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Quem mandou foi o Ricardo Divila, dizendo apenas que conseguiu com um engenheiro amigo o projeto do primeiro carro da US F1.
Quem mandou foi o Ricardo Divila, dizendo apenas que conseguiu com um engenheiro amigo o projeto do primeiro carro da US F1.
Ao invés de Kers, esse pode usar biocombustível no motor dianteiro!!!
Nao sei nao
O povo critica os americanos mas:
O Viper ACR e o recordista de Nurburing Nordschleiffe
O SSC aero ultimate deixou o Bugatti Veyron comendo poeira
O Corvette ganhou varias 24hs Le Mans na GT1
O Cadillac CTS-V superou o BMW M5
É só uma questão de vontade.Se alguem no Brasil quisesse tambem faria um carro competitivo.É apenas vontade
O projeto vai ter de sofrer modificações, pois a equipe não aceitou carregar motores Cosworth, ingleses. Optaram então pelos Peterbilt, pra combinar com o bico do carro. Mas parece que o motor só funciona se tiver aquelas tampinhas em um cano-de-descarga apontao pra cima… Outro problema grave que está adiando o projeto é que os projetistas e engenheiros não conseguem entender como funciona um câmbio manual – disem que não detem know-how para fazê-lo… Daí, conseguiram resolver dois problemas: vão utilizar um trem-de-força misto com motor da Chrysler e câmbio FIAT que, afinal, agora foi “englobada” pela americana falida…
Mas o problema mesmo está sendo ensinar aos pilotos americanos que, logo após fazer uma curva pra esquerda, pode ser que apareça uma pra direita, a utilizarem o pedal de freio, a entrarem nos pits sem Safety-Car na pista e a correrem em pistas em sentido horário!!!
Vencida esta fase inicial, o próximo passo será ensiná-los a usar cambios manuais (os tais que serão fabricados pela FPT)!!! Para isso, já importaram um Opalão de 3 marchas pro pessoal começar a ir se acostumando com o barulho de “pedindo marcha”… depois testarão com um 147 (4), um Uninho (5), um Siena (6) e, se algum dos pilotos sobreviver a todo este duro aprendizado, aí sim vão colocá-lo num Marcopolo Paradiso GV 1150-Scania da 1001 (afinal, os Peterbilt não têm marchas manuais) para que possam alcançar as 7 marchas!!!!
Mas dizem que sequer começaram a negociar os testes com a Viação, uma vez que acreditam que nenhum piloto americano conseguirá vencer esta árdua e homérica batalha…
Enfim, não irei fazer mais uma paródia com a (montagem) foto. Pelo contrário, se a equipe americana entrar mesmo forte na F1, com toda gana que os americanos possuem por vitória, então será um páreo duro. Vide a batalha solitária que a Ford buscou e ganhou sozinha na dec de 60 contra a Ferrari. No mais, nada substitui as polegadas cúbicas. Abraço.
dados tecnicos
Motor Chevy 454V8 “SIMPRÃO DE TUDO”
Carburador Holley quadrijet
Cambio Hurst 3 velocidades
Rodas Cragar Rally em ferro fundido]
Suspensao duplo feixe de molas na traseira e barra de torsao na dianteira
Pneus Goddyear ou BFGoodriche
Porta copos,acendedor de cigarros,piloto automaticoporta copos
suspensao macia,desembacador traseiro,porta copos…
Pelo menos o pezinho dos pilotos vão ficar bem arejados…
faltou uns rodão aro 22 cromado
É o novo carro do Barrica em 2010! UAU! Quem sabe em dupla com o pimpolho!
Manda fazer um com a grade da BMW, no mesmo estilo. Melhor fazer tres. Compro todos,
Muito bom… kkkkkkkkkk!
McDonalds e as Torres gêmeas.
Ficou demais!
Esse é o típico carro norte-americano de F1. Fantástico!
esse cara da Honda tá fazendo carreira rapidinho !
A frente é de caminhão americano Peterbuilt, os pneus goodyear devem ser da nascar, duplos por dentro para garantir a chegada ao pit , mesmo depois de estourado e tendo lambido o muro de Talladega 500, Mcdonald´s na asa traseira egresso da indy pelo baixo retorno publicitário e os chifres da tomada de ar do motor, nada melhor do que a experiente american eagle, acho que vai apanhar da campos e da manor
O bico parece ter melhor aerodinâmica do que os da Renault. Acho que vai ser competitivo mesmo.
