RODANDO NA CHUVA

SÃO PAULO (mas foi divertido) – O sábado foi evidentemente tenso em Interlagos, onde estávamos para a sétima etapa da Classic Cup. Primeiro por causa da chuva muito forte, que já tinha deixado todo mundo apreensivo nos treinos livres da sexta. Mas, claro, muito mais pelo acidente em Hungaroring.

Com a pista muito molhada na sexta, debaixo d’água, virei uma volta em 2min39s. No seco, o Meianov vira na casa de 2min16s. O Nenê, nosso chefe de equipe, disse que com os pneus que eu estava usando, radiais lixados, seria difícil correr no sábado. Pensei em sair para comprar um jogo novo, mas está muito caro, estou sem grana, decidi correr do jeito que dava.

Chegando ao escritório, já contei aqui, brinquei no Twitter que se tivesse de pedir à Pirelli, que patrocina o glorioso soviético, só no mês que vem teria os pneus. Não por eles, mas por mim… A logística é complicada, tem de retirar os pneus em Barueri, eu não teria tempo. Mas prontamente o pessoal da Pirelli me ligou, arrumou pneus novos numa loja lá em Interlagos mesmo e no sábado cedinho eles já estavam montados no carro.

Ainda bem, porque sábado de manhã chovia mais ainda. Com pneus novos, dava para ficar na pista. Com os lixados, acho que seria bem complicado.

Fomos para a classificação às 8h e fiz uma volta em 2min39s716. A chuva apertou. Achei que estava abafando, que tinha feito um temporal. Pfff. Tempinho de merda, na verdade. Fiquei em 19º, atrás de pelo menos dois carros mais lentos que o meu no seco, o Chevette do Luiz Gomes e o Fusca do Artur Pilan.

Na pole, uma festa: nosso querido Adriano Lubisco, que chamamos de Xupisco, com seu Chevette AP da equipe Brandini, que reúne os chevetteiros da categoria. Ele fez a melhor volta do treino em 2min25s446, deixando o experiente Antonio Chambel, de Passat (da mesma divisão 3), a 0s492 de distância. O Gulla, do Puma vermelho, que vem ganhando quase tudo neste ano, não foi bem e ficou em quarto com 2min30s526.

A turma da minha divisão virou bem, todos de Passat: Carlos Braz em nono (2min33s298), Rafael Gimenez em 11º (2min34s555) e Rogério “Trovão Azul” Tranjan em 16º (2min37s657).

Terminado o briefing, fomos todos ver a classificação da F-1, já que a corrida começaria só depois do almoço. E aí veio o acidente de Massa, e toda aquela correria, mais ainda para mim, que tinha blog, twitter e jornais para atualizar.

A chuva continuou, e quando fomos para a corrida a pista estava totalmente molhada. Eram 27 carros no grid. Eu gosto de correr na chuva, um gosto que vem dos tempos de DKW, uma delícia no molhado com tração dianteira. A tração traseira é mais traiçoeira. Mesmo assim, não estava muito preocupado. Corridas não me deixam nervoso. A tensão geral, mais do que pela chuva, era visível em todo mundo por conta das coisas na Hungria.

A largada foi OK. Passei três carros na freada para o S do Senna e mais dois no Lago, quando rodei pela primeira vez. O Meianov deu um 360 e vi todo mundo chegando. Fiquei esperando a porrada. Mas ainda bem que nossa categoria tem pilotos muito bons, de verdade. Rodar no meio de um monte de gente, na chuva, e ninguém encostar no seu carro é quase um milagre.

Por sorte fiquei de frente para a pista. Puxei a primeira com alguma violência, tanto que a bolota da alavanca de câmbio saiu na minha mão… Caí para último. Mas não perdi muito tempo, e já na sequência Laranjinha-S antigo, passei a turma que tinha me passado. Meio Senna em Donington, sabem?

