NA ESTOQUE (2)
SÃO PAULO (lá vem…) – E conta a Evelyn, direto de Interlagos, que a Stock Jr. (lançada há alguns anos como celeiro de novos pilotos, algo que iria revolucionar o automobilismo brasileiro e só serviu mesmo como caça-níqueis) será extinta. Assim como a Copa Vicar (antiga Light), até onde eu sei. Sobrará a Pick Up Racing, ou seja lá o nome que isso vai ter, com bolhas da Montana, da GM.
Mas amanhã vão anunciar com pompa a criação do Mini Challenge como substituta da Jr., o que é uma falácia. Não há troca de uma por outra, nesse caso. Há a extinção da Jr., acabou, pronto. E o início de um novo campeonato que nada tem a ver com a fórmula estoquiana, chassi tubular + bolha de alguma coisa. Vão usar os Minis, que viraram fetiche da turma endinheirada. É um carro muito bacana, gostoso e divertido de guiar, há torneios espalhados pelo mundo.
Mas é um negócio caro, e portanto será mais uma categoria para riquinhos e, eventualmente, vips participarem, BBBs, apresentadores de TV, atores e atrizes, essas coisas. Não tenho nada contra, apenas que não se venda esse torneio como uma iniciativa altruísta para criar novos pilotos que um dia brilharão nas pistas do Brasil e do mundo. Será apenas mais um campeonato monomarca para fazer dinheiro — não há mal nenhum nisso, repito —, mas tecnicamente inexpressivo e desimportante. Divertido, porém. Se eu fosse rico, arrumava um desses para correr.
Em vez de fazer a Stock Jr. com o Celta, para lançar novos pilotos brasileiros, preferiram colocar aquela porcaria na pista. Quando chegávamos ao autódromo, já havia terminado a corrida, ou seja, ninguém via.
Agora vão colocar os Minis para correr, não sou contra, se isso fosse para ajudar o nosso automobilismo, mas do jeito que a categoria é administrada, vai virar um desfile de vips. Já estou vendo o Britto Jr (que tem um Mini) montar uma equipe, tendo como piloto o Edu Guedes, patrocinado pela Record.
A Light vai acabar, e o grid será unido com o da Pick-up.
A estoque é uma bosta, categoria era a Divisão 1, automobilismo de verdade com carros de verdade, bolha é bom para autorama.
Aonde existew profissionalismo e dedicação a coisa anda, alguém por acaso conheçe categoria que atraia mais público e seja melhor organizado do que a Formula Truck? Apesar de como o FG não ter grande simpatia por ver caminhões correndo, temos que dar o braço a torcer e analisar os resultados. Tudo isso sem uma palha movida pelo “GRANDE IRMÃO” isso prova que existe vida fora da esfera global e esporte pode ser promovido sem enterrar o umbigo com a Globo.
A volta da divisão 3 ou algo nos seus moldes daria espaço para quem tem mais grana e pudesse investir em uma categoria mais “envenenada”, além é claro de uma categoria monoposto tipo F-Ford e F-VW 1300, depois do amadurecimento e consolidação dessas categorias aí poderia ser criada uma categoria monopostos mais refinada tipo F-VW 1600.
Agora criar categoria sui-generis com essas mini-tranqueiras para milionários e midiáticos não esta´com nada, eles estão para o autombilismo brasileiro assim como as grandes montadoras estão para a Formula -1 , NÃO ACRESCENTAM PORRA NENHUMA, NÃO TEM COMPROMISSO COM O ESPORTE E SE MANDAM EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE O ESPORTE MAIS PRECISA DELES.
Automobilismo é para automobilista, essa ralé endinheirada que nasceu com o príncipe Bira deve tomar o rumo de casa ou fazer o que sempre fez, participar de corridas, andar na rabeira e sair do cenário da mesma forma que entrou. Temos excessões é claro como o Peter Revlon ( que mudou para Revson por causa da familia e ainda por cima era patrocinado pela Yardley, a maior concorrente …..) mas só o tempo é que separa o joio do trigo e a imensa maioria é joio puro……..
