ÚLTIMAS DE BUDAPESTE

SÃO PAULO (muito bom, bom mesmo!) – Acabo de receber e-mail do Márcio Fonseca, assessor de imprensa do Felipe Massa. As notícias são muito animadoras. Ele conversou com o Titônio, seu pai. Segue o relato:

“Titônio diz que ele, família e pessoas próximas (Dino Altmann e Nicolas Todt, por exemplo) estão mais animados porque a melhora do Felipe é agora a cada hora, e não mais de um dia para outro. Não está mais sedado, mas ainda um pouco sonolento porque continua com a medicação no organismo. Também não está entubado, apenas com uma máscara para auxiliar a rspiração…

Está enxergando e hoje chegou a trocar palavras com Dino, a família e o Nicolas. Para o Dino, perguntou o que havia acontecido para estar no hospital. Dino respondeu e ele simplesmente assentiu, sem fazer comentários. De uma bronca no Dudu, porque em determinado momento começou a levar a mão para uma sonda que tinha no nariz e o irmão segurava a mão dele para impedir. ‘Larga minha mão’, resmungou, com que o irmão concordou desde que ele parasse de mexer na sonda. Passou por tomografia pela manhã e ultrassonografia no abdome à tarde, mas esses exames nada revelaram de anormal. Para o Nicolas, fez uma pergunta curiosa: ‘Que horas são?’ (como se tivesse algum compromisso… rs)

Titônio admite que Felipe possa ser transferido para aquele hospital em Paris, mas diz que essa não é uma preocupação imediata e que ele só será removido quando estiver em plenas condições de ser transportado. Disse mais: acha que se a recuperação dele continuar no ritmo atual, é possível que em dois dias o Felipe possa ser transferido para um quarto comum. Por enquanto, ele continua em observação, sendo monitorado pelos médicos. Diz que ele reagiu bem às perguntas, está lúcido, mas naturalmente ainda sonolento. Então tá naquela base de acorda-dorme-acorda-dorme…

Titônio falou também que o olho esquerdo está inchado como se tivesse levado um soco do Maguila. Pela manhã, a família – Titônio, Ana Helena, Raffaela e Dudu – deram depoimento à Mariana Becker para agradecer aos torcedores pelo apoio e pelas mensagens. O teor desse depoimento está no Globo.com. A família, aliás, passou novamente o dia inteiro no hospital.”

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

Como disse Anderson acima: “Para quem já deu tantas alegrias para nós. A próxima será a sua recuperação! Deus te proteja teu anjo te guarde!”

A charge ficou excelente!! Também quero uma camiseta! Tamano 50!

FORZA FELIPE!!!!

Mário Gasparotto
Mário Gasparotto
14 anos atrás

Força Felipe!!!! Que Deus te abençoe e você tenha plena recuperação!!!

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Se fizerem a camiseta com o desenho do Massa, de band-aid, by Mantovani, quero uma ( Tamanho 62). Dizem que todo grande piloto, ( passou, passa, passará) pela forja que tempera definitivamente o carater. Massa já passou por sua provação. Força, de todo o Brasil. Agora o resto você tira de letra!!!

francine
francine
14 anos atrás

Glória a Deus, Jesus é fiel.

roxi
roxi
14 anos atrás

o culpado do acidente é Rubens Barrichelo porque ele sempre é sabotado! Parra de correr Rubens e agora Ross Braw sabotou o carro dele e teve consequências devastadoras para a nação brasileira…

pablorocha
pablorocha
14 anos atrás

Força Felipe…

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
14 anos atrás

tenho acompanhado pelo grande premio, e comparando com os outros veiculos de informação (“oficiais da f1”), e pude perceber que PRATICAMENTE APENAS o grande premio da o ponto de vista do médico hungaro que está la tratando do Felipe Massa e nao apenas o que o médico “enxerido” foi fazer lá, que nao sei se teve acesso ao paciente por assim dizer, mas achei anti-ético da parte dele sair fazendo todo tipo de previsão, e de certa forma ate contestando o que tinha sido dito pelos médicos hungaros, nao estou duvidando da capacidade dele como profissional, mas percendo é o mesmo tipo de tratamento que temos com nossos familiares: nos enchem de espectativas, prometem mundos e fundos e no fundo é aquela mesma cara de pastel, dizendo “fizemos tudo que era possivel”, é melhor saber de tudo que pode acontecer e a partir dai ter chances reais de melhora. Parabens ao grandepremio por mostrar toda a verdade

claudio bassi
claudio bassi
14 anos atrás

Esse desenho é Massa!!!!

