NÜRBURGRING

SÃO PAULO (a Frau vive?) – Estou começando a sentir saudades dos tempos em que minha vida se resumia a sair do avião, fazer as malas e embarcar de novo. A dica do vídeo é do blogueiro Alexandre Neto.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Everson Abreu
Everson Abreu
14 anos atrás

O TOP ou rampa, como queiram, se chama Flugplatz , seria em alemão ” Avião Voador “. e continua intocado. Foi nessa rampa que decolou o Manfred Wilkenlhock
http://www.youtube.com/watch?v=5fez2UrlFrA
Mix de três voltas de um F1 atual no Nordschleife em 2007 – BMW Sauber de Nick Heidfeld – em 2007.
http://www.youtube.com/watch?v=0ceX5Wk-zSY

Sérgio Guerra
Sérgio Guerra
14 anos atrás

Essas tomadas aéreas e o som é parecido demais com o filme Gran Prix. Quem realmente gosta de carros, sente saudades das corridas de antigamente.

Julinho Pires
Julinho Pires
14 anos atrás

Boa noite Flávio, fantastico este video, sou fâ incondicional de esportes a motor e esta corrida nos remessa para uma época mágica onde o talento do piloto valia mais. Fico imaginando como seria estes pilotos atuais que tem todos os recursos hoje naquela época.
Um grande abraço.
Ops: Grande matéria sobre o Bianco pois já tive um e me doeu no coração telo que vender. Um grande carro.

Alvaro
Alvaro
14 anos atrás

Espetacular, eu tinha 12 anos na época e já curtia as corridas

Nilo
Nilo
14 anos atrás

eu tinha esse carro do Lauda no autorama………..

vídeo fantástico; o som das reduzidas é muito massa!

Renan Raul
14 anos atrás

Mais uma comentário:

no fim do vídeo, aquela tomada na reta no fim do circuito, os três primeiros em perseguição alucinada, ultrapassando até o helicóptero, me deixou arrepiado!

Renan Raul
14 anos atrás

Que coisa maravilhosa! Transmisão via helicóptero, e o som dos carros ecoando pela floresta, como feras indomáveis… fantástico!

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

A prova de 1973,vencida pelo Jackie Stewart,marcou a inédita pontuação de três brasileiros:Carlos Pace em quarto,Emerson em quinto e Wilsinho em sexto.Tem o video no Youtube,que passou na TV americana,com comentários do próprio Stewart em David Hobbs :http://www.youtube.com/watch?v=6IfKptzLWck

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Essa foi a penúltima corrida de Fórmula 1 em Nurburgring.
No ano seguinte, Niki Lauda sofreu seu acidente e por causa dele, essa pista foi banida, por impossibilitar oferecer segurança em todos os seus 22 km.
A pole de Niki Lauda em 75 foi o único tempo abaixo dos 7 minutos. Em 76 com a mudança de regulamento, os carros eram mais lentos.
O GP era disputado em apenas 14 voltas.
A única corrida que vi com transmissão ao vivo pela TV em Nurburgring foi em 1973, com vitória do Jackie Stewart. Foi um dia histórico, pois três brasileiros pontuaram.
Depois, as corridas de 74, 75 e 76 não foram transmitidas.

Mr. HYDE,  pq o Dr. Jackyll está dormindo
Mr. HYDE, pq o Dr. Jackyll está dormindo
14 anos atrás

Quem tem olho clínico percebe como a aproximação das curvas era feita com mais antecedência em razão do poder de frenagem disponível na época.

Em 1984 eu estive em Jacarepaguá vendo o SENNA estrear naquela TOLEMAN (que gracinha!) com dois aerofólios, radiadores no bico, motor que tinha bloco e cabeçote em uma peça só… e ele freava no final da reta dos boxes DENTRO da curva!

Acredito que se o poder de frenagem dos carros atuais sofresse uma limitação, uma perda de eficiência, e, assim, as freadas ficassem mais “alongadas” que teríamos mais ultrapassagens.

Como não sou especialista no assunto, fica só no “achismo” mesmo.

Sds

Marcvs Avrelivs
Marcvs Avrelivs
14 anos atrás

DUCA! Os líderes queimaram a largada, os pneus deviam ser do tipo hiper-super-mega-duros para suportar as 14 voltas da corrida, havia retas imensas e curvas com tantos “bumps” que o aerofólio dos carros quase saiam voando.

Mas vendo os circuitinhos de hoje, parece que aquele era de outro planeta de tão emocionante.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Lindo, lindo, lindo! E como disse o Decio aí em cima, a unica coisa mais ou menos é a trasnlissão de TV e a bagunça generalizada!

jose donizete
jose donizete
14 anos atrás

QUE COISA LINDA , E AINDA DIZ A LENDA , QUE NO MEIO DE TUDO ISSO HAVIA UM TOP , ONDE O PILOTO VINHA E NÃO SABIA O QUE ESTAVA POR VIR E O CARRO SAIA COM AS QUATRO RODAS DO CHÃO ,
SO UM DOIDO PARA NÃO GOSTAR DE CORRER EM UM CIRCUITO DESTES!

decio
decio
14 anos atrás

A única coisa que gostaria de ver é a tecnologia adquirida nas transmissões de tv

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Vale a pena lembrar que este é “1of 5” partes que estão disponiveis no you tube.