Na minha opinião, deveriam aproveitar a oportunidade e lançar uma competição multi marcas em 3 categorias:
1ª- Carros populares 1.0
2ª- Carros de 1.4 a 1.6
3ª- Carros 1.8 a 2.0
Teriam preparações bem limitadas para serem quase idênticas às de fábricas, assim se poderiam ter um apelo comercial que atraísse o público como nos tempos dos Mavericks e Opalas.
Concordo, assim era antigamente (=/- 1970) e era muito bom.
Guerwin, eu que o diga! Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=K1WMx06oebE
Por que na CBA não vai ao Rio Grande do Sul para aprender como pode ser feito autombilismo de verdfade por preços acessíveis? não fazem nada porque não querem são todos ávidos por $$$$$$$$$$$$$$ e mídia ( os famosos LPM) usam o esporte apenas como trampolim e abre-portas para tráfico de influência e mamatas.
É fácile barato fazer uma categoria monoposto com mecanica1.6 ou 2.0 limitada , usando pneus radiais, aí o que vale é o braço e a criatividade e além do mais “frutinha” não gosta de se enfiar em cockipt, dá claustrofobia…….
Pois é Flávio, e assim vão a acabar com o nosso automobilismo, criar categorias para riquinho é o fim do caminho do outrora glorioso e lutador automobilismo brasileiro.
vamos ver quem vai mais longe essa dos minis ou a dos lineas da fiat/massa
Vende todos os seus carros, coloca uma grana e financia o resto em 36x. Acho que dá hein…
Corrida de carro de roleman é muito mais divertida.
Quando eu for rico, vou comprar um Mini de verdade e ir correr com vocês!
O Mini é um carro muito bacana mas também é devolvido por alguns usuários insatisfeitos com sua qualidade, na Europa.
Pelas primeiras informações, a temporada do Mini vai custar a mesma coisa da Stock Jr., na casa dos R$ 160 mil. A Stock Jr. passará a ser disputada como campeonato paulista.
Gentlemen drivers (neguinho com dinheiro sobrando) + carro de corrida = merda
Mostre um piloto pobre na F1… só unzinho.
Dá um certo desespero essa postura da CBA em negligenciar a formação de novos pilotos.
Mostre um piloto pobre na F1… só unzinho.
Desde pequeno e até a algum tempo atrás , eu me encantava com o ambiente das corridas . Não que fosse o ambiente dos “Deuses” ou algo parecido , mas pelo que o próprio esporte proporcionava . Mesmo com os altos e baixos ( no caso aqui no Brasil ) , em nada me quebrava o encanto . Cheiro de gasolina , óleo , ronco estridentes dos motores , expectativa de uma largada ,velocidade , etc , etc . E hoje o que acontece ? Virou só um mero negócio , muito oba-oba , onde até TV tá ditando as regras e tá dando essa merda aí ! Ficou tudo diluído , asséptico , sem molho . Enfim , estão é fodendo com o Automobilismo Brasileiro , isso sim ! # prontofalei.
Saudades da Formula V, Formula Ford, os Fuscas da Divisão 3 (caramba, eram demais!)
Desculpem a burrice, tem alguma categoria de automobilismo pra pobre???? Ou o meu conceito de pobre é diferente da maioria…..
Bela pergunta. Nunca foi coisa pra duro, não é mesmo??
Rolimã!
Até para jogar GT2 você tem que gastar uma grana para o jogo e outra para o volante, fora um PC animal ou um console de última geração.
hj tem os ninis na tv mais feliz do brasil, as 11 horas e quaisquer minutos, no cine alguma coisa. o enlatado até que é legal. tem uma sequência com os minis acelerando, que dá vontade de ir aos indoors da vida imaginando na pista a charlize tezon!!!
e a cada dia que passa nosso moribundo automobilismo recebe uma pá de cal arremessada por nossos incompetentes dirigentes.
Ou voce tem grana para posar de piloto para a bela namorada ou vê seu esporte preferido morrer de inanição.
SOCORRO NOSSO AUTOMOBILISMO ESTÁ MORRENDO
a vontade da BMW / Mini de investir no automobilismo local, enquanto as ” nossas” montadoras, pilotadas por gente que se gradou em marketing de pasta de dente, e acha esse negócio de automovel, história, etc um saco , é louvável.