Daí em diante, as coisas se acomodaram até o Tranjan encostar com o Trovão Azul, e ficamos até a sétima volta andando juntos. Consegui segurar a posição em todos os ataques dele, o que foi muito legal. Valia um trofeuzinho, ali… Mas na sétima volta rodei de novo, no Bico de Pato (meio Senna em 1990, sabem?), o Rogério foi hábil, não bateu, me passou, e foi embora. Ainda houve uma terceira rodada no S do Senna sem maiores conseuqências e, na última volta, na Junção (meio Hamilton no ano passado, sabem?), passei mais dois carros e ganhei duas posições legais, para terminar em… 19º, onde larguei.

A vitória na geral foi do Chambel, de Passat, com outro Passat, do Fábio Coelho, em segundo. Xupisco foi terceiro na geral, sensacional, com outro Chevette, do Fernando Mello, em quarto. Espetacular também a corrida do Tadeu Destro, de Fusquinha 1.300 cc em quinto na geral, um assombro.

Não fossem minhas presepadas, eu chegaria em 15º, à frente de quatro carros que viraram tempos piores que os meus na corrida — minha melhor volta foi em 2min37s360, e a melhor da prova foi 2min25s984, do Fábio Coelho. Possivelmente na frente até do Tranjan, que quando desceu do Trovão Azul disse que “essa era minha”. Mas não foi, porque não adianta andar forte e rodar três vezes, então voltei para casa de mãos abanando.

Domingo que vem voltamos à pista, para a preliminar dos 500 Km de Interlagos. Espero que sem chuva, porque ainda não conseguimos ver quanto o carro melhorou no seco depois das mudanças que fizemos na suspensão. Mas, apesar da putice com o resultado, vendo o vídeo on-board das primeiras voltas até que fiquei alegrinho…

Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raul Seixas
Raul Seixas
14 anos atrás

Acho que o CEREGATTI é o pai do Rock. me deixou p/ trás.

Renato Muniz
Renato Muniz
14 anos atrás

Não corre com a viseira aberta não Flávio!!!!
Lembra que o que salvou o Felipe Massa foi a viseira!!

JOÃO PEREIRA
JOÃO PEREIRA
14 anos atrás

Show de bola essas imagens, me diverto muito. Deve ser muito bom participar dessas provas. Aprecio seu blog, seus comentarios e suas façanhas. nota 10 cara!

Francisco de Paiva
Francisco de Paiva
14 anos atrás

Excelente vídeo! Dá saudade do meu Fuscão socado (Já deixei muito motorista de 2.0 pra trás com ele)!
Pq você mostra não mostra isso na ESPN?
Abç

fabio
fabio
14 anos atrás

No site do autodromo so achei a programação dos 500km .
Qual e a programação da classic? Vcs vão correr no sabado ou no domingo?
Horarios por favor.

Márcio
Márcio
14 anos atrás

Espetacular Flavio!!!!

Até a freada da reta oposta vc ia muito bem.

Faça como um kartista da próxima vez e tenha mais delicadeza com o freio e o câmbio da velha senhora Russa , pois elas sempre precisam de carinho para ficarem contentes com os seus donos…….rs.

Valeu!!!

Márcio

Saloma
Saloma
14 anos atrás

Gostei muito, tá deixando de ser cortes, é isso! E mais ainda das legendas…espaço publicitário aqui e anuncie sua empresa aqui!!!

Nivaldo
Nivaldo
14 anos atrás

sugestão para espaço publicitário:

VAMOS LUSA PARA PRIMEIRA DIVISÃO

silvio taka
silvio taka
14 anos atrás

Muito bom mesmo, parabéns! A parte da rodada, com a bola do câmbio saindo na sua mão foi demais, muito engraçado! Continue produzindo esses vídeos, que são muito melhores que as videocassetadas do faustão.

Luiz Gomes - Chevette #11
Luiz Gomes - Chevette #11
14 anos atrás

Flavio, achei esta corrida demais. Na sua rodada passei perto, muito perto… Ainda bem que voce segurou o carro e não foi mais para fora, por onde consegui passar, mas lembro que te olhei bem de frente naquela hora, ou melhor, você virou para ver quem vinha atrás! Por sinal, o carrinho salmão é da mesma cor do Opala que voce mostrou um dia desses, rosa-pantera. pelo menos hoje em di da para dizer que é metro-sexual…
Parabéns pelo video e comentarios, meu filho ficou vendo comigo e achou o maior barato.
Abraços,
Luiz.

