O ELEITO

SÃO PAULO (quem será?) – Quando Schumacher quebrou a perna em Silverstone em 1999, a Ferrari acabou contratando Mika Salo para seu lugar. Foi uma surpresa. Mas ele era experiente, tinha boas relações com o próprio Schumacher, e fez seu papel com dignidade até a volta do alemão num GP na Malásia — em que teve uma das maiores atuações que já vi de um piloto numa corrida.

Felipe Massa deverá ficar no estaleiro por um tempo, e a Ferrari terá de escolher bem um substituto. Luca Badoer, o eterno piloto de testes? Seria uma recompensa para quem passou a vida testando, sem nunca ter largado em um GP de macacão vermelho. Só que ela não anda faz tempo, sei lá…

Marc Gené é outro piloto contratado, um pouco mais jovem, tem tido um pouco mais de atividade em outras categorias. Tem chances.

Fora da Ferrari, quem? Comenta-se que Alonso poderia ser o cara. É difícil, mas ninguém deve descartar essa possibilidade. A Renault anda em inferno astral, sua contratação para 2010 é iminente, não duvido de nada… Fala-se em Michael Schumacher. Seria um estouro de mídia. Mas ele está parado há dois anos e meio — deu umas voltinhas aqui e ali nesse período, principalmente em 2007, só que andou muito pouco.

Algum garoto da GP2? Um italiano mais ou menos parado, como Liuzzi? Alguém midiático como Bruno Senna? Alguém que até pouco tempo atrás estava correndo, como Sato, Klien, Davidson, Speed, Bourdais? O “Bild” alemão, notório chutador, fala até no nome de Nelsinho Piquet, dada sua situação de pré-demitido pela Renault.

Será uma escolha dura. Até agora, a Ferrari não deu nenhuma indicação, e acho que nem começou a pensar direito no assunto, depois de dias tão traumáticos. Mas vai ter de pensar, uma hora. Você colocaria quem para correr?

Subscribe
Notify of
guest

253 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Alonso, afinal um GP na Espanha sem o Alonso ficaria esvaziado, além disto, o espanhol já iria se acostumando com o equipamento para 2.010

Carlos Adriano
Carlos Adriano
14 anos atrás

Se não colocar o 3º piloto, então para quê que ele existe ?????

Leo Couto
Leo Couto
14 anos atrás

Sei não , mas como a Ferrari não tem mais nenhuma perspectiva para esse ano de 2009 é bem capaz de botarem um jovem talento para rodar. E não me assustaria se trocassem após a primeira corrida se o resultado fosse abaixo do esperado.
Por isso , eu apostaria (claro , dando uma torcida braba pro nosso lado ) em Di Grassi e no Bruno. ;-)

Carlos Barbosa
Carlos Barbosa
14 anos atrás

Não entendi. Senna e Ferrari tudo a ver?. Ora o Senna, renegou a Ferrari em sua carreira inteira, pois em sua ótica, como não tinha um carro competitivo, não teria chances de se mostrar o melhor. Só Schumacher teve peito para isto, largou uma equipe que lhe deu um bicampeonato para aceitar o desafio de transformar a Ferrari novamente em uma equipe vencedora. A História está contada, um só queria o melhor carro, pois assim seria mais fácil continuar vencendo(Nâo foi assim também com a ambicionada e sonhada Willians em 94 que ganhou tudo com Mansell m 92 e Prost em 93) e outro que “se” pelo status de bicampeão em 94 e 95, escolhesse sempre o melhor carro para correr, hoje seria decacampeão.

lupahp
lupahp
14 anos atrás

Sem dúvida. Senna. Poucos nomes c(ferranr x senna) combinam tão bem.
Já pensou se ele é desses que não andam nada nesses carrinhos de categorias inferiores e quando pegam um avião botam prá fuder? eu duvido. mas quem sabe?

Paulo
Paulo
14 anos atrás

EEEEEEEE AMIGO !!!
Coloca o Galvão mesmo…

Nanda Andrade
14 anos atrás

Respondendo ao Etel-Bauru-SP – O Kimi acha que o Bourdais é um caolho vesgo dos inferno !!!!!rsrsrs

EWERTON
14 anos atrás

BRUNO SENNA…ADORARIA VER ESSE SOBRENOME NOVAMENTE NA F1. PRINCIPALMENTE EM UMA FERRARI. QUEM SABE ESSE GAROTO DECOLARIA E DEIXAVA ALONSO COM BRIATORE.

Carlos Tadeu
Carlos Tadeu
14 anos atrás

O Schumy com certeza, mesmo aposentado e fora de forma, ainda vai tocar aquela Ferrari melhor do que qualquer um que esteja no grid

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
14 anos atrás

Torço pra que seja algum brasileiro (Senna, Piquet, Di Grassi), mas para a Ferrari acho que a opção mais segura e justa seria o Badoer.

