TEDESCAS (10)

SÃO  PAULO (AUS-AUT) – A dupla de hinos Austrália/Áustria nunca havia sido executada num pódio na F-1. Um australiano não vencia um GP desde Las Vegas/1981 com Alan Jones. Mark Webber tornou-se o vencedor que mais demorou para chegar lá, 130 corridas, superando as 125 que Rubens Barichello levou até a primeira vitória, na mesma Alemanha em 2000 — só que em Hockenheim.

Mark cometeu um erro que poderia ser trágico na largada, jogando o carro para cima do brasileiro e recebendo uma justa punição por isso. Mas o único carro que poderia ameaçá-lo nesta prova, o de Sebastian Vettel, estava bem atrás quando ele pagou o drive-through. Vettel, a exemplo de Barrichello, fez uma corrida ruim quando teve de passar alguém. Ficou empacado atrás de Massa, “el gran segurador”, e perdeu a chance de lutar pela vitória. Foi buscar o segundo lugar, que era o máximo que conseguiria.

Webber é um sujeito que não goza de grande popularidade, nem simpatia de todos os pilotos. Perguntem a Antonio Pizzonia, por exemplo, o que acha dele. Mas não é má pessoa. Ao contrário, exibe caráter altruísta e firme, lidera a GPDA, tem voz ativa. Só não distribui sorrisos e tapinhas nas costas por aí. Mas é um trabalhador, e a equipe soube demonstrar sua gratidão a ele na festa nos boxes.

Nesta temporada, o australiano tem sido muito regular. Faltava uma vitória. Não falta mais. Vai brigar pelo título. Aliás, se tinha alguém torcendo pelo “aussie” hoje era Button. Com Webber na luta, a Red Bull tende a dividir pontos entre ele e Vettel. Assim, Jenson pode dar uma respirada. Porque, neste momento, a equipe rubrotaurina é exatamente o que era o time marcatêxtico nas primeiras corridas do ano.

Será uma segunda metade de temporada bem interessante.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Parabêns a Webber, mereceu a vitória, vem fazendo um belo campeonato…Agora um comentário a parte, achei que a mulher dele, fosse mãe dele…rs

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
14 anos atrás

Quando correu junto com Antônio Pizzonia na Jaguar, o piloto australiano disse que na Formula 1 era “cada um por si”, em referência ao mau desempenho do piloto brasileiro e que não faria nada para ajudá-lo.

Duro porém sincero.

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Rubinho Buárrichello deveria aprender com outro piloto brasileiro, Felipe Massa, que perdeu o título do ano passado por causa dos erros de sua equipe, mas nem por isso a atacou na mídia.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
14 anos atrás

Quanto ao PIzzonia, depois do que lí e relí sobre suas atuações fora dos cockpits principalmente sua demissão, fica mais fácil dar crédito ao Webber

JP
JP
14 anos atrás

Webber e Barrichello à parte, foi mais uma corridinha chata, com as posições decididas nos boxes. Mais um trenzinho de carros que não foram feitos para ultrapassar numa pista sem graça, cheia de cruvas sem sentido.

Como eu gostaria de um racha entre FIA e FOTA…

Edson Naga
Edson Naga
14 anos atrás

Parabéns pro Mark Webber. ;)

Vencedor na F1. 8)

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Agora imagine se os esforços da Red Bull fossem centrados na Red Bull Racing.

Esqueça a Toro Rosso, os campeonatos de Skate, o patrocínio ao filho do Galvão, e os campeonatos de rolar dentro do barril ou de Basquete de praia.

A Red Bull Racing seria imbatível.

Leonardo Schuskel
Leonardo Schuskel
14 anos atrás

http://axisofoversteer.blogspot.com/

Vídeos com 1500 frames/seg

Mostra muito bem a diferença de condução do hamilton e do vettel no setor 3.

Junior
Junior
14 anos atrás

É, realmente está na hora da Brawn deixar o Button como primeiro piloto e tentar arrancar cada ponto possível para ele.

Quanto a narração de hoje tive a sensação de que o Reginaldo Leme soltou um gasoso na cabine quando faltavam 6 voltas para o final. Ficou um silêncio e do nada o Galvão fez o seguinte comentário “Acontece, é que o motor do Reginaldo deu uma falhada aqui”.
Pode até não ter sido isso, mas o Galvão deu a enteder que foi isso pelo comentário.

MSM
MSM
14 anos atrás

Achava que esse ano ele seria o 2º piloto da equipe, já que o Vettel é mais piloto que ele, mas para a minah surpresa (ainda bem) ele vem fazendo uma temporada acima da média e está na disputa pelo campeonato. Claro, que errou na largada, poderia ter causado um acidente muito feio, se as rodas dos 2 carros se tocassem e a punição demorou mas saiu. Teve a boa idéia de segurar na pista até o Barrichello fazer a 1ª parada e entrar no box atrás dele para pagar o drive-through e voltar em 1º com a pista livre. Depois andou forte e contou com o azar de Vettel e Barrichello para ter a 1ª vitória e tirar um peso dos ombros.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Parabéns ao Webber. Um verdadeiro operário.

Luis
Luis
14 anos atrás

Pizzonia não gosta de ninguém.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Resumo perfeito da corrida! Concordo com tudo!

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

A declaração do Rubens é a de sempre….um completo imbecil

Borges Borsatto
Borges Borsatto
14 anos atrás

Mark ‘Marketing’ Webber chegou lá! Fico feliz com o fato, ainda que não simpatize com sua figura.