Se tivessem um mínimo de gasolina nas veias (mesmo que batizada com solvente) entenderiam o caso.
Louvesse ainda o esforço da Fiat junto com Massa, que começa a andar no ano que vem . O importante é ter carro na pista, seja pagante, pingente, ou qualquer outra coisa.
outro dia, no final da rebouças, frente aquele estoque enorme de minis, fiquei imaginando as reações na pista e o quão legal seria acelerar este entre eixos curto, leve, e bastante rápido com propulsores bmw no templo. são motores beema, como dizia o piloto, não são? ah! quanta coisa faria se tivessse grana. ou não!
Grande Flávio, sou seu fã cara, todo dia espero anciosamente as atualizações do blog.
Mas voce que tem cometário cada dia mais afiados e dentro da realidade e sendo um bom torcedor da Portuguesa, o que voce me diz desta diretoria que ADORA um tapetão…brincadeira o que estão fazendo com o guarani.
Voce podia dar sua opnião sobre isso. Tenho certeza que muita gente vai gostar!!!
Abraçao
Regra é regra. Se está errado, que seja punido. A Portuguesa perdeu 200 mandos de jogo e não reclamou.
Aposto que irão cobrar uns 30mil mensais para correr, poucos treinos, corridas sempre as 7 da manhã á exemplo da stock Jr, em um horário aonde quase não tem publico no autódromo, sem transmissão televisiva, sem nenhum tipo de mídia cobrindo.
primeira etapa : 30 carros no grid
segunda etapa: 15 carros no grid
restante da temporada , variando entre 8 á 12 carros…..aposto.
Sir Alec Issigonis deve se revirar no túmulo ao ver que seu carro popular virou brinquedinho de filhinhos-de-papai e seus derivados.
Essa moda de “repaginação” de carros populares de sucesso (Fusca/New Beetle, Fiat 500 e Mini) em brinquedinhos para riquinhos é ridícula!
Ridícula [2]. Eu acho o New Fusca um roubo…. A preço honesto, comprava um… Então fico com o meu 72 “xunado” tipo playboy-de-subúrbio…
Pior que o New Beetle ( apesar de não gostar tenho que concordar que tem cara de automóvel) é esse patinete motorizado do Fiat 500 custar até 75 paus!!!!! o carrinho é uma verdadeira tranqueira, tem o formato daqueles cagalhões de papel que a gente encontra em lojas de mágicas e em alguns camelôs, é provavelmente o carro mais feio que eu já vi, ao contrário do Mini ( essa merda também custa uma fábula, o carro que foi feito para britanico fudido virou uam febre, se dependesse de mim não vendia um) não tem charme algum, não adianta….. sou inimigo declarado do Fiat 500!!!!!
Mini Challenge…
Além de ser para muito poucos corredores, ainda vai ser realizada com carro que quase ninguém tem.
Se é para ser compacto, divertido e para revelar novos pilotos.
Que tragam a Fun CUP!
Bolha de Fusca com motor central 2.0…
Isso sim ia atrair atenção e gerar diversão.
Até o nome já deixa isso claro.
E, charme por charme, prefiro os Fuscas!!!
Para complementar, reportagem do site QR sobre a competiçao:
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/fun-cup-500408.shtml
Sabem quando vai rolar automobilismo sério (com várias categorias e apoio de montadoreas) aqui no Brasil? Qando só existir um piloto ou dois, que seja menos expressivos na Formula 1, aquela emissora de um só narrador insiste em achar um substituto para Piquet ou Senna… Pára!
Por que não inventam a copa 1.0, de carros populares, Gol, Corsa, Palio, Ka, Clio, etc. ou “importem” a TC2000 argentina?
Flavinho, tu e o Mr. Bean! Divertido vai ser de assistir!
Estão abertas as apostas!! Essa categoria ACABA em….3 anos!!! Quem ae aposta em mais ou menos?!?!?!?
Abraços!
Menos…bem menos.