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Pq não o Senninha ou o di Grassi?

Alias, melhor? já que Massa é prioridade na Ferrari e esta certo em 2010 (do ponto de vista de piloto), pq não uma prova com cada? Badoer, gene, di Grassi, Senninha, Fillipi…

leonardo
leonardo
14 anos atrás

Danica Patrick

Lucio Santos Silva
Lucio Santos Silva
14 anos atrás

Acho que colocar o Bruno Senna é realizar um sonho que o tio dele não pode realizar, pois era natural o Senna se aposentar na Ferrari. Mas se depender de qualidade, e conhecer um F1 o Schumacher é o nome mais indicado, o cara ta fininho e para ele andar de F1 é igual andar de bicicleta.

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Se for o Alonso, vai colocar uma mixaria de gasolina para tentar largar na frente.
Depois finge que o carro quebrou e abandona sem dar vexame.
Aí vai deixar a espanholada louca e um monte de gente vai dizer que o cara tira leite de pedra.

Alexandre Frankenberger
Alexandre Frankenberger
14 anos atrás

Axo dificil o Alonso, o Schumacher, duvido que ele vá voltar, nao teria razao alguma pra ele voltar, e com certeza nao acompanharia o ritmo dos outros, por mais que ele é o cara, ta fora de ritmo. Acho que deveriam por o Sebastian Bourdais, acho ele muito piloto, mas faltou algo, quem sabe na Ferrari ele se daria bem. o que quero meeeeesmo é ver o Felipe de volta la… hehehe

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Pantano. A vaca foi pro brejo mesmo. Assim fica tudo igual….

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

GOMES É O CARA!!

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

Jacques Villeneuve -Tem manifstado interesse em voltar à F1 e teria o lastro do que o pai fez com uma Ferrari nas mãos.

Beto
Beto
14 anos atrás

Vai ser o Bourdais. Mais eu gostaria que fosse o Schumacher. O cara faz muita falta. E sempre bom ver o craque pilotando alem do mais não tem de provar nada a ninguem. A lembrei tem também o Valentino Yamaha(FIAT).

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

Para valencia o Gene e para o resto, se for preciso, liuzzi

silvio taka
silvio taka
14 anos atrás

Andar de Ferrari não é pra qualquer um: Bourdais? O cara foi demitido da Toro Rosso! O mesmo digo do Piquet, que após quase dois anos ainda é uma “promessa” para alguns brasileiros… O Schumacher é complicado, não pilota há muito tempo, e hj não dá pra testar, então a saída é tentar o Alonso, o Kubica, até mesmo o Rosberg, que tem mostrado serviço… O Villeneuve, que tá interessadão num assento no ano que vem também é um bom nome. Se for para atrair audiência, Valentino ou Dânica.
Mas acho que vai ser entre o Gene e o Badoer mesmo.

Verde
Verde
14 anos atrás

Karun Chandhok

Ever Rupel
Ever Rupel
14 anos atrás

qquer um menos o Schumacão!!!
Di Grassi, Bourdais, Piquet Jr, Trulli, Liuzzi, Rossi, Gené, Moreno, Martini, Tarquini, Simona de Silvestro, Natacha Gachnang
…quem mais…Ide, Yoong, Marco Andretti…
Montoya não cabe mais num F1…
menos o Schummy!

se acontecer de o Massa não correr mais nesse ano
a Ferrari podia usar um piloto por prova :p

weber
weber
14 anos atrás

Valentino Rossi.

gp-one
gp-one
14 anos atrás

SATO!!

Etel-Bauru-SP
Etel-Bauru-SP
14 anos atrás

Alguém, me responda por favor qual era mesmo o problema do Kimi com o Bourdais??

Luiz
Luiz
14 anos atrás

De Ferrari, qualquer um é o bom.E o melhor team mate do circo é o Kimi sem dúvida, não enche o saco de ninguém.Lembro que o Mika Sauro foi substituir o alemão e ganhou uma corrida!Qualquer Piquezinho vai lá e abafa, acho que vai ser isso.

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
14 anos atrás

O Piquezinho. A Renault já deu cartão vermelho prá ele e o Piquezão tá louco prá arrumar um “carro-marketing” prá ele arrumar uma vaguinha em 2010. E cravo aqui: vai ser na BMW Sauber!!! Seria uma forma da Ferrari ficar com um piloto que está na ativa e do Piquezinho mostrar de vez se tem braço ou não.
É a fome com a vontade de comer juntas.

Mauro
Mauro
14 anos atrás

Para a Ferrari, no lugar de Massa, somente um italiano: PIERCARLO GHINZANI !!!!!

sergio
sergio
14 anos atrás

Tem que ser o Schumakão.

