TEDESCAS (4)

SÃO PAULO (surpreendente) – Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet estão dando um verdadeiro show de interatividade no Twitter. Eu diria que hoje, depois de pilotar, “twittar” é a segunda prioridade deles. Rubens está tão animado que não esquece de seus fãs nem quando está dentro do carro. Vejam a foto que ele mandou hoje para sua página. Isso foi pouco antes de sair dos boxes para mais um treino.

É realmente uma revolução. Uma proximidade com o torcedor sem precendentes, e sem controle dos malas que fazem assessoria de imprensa das equipes. Um grito de liberdade. Os dois, agora, tentam convencer Felipe Massa a entrar no bonde “twitteiro”. Ele resiste, mas acho que vai acabar sucumbindo.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Estevão
14 anos atrás

O Massa deve estar resistindo porque o Galvão deve estar dizendo não.
Abs.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Senna, Schumacher, nenhum deles se preocuparia com isso, certamente reduz a concentração, algo no qual os dois eram insuperáveis!

Adilson
Adilson
14 anos atrás

Fica tao preocupado em twittar que esquece de pilotar.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Discutam.

Eles tem dinheiro pra twittar até o passarinho fazer bico.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Estou seguindo todos, FG, Nelsinho, Barrichello, entre outros. E o Massa, que até ano passado torci muito, estou com o pé atrás esse ano. Não o conheço, mas está me parecendo um mala, entre outros. Primeiro com aquelas declarações sobre preferir correr na “verdadeira F1”. Agora essa história do Twitter. Fora a dificuldade dele em assumir os próprios erros. Claro, ele tem todo o direito de escrever ou não no Twitter, além de se posicionar ou não na briga da FIA x FOTA, mas eu tenho direito de achar ele um mala também. Como se isso fosse importante para ele, ou para o mundo. Mas é um direito né.

chris alves!
chris alves!
14 anos atrás

depois esses merdas reclamam quando nao tem resultados bons! um larga em setimo e o outro em decimo! ai ficam chorando, ha so fico atras do ingles, o carro nao eh bom, a embreagem derreteu, o kers nao aguenta meo peso… piquezinho entao a mesma coisa, e assim que quer superar o mala do alonso?
mas nao posso negar que o twiter desses dois sao muito bons, rapidos. talvez mais rapidos do que seus carros e melhores que suas habilidades desportivas! rsrsrsrsr

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Beatriz, só quem não respeita os resultados do Piquet pai são os ignorantes ou os perdedores contumazes (tb conhecidos por barrichellistas). “Gostar”, “simpatizar”, isso é coisa p/ macaca de auditório e fã de BBB, F1 é ESPORTE, é RESULTADO. Não é um concurso de Miss Simpatia.

O fato é que os dois pilotos brasileiros que vivem fazendo textinhos banais e babacas cheios de “rsrsrs” são ambos homens, adultos, profissionais. Acho que passaram um pouco da idade de ficar com esses fuxicos, pega mal. E, cabe, lembrar, até agora nenhum dos dois twitteiros tem emprego p/ o próximo ano. Fica a dica.

Beatriz
Beatriz
14 anos atrás

Poxa, Guilherme, que eu saiba os pilotos são humanos, e não robos. O que vc quer cara, que eles fiquem concentrados e focados na corrida o dia inteirinho? E mais, eu não acho que eles tiram o tempo que usam pra twittar do tempo em que eles estariam se dedicando à F-1, e sim do tempo livre deles. Portanto, é uma atitude admirável eles estarem dedicando esse tempo livre justamente pra seus fãs.

Agora, a respeito da resposta do Antenor ( “Saudades do Piquet pai, que dava satisfação a seus fãs na pista e pronto”). Bom, é justamente por isso que o Nelsão foi taxado de arrogante (o q, em tempo, eu não concordo) e, ao meu ver, é odiado por uma parcela significativa dos brasileiros.

Mart Henry
Mart Henry
14 anos atrás

Se os caras comentam tanto no twitter é porque a profissão de piloto dá a eles tempo de sobra pra isso.

o que um piloto faz quando não está na pista, nos boxes acertando o carro ou em eventos de marketing das equipes é problema deles.

e atualizar o twitter só leva uns poucos segundos. ambos estão de parabéns.