roberto
roberto
14 anos atrás

iuuuhuuuuu !!!! Forza Felipe……
você vai voltar ainda mais forte. Que Deus esteja contigo.

veber
veber
14 anos atrás

Estou estarrecido com esse acontecimento totalmente imprevisível mas o pior é que pode sim acontecer,, mas nunca haviam atentado para isso até que morreu um piloto semana passada e quase perdemos o Massinha ……………. estou muito triste ………….. mas tenho certeza que Felipe vai se recuperar bem,, estou muito preocupado com o seu olho mas porque ainda está inchado …. em breve vamos comemorar sua volta e novas vitórias …….. valeu ……….. sobre a segurança devem colocar algo ali na frente para proteger um pouco mais a cabeça dos pilotos,, 10 cm é suficiente.. algo que tire da rota alguma coisa que possa vir de encontro a cabeça do piloto

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Ele perguntou as horas. Absolutamente normal, é o cérebro dele tentando se reestabelecer. Nada a ver com compromissos, é dureza a agonia de não saber se e é dia ou noite. Significa vontade, que é algo que o Massa inegavelmente tem de sobra.
Deve ser pior para ele a medicação do que a dor. Um competidor voraz como ele, sempre quer estar no controle. Se não fossem os riscos de danos cerebrais e até do olho, a medicação seria apenas para a dor, que creio que Massa iria querer o mínimo.
Boa sorte para ele.

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

Gente, primeiramente peço desculpas pelo jeito “duro” que falei, mas é que fico indignado com comentários de idiotas em outros links, que não sabem o que fazer diante de um computador e, numa demonstração de psicose maníaco-depressiva aguda, passa a desejar a morte do menino, ofende a ele e a toda a família (e o portal permite ir ao ar esse tipo de comentário!…). Acompanho a F1 desde 1971, amo esse esporte (cheguei a correr de kart, mas não deu para engatar carreira) e não gosto desse tipo de atitude, a desses QI de samambaia de plástico. De cabeça quente, escrevi o anterior. Agora, de cabeça mais fria, vejo que aqui os comentários são de melhor nível. Desculpem, mais uma vez.

nilton
nilton
14 anos atrás

acelera garotoooo !!!

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

Meus mais sindceros parabéns ao Bruno Mantovani, pelo desenho… Sensibilidade é para poucos, muita gente que “comenta” aqui não tem QI suficiente nem ao menos para entender a profundidade de significado do desenho.

Joao Paulo
Joao Paulo
14 anos atrás

quando eu bati o olho na imagem juro que li fora Massa.

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Ótimas notícias mesmo, fiquei de olho on line hoje esperando algo assim…

Reforço o coro da galera: charge muito boa, o band-aid está hilário.

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

Melhor que as boas notícias, só mesmo a charge do Mantovani! Manda ela pro Felipe que ele melhora na hora….

Denise
Denise
14 anos atrás

Graças a Deus, Flávio!

E a propósito, a charge com o band-aid ficou o máximo!!!

Beijo,

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Ótimas notícias e ótima charge! Ao mesmo tempo engraçada e não-desrespeitosa. Um monte de gente poderia aprender com ela.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Notícias bastante alvissareiras… que continuem nessa toada, o Felipe vai sair dessa…

E a atualização do Pilotoon do Massa ficou show, o Mantovani tá soda, hehehehehe…

miranda filho
miranda filho
14 anos atrás

Força Massa. Você é um exemplo de brasileiro: competente, arrojado e dá demonstrações, sempre que pode, de gostar de ser brasileiro para o mundo. É um exemplo a ser seguido!

Orlando
Orlando
14 anos atrás

Dá até para entregar umas camisetas pro Bernie, pro Montezemolo, por pilotos… Mantovani ganhando o mundo. Futuramente, sócio do Bernie na divulgação dos “pilotoons”. Mantovani: O cartunista oficial da F1.

