MENU

sexta-feira, 10 de julho de 2009 - 10:19F-1

TEDESCAS (1)

SÃO PAULO (corre, Gomes, corre!) – O paddock de Nürburgring pega fogo. Primeiro, pela briga política FOTA x FIA. Depois, pela novela “Alonso na Ferrari”, candidata ao horário das oito. E pelos boatos. O primeiro deles, que saiu na prestigiada “Auto Motor und Sport”: Nelsinho Piquet teria uma cláusula de performance no seu contrato que permitiria à Renault dispensá-lo depois do GP da Alemanha. O brasileiro ainda não pontuou neste ano e, de fato, está faltando performance a ele.

Seria de imaginar que Piquet-pimpolho, nessas condições, corre sob enorme pressão. Mas a julgar por seus “posts” no Twitter, não está nem aí. Aliás, já falei e falo de novo, Nelsinho é um show no Twitter. O piloto que melhor sabe usar a ferramenta, e que está mudando sua imagem de menino tímido e emburrado graças ao miniblog que é febre mundial.

21 comentários

  1. Rodrigo Duarte disse:

    Estou seguindo o Piquet e gostando muito, o menino manda muito bem. Sobre o Montoya, FG, ainda não segui o seu conselho de segui-lo. Apesar de achar ele excelente piloto, pilotou muito na Indy e na F1 travou belos duelos com Schumacher, quando correu na Williams, essa preocupação dele com comida não me parece atrativo. Enquanto isso, eu sigo o Piquet e o Rubinho, que estão muito legais mesmo no Twitter.

  2. JOSÉ CARLOS disse:

    É uma pena se ele sair.O Brasil perde mais uma promessa.

    Mas ele pode correr na Classic com Fusca de 270 CV do Paizão…

  3. Andre disse:

    Desculpa Anselmo.

    Eu tinha a esperanca de ver o Nelsinho na frente. Acho ele muito mais bacana que o pai e nao preciso visitar o tuitor pra descobrir.

    Mas nao vai ter jeito. Se terminar o ano duvido que tenha lugar pro proximo campeonato..

    Mas sei la quem sabe.

    Abraco.

  4. rafael jorgens disse:

    Será que nelson pimpolho dá conta de montar e funcionar um motor de fuca?

  5. Joao disse:

    Kkkkk. “Vencedores maduros”… Esta foi boa.
    Acho também que colocar outro cara na Renault não melhoraria os resultados desta carroça, sem carro não tem piloto e ponto.

  6. Antenor disse:

    As estatísticas demonstram a fragilidade técnica e a falta de frieza do Nelsinho. Do ponto de vista técnico, não é fácil justificar a permanência dele na F1. Nelsinho está em último no campeonato, pior que isso o eventual sucessor dele não pode fazer. Teve uma temporada e meia p/ mostrar algum diferencial e não impressionou.

    Sobre o twitter, desculpa, acho meio imaturo e pouco profissional esses comentariozinhos banais. Vencedores maduros e focados têm mais o que fazer do que ficar trocando mensagens feito adolescentes babacas.

    P/ mim importa o resultado nas pistas, o resto é inócuo ou até prejudicial dependendo do caso. Rubinho mostrou foto do volante dele, explicou comandos etc, não era p/ estar mais concentrado neste fim de semana de corrida?

    Não admira que, dos 3 brasileiros, o único que não tenha Twitter seja o que ainda tem alguma perspectiva mais nítida na F1 (Massa).

  7. luisfernando disse:

    o nelsinho piquet está decepcionando,mais a renault está devendo um carro competitivo faz muito tempo.

  8. Anselmo Coyote disse:

    André,

    Vc acha que algum piloto, qualquer um – ignoremos o Grosjean, porque não tem nem idéia do que seja um GP de F1, – faria alguma coisa com o Tabajara F1 R29?
    E mais: me diga um, apenas um, unzinho sequer, qualquer um, que seja piloto de F1 (exceto o Bourdais, claro) e que queira ir para a Renault?

    Não existe mágica, companheiro.
    O Alonso correu uma temporada inteira na Minardi e não marcou 1 ponto sequer. Igual ao Barrichello em 2007. Hoje é considerado o melhor piloto da F1.

    O Massa hoje é um piloto em franca ascensão, mas sua primeira temporada foi tão ridícula que ele foi rebaixado a piloto de testes. Depois foi para a Ferrari, pegou um super carro, e virou o que é.

    Não existe piloto sem carro. Olhe o Hamilton, o Alonso, o Kimi, o Massa, o Kubica… estão pastando. Vc pode até dizer: marcam uns pontinhos… ok, mas e daí? Uns pontinhos para quem está começando é importante. Mas, para campeões e bi-campeões o que são “uns pontinhos”? Um castigo. Pior que perder um parente próximo.