Vale lembrar que o mesmo teve uma perna fraturada pouco antes do início da temporada. Curou-se a tempo e está aí, guiando muito bem o carro de Didi (que de trapalhão nada tem!) e Adrian Newey, um craque das pranchetas.

Mas que ‘Tião Alemão’ não desanime, pois a disputa está totalmente em aberto. Button que se cuide!

Aliás, a expressão ‘Rubrotaurina’ foi o melhor neologismo esportivo do ano! Parabéns, Gomes!

revelador
revelador
14 anos atrás

A partir de hoje, minha torcida é pela Red Bull também…
Alias, torço por eles em toda balada, só que com wiskie e gelo!!!!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

Temos que analisar nos dois aspectos, essa corrida, segundo o filósofo Cleber Machado….nas visões redbullianas e brawnianas……………hahahaha!!!

vitão
vitão
14 anos atrás

e se eu não “se” engano, o Webber era o piloto dos mercedes clk que decolavam em mulsanne . O Massa parece que tomou chá de rolha, não passava nada…..

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

Levando-se em conta que a Brawn possui grandes dificuldades no aquecimento de pneus, acredito que o calor de Hungaroring pode fazê-la reagir.

E quanto a Mark Webber, cabe a ele agora comemorar sua primeira vitória ouvindo bastante Men At Work, grupo pop oitentista australiano que fazia muito sucesso quando a terra dos cangurus ainda depositava suas esperanças em Alan Jones. E eu ainda nem era nascido.

Webber + Men At Work pode ser conferido aqui: http://www.naretaoposta.blogspot.com.

Valeu Gomes, muito boas as Tedescas deste final de semana. Um abraço.

Costa
Costa
14 anos atrás

Lembro que o Éber mastigou e cuspiu o Bisonho na época e o GB dizia horrores dele.

thiago
thiago
14 anos atrás

Galvão disse hoje que o “Webber não é desse tipo de manobra”, à respeito da fechada em Barrichello.

No Japão em 2008 espremeu Massa no muro de maneira quase criminosa, e faz manobras do tipo até com frequência. Mas já perdi a conta das vezes em que Galvão diz que “fulano não é disso” deve soar mais bonito aos ouvidos do público, só pode.

Lucas
Lucas
14 anos atrás

E quanto ao Webber… Pô, levar em conta a opinião do Pizzonia pra julgar o cara? Lembro-me bem do maniqueísta-mor Galvão Bueno incitando a pachecada a julgar Webber como o mau-caráter que prejudicou o pobre brasileirinho Pizzonia. Webber teve resultados melhores que Pizzonia porque era piloto superior mesmo, basta lembrar da segunda chance que Pizzonia teve na Williams quando o carro deles nem era ruim. O que pouca gente se lembra, por exemplo, é que esse “mau-caráter” teve papel importante na adaptação do Vettel à Red Bull, sugerindo que a equipe trocasse os freios para os Brembos aos quais o Vettel já estava acostumado. É simplesmente bizarro que o fato de um piloto mostrar qualidade em tantas oportunidades (ele passou a carreira inteira conseguindo posições impressionantes com o carro que tinha, aí sempre aparecia alugém dizendo “ele botou só três gotas de gasolina” e na corrida via-se que não era o caso) seja usado para achincalhá-lo, como nossa TV fazia o chamando de “leão de treino”. Pra mim é muito claro que é um piloto que só não conseguiu grandes resultados na carreira por falta de um carro de ponta, e fico feliz que ele tenha essa oportunidade agora. E vou ficar mais ainda se ao final do campeonato ele estiver disputando o título.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Sei não, mas essa manobra do Weber foi idêntica às do Hamilton ano passado em duas ou três ultrapassagens, jogando o carro para tentar intimidar. A diferença é que o Berrichello não conseguiu tirar o carro, como os ultrapassados pelo Hamilton. Na época, mta gente reclamou punição ao inglês.

Jonny'O
14 anos atrás

Gostei da vitoria do Webber , o australiano estava merecendo e vencer justamente na alemanha representa uma bela reação em cima do companheiro de equipe ,as coisas devem esquentar na Red Bull.

Mas a maior surpresa foi o ritmo do Massa durante a corrida ,principalmente quando ele perdeu a posição para o Vettel no final , era de se imaginar que o alemão abriria com uma facilidade enorme ,o que não aconteceu ,a combatividade de Massa nesse GP foi impressionante.

Lucas
Lucas
14 anos atrás

Acho que ainda é meio cedo pra falar que a Red Bull está melhor que a Brawn, viu. Melhor esperar a próxima corrida com asfalto fervendo pra ver onde eles realmente estão, já que o fato da Brawn sofrer pra aquecer pneu não é novidade…

Rubens
Rubens
14 anos atrás

Li agora uma declaração do Barrichello : A Brawn GP me fez perder a corrida. O Sr. Brawn, depois disto, deveria demitir este eterno chorrão e chato.

vi
vi
14 anos atrás

eu não gosto nem um pouco do webber, mas hoje mereceu demais….pilotou muito bem.

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Não é meu estilo, mas agora nessa temporada eu só torço contra. Depois das farsas mal-ensaiadas da Brawn p/ favorecer o Jenson Button, minha única torcida é CONTRA o Button, quem vencer não importa, esses trapaceiros estão destruindo o esporte.

maurobala
maurobala
14 anos atrás

à meu ver , deu uma ‘esquentadaça’ no campeonato , o que é uma maravilha pra quem gosta de corrida …
e será uma guerrinha ‘em casa’ pro Barrichello ..