Pelo menos teremos algumas alegrias e seria muito bom vê-lo andar à frente de muitos pilotos que se acham!

Já na primeira corrida, seria páreo duro para o Alonso e a partir da segunda, estaria competindo com o pelotão de frente, vc não acha?

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Nelsinho , com certeza

Andre Ludes
Andre Ludes
14 anos atrás

Schumacher!!

fabio audi
fabio audi
14 anos atrás

MONTOYA

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Nigel “Red Five” Mansell. Só que ia ter que jogar o KERS fora!

Leonardo Cavalcante
Leonardo Cavalcante
14 anos atrás

O melhor piloto Brasileiro ascendente…
sem lenço, sem documento e sem sobrenome… apenas talento…

LUCAS DI GRASSI.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
14 anos atrás

Colocaria o Valentino “The doctor” Rossi . ou Michael
‘the best” Schumacher.

Outra boa opção é p Tião LOEB ou BOURDAIS (esta para desepero do Kimi.. ou maior incentivo sei lá..)

AXÉ

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Acredito que será ou Bourdais ou Sato.
Mas torço pelo Alonso.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Concordo com o Leonardo Lopes,

[2x] Nelsão Piquet… Pra botar uma pressão no espanhol… E depois de um toque, encher-lhe a cara de bolacha… :)

Sei lá, pra variar podiam colocar uma mulher como alguns sugeriram aí, Danica Patrick, Sara Fischer (essa até andou numa demonstração da McLaren), Bia Figueiredo, a prima do Buemi, a filha do Stodart. Ou já que andam dando super licença a rodo, podia ser eu mesmo, ou qualquer dos que se ofereceram nos comentários.

MSM
MSM
14 anos atrás

Lembro bem deste ano. O Salo era um bom piloto, rápido e aproveitou que a Ferrari fez um bom carro em 99 e fez boas corridas, assim como o também rápido Irvine, que ganharia o campeonato, mas perdeu por falta de suporte da própria equipe, que queria tirar o jejum com o Schumi no comando, o que veio acontecer no ano seguinte.
FAria um rodízio entre o Gené e o BAdoer, no momento a equipe não está pensando nisso e o Massa se for correr este ano, talvez só em São Paulo.

jonathan
jonathan
14 anos atrás

Coloca o Flavio Gomes mesmo , só para quebrar o galho .

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

Eu aposto e torço muito pelo Jacques Villeneuve.
Já pensou um villeneuve guiando uma Ferrari em Monza, já mais adaptado ao carro e tendo um kers para ultrapassar naquelas retas?
Os italianos iriam ao delírio!

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Realmente, os torcedores do Nelsinho deliram… Colocar o penultimo colocado do campeonato p/ correr na Ferrari, que vem em franca evolucao seria premiar a falta de competencia, e F1 é merito traduzido em numeros.

Partindo do principio de que Massa nao corra mais em 2009, Gene ou Badoer seriam os substitutos obvios. Se a coisa pegar fogo na Renault, nao seria ma ideia colocar o Alonso logo agora caso a ida dele p/ a Ferrari em 2010 seja um fato consumado.

Leo
Leo
14 anos atrás

Nelsinho?

Nego só pode estar bêbado. Só se for pro Enzo se revirar no túmulo…

Marc Gene e Badoer? Melhor chamar minha tia Dulce, pra guiar a Ferrari. Garante mais emoção.

Bota logo o Alonso, e ainda garante uma lua-de-mel com os espanhóis….

Marcolioni
Marcolioni
14 anos atrás

Como a Ferrari este ano não tem nada a ganhar, dos seguintes dois escolhia um:
-Badoer como prémio por anos e anos de serviço na Ferrari;
-Alonso, pois assim, como já é falado que para o ano o espanhol vai para a Ferrari, aproveitaria no resto da temporada o feeling que alonso tem em desenvolver carros, para começar a preparar a proxima epoca ja com as indicações de Alonso. Parece-me a escolha mais acertada.

Rogério Lemos
Rogério Lemos
14 anos atrás

3 opções: JUAN – PABLO – MONTOYA!!!!!

Joel Gayeski
Joel Gayeski
14 anos atrás

Alonso sem pestanejar.

Não vejo porque chamar um aposentado, mesmo o Schumacher..

foca
14 anos atrás

lucas di grassi. até nome italiano ele tem!

Dener
Dener
14 anos atrás

eu corro, nem cobro nada

Formiga
Formiga
14 anos atrás

Schumacher!!

Gustavo Pitta
Gustavo Pitta
14 anos atrás

cada corrida um piloto:
Valencia = Gené
Belgica = Villeneuve
Italia = Badoer
Cingapura = Bourdais
Japão = Sato
Brasil = Bruno Senna
Abu Dhabi = O árabe Andreas Zuber