    Abs.

  9. charly disse:

    Era bom se ele soubesse usar a ferramenta certa, né? Nesse caso o carro de F-1

  10. Enio Peixoto disse:

    De acordo com fofocas e previsões, o Alonso já tava na Ferrari junto com o Vettel há um bom tempo.

  11. Enio Luchtenberg disse:

    Rubinho também tá redondinho com o Twitter. Incrível é essa aproximação com o dia-a-dia dos pilotos que a ferramenta proporciona.

  12. Flávio, vc tem razão qto ao Nelsinho no twitter.

    Eu era indiferente a ele, devido aos resultados da pista. Mas com o twitter, o garoto subiu no meu conceito.

  13. ALEX B. disse:

    Bye, bye pimpolho babyssauro: Não é o papai, não é o papai, não é o papai….

  14. Celso Vedovato disse:

    Pra mim, essa notícia parece ser mais um boato.
    Creio que a Renault já percebeu que na corrida o nelsinho é bom piloto e rápido, e deve se concentrar em ajudá-lo a melhorar na classificação.
    Aliás, em qualquer avaliação sobre o cara deve ser incluída a bomba que essa Renault 2009.
    O Nelsinho parece ser tímido, mas tem personalidade.
    Parece que através do Twitter pelo quanto se falam, sempre naturalmente, qualquer animosidade em relação ao Rubinho, que poderia existir em função da relação conturbada desse com o Nelsão, fica pra trás.

  15. Tulyo Cruz disse:

    Verrrrrdaaaaddeeeee…

  16. MSM disse:

    Qt a briga entre FIA e FOTA, nem vou perder mais tempo, aguardo 2010; Já Alonso na Ferrari, é claro que ele vai correr lá, o problema são os contratos de Kimi e MAssa, que vão até o final de 2010; já o Piquet Jr, está difícil continuar devido aos resultados ruins, é muito provável a ida do Romain, que lógico agradará a Renault.

  17. Alexandre Quintão disse:

    Eu, ao contrário de muitos, torço pelo Nelsinho por causa do desempenho dele no automobilismo nas categorias de base e acesso à F1. Torci, pelo pai dele, mas isso jamais seriaa condição para torcer por ele. Sua situaçao realmente é complicada. Porém, a Renault sabe muito bem que seu carro não é igual ao do companheiro de equipe. Exemplos disso são as atualizações de asa e assoalho do espanhol para esta corrida em Nurburgring, e o difusor duplo que a a equipe estreou primeiro no carro do Alonso. Acho que por essas e outras eles não iriam queimar o piloto e arriscar a queimar, também o seu substituto. Haja vista que o Alonso, escaldado pelos acontecimentos na sua época de Mclaren, não permite que seu companheiro tenha as mesmas condições de corrida que ele. E ademais, tirando alguns erros que o Nelsinho cometeu, talvez até causados por esses boatos de sua demissão.Nas últimas provas ele vem apresentando um rendimento constante e dentro das possibilidades do carro. Fazer mais do que ele fez nas últimas duas ou três provas só com uma grande ajuda da sorte.

  18. Peter Cardozo Losch disse:

    Flávio, concordo com sua afirmação acerca do Twitter dos pilotos. E vou mais longe: É a primeira ferramenta que permite o contato direto entre os pilotos da F1 e seus fãs. É verdade que aos fãs resta apenas ler os comentários (e fotos… maravilhosas, por sinal), já que é humanamente impossível os pilotos atenderem todos. Mas é um excelente movimento de humanização da F1.
    Através do Twitter, estou aprendendo a ver com outros olhos (e apreciar bastante!) a carreira do Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello.
    Finalizando, espero apenas que tudo não vire uma corrida boboca em busca de seguidores. O Twitter do Grande Prêmio está neste caminho e não sei se é a melhor abordagem.
    Abraço,
    Peter

  19. mauro disse:

    Flavio,

    Será melhor trocar o Nelson Angelo por outro garoto (Romain, Lucas, etc…) que vai ter rendimento pior ou no máximo e com muito boa vontade igual ao dele?
    Outra. Se Alonsito vai mesmo pra Ferrari, não seria melhor apostar ae alguem que já conhece a equipe e está se acostumando à pressão imensa do Briatori para o ano que vem?

  20. greyhound disse:

    Na minha modesta opinião, Nelssinho fica. Ele agora só “toma 0,2 s” do Alonso. Não está bom ?

  21. Andre disse:

    Flavio.

    Que besteira que e esta coisa. Outra se ele e tao bom assim, e olha que torco por ele ja que torci pelo pai, deveria mudar de profissao porque como piloto, segundo voce, ele e um bom tuiteiro.

    Haja tempo.

    Abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>