Tá fedendo esse negócio de midiáticos, idiotas são so donos e controladores de redes de TV, se fosse eu enquadrava todo mundo e pagava salários dentro da realidade. Pagam milhões por mês a nulidades como Faustão, Gugu ( arghhh) Hebe formol, Luciana “chiken” Gimenez,e outras merdas enquanto o pessoal da área tecnica ganha uma ninharia.
Sem entrar no mérito da questão, será que naõ passa na cabeça dos obtusos dirigentes da Globo por exemplo que no horário de domingo a tarde qualquer merda que for colacada vai ter a mesma repercussão? se colocarem o zé chumbinho ganhando 5 salários minimos e uma cesta básica o povo vai assistir de qualquer forma? não são só os programas que são merdas, o público é uma merda. se vc deixar de pagar 3 milhas por mês para aquele grosso e sem educação do Faustão o que ele pode fazer? vai montar uma emissora e competir com a globo? é a grana fácil da conivência dos governantes que faz o dinheiro fluir fácil para os cofres das emissoras e em especial para a globo.
Aí somos obrigados a conviver com essas bostas anencefalas como se fossem a ultima bolacha do pacote, graças a deus faz anos que não assisto nada na tv aberta, prefiro ver macacos pulando de galho em galho na netgeo ou ver uma receita de minhoca frita em qualquer outro canal furreca.
PS. Eu particularmente sou detentor de um recorde dificil de ser igualado( não é impossivel) JAMAIS ASSISTI UM MINUTO SEQUER DO BBB, NEM SEI QUANDO ESTREOU, QUANTAS EDIÇÕES FORAM FEITAS NEM O NOME DE NENHUIMA DE SUAS NULIDADES, É UMA VITÓRIA PESSOAL EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS IDIOTIZADO E VULGARIZADO PELO “GRANDE IRMÃO”.
Empatei com voce… mas acho impressionante a quantidade de imbecis que compram ppv, mandam sms, ligam para ceifar alguém do programa… pagar para ver uma nulidade destas somente sendo um perfeito idiota.
Sobre os Mini: será que vai custar somente 13 mil por final de semana, como era na Junior ??
Ganhou o troféu limão, seu Rubem! Mas não é que é verdade? É muito dinheiro gasto com lixo! Quem pode ver o Discovery, o History Channel, NatGeo, People and Arts, etc e tal não fica a pé. Se barateassem mais o acesso, esses caras iam pra vala…
Lamento dizer…mas a tv a cabo tb é do “grande irmão”…
Eu sei Regis, mas eu não me importo muito com isso, o mais importante é que na tv a cabo não existe espaço para “estrelas e midiáticos” as vezes é um saco também, mas sempre vc acha algo que ao menso respeita a sua inteligência, honestamente acho uma grana bem empregada , só em afastar as crianças dessa merda toda de novelas, malhação e, e outras bostas que ficam martelando na cabeça da juventude que baile funk é manifestação cultural, que trepar com a vizinhança é um fato cotidiano e por aí afora….. não sou moralista, mas que porra de país é esse em que a auto proclamada “rainha dos baixinhos” é mãe solteira de uma produção independente e pelo visto vai chegar a idade da Hebe formol ( já está bem perto diga-se de passagem….) com maria-xiquinhas cantando ilariê e falando na lingua do “x”, dá licença, não há saco que aguente…. Aqui em casa não!!!!!!!!
Tô contigo e não me abro! Fossa neles!
Bem amigo, esse seu recorde eu já igualei… Mas perguntando sério, o que é BBB ?
Só de birra eu trataria de arrumar um Fiat 500 pra brincar com esse povo!
… ou smart… ;-)
Fala pra globo investir em categorias com a antiga Formula Ford.
Me lembro que na epoca conheci bem os pilotos, as revistas de carros sempre dedicavam algumas páginas para essas categorias.
Quem sabe um dia volta.
“Se eu fosse rico”… Che, queres entrar comigo no negócio de di$tribuição de panetone de Arruda?
É só mandar um mail para [email protected]
é isto aí, falou pouco mas disse tudo…
Eu iria fácil de Mini…deve ser um T….