quinta-feira, 23 de julho de 2009 13:59 32 comentários
Falando em Rio, Keke Rosberg, Patrick Tambay e Didier Pironi passeando pela orla em 1982. A foto foi enviada pelo Fábio Copperfield. Por isso os caras amavam correr no Rio. E a gente amava cobrir…
Discordo que seja o Tambay no Brasil porque ele correu em 1982 a partir do GP da França se não me engano. No Brasil o Gilles Villeneuve ainda era o piloto da Ferrari.
Uma vez rolou uma foto no Blog de uma propaganda do “CornoWagen” – Fusca com teto solar – e a foto era um verdadeiro jogo de sete erros, tava tudo errado na foto.
Essa foto é mais ou menos nos moldes daquela, os tres no triciclo, desrespeitando toda e qualquer norma de transito ou de seguranaça… bem engraçado isso.
Por isso que digo, antigamente nós éramos invenciveis, indestrutiveis, intocáveis…
E como outros ai em cima, também me lembro dos carros especiais que as montadoras disponibilizavam para os pilotos nos GP´s… e o engraçado era que os pilotos também ficavam parados no congestionamento com a gente… rs!
Hoje é tudo “via aérea”… se quiser pegar o autografo de alguém o melhor local é ficar na área de desembarque dos helipontos de Interlagos.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás
Trapizonga ? A meu ver foi o triciclo mais bonito já feito, equipados com pneus Pirelli CN 36 e rodas Titanio da Italmagnesio, era uma joinha. Ou preferem levar susto
e fazerem o sinal da cruz toda vez que veem esses modelos
de hoje cheio de ossos, caveira de bode e até um caixão na
rabeca cruzarem com a gente na Dutra ou Bandeirante?
Humberto Corradi
14 anos atrás
Foto legal demais!
Leandro
14 anos atrás
É o Tambay, mesmo? Nao seria o Lauda?
José Luiz (da Guanabara)
14 anos atrás
Antes da Renha foi lançado, acho que em 1974, o Triciclo Norma, feito pela fabrica de escapamentos do mesmo nome. Acho que venderam o projeto para a Renha
Mário Mesquita
14 anos atrás
Ô renha…. Como veículo é ruim, mas deve ser bem legal andar num troço desses…
Tô com o povo aqui… podiam revezar Rio x SP ou ter os dois. Pq não?
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás
E este triciclo aí, em particular, com as rodas de Puma na traseira.
Desculpem os paulistanos mas o GP em Sampa para os gringos deve ser a mesma coisa que comer ensopado de Xuxu…
Se fossemos sérios o revesamento seria o mais inteligente..
Marcelo
14 anos atrás
Vi alguns pilotos dirigindo nos tempos da F1 no Rio, que saudade!! Lauda saindo do autódromo num Opala 4 portas andando meio asfalto meio mato, ultrapassando todos, na estrada que vinha do portão lá de trás, com o carro pulando como se fosse rally. Meu amigo disse à época que era o Merzario que dirigia um Chevette gp prata o qual tentamos inutilmente acompanhar pela avenida das américas e antiga via 11 (hj ayrton senna) apesar de estarmos no Opala SS 4.1 do pai dele…O cara costurava e passava em espaços inacreditáveis. Esses Chevettes foram distribuidos em 78 pela organização (o Lauda preferiu Opalão!!). E o Mansell naqueles Uno Turbo, italianos trazidos somente para o Gp e uma corrida de demonstração, passeando tranquilamente pela Niemayer indo em direção ao Sheraton, que dividia com o Intercontinental a hospedagem da maioria. Vi o Senna tb, mas de carona…uma pena!
Eder
14 anos atrás
tudo bem, realmente a F1 era outra…. mas o Rio de Janeiro também era… nada a ver com oque temos hoje…
Duvido que eles dariam essa mesma volta num triciclo hoje….
Fefo
14 anos atrás
E não é que depois de andar nesta trapizonga o Didier Pironi foi morrer numa competição de barcos offshore! O cara gostava de perigo!
Wagner
14 anos atrás
“Em 1978 era comum ver figuras famosas em triciclos. Pessoas como Roberto Carlos e outras figuras populares eram vistas frequentemente empinando um certo triciclo chamado “Renha”.
O Renha era fabricado pelo engenheiro Paulo Sérgio Renha, no Rio de Janeiro. Foi o primeiro triciclo brasileiro a ser produzido em escala industrial. Eram equipados com o motor Wolksvagen 1.600 refrigerado à ar e pesavam cerca de 400 kg. O Renha chegava a impressionantes 150 km/h, velocidade na qual seus freios à tambor sofriam para funcionar. Era minimalista, possuía apenas o velocímetro e um marcador de combustível para seu tanque de 24 litros.”
