POLÍCIA PARA QUEM PRECISA

SÃO PAULO (como era grande…) – A última da Estoque, para anunciar novo patrocínio. Os caras fecharam com a tal de Tracker do Brasil, que passa a ser o… “Rastreador Oficial da Stock Car 2009”!

Rastreador oficial? De acordo com o press-release, os carros serão rastreados para dar “maior transparência no cumprimento do regulamento”.

Muito bom, isso. Pelo que entendi, os promotores entendem que na calada da noite, em becos escuros ou bunkers subterrâneos, as equipes fazem coisas inconfessáveis em seus carros. Por isso, resolveram rastrear todos. 24 horas por dia. Sete dias por semana. “O objetivo é ajudar a Vicar, organizadora da competição, no cumprimento das regras e, consequentemente, aumentar o equilíbrio entre as equipes e a emoção do campeonato. Desde a etapa realizada em Brasília no dia 3 de maio, todos os carros estão equipados com a tecnologia exclusiva da Tracker do Brasil de radiofrequência, que permite o rastreamento inclusive em locais fechados como contâineres, túneis e subsolos. Esse é um recurso pioneiro da empresa que não existe nem nos carros da Fórmula 1.”

Uau! Nem na Fórmula 1? Caramba! “Com a parceria, a Vicar vai conseguir administrar melhor os veículos e acompanhar o trabalho das equipes fora dos períodos de treinos e corrida. ‘Esse rastreamento é útil para que o regulamento seja cumprido’, explica o diretor-presidente da Vicar, Carlos Col.”

Uau! Regulamento cumprido via satélite! Cuidado, trapaceiros! Somebody is watching you!

Por que é que alguém realmente acha que essas cascatas colam? Não era mais fácil simplesmente anunciar que foi fechado um patrocínio e pronto? Rastreador oficial? Para ajudar a cumprir o regulamento? O que acham que vai acontecer? Alguma equipe vai levar um carro escondido para a Tasmânia?

Subscribe
Notify of
guest
82 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dan
Dan
12 anos atrás

Caro Flavio talvez para Tanzania nao mas talvez para França onde alguma equipe de petropolis ja levou anteriormente para que fossem feitos tetes de amortecedores quando isso era muito importante na epoca e os testes aqui ja eram proibidos . Conhece um tal de Patrick (Frances)

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

AHUHUahaua piada isso

e como eles bm falaram a Tracker do Brasil e seu rastreador à RADIO, é o LojACK (sao ou eram os representantes no brasil) no exterior, e se bm me lembro, ele nao é um rastreador em tempo real, como os de caminhoes. q sao via satelite e celular
Ele servem apenas para recuperacao de veiculos roubados, q apos o furto tem de o dono do veiculo ligar pra central pra disparar o rastreador, por isso falar em funcionar ate dentro de container.

Agora sinceramente, podiam ser menos mediocres as vezes, qrem copiar as ideias da nascar de ter produto oficial pra td, e acabam falando q soh tem pilantra na categoria q qr burlar regulamento e testar carro na europa.. a para neh…

DKRC
DKRC
12 anos atrás

Eu já to vendo aqueles sensores branco de alarme dentro do Carro. Toda vez que alguém passar perto.. acende a luz vermelha.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
12 anos atrás

Será que fica alguem monitorando os carros 24 horas pode dia?

Vem um relatorio, “olha o carro da equipe X estava tirando um racha de madrugada com um porsche na estrada”…

Ridiculo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Surreal…

MSM
MSM
12 anos atrás

Daqui a pouco a Poderosa vai fazer um BBB só com os carros da Stock confinados por 3 meses dentro de Interlagos. Imagine as festas e o paredão. Vai bombar !!!
Aí FG, a sua resposta para mandar o cara instalar um rastreador no rabo, foi muito engraçada, ri muito.

marcelo
marcelo
12 anos atrás

Fritz: Iso é proibido faz tempo. Mas ninguem mora no porto e abre todos os containers. Fora que na Europa e USA, tem autodromo provado e alem disso dinamometros que vc pode alugar para testar o carro….. Então, só um rastreador mesmo para parar com a bandidagem da estoque.

Arnaldo Bruno
Arnaldo Bruno
12 anos atrás

Já tomei meu Medley matinal, e vou pegar meu Vectra com pneus pirelli, abastecidos ontem no Esso, e seguirei para a loja mais próxima para adquirir um rastreador oficial, só espero não ser incomodado pelo meu Nextel novo que comprei p/ir a Salvador.