Andre
Andre
14 anos atrás

Permita – me cota-lo Antenor.

Falei isso no comentário do post sobre o Nelsinho e repito: ficar no Twitter o dia inteiro me passa uma impressão de imaturidade e pouco profissionalismo. De vez em quando, va lá, mas pilotos demonstram quem são dentro das pistas, com resultados, e não tricotando o dia todo no Twitter. Saudades do Piquet pai, que dava satisfação a seus fãs na pista e pronto.

Oh falta de vida…

brunogalhardi
14 anos atrás

Tá loco, tem gente que tá parecendo a minha avó, que até hoje não gosta de fotografia porque diz que “rouba a alma da pessoa”. Postar no twitter é a coisa mais simples do mundo, basta digitar 140 caracteres, e pode ser feito de qualquer lugar. Prova é que muita gente boa e importante, que não tem tempo a perder, adotou a ferramenta. Acho fantástica essa interação entre piloto e público, faço votos de que continuem.

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
14 anos atrás

e essa foto aki flavio:

http://twitpic.com/9x1e6

show demais!!!

Rosa de Almeida
14 anos atrás

O twitter é uma ferramenta de mídia fantástica, para quem sabe usá-lo. E se tem duas pessoas que pegaram o “jeito” de usar a atual febre da web são o @NelsonPiquet_ e o @rubarrichello.

Eles simplesmente desconstruíram a imagem que o público em geral tinha sobre eles. Outra ferramenta de mídia não conseguiria tal feito, pois no twitter eles não dizem que são “assim ou assado”, mas sim demonstram o que são, nos revelando um lado pessoal que não teríamos acesso em lugar nenhum.

Eu sou uma entusiasta das novas mídias. Elas vieram para somar. Há quem não encontre utilidade no twitter, ok, cada um com suas experiências pessoais na web. Mas aí acreditar que falta maturidade ou profissionalismo ao Nelsinho ou ao Barrichello é uma grande falta de visão acerca do mundo comunicacional, do qual eles fazem parte, assim como todos nós. Eles só estão se adequando às possibilidades que a Web oferece. Todos devíamos fazer o mesmo.

Como o FG disse em post lá atrás, com o twitter descobrimos que Nelsinho e Barrichello são gente como a gente. Com uma profissão um tanto mais perigosa e bem paga, é verdade…

Abraço, Flávio.

Em tempo, eu no twitter:@rosadealmeida.

vi
vi
14 anos atrás

eu queria é que o barrica me desbloqueasse viu? bloqueou todo mundo no início, reverteu para os conhecidos, mas pessoas como eu, que não têm acesso a equipe dele, se ferraram…

@vigomide

Adriana Greco
Adriana Greco
14 anos atrás

Guilherme
Que mau humor!!!!!

Adriana Greco
Adriana Greco
14 anos atrás

Eu estou amando tudo isso!!! Apesar de não ser seguidora do Rubinho. Mas sou do Nelsinho…torço um monte pra ele….e quero muito ver o Felipe twittando tbem.

Washington
Washington
14 anos atrás

FG, gosto do teu blog porque é democratico e voce não exclui nenhum comentário (até os mais “sem noção”), bacana isso. Povão agora vai pegar no pé dos pilotos porque estão dando informações em tempo real e com muita frequencia,se o cara não diz “oi” é porque é metido, dificil de agradar. Domingo se um deles for mal na corrida vão dizer: “Ta vendo? fica o dia todo no twitter….”. Agora entendo porque voce curte teus carros FG, pelo menos não sao “chatos” como muitas pessoas. Acho o twitter muito bom, é o unico local que voce pode “conversar” com alguem que voce admira, seja piloto, ator, vendedor de pipoca no Tibet, cafetão e por ai vai, quem diria que nós teriamos a chance de depois de um treino de F1, conversar com o piloto num papo informal.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

Como tem gente que gosta de ser do contra, o sujeito se esbalda no Orkut, no MSN, Twitter, etc, e os pilotos não podem usar uma ferramenta pra se aproximar do publico?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Devo dar o braço a torcer….

Achava que os Twitters do Nelsinho e do Rubinho (quanto “inho”…) fossem feitos por algum “ghost blogger” da assessoria de imprensa deles, como muitos fazem.