F1 hj é composta de bixas amorfas qnao fazem nda, sem graça alguma
Lúcifer
14 anos atrás
“Moto- Renha”- triciclo com o nome do fabricante.Motor 1600 fusca.
Ronald Wolff
14 anos atrás
O Rio é maravilhoso, em qualque época, em qualquer estação……….percebemos isso pela forma que o povo anda no calçadão…….e os gringos andando despreocupadamente de Triciclo em Ipanema………..rsrs. A Feira de Ipanema, no domingo, tá ali pertinha!!!
Luiz Eduardo
14 anos atrás
Este Didier Pironi está mais para René Arnoux.
Ubirajara S. Martins
14 anos atrás
É um Renha sim, ainda tem alguns rodando por aí.
Maurício Freitas
14 anos atrás
O mais interessante era a interação entre os pilotos. Pironi era piloto da Ferrari, Rosberg da Williams e Tambay, nesta corrida do Brasil, não corria em equipe nenhuma.
Leo
14 anos atrás
Bem mais legal era a F-1. Hoje onde o cara quer que o cara vá é pra ‘cumprir a agenda dos patrocinadores’.
E que pose gay do Pironi…
rafael jorgens
14 anos atrás
Vidão, hein?
Devia ser muito divertido pilotar naqueles tempos.
Tom
14 anos atrás
Pironi,esse cara era bom quis o destino encerrar sua carreira na Alemanha qdo quase perdeu as pernas,iria ganhar o campeonato com muitas corridas de antecipação.Engraçado o beneficiado foi Rosberg que o acompanha no passeio, ganhou o campeonato vencendo uma só corrida.Se a ferrari tivesse feito um carro mais seguro teriamos tido um piloto francês campeão do mundo que dava show!!!
Lucas Brunini
14 anos atrás
Parecido com a F1 hoje.
Fefo
14 anos atrás
Foi nesse que o Wagner Montes perdeu uma perna. O acidente mais lendário dos anos 80. Tinha aquela barra na traseira para poder empinar sem capotar…
Wagner
14 anos atrás
Parece ser um triciclo Renha. Tinha motor de Brasília.
Ipanema ou Leblon. Pela sombra, meio dia. Os caras devem ter pego uma espetacular insolação. abs, fred
Antonio
14 anos atrás
Uma pena levarem a F1 para Sao Paulo
Poderiam revesar e seria bom pra todo mundo
Carlos Pimenta
14 anos atrás
Eu estava neste grande prêmio, no domingo depois da corrida fomos direto pro maracanã, Brasil X Alemanha, Maracanã tinha quase 200 mil pessoas, lotado. O Nelson chegou de helicópeto no estádio. Junior fez 1 a 0 para o Brasil.
Pablo Vargas
14 anos atrás
Nossa ! Andaram assim de triciclo ? E saíram vivos ????
Ainda bem que hoje eles tomariam umas 10 multas, afinal o estado existe para proteger nossas vidas…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Discordo que seja o Tambay no Brasil porque ele correu em 1982 a partir do GP da França se não me engano. No Brasil o Gilles Villeneuve ainda era o piloto da Ferrari.
Lega a foto da Renha.
Abraços
Uma vez rolou uma foto no Blog de uma propaganda do “CornoWagen” – Fusca com teto solar – e a foto era um verdadeiro jogo de sete erros, tava tudo errado na foto.
Essa foto é mais ou menos nos moldes daquela, os tres no triciclo, desrespeitando toda e qualquer norma de transito ou de seguranaça… bem engraçado isso.
Por isso que digo, antigamente nós éramos invenciveis, indestrutiveis, intocáveis…
E como outros ai em cima, também me lembro dos carros especiais que as montadoras disponibilizavam para os pilotos nos GP´s… e o engraçado era que os pilotos também ficavam parados no congestionamento com a gente… rs!
Hoje é tudo “via aérea”… se quiser pegar o autografo de alguém o melhor local é ficar na área de desembarque dos helipontos de Interlagos.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Trapizonga ? A meu ver foi o triciclo mais bonito já feito, equipados com pneus Pirelli CN 36 e rodas Titanio da Italmagnesio, era uma joinha. Ou preferem levar susto
e fazerem o sinal da cruz toda vez que veem esses modelos
de hoje cheio de ossos, caveira de bode e até um caixão na
rabeca cruzarem com a gente na Dutra ou Bandeirante?
Foto legal demais!
É o Tambay, mesmo? Nao seria o Lauda?
Antes da Renha foi lançado, acho que em 1974, o Triciclo Norma, feito pela fabrica de escapamentos do mesmo nome. Acho que venderam o projeto para a Renha
Ô renha…. Como veículo é ruim, mas deve ser bem legal andar num troço desses…
Tô com o povo aqui… podiam revezar Rio x SP ou ter os dois. Pq não?