Realmente um belo par de chifres texanos cairiam bem, poderiam ser os suportes dos retrovisores.
Essa frente está parecendo do irmão mais novo do Líder Optimus.
A FIA vai vetar o apendice aerodinamico em forma de Aguia, vai que ele decola na reta.
É um Mack, um Peterbilt ou um Kenworth? Será que vai caber o Cummins?
Se tiver os chifres texanos, o patrcinador principal vai ter que ser a Skoal (como naquele Porsche do outro dia).
E a música de lançamento vai ser Roll On, do Alabama (Roll on, Eighteen Wheeler, Roll On).
http://www.youtube.com/watch?v=fYtJIFVxQXY
Capaz que só o cowboy conheça essa…
A volta dos charutinhos!
Muito 10!! Ficou a barca!
Esta águia no topo do bólido não pode, pois é considerado um apêndice aerodinâmico
Só faltou um tanque de combustível de caminhao, porque isso aí deve beber gasolina pra cacete!
Pelo desenho do “bico”, a aerodinâmica ficou a cargo da tradicional fábrica de caminhões Peterbilt.
Segundo a assessoria de imprensa da USF1 o chifrão não foi permitido por ser considerado apêndice aerodinâmico.
O passarinho ficou pq convenceram a FIA que era uma câmera estilizada.
Tem mais: em recente entrevista dada a um jornal universitário de Oakland, Califórnia, o governador Arnold Schwarzenegger declarou ter cansado da política e que está buscando a superlicença, depois de ter experimentado uns dragsters.
Teria dito: “vovô por vovô a F1 já tem o Barrichello”…
Prometeu exterminar os tempos dos concorrentes.
Mas… será que a Ferrari não vai chiar?????? Porquê olhando bem, tá igualzinho à F-60, só mudaram os patrocinadores.
Nossa! Será que vai ter uma buzina, para espantar os carros lerdos da frente?
E quem vai pilotar? Será o Montoya? Bom, com aquele símbolo do MC Donalds, não é de se duvidar… :-D
A GoodYear volta o ano que vem a F1???? :-)
faltou a frase emblemática:
“YES, WE CAN!!!”
Hahahaha ficou muito bom, o cara que bolou merece um prêmio. Eu tinha visto no twitter do Fabio Seixas, ficou show de bola mesmo.
Como disseram acima… o chifrão dos texanos cairia mto bem como uma asa especial hauehuaehuaehueahe
Putz, Gomes… Não teve jeito. Roubei a imagem. :)
O que o Ricardo não conseguiu com o engenheiro foi o nome do piloto… ah… :D
Ei-lo, já treinando na boléia, digo, cockpit.
http://osgeraldinos.wordpress.com/2009/07/23/usf1-prototype/
Gomes,por acaso esse amigo do Divila já trabalhou na Honda?
Tem até farol pra agradar o Galvão!!!! Uma beleza!!!!!!
So um detalhe: Tire o patrocinio da BUDWEISER pois nao e mais americana…rs
Otimo, como bom carro Americano deve ter Ar/ dir cambio automático, banco de couro, e um gigantesco porta copo….ah, isso sem falar no piloto automático é claro. Opá, quase esqueci, deve ser super macio tambem…
Bom.., cada um acha graça do que quer, mas cade aquele monte de gente que xingou os opaleiros por queimar pneu sendo moralistas na hora que colocam as torres gêmeas lá?
Isso não é mau gosto?
Podiam ensinar algum piloto americano a fazer curva para os dois lados e colocar ele para correr pele equipe.
Ficou faltando o principal ” apêndice aerodinâmico ” no bico do carro : O Chifre texano ……
o cockpit esta muito compacto para o americano médio
E se contratarem o Kimi, terão que convencê-lo a trocar a Vodca pelo Jack Daniel´s.
E ele só faz curvas pra esquerda.
FG – só faltou por o Mickey no cockpit.
Abs.
No truck is so Mack!
F. A. N. T. A. S. T. I. C. O>
Quero um …
Bom eu gosto muito dos caminhões americanos !!!!!!!
No comments mesmo…
bacana, só faltou aquele chifrão no capô tipo o cadillac do JR Ewing
Veja pelo lado bom, esse bico ai é dificil de quebrar.
hahahahahahaha. só faltou a gravatinha da chevrolet