Havia volta de aquecimento de pneus? Ou foi cortada na edição do filme? Onde estariam as mantas de aquecimento de pneus???? ? Acho que para serem inventadas.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Muito bom… a tempos atrás rolou um outro trecho de video dessa mesma corrida aqui no blog. O video de hoje é sensacional pela qualidade de imagem. O da outra vez era fantastico pois dava para perceber bem a diferença do som do motor Ferrari (12 cilindros) para os Ford (8 cilindros). No video de hoje dá para se perceber também, mas no anterior isso ficava muito mais evidente.

Que venham mais filmes como esse…

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi
Obs.: Flavio, se voltar a cobrir as corridas ao vivo novamente e precisar de um ajudande… é só convidar.

Bugre
Bugre
14 anos atrás

Sorte nossa que a tecnologia evoluiu muito e agora as câmeras em helicópteros são estabilizadas… Hhehehe. Muito legal o vídeo, principalmente a zona da largada.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

Pace na primeira fila com o segundo tempo: 7min.00 seg. cravados, um temporal para motores Ford. Nestá época os V 12 levavam clara vantagem sobre os V8 em Nurburgring. O Moco virou um temporal nos treinos, meteu mais de 1,5 seg no ford mais poroximo e mais de 4 segundos no Reutemann. Na corrida todos tiveram problemas de furos de pneus e tiveram de rodar devagar até os boxes, perdendo tempo. O Reutemannn foi o que perdeu menos e acabou ganhando.

O Moco disse que teve uma falha de motor na reta de chegada na volta de tempo dele (gas no fim !!!), senão teria virado abaixo de 7 min. Esta foi a melhor volta de um motor ford no Inferno verde.

Antonio

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Achei que o Lauda queimou a largada :)

Pra essa pista seriam interessantes aqueles carros de dois lugares, pra você levar um navegador junto, cantando as curvas… Haja memória!

Gustavo Mello
Gustavo Mello
14 anos atrás

PQP, belíssimo!! Mas para quem está na arquibancada deve ser meio cansativo esperar os carros passarem na próxima volta. Acho que dava para ir tomar um lanche em casa….

Gustavo

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

“Estou começando a sentir saudades dos tempos em que minha vida se resumia a sair do avião, fazer as malas e embarcar de novo.”

isso seria uma dica que vc pode voltar a cobrir GPs in loco??? :)

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
14 anos atrás

Muito legal! Hoje, 2/3 do grid seria penalizado por queima de largada! Bons tempos, a única coisa que importava era corrida de carros, nada mais. Pena que era mais perigoso que andar na garupa de um motoboy… A imagem das pessoas praticamente em cima da zebra em uma das curvas é assustadora.

Adriano Muha
14 anos atrás

Sensacional. Dava pra ficar uns 20s com pé embaixo! Não se fazem mais circuitos como antigamente.

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Circuitos entre florestas são do cara***.

Gustavo Conrado Homrich
Gustavo Conrado Homrich
14 anos atrás

Flavio,

Que coisa linda,..Fui só eu que tive vontade de chorar assistindo essas imagens??

Agora convenhamos, assistir no autódromo devia ser meio entediante, os carros passando a cada 7, 8 minutos. Aliás, eles faziam volta de aquecimento de pneus?? Devia levar uma meia hora.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
14 anos atrás

1975 , o último GP disputado normalmente em Nurburgring. Bela vitoria de Carlos Reutemann , boa atuação do Pace e também do Wilson Fittipaldi Junior , com o Fittipaldi FD-01. Pena que não tenhamos outros videos como este de 1975 , principalmente da vitoria do Jose Carlos Pace em Interlagos. A TV alemã tinha interesse em preservar estas imagens de seu GP. Pena que no Brasil a nossa querida Rede Globo só preserve imagens do Fantástico e do Show da Xuxa……

Helio Jardim
Helio Jardim
14 anos atrás

Ha que ser revista a atividade desportiva que abre mão de um circuito deste nível (o publico e os acampamentos ao longo desta verdadeira estrada da velocidade são emocionantes!) senão a vaca vai pro brejo. Não se aguenta os circuitos modernos, estilizados, de um minuto por volta. Desculpe pessoal, sou torcedor da F1 daquele tempo.

Alcebiades Alves
Alcebiades Alves
14 anos atrás

Flavio,

Show de bola o vídeo!

Você tem idéia de quantas voltas durava um GP em Nürburgring?

Humberto Corradi
Humberto Corradi
14 anos atrás

Valeu, Alexandre Neto. Caraca! A largada em “movimento” foi muito legal.
Me parece uma época sem muitas preocupações fora das pistas, até mesmo com a segurança. Era só correr e pronto. Vamos pra próxima.
Vídeo histórico e bem legal com tomadas aéreas e tudo. Podia haver mais programas na tv brasileira falando desses GPs e histórias da F1, pra sair da mesmice dos canais “esportivos” (só futebol).

valeu

Leonidas G. Gilho
Leonidas G. Gilho
14 anos atrás

Adorei esta ideia, em tempos de twitter poderia ser revolucionário….
Já sou seu fã e fiel seguidor sem viagens, com elas então….
Aposto que botaria as histórias do Ico no bolso.
Torço que seja verdade.