Luiz Antonio Straforini
Luiz Antonio Straforini
14 anos atrás

E aí Flavião blza!!!
Po pena que não deu para assistir a corrida,mas na próxima vou estar lá.O vídeo ficou 10!Espero que na próxima não chova!Uma pergunta como será os 500km,dá uma dicas para podermos prestigiá-lo.Valeu!!!

Rafaelxic
Rafaelxic
14 anos atrás

Cara, gostei ein, parece que o meianov tem boa retomada ou to enganado ? Até que gostei do ronco dele cara, tem mais algum lada no grid ou você é o único ? Se levou uma sorte de nao ganhar uma panca, que comédia esse carro alface, besouro, caixa de fósforo, se eu tivesse grana iria assitir, ou competir, hehe.
Abs

JEAN
JEAN
14 anos atrás

Flavião!! sensacional o video com as legendas!! Dei muita risada!!
muito bacana!! Coloca outros do mesmo jeito!!
abs
E
GO MASSA!!!

Fabricio
Fabricio
14 anos atrás

Flávio, muito legal o vídeo. Mas achei o carro muito “traseiro”. Não dá para aumentar a bitola dos pneus traseiros? Existe um limite para modificações nesse aspecto?

wellington
wellington
14 anos atrás

Cara. vc é uma figuraça! Vou te mandar umas fotos de um gurgelzinho comédia aqui em Vitória… tô na fila prá comprar. É de um aluno aqui da academia. te mando em breve.

Jeambro
Jeambro
14 anos atrás

A narração escrita do video é hilária demais, tô rachando o bico aqui.

Raphael Mendes
Raphael Mendes
14 anos atrás

Resumindo, então: vc é um ótimo jornalista…

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Lendo tua narrativa deu até vontade de ter um carro de corrida…
Gostei das referências aos grandes, nem que seja comparando as rodadas…

Xauro Ribêro
Xauro Ribêro
14 anos atrás

Aki nu Japón num téin ixo! Karaka, kiregau! Exis pirôtos xãu mutobom! Vê xipassa xupebondi na máxa. Eu axo ki dáséto! Xauxau

Helder
Helder
14 anos atrás

Espetacular, parecia que estava correndo em uma pista ensaboada!!!!
Mandou bem com o Meianov bola de câmbio na mão!

RICARDO
RICARDO
14 anos atrás

PÔ! COMO VAI TER 500 KM DE INTERLAGOS E NO SITE DA FASP SÓ TEM UM COMENTARIOZINHO ESCONDIDO!!!! E NO CALENDÁRIO TÁ DIZENDO QUE NÃO TEM CORRIDA ESSE FIM DE SEMANA!!!!!! E O SITE DOS 500KM AINDA É O DO ANO PASSADO!!!!!!!

QUE VERGONHA!

Rafael Palacio
Rafael Palacio
14 anos atrás

Se a Ferrari estivesse vaga para a corrida de Silvertone provavelmente iriam te chamar…. Tá no mesmo nível de Massa e Kimi em 2008.

Claudio Romeiro
Claudio Romeiro
14 anos atrás

Flávio, estive lá em Interlagos e vi a tua rodada logo depois da reta oposta… Incrível como ninguém acertou o “69”!!!
Antes da tua corrida participei da Regularidade com uma puma… A pista estava muito lisa não?!?!
Abraços

Romulo
Romulo
14 anos atrás

…Scumacher que se cuide.!!..árárárá!..!!

xandico
xandico
14 anos atrás

Rafael Chinini, se ele batesse na primeira rodada mes que vem iria pra Sumaré, no Demolotion ‘Fucker Terrão’ Car , hehehehe

xandico
xandico
14 anos atrás

Hahahah, classico mesmo é LUSA e Juventos, rssss…lá na Javari, ou entao contra o Meninos do Jockey, grande derby paulista!

