MENU

terça-feira, 22 de dezembro de 2009 - 17:48Automobilismo brasileiro

SUCATA JR.

SÃO PAULO (maldade minha) – Como a Vicar matou a Stock Jr., o campeonato terá o mesmo destino que tiveram outros outrora nacionais: vai virar Paulista. A turma de Piracicaba vai organizar um regional com provas lá e em Interlagos, usando os carrinhos que ficaram sem uso. Os detalhes estão aqui. Nada contra, como sempre. Apenas lembro que esse negócio foi lançado alguns anos atrás cheio de um papo furado de que iria preparar pilotos para as categorias principais. E é claro que não preparou ninguém para nada.

9 comentários

  1. Marcello Oliveira disse:

    Acredito que o maior problema é a falta de uma categoria nacional com um preço acessivel. o cara corre de marcas no seu estado, quér evoluir vai para a stock paulista, e só tem a stock “fortuna” car.

  2. Lindomar disse:

    Se os carros terão utilização então não vão virar sucata. Correto?

  3. ags disse:

    COMO O PAIS NÃO TEM dirigentes QUE TENHA MAIS VERGONHA….FICAR CRIANDO CLASSE SEM OBJETIVOS…..PEGUEM APENAS 2 OU 3 CATEGORIAS E INVESTEM BEM…TURISMO…MARCAS E KART E PRONTO…AGORA FICA FAZENDO A ALEGRIA DE IDOSOS QUE ESTÃO ENDINHERADOS….PRAFAZER O QUE?ORGASMODA TERCEIRA IDADE…..TENAH JUIZO C.B.A FECHA ESSA PORTA DE PROPINOTUDO..E DEIXA OS CLUBES ELEGEREM SEU PRESIDENTE….FLAVIO….VCE BEM QUE POEDERIA SE MANIFESTAR..EM SER DIRIGENTE( É UMA BATATA QUENTE EU SEI) MAS AO MENOS IRIA CRIAR UM TRABALHO DE CRIAR PILOTOS..E COMPETÇÕES COM NIVEIS DE PROFISSIONALISMO….PENSA BEM..É CLARO SEM FAZER ERRO…OLHA……..BOAS FESTAS,,,E MUITO BALALAIKA NESSE FIM DE ANO……E JUIZZZZZZZO NÃO BEBA KIROV E VAI DIRIGIR DEPOIS.;……TCHAUUUU

  4. luciano disse:

    a idéia da stockjr parecia ser legal, categoria escola, só que os valores eram muito altos(algo em torno de 10 a 15000 por corrida) . muita grana para correr de pseudo-kart. Mas a organização da categoria falava que balballalblbalab era uma categoria de acesso as categorias principais. De fato até determinado ponto foi, cassio homem de melo, tiago riberi, fabio fogaça e mais uns 2 ou 3 que prestavam correram de stockjr e hoje correm ou tentam correr nas outras categorias da vicar. O resto era filhinho de papai com grana, ou os próprios papais pois tinha a categoria master.

    Só que você conversa com algum dos pilotos que foram para as outras categorias e eles falam, a stockjr serviu para conhecer os circuitos, o resto tem que começar do zero, desde o tipo de tração do carro até os ajustes propriamente ditos. Afinal que escola é essa???

    Era um campeonato com meia dúzia de gatos pingados, logo já vai tarde, e pêsames para quem vai assumir a bronca.

  5. leohora disse:

    Vai correr na pista no ECPA? Xiiiii, um perigo só!
    Concordo com o Alfredo. Cuidado!

  6. Alfredo Gehre disse:

    Nada contra ao campeonato Paulista.
    Mas a pista de Piracicaba não é segura para provas automobilísticas, incluindo a Stock Jr.
    CUIDADO!

  7. jugger disse:

    pelo menos vai ter alguma corrida ano que vem…. lixo por lixo… e ninguem vai ver tbm…

  8. Giuliano Silva disse:

    De acordo com o comentário do “Lucius”…Boa Piada..

    Parece que tuto que vira sucata tem como destino o Campeonato Paulista. Já ouvi dizer que os Clios iriam integrar uma categoria no Paulista, agora a Sucata Junior..

    Muitas categorias, muita gente querendo ganhar, a Fasp e os Clubes sonhando com o dinheiro das carteirinhas e inscrições e os pilotos coitados, vã opagar a conta.

    Acho que esse pessoal da Sucata Junior está de olho nos pilotos da Copa Clio, mas acho que vão quebrar a cara com esses carros feios e desatualizados.

    abçs;

  9. Lucius disse:

    “Não poderíamos deixar que uma categoria tão importante como a Stock Júnior fosse abandonada”.
    Piada boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>