NO COMMENTS

Quem mandou foi o Ricardo Divila, dizendo apenas que conseguiu com um engenheiro amigo o projeto do primeiro carro da US F1.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Apache1981
Apache1981
14 anos atrás

Ao invés de Kers, esse pode usar biocombustível no motor dianteiro!!!

Leandro 440 magnum
Leandro 440 magnum
14 anos atrás

Nao sei nao
O povo critica os americanos mas:
O Viper ACR e o recordista de Nurburing Nordschleiffe
O SSC aero ultimate deixou o Bugatti Veyron comendo poeira
O Corvette ganhou varias 24hs Le Mans na GT1
O Cadillac CTS-V superou o BMW M5
É só uma questão de vontade.Se alguem no Brasil quisesse tambem faria um carro competitivo.É apenas vontade

Gabriel de Amorim
Gabriel de Amorim
14 anos atrás

O projeto vai ter de sofrer modificações, pois a equipe não aceitou carregar motores Cosworth, ingleses. Optaram então pelos Peterbilt, pra combinar com o bico do carro. Mas parece que o motor só funciona se tiver aquelas tampinhas em um cano-de-descarga apontao pra cima… Outro problema grave que está adiando o projeto é que os projetistas e engenheiros não conseguem entender como funciona um câmbio manual – disem que não detem know-how para fazê-lo… Daí, conseguiram resolver dois problemas: vão utilizar um trem-de-força misto com motor da Chrysler e câmbio FIAT que, afinal, agora foi “englobada” pela americana falida…

Mas o problema mesmo está sendo ensinar aos pilotos americanos que, logo após fazer uma curva pra esquerda, pode ser que apareça uma pra direita, a utilizarem o pedal de freio, a entrarem nos pits sem Safety-Car na pista e a correrem em pistas em sentido horário!!!

Vencida esta fase inicial, o próximo passo será ensiná-los a usar cambios manuais (os tais que serão fabricados pela FPT)!!! Para isso, já importaram um Opalão de 3 marchas pro pessoal começar a ir se acostumando com o barulho de “pedindo marcha”… depois testarão com um 147 (4), um Uninho (5), um Siena (6) e, se algum dos pilotos sobreviver a todo este duro aprendizado, aí sim vão colocá-lo num Marcopolo Paradiso GV 1150-Scania da 1001 (afinal, os Peterbilt não têm marchas manuais) para que possam alcançar as 7 marchas!!!!

Mas dizem que sequer começaram a negociar os testes com a Viação, uma vez que acreditam que nenhum piloto americano conseguirá vencer esta árdua e homérica batalha…

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
14 anos atrás

Enfim, não irei fazer mais uma paródia com a (montagem) foto. Pelo contrário, se a equipe americana entrar mesmo forte na F1, com toda gana que os americanos possuem por vitória, então será um páreo duro. Vide a batalha solitária que a Ford buscou e ganhou sozinha na dec de 60 contra a Ferrari. No mais, nada substitui as polegadas cúbicas. Abraço.

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
14 anos atrás

dados tecnicos

Motor Chevy 454V8 “SIMPRÃO DE TUDO”
Carburador Holley quadrijet
Cambio Hurst 3 velocidades
Rodas Cragar Rally em ferro fundido]
Suspensao duplo feixe de molas na traseira e barra de torsao na dianteira
Pneus Goddyear ou BFGoodriche
Porta copos,acendedor de cigarros,piloto automaticoporta copos
suspensao macia,desembacador traseiro,porta copos…

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Pelo menos o pezinho dos pilotos vão ficar bem arejados…

Gerson
14 anos atrás

faltou uns rodão aro 22 cromado

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

É o novo carro do Barrica em 2010! UAU! Quem sabe em dupla com o pimpolho!

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Manda fazer um com a grade da BMW, no mesmo estilo. Melhor fazer tres. Compro todos,

Andrey
Andrey
14 anos atrás

Muito bom… kkkkkkkkkk!
McDonalds e as Torres gêmeas.
Ficou demais!

Will
14 anos atrás

Esse é o típico carro norte-americano de F1. Fantástico!

vitão
vitão
14 anos atrás

esse cara da Honda tá fazendo carreira rapidinho !

Mefistófeles
Mefistófeles
14 anos atrás

A frente é de caminhão americano Peterbuilt, os pneus goodyear devem ser da nascar, duplos por dentro para garantir a chegada ao pit , mesmo depois de estourado e tendo lambido o muro de Talladega 500, Mcdonald´s na asa traseira egresso da indy pelo baixo retorno publicitário e os chifres da tomada de ar do motor, nada melhor do que a experiente american eagle, acho que vai apanhar da campos e da manor

Junior
Junior
14 anos atrás

O bico parece ter melhor aerodinâmica do que os da Renault. Acho que vai ser competitivo mesmo.
Realmente um belo par de chifres texanos cairiam bem, poderiam ser os suportes dos retrovisores.

MSM
MSM
14 anos atrás

Essa frente está parecendo do irmão mais novo do Líder Optimus.

Marinho
Marinho
14 anos atrás

A FIA vai vetar o apendice aerodinamico em forma de Aguia, vai que ele decola na reta.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

É um Mack, um Peterbilt ou um Kenworth? Será que vai caber o Cummins?

