PECADO MORTAL

SÃO PAULO (irreversível) – Não teve jeito. O acervo do maior museu de carros antigos do Brasil, da Ulbra, em Canoas, vai a leilão. O primeiro lote será vendido em 20 de julho. São mais de 300 veículos, todos impecáveis. A Ulbra, uma universidade luterana do RS que cresceu barbaramente nos últimos anos, passa por momento delicado. É acusada de sonegação, má gestão de fundos, tudo de errado que uma instituição desse porte poderia ter feito. Consta que o reitor, cujo nome não sei e nem quero saber, é o grande responsável pela hecatombe.

Um crime, um pecado. Esses carros, claro, vão parar nas mãos de colecionadores. Mas nunca mais estarão juntos no mesmo local. A GM já retirou mais de 80 veículos que haviam sido cedidos em comodato, quando o cerco apertou. Não sei qual foi o seu destino.

É deprimente, uma desgraça. Nem sei mais o que dizer.

Subscribe
Notify of
guest
53 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Noel Britos
7 anos atrás

Busco casa rodante Leylan 1940 que perteneció al presidente Alfredo Baldomir de Uruguay donada por Millington Drake. Se que la ULBRA la adquirió y estuvo en el museo antes de cerrar.Agradezco comunicar datos a mi mail. manoluga06@gmail.com

Maria Noel Britos
7 anos atrás

Busco casa rodante Leyland 1940 que perteneció al presidente uruguayo Alfredo Baldomir y fue vendida a la ULBRA.Si tiene algún dato me gustaría saber dónde está.

S.H.Junior
S.H.Junior
12 anos atrás

Olá, gostaria de uma informação se possível. Estou morando no Japão há 18 anos. Gosto muito de coleção de carros antigos, tenho um Ford 1929 Phaeton, em miniatura, ele é de metal e no interior dele há um resrvatório de porcelana chinesa com Wiski dentro, datado de 1929, lacrado, made in USA, Kentucki. Gostaria de saber se existe em algum lugar, pessoas interessadas em comprar esta reliquia. Tenho fotos disponiveis que posso enviar via mail. Obrigado pela atenção. Aguardo contato. SHJ