Voltei a frequentar o Twitter (achei meu login e senha) e vi que, no caso deles, parece ser genuino.

Legal! Vamos torcer para que não seja como o Orkut, que teve uma explosão de participação no começo, mas que hoje está “às baratas”. Acho difícil, mas…

Guilherme Rodriguez
Guilherme Rodriguez
14 anos atrás

Bem, grande coisa esse Twitter. Mandar recadinhos qualquer pessoa com tempo livre faz. Queria ver eles correndo – aproveitassem o tempo livre deles para fazer uma flexõezinhas, pelo menos. O Nelsinho está com a corda no pescoço, mas filhinho de papai como é acha que é blindado, que nunca o mandariam pra rua. Bem que merece um chute na bunda. E o Barrichello… bem, no fim do ano Button, sem Twitter, vai estar à sua frente no campeonato, não vai? Vai. Então, que se dane o Twitter.

HM
HM
14 anos atrás

realmente, é uma ferramenta muito boa para os que sabem usar, bela foto, os caras estao se dedicando ao negocio…

Dú
14 anos atrás

Jonny’O, e o barato é que vai acabar coletiva e o escambau. Os caras estão dando a notícia em tempo real. A moçada dp GP deu o pulo do gato!
Não viu que todos jornais amanheceram falando que o Muriçoca estreiava domingo. A meia noite e pouco, pá a notícia.
Quer variar seu cardápio? Acompanhe o Montoya, tem café da manhã, lanche das 10, almoço, até chá para dormir ahhaahah
Neste meio feriado de chuva, só risada.

Jonny'O
14 anos atrás

É assustador !

Eu ainda estou evitando entrar e ver esse tal do Twitter , daqui uns tempos ,ou melhor ,daqui um só tempo todos vão ser bigbrothers um sobre os outros .

Vai ser uma loucura !

zezinho
zezinho
14 anos atrás

o Rubens colocou uma foto do volante.
se bobear vai levar uma comida da direção da brawn…

esse tipo de coisa não era sigilosa tempos atrás?

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Falei isso no comentário do post sobre o Nelsinho e repito: ficar no Twitter o dia inteiro me passa uma impressão de imaturidade e pouco profissionalismo. De vez em quando, va lá, mas pilotos demonstram quem são dentro das pistas, com resultados, e não tricotando o dia todo no Twitter. Saudades do Piquet pai, que dava satisfação a seus fãs na pista e pronto.

DKRC
DKRC
14 anos atrás

Olha,

Nao duvido que daqui a pouco vao twittar no meio da prova.. uaha

Alias, fica a sugestao Flavio. Faz um concurso aqui no blog de como seriam as twittas se fossem feitas no meio de uma prova.

Ja mando as minhas sugestoes:

“Entrando na curva dois galera.. uhuuul”

“Paradinha do Pit Stop junto com o Nico.. acho que consigo passar ele por aki… rsssss”

“Acho que estou com alum problema no pneu. #tyresfail”

“Eae @NelsonPiquet_, tira uma foto da traseira do meu carro e posta ai no twitter.. rssss”

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
14 anos atrás

Isso é muito bom FG. Proximidade. Mesmo sem conhecerem as pessoas do outro lado , simples mortais como eu, nos dedicam, mesmo que de uma forma “geral” uma atenção. E como se eles estivessem falando, conversando, interagindo conosco, igual a voce, que nos da atenção em seu blog. A proposito, no twitter estou como @tulyocruz.

abraço

JT on Twitter
14 anos atrás

Já pensaram se os caminhoneiros entrarem no Twitter?

Frase de para-choque de caminhão adequada ao tema:

“Não me siga pois não sei aonde vou.”

Diego_GT
14 anos atrás

show de simpatia de ambos.

pra quem quiser me seguir: @diego_gt

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Caralho, que coisa mais chata esse negocio de ficar seguindo os outros.

Luciano, o B
Luciano, o B
14 anos atrás

O mais interessante é que a intratividade com o seu pessoal do Grande Prêmio é total. Parabéns por aproveitarem a oportunidade!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Êhee, vidão! Twittar ou pilotar, Twittar ou pilotar? Me dou melhor twittando diria o Barrica! :)

Adriano Australiano1980
Adriano Australiano1980
14 anos atrás

ta virado num fan dos caras agora hein gomes.