MENU

quinta-feira, 16 de julho de 2009 - 10:34Automobilismo internacional, F-1

TODT X VATANEN

SÃO PAULO (vote!) – Está oficializada a candidatura de Jean Todt à presidência da FIA. O francês, ex-imperador da Ferrari, à frente do time italiano nos anos mais bem-sucedidos da história de Maranello na F-1, tem um passado ligado ao esporte. Começou em ralis, disputou o Mundial (como navegador), dirigiu a Peugeot tanto em provas off-road como no asfalto, ganhou quase tudo por onde passou. Mas, na FIA, não vai competir, e sim tentar controlar os competidores — que conhece tão bem.

Todt é situação. Foi indicado por Max Mosley. A candidatura de oposição também vem do mundo dos ralis, o finlandês Ari Vatanen, um dos grandes pilotos de sua época, que ganhou experiência política recentemente como deputado do Parlamento Europeu.

Boa disputa. Para o esporte, porque são duas figuras que conhecem o assunto. Para as outras atividades da FIA, sei lá. Talvez indiquem assessores para cuidar de cintos de segurança, airbags e placas de estrada — não há ironia aqui, o trabalho da FIA no universo do automóvel é importante, embora tenha menos visibilidade.

Em quem você votaria? Eu escolheria Vatanen. Todt rói (acho que ainda tem o acento, que lixo, essa reforma) as unhas. Acho meio nojento o jeito que ele rói as unhas.

51 comentários

  1. Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen!

    WRC no lugar da F1, nas transmissões de TV!!!!!

    Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen! Vatanen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>