E este triciclo aí, em particular, com as rodas de Puma na traseira.
Desculpem os paulistanos mas o GP em Sampa para os gringos deve ser a mesma coisa que comer ensopado de Xuxu…
Se fossemos sérios o revesamento seria o mais inteligente..
Vi alguns pilotos dirigindo nos tempos da F1 no Rio, que saudade!! Lauda saindo do autódromo num Opala 4 portas andando meio asfalto meio mato, ultrapassando todos, na estrada que vinha do portão lá de trás, com o carro pulando como se fosse rally. Meu amigo disse à época que era o Merzario que dirigia um Chevette gp prata o qual tentamos inutilmente acompanhar pela avenida das américas e antiga via 11 (hj ayrton senna) apesar de estarmos no Opala SS 4.1 do pai dele…O cara costurava e passava em espaços inacreditáveis. Esses Chevettes foram distribuidos em 78 pela organização (o Lauda preferiu Opalão!!). E o Mansell naqueles Uno Turbo, italianos trazidos somente para o Gp e uma corrida de demonstração, passeando tranquilamente pela Niemayer indo em direção ao Sheraton, que dividia com o Intercontinental a hospedagem da maioria. Vi o Senna tb, mas de carona…uma pena!
tudo bem, realmente a F1 era outra…. mas o Rio de Janeiro também era… nada a ver com oque temos hoje…
Duvido que eles dariam essa mesma volta num triciclo hoje….
E não é que depois de andar nesta trapizonga o Didier Pironi foi morrer numa competição de barcos offshore! O cara gostava de perigo!
“Em 1978 era comum ver figuras famosas em triciclos. Pessoas como Roberto Carlos e outras figuras populares eram vistas frequentemente empinando um certo triciclo chamado “Renha”.
O Renha era fabricado pelo engenheiro Paulo Sérgio Renha, no Rio de Janeiro. Foi o primeiro triciclo brasileiro a ser produzido em escala industrial. Eram equipados com o motor Wolksvagen 1.600 refrigerado à ar e pesavam cerca de 400 kg. O Renha chegava a impressionantes 150 km/h, velocidade na qual seus freios à tambor sofriam para funcionar. Era minimalista, possuía apenas o velocímetro e um marcador de combustível para seu tanque de 24 litros.”
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=749
F1 hj é composta de bixas amorfas qnao fazem nda, sem graça alguma
“Moto- Renha”- triciclo com o nome do fabricante.Motor 1600 fusca.
O Rio é maravilhoso, em qualque época, em qualquer estação……….percebemos isso pela forma que o povo anda no calçadão…….e os gringos andando despreocupadamente de Triciclo em Ipanema………..rsrs. A Feira de Ipanema, no domingo, tá ali pertinha!!!
Este Didier Pironi está mais para René Arnoux.
É um Renha sim, ainda tem alguns rodando por aí.
O mais interessante era a interação entre os pilotos. Pironi era piloto da Ferrari, Rosberg da Williams e Tambay, nesta corrida do Brasil, não corria em equipe nenhuma.
Bem mais legal era a F-1. Hoje onde o cara quer que o cara vá é pra ‘cumprir a agenda dos patrocinadores’.
E que pose gay do Pironi…
Vidão, hein?
Devia ser muito divertido pilotar naqueles tempos.
Pironi,esse cara era bom quis o destino encerrar sua carreira na Alemanha qdo quase perdeu as pernas,iria ganhar o campeonato com muitas corridas de antecipação.Engraçado o beneficiado foi Rosberg que o acompanha no passeio, ganhou o campeonato vencendo uma só corrida.Se a ferrari tivesse feito um carro mais seguro teriamos tido um piloto francês campeão do mundo que dava show!!!
Parecido com a F1 hoje.
Foi nesse que o Wagner Montes perdeu uma perna. O acidente mais lendário dos anos 80. Tinha aquela barra na traseira para poder empinar sem capotar…
Parece ser um triciclo Renha. Tinha motor de Brasília.
Outros tempos de F1
Bons tempos,grandes corridas,fantásticos pilotos,maravilhosa pista…. Saudades!!!
Ipanema ou Leblon. Pela sombra, meio dia. Os caras devem ter pego uma espetacular insolação. abs, fred
Uma pena levarem a F1 para Sao Paulo
Poderiam revesar e seria bom pra todo mundo
Eu estava neste grande prêmio, no domingo depois da corrida fomos direto pro maracanã, Brasil X Alemanha, Maracanã tinha quase 200 mil pessoas, lotado. O Nelson chegou de helicópeto no estádio. Junior fez 1 a 0 para o Brasil.
Nossa ! Andaram assim de triciclo ? E saíram vivos ????
Ainda bem que hoje eles tomariam umas 10 multas, afinal o estado existe para proteger nossas vidas…