Em breve Nescau, o achocolatado oficial da Stock, com vitaminas e minerais que os pilotos tomam em suas garrafinhas durante a corrida – Energia que dá gosto

Gilson
Gilson
12 anos atrás

Droga… Acabaram com os rachas na madrugada…

Marcos Reis
12 anos atrás

Me senti lendo Orson Welles…

FRITZ JORDAN
FRITZ JORDAN
12 anos atrás

Consegui ler TODOS os comentarios, e uma coisa me espanta: aqueles que acreditam que e para evitar que os carros sejam mandados p/ Europa, nao pensam que e so proibir?

Ou voces acham que da p/ o carro ir escondido, na bagagem de mao?

Herik
Herik
12 anos atrás

O rastreador ficou tostadinho no incidente com os carros da Action Power. Seria melhor investir em sistemas de segurança, inclusive de combate a incêndio.

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
12 anos atrás

e o doping, vão rastrear tb?

rha_81
12 anos atrás

só acho o seguinte, o que ganha corrida não é somente o carro e sim um bom piloto também, este merchan foi a maior bola fora da história da Stock de todos os tempos no Brasil.

Wilson Bueno
Wilson Bueno
12 anos atrás

Até dentro de containers???
Com essa propaganda, o Faraday está se revirando no túmulo ….

Lucius
Lucius
12 anos atrás

Alguém testou, burlando a proibição.

Vitor
Vitor
12 anos atrás

As pessoas que inventaram esta história não sabem que em poucos lugares do mundo existem túneis de vento em escala 1:1, e que a maioria dos estudos em carros (de competição ou não) e, obviamente, de aviões, são feitos com MODELOS EM ESCALA.
O que impede uma equipe de fazer um modelo de, por exemplo 50% do tamanho e mandar para o túnel de vento da McLaren em Woking (porque esta é a escala que usam lá) para modificar algo que não pode ser modificado?
Eles só podem achar que somos idiotas.

dcoelho
dcoelho
12 anos atrás

Os rastreadores foram instalados para localizar os capôs voadores!

romuca
12 anos atrás

será que conseguem rastrear o acidente do caminhão da Action Power?

ricardo carrard dos santos
ricardo carrard dos santos
12 anos atrás

Flavio, voce é anti automobilismo.
voce é a vergonha da imprensa especializada.
Tente somar para o automobilismo brasileiro.

RESPOSTA DO FG:

Vou tentar. Que tal instalar um rastreador no seu rabo?

Sergio SP
Sergio SP
12 anos atrás

Beleza! Agora só falta a Trava Carneiro.

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
12 anos atrás

Vai ver que foi por isso que a carreta pegou fogo na Regis…rastreador com detonador explosivo…..

francisco
francisco
12 anos atrás

Só agora estou seguro quanto a credibilidade da categoria, que alívio… Por que ninguêm pensou nisso antes!!! KKKKKKK

Andre Decourt
12 anos atrás

Os carros vão ser impedidos de ir para a Batcaverna

marcelo
marcelo
12 anos atrás

vcs estão por fora mesmo hein? Todos sabem que a Medley mandou o carro para a europa testar. Que a Eurofarma levou o carro pra argentina….. Por isso o rastreador. Parem de ficar atras da mesa escrevendo m… e vão buscar as informações e o porque das coisas!!!!

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Com certeza Dep. Marketing acha que o público da Stock é composto pelas crianças que ligaram a TV para ver a Xuxa e acabam acompanhado a corrida…..

Alessandro Alves
Alessandro Alves
12 anos atrás

Quem vai querer roubar ‘latas velhas’?

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
12 anos atrás

Quero colocar um deste em meu carro. Será que é caro?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
12 anos atrás

Já começou a rolar notícias de que a Record pode ter a Stocar em 2010…

Será que as vozes oficiais atuais continuarão falando que é uma das tres mais importantes do mundo?

Washington
Washington
12 anos atrás

FG, tinham que achar uma “utilidade” pra poder associar o patrocinador ao patrocinado, fico pensando se as sandálias havaianas resolverem patrocinar a Stock, todo mundo de chinelo de dedo nos boxes….

Zé
12 anos atrás

eu gosto da tasmânia….

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
12 anos atrás

Em homenagem a MJ, os chefes de equipe cantarão:
i’ve got feeling, somebody is watching me…