O ‘male má’ na frase é o mesmo que ‘praticamente desconhecido’, hehehehe.

Nem fala do Rocinhense, fui numa festa Julina lá no Sábado passado, muito legal, acredite! Chopp gelado igual o clima.

FG, vc podia dar uma força e voltar a divulgar que Campinas não tem mais atividade no autodromo tampouco em outro canto qualquer da cidade. Acho uma vergonha, cara. É cidade natal de alguns pilotos e nao tem um centro de automobilismo. E ainda cogitaram que Campinas receberia uma prova da Indy….puats!…Se bem que, temos mais autodromos fechando no Brasil do que sendo inaugurados.

Alexandre Alves Andrade
14 anos atrás

Gomes, obrigado pela resposta, infelizmente não achei nada sobre os 500 km no site da Fasp (mas também não procurei com muito afinco, só olhei na página inicial). De qualquer maneira, achei o convite nesse link http://2.bp.blogspot.com/_iYS872z8NXU/SmPDMxaxLlI/AAAAAAAABT8/A3TFKhYEQ54/s1600-h/Convite.jpg. Tentei entrar no site do Automóvel Clube Paulista em busca de mais informações, mas o site está fora do ar.
Mesmo assim, acho que o convite já diz tudo que terá por lá e pelo jeito o evento será muito legal.

Mais uma vez obrigado pela atenção, abraços!!!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ahh, se o piloto ajudasse….

samu
samu
14 anos atrás

Fg pode substituir o zacarias o meivove anda mais q o dkw ne,pude perceber e ve s enao vira o “piao da casa propria”

Rafael Chinini
Rafael Chinini
14 anos atrás

ae FLávio, dei muita risada com as legendas!
bem legal.

Flávio, vocês só correm em interlagos? pq? sem codições de ir pra outras cidades?

Humberto toscano
Humberto toscano
14 anos atrás

Muito bom, mas na próxima leva lápis e papel para contar os carros que for passando, aí não vai precisar mais virar, AHAHAHAH!!!!

Thiago Sabino
Thiago Sabino
14 anos atrás

Flavio!

Demais o video, a bola do câmbio na mão foi a cereja do bolo……

Comprei uma camera dessas, mas não consigo passar de 20 min de autonomia, as pilhas abrem o bico rapidinho. Que pilhas você usa? Eu uso recarregáveis, de NiMH, 3300mAh.

Abraço!

RESPOSTA DO FG:

Duracell alcalina. Mas usa uma vez e joga fora.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Genial, hilário!
OBS: O piloto do besourinho azul era o Timo Glock?

R/T
R/T
14 anos atrás

Ah, obrigado

Então, fala com a Pirelli porque parece que o P 6000 ta pra sair de linha, no site da Della Via tem essa informação de que gradualmente está sendo substituido pelo P 7, queria comprar um jogo dele 215/50 R17 e não achei em lugar nenhum, tentaram me passar um jogo do P 7, mas particularmente acho P 6000 melhor em chuva (pode ser só impressão)

Abraço !

Jackson
Jackson
14 anos atrás

Bacana a corrida, parabéns, só o fato de estar ali já é recompensador.

Grande abraço FG69.

Glauber
Glauber
14 anos atrás

Queria passar esse link pra vc FG mas não achei seu e-mail, tomara q vc veja =]

Esse site transmite 24hrs por dia corridas de Fórmula 1. De todas as épocas e na íntegra. Muito legal.
http://pt-br.justin.tv/f1_legends_5

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
14 anos atrás

Pô… fique te enchendo o saco para colocar o texto mas valeu a pena… e ficou muito bem acompanhado pelo video. Do ponto de vista de quem estava embaixo do heliponto: muito divertida a corrida e a sua disputa com o Trovão Azul estava bem interessante… dava a impressão de que o Tranjan estava cozinhando o galo só para te encher a paciência.

Dr. Luque não fez muito difrente de voce… contei umas três rodadas ao menos e vimos tb o Puma do Gula perder rendimento (caiu de 4º para 6º na classe e 7º na geral).