Se tiver os chifres texanos, o patrcinador principal vai ter que ser a Skoal (como naquele Porsche do outro dia).

E a música de lançamento vai ser Roll On, do Alabama (Roll on, Eighteen Wheeler, Roll On).

http://www.youtube.com/watch?v=fYtJIFVxQXY

Capaz que só o cowboy conheça essa…

GERALDO CASSELLI JR.
GERALDO CASSELLI JR.
14 anos atrás

A volta dos charutinhos!

Marcelo Essack
Marcelo Essack
14 anos atrás

Muito 10!! Ficou a barca!

O Doido Vinicius
14 anos atrás

Esta águia no topo do bólido não pode, pois é considerado um apêndice aerodinâmico

Douglas Amorim
Douglas Amorim
14 anos atrás

Só faltou um tanque de combustível de caminhao, porque isso aí deve beber gasolina pra cacete!

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

Pelo desenho do “bico”, a aerodinâmica ficou a cargo da tradicional fábrica de caminhões Peterbilt.

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
14 anos atrás

Segundo a assessoria de imprensa da USF1 o chifrão não foi permitido por ser considerado apêndice aerodinâmico.

O passarinho ficou pq convenceram a FIA que era uma câmera estilizada.

Tem mais: em recente entrevista dada a um jornal universitário de Oakland, Califórnia, o governador Arnold Schwarzenegger declarou ter cansado da política e que está buscando a superlicença, depois de ter experimentado uns dragsters.

Teria dito: “vovô por vovô a F1 já tem o Barrichello”…

Prometeu exterminar os tempos dos concorrentes.

Jorge Roberto - kart 59
Jorge Roberto - kart 59
14 anos atrás

Mas… será que a Ferrari não vai chiar?????? Porquê olhando bem, tá igualzinho à F-60, só mudaram os patrocinadores.

André
André
14 anos atrás

Nossa! Será que vai ter uma buzina, para espantar os carros lerdos da frente?

E quem vai pilotar? Será o Montoya? Bom, com aquele símbolo do MC Donalds, não é de se duvidar… :-D

Harerton Dourado
Harerton Dourado
14 anos atrás

A GoodYear volta o ano que vem a F1???? :-)

renato biasotto
renato biasotto
14 anos atrás

faltou a frase emblemática:

“YES, WE CAN!!!”

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Hahahaha ficou muito bom, o cara que bolou merece um prêmio. Eu tinha visto no twitter do Fabio Seixas, ficou show de bola mesmo.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Como disseram acima… o chifrão dos texanos cairia mto bem como uma asa especial hauehuaehuaehueahe

Henrique Pinheiro
Henrique Pinheiro
14 anos atrás

Putz, Gomes… Não teve jeito. Roubei a imagem. :)

O que o Ricardo não conseguiu com o engenheiro foi o nome do piloto… ah… :D

Ei-lo, já treinando na boléia, digo, cockpit.
http://osgeraldinos.wordpress.com/2009/07/23/usf1-prototype/

Manfred W.
Manfred W.
14 anos atrás

Gomes,por acaso esse amigo do Divila já trabalhou na Honda?

MIguel
MIguel
14 anos atrás

Tem até farol pra agradar o Galvão!!!! Uma beleza!!!!!!

Victor
Victor
14 anos atrás

So um detalhe: Tire o patrocinio da BUDWEISER pois nao e mais americana…rs

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Otimo, como bom carro Americano deve ter Ar/ dir cambio automático, banco de couro, e um gigantesco porta copo….ah, isso sem falar no piloto automático é claro. Opá, quase esqueci, deve ser super macio tambem…

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Bom.., cada um acha graça do que quer, mas cade aquele monte de gente que xingou os opaleiros por queimar pneu sendo moralistas na hora que colocam as torres gêmeas lá?
Isso não é mau gosto?

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Podiam ensinar algum piloto americano a fazer curva para os dois lados e colocar ele para correr pele equipe.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

Ficou faltando o principal ” apêndice aerodinâmico ” no bico do carro : O Chifre texano ……

Alcysio canette neto
Alcysio canette neto
14 anos atrás

o cockpit esta muito compacto para o americano médio

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

E se contratarem o Kimi, terão que convencê-lo a trocar a Vodca pelo Jack Daniel´s.

Leo Contesini
14 anos atrás

E ele só faz curvas pra esquerda.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

FG – só faltou por o Mickey no cockpit.

Abs.

Seven
Seven
14 anos atrás

No truck is so Mack!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
14 anos atrás

F. A. N. T. A. S. T. I. C. O>

TH
TH
14 anos atrás

Quero um …

cleverton
cleverton
14 anos atrás

Bom eu gosto muito dos caminhões americanos !!!!!!!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

No comments mesmo…

Renato
Renato
14 anos atrás

bacana, só faltou aquele chifrão no capô tipo o cadillac do JR Ewing

Rocky
14 anos atrás

Veja pelo lado bom, esse bico ai é dificil de quebrar.

morpetx
morpetx
14 anos atrás

hahahahahahaha. só faltou a gravatinha da chevrolet