Orlando
Orlando
14 anos atrás

Que tal uma camiseta com essa charge do Mantova? Sairíamos da “Forza Massa” virtual para um “Força Massa” mais real.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

flávio, num sei se vc reparou, mas na charge do bruno mantovani do gp da alemanha ele colocou o massa como cego contra o webber com muletas e o vettel cego tb, mãe diná?
esperamos q não…

Elpidio
Elpidio
14 anos atrás

Valeu Indiana Gomes,
Para nós que estamos torcendo pelo plena recuperação do Felipe Massa suas informações tem sido muito valiosas. Nada como uma fonte confiável, sem oba-oba e sem sensacionalismo barato.
Não demora muito e o cara pede uma Ferrari na porta do hospital em Budapeste, sai da cama e vai logo acelerando.
Estamos na torcida !!!

JHARique
JHARique
14 anos atrás

ÒTIMAS NOTÍCIAS… MARAVILHA!!!!!!

julio
julio
14 anos atrás

Acho que ou dá Piquet (se for realmente demitido), Bourdais (tá sem contrato e andou este ano) ou Schumacher mesmo, se for para ser um piloto fora da ativa vão tentar o queixada.

LeoAndery
LeoAndery
14 anos atrás

Lembro do Da Matta, que “mataram” ele, e hj ele está ai, correndo de novo, feliz da vida…

Felipe sai dessa sim… aliás, já saiu! O pior, que era o perigo de morte (e na hora do acidente achei até que tinha sido um AVC, antes de ver a peça), já passou. Agora é só tempo, fisio e paciência…

Força Massa!!!!

julio
julio
14 anos atrás

Na minha opnião ele ficará apenas 02 gps de fora e olhe lá…..
E o resto da galera, o que acha?

Rossano
Rossano
14 anos atrás

Logo ele vai tirar o band-aid da testa, vai sair do hospital, não para Paris, mas para a pista. Estamos todos na torcida por ele.

LEONARDO LOUZEIRO
LEONARDO LOUZEIRO
14 anos atrás

Flavio vc não acha um bom substituto para Felipe Jaques Villeneuve?
Bem ele filho do Gilles, está em atividade e já correu com pineu slick. O que vc acha Flavio?

Luis Antonio Mendes
Luis Antonio Mendes
14 anos atrás

Força Felipe!

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Estamos torcendo !

Dú
14 anos atrás

O esportistas bem preparados reagem surpreendendo os médicos.

mauro
mauro
14 anos atrás

Flávio,

Continue a nos brindar com boas notícias sobra a recuparação do Felipe Massa.

Que Deus o Abençôe.

Jackson
Jackson
14 anos atrás

Eu torço para que se recupere, por seu estilo de contato humano, e também porque soube “ultrapassar” diversas limitações e obstáculos de ínicio de carreira e vem crescendo/evoluindo – e muito – de 2 anos para cá, sendo campeão moral de 2008.

Quanto ao “reserva” aposto minhas fichas no piloto alemão Hülkenberg (empresariado por Willy Weber), e que quando testou a Williams F1 em 2007 foi mais rápido di que o Nakajima e ficou a 4 décimos do Rosberg – e fora sua 1a vez num F1, e hoje é líder da GP2.

Achava interessante colocar o Bruno Senna, ou jogar no “demitido”Piquet. Mas….. . Fora isso há no aguardo Liuzzi, Sato, Lucas Di Grassi, Shumy (???), Wurz,….

Grande abraço e melhoras ao Massinha!

Adriano Lubisco "Chevette #8"
Adriano Lubisco "Chevette #8"
14 anos atrás

Ótimas notícias. Vamos continuar torcendo por ele.
Outra coisa esse Bruno Mantovani, é o cara. Desenhos e idéias inteligentes.

L.Georg
L.Georg
14 anos atrás

Ótimo Mantovani! Esse é o espírito ! Band-Aid e bola para frente !

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Boas notícias !

Tonico Castilho
Tonico Castilho
14 anos atrás

Parece que as coisas estão melhorando bastante para o Felipe, quando a pessoa que está no hospital começa a resmungar e reclamar é porque a melhora é grande , experiência própria.

Boa sorte ao Felipe e que ele possa curtir o filho, que logo-logo vem por aí

Ubirajara S. Martins
Ubirajara S. Martins
14 anos atrás

Ótimas notícias. Bom trabalho FG.
Abs

Anderson Canteiro
14 anos atrás

Para quem já deu tantas alegrias para nós. A próxima será a sua recuperação! Deus te proteja teu anjo te guarde!
@Forza_Felipe