A briga entre os Passats (Chambel e Fabio) foi muito boa… ambos erraram e trocaram de posição, mas no erro do Fábio o Chambel assumiu novamente a dianteira, abriu e manteve uma tocada muito firme.

Neste próximo final de semana (se nada der errado) meu brother fará a estréia dele na categoria, com o Passat mais bonito dos boxes (modéstia à parte).

R/T
R/T
14 anos atrás

O Flavio, quais pneus são permitidos na sua categoria, e qual Pirelli equipa o glorioso 69 ?

Abraço, R/T

RESPOSTA DO FG:

Radiais fabricados no Brasil ou Mercosul. O meu é P6000.

Rafael Palacio
Rafael Palacio
14 anos atrás

O Flávio só não é mais rápido porque devido a estatura ele tem a mesma visão que teria num monoposto.

Samuel
Samuel
14 anos atrás

KKKKKKKK

Muito engraçado…….

Dú
14 anos atrás

Vitão, o Márcio Heide no comentário das 09:15 só pode estar de brincadeira!
Deve detonar o FG e esta querendo fazer média.

vitão
vitão
14 anos atrás

parabéns FG, vocÊ estava divertindo-se, e isso é o que importa. Vê se troca o Araldite russo da bolota do cambio por algo mais sólido. Argamassa Votoran, por exemplo ( brincadeirinha)…..Vai ser feliz..

Emerson
Emerson
14 anos atrás

O cambio saindo na mão é hiláriooooo!!!!!!!

xandico
xandico
14 anos atrás

Ah proposito, nao gostei do seu comentario na tv ontem, dizendo que o meu GUARANI somente faz jogo classico contra a AAPP e que a LUSA só tem classico contra os grandes da Capital. Não sei se te falaram isso FG, mas a LUSA é tão pequena quanto todos os times aqui do interior, sendo male má lembrada de sua existencia por nossas bandas. Infelizmente pra vc, que mora na mesma cidade de onde tem o time do coracao porem a imprensa ignora seu time, usando apenas como motivo de sarro.
Lá em Campinas os nossos tres times são muito respeitados por nossa imprensa, gracas a Deus: GUARANI, CAMPINAS (time dos atacantes Careca e Edmar) e o PULO DO GATO (time de futsal da cidade).
Grande abraço e desejo sorte hoje, pq perder em casa é muito ruim…

RESPOSTA DO FG:

Realmente fui injusto. O Guarani também faz clássicos contra o Rocinhense de Vinhedo e o Rigesa de Valinhos. Não é só contra a Ponte. A propósito, o que seria “male má”? Dialeto do Jardim Guanabara?

General Dególe
General Dególe
14 anos atrás

Corrigindo, nos primeiros vídeos havia um buraco entre as marchas, e agora parecem estar mais empilhadas.

General Dególe
General Dególe
14 anos atrás

Vcs merxeram no escalonamento do cambio? Achei que ficou melhor, nos primeiros tinha um baita buraco entre as marchas, agora, ficaram mais empilhadas.

xandico
xandico
14 anos atrás

se com pneus novos rodou tres vezes, imagino quantas seriam com os pneus velhos !?!? importante é se divertir, sempre !

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Bem legal mesmo!

Essa BM que te passou logo no começo corre com motor original?

RESPOSTA DO FG:

Não, AP 2.0.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Olá Flávio,

Cara muito bom o video parabéns, li o post antes e depois fui ver o vídeo….rachei de rir cara muito bom mesmo….eu tive um voyage 83 e as vezes tirava racha na rua coisa de muleke tinha 18 anos….e a bolota do cambio saia na minha mao direto qdo puxava forte pra engatar a 2a. mas pq eu mesmo tinha cortado a alanca pra ficar mais curta tipo as do Gol GTS da época…..kkkkk e lá se váo quase 20 anos…

Valeu pelo video e pelo post, boa sorte!!!

Marcos Lima
14 anos atrás

Ô Flavio, esse teu cambio, faz voce perder muito tempo,parece de fenemê….