SÃO PAULO (coisas do passado) – Viram o Opala Summer aí embaixo, alguns posts atrás? Pois vejam o que o Marcelo Giacomin me mandou: o anúncio da Dipave, de Curitiba, que cortava Chevette, também. Demais, não? Nunca vi um desses. E a Dipave, existe ainda?
Amigos;
Não só existia, como “É” realmente muito bacana…
Segue abaixo link com as fotos de um dos modelos originais que ainda sobrevive ao tempo aqui mesmo em Curitiba, disponibilizado à vocês através do site do nosso clube “Chevetteiros Curitiba” que visa preservar a memória deste amado carrinho…
http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/enviados/rafaelaraujo.htm
Abraço a todos;
Fabio Adamo Oliveira
Clube Chevetteiros Curitiba
acabei de adiquirir um chevete jeans, está bem deteriorado , vou a começar a reforma. gostaria de uma dica de onde poderia comprar algumas peças para este carro.
Vejo um chevette summer todo dia,o cara estuda na mesma faculdade que eu aqui em ctba,é da geração pós 83,dourado,está todo original e impecavel.
Me lembrou um Triumph. As rodas não são, de fato, raiadas. É tipo uma calota.
Este ficou bonito – pelo menos de lado-, ao contrário do Opalão. E olha que eu sou fã de opala….
diz o anuncio: chevette summer ” LIXO”
Esse Chevette ficou muito parecido com um MGB inglês dos anos 60. Olhem de perfil.
Num lembro e num gostei 2! Que mania de estragar os projetos de fábrica! :(
Caramba! Esse eu não conhecia…acho que as séries especiais como a Jeans, País tropical e algumas outras, são as mais exclusivas. Abs.
A Dipave está de volta na ativa. Como oficina independente “especializada” Chevrolet. Detalhe: localizada ao lado da Concessionária Chevrolet Metrosul o que, considerando a tradição da marca Dipave, representa forte concorrência.
Esse chevette e o eskanoplano são ótimos, será que o primeiro flutua?
É precisamente isso. Um Chevette cortado.
A Dipave, que hoje chama-se Metrosul tinha sim um Chevette conversível. Bem feito, com os devidos reforços estruturais. Tem um dourado que roda, com o mesmo dono, desde a época, e impecável. As rodas são, pasmem, raiadas! O Chevette, pelas próprias dimensões, ficou mais adequado que o Monza, para a versão conversível. Pena que as concessionárias não inventem mais esses raros espécimes.
Meu pai tinha um chevete, não era conversível, mas com estas rodas raiadas. As rodas eram lindas. Quando vendeu tirou as rodas que ficaram um bom tempo dependuradas na garagem… Ah, eu era moleque e não lembo o resto.
A Dipave existe como Autocenter muito bem equipada e com funcionários altamente capacitados, já fui atendido por eles. Fica no lugar onde eram atendidos os casos rápidos.
Acho que fica na rua João Parolin, ao lado da concecionária.
Santo Antônio?
O Chevette é bem mais bonito.
Versões, só as oficiais – do tipo Chevette Jeans, SR, Ouro Preto, GP e GP II.
http://www.chevetteiros.com.br/reprt_chevette79jeans.php
Beeeeem lembrado! Chevette Jeans! Durante um bom tempo de minha vida sonhei com um (pode?). E como este Chevette antigo é mais bonito que o “novo”, não? O mesmo serve para os Corcéis I e II…
Chevette
Summer
Lixo.
Hahaha, a melhor resposta, rachei de rir!
Poxa, esse ficou bonito…com capota ficou bonito demais…
a enveno tb fazia um cv. e o oggi tb
A Dipave não existe mais como loja, hoje existe no lugar a Metrosul, também conscencionaria Chevrolet, mas a Dipave existe como autopeças autorizada, fica inclusive no mesmo terreno da Metrosul!
A Dipave foi uma empresa fantástica, inclusive por conta dessas criações, meu tio trabalhou lá por mais de 10 anos e sempre me dava uns posteres de automobilismo que rolavam por lá.
Meu primo mesmo, andou no primeiro Omega de Curitiba que chegou na cidade e meu tio levou pra sua garagem pra abastecer no outro dia e levar pra loja, mas antes levou meu primo pra aula, o Omega nem tinha sido lançado oficialmente!
Tem um cara que ainda tem um Chevette conversível, dourado, inteirasso, volta e meia vejo ele na rua, assim que eu o ver novamente eu tiro uma foto e mando pra cá!
Abraços
http://www.flickr.com/photos/49281062@N05/4522186670/http://www.flickr.com/photos/49281062@N05/4522186616/in/photostream/
chevette5ku3
Fotos! Fotos!!
http://i121.photobucket.com/albums/o232/zelinguissa/Chevette48269_11_122_198lo.jpg
http://i121.photobucket.com/albums/o232/zelinguissa/Chevette48271_22_122_198lo.jpg
http://i121.photobucket.com/albums/o232/zelinguissa/Chevette48278_33_122_570lo.jpg
Não gosto de Chevette, mas este ficou demais!!!
Além dessa versão, tinha uma fabricada pela Envemo, que se chamava Chevette Envemo Targa, dos idos de 1977.
Eu tenho essa 4R com um teste dele, e lembro que era muito bem acabado na época.
A Envemo aliás, fez por muito tempo as réplicas do Super 90 que eram espetaculares, então esse chevettinho devia ser bem feito também.
Existe sim! Salvo algum engano, essa foto foi tirada por mim mesmo a uns 2 ou 3 anos em um encontro de antigos no Rio. E quem levou o anúncio, levou também um autêntico Chevette Summer.
Vou procurar as fotos e envio.
FG, aqui no Rio tem um que fica nas proximidades do bairro de todos os santos. Achei que fosse xuning, mas agora veja que se trava de um xuning oficioso mesmo.
a Dipave agora eh Metrosul, fica no mesmo lugar no bairro parolin em curitiba, qnto a esse chevette eu ja ví aki em curitiba, mas nao era esse modelo, era mais novo e parecia feito em casa. por falar em Dipave, meu tinha um Monza SLE 87 marron metálico que ele gostava muito e que foi comprado lá!!! saudades do Monza, grande carro!!
Caro Flavio, sugiro a leitura na FSP de hoje na coluna obituário.sobre o falecimento de uma srta conhecida como Lalá do fusca. Sem conhece-la, senti sua morte. Um abraço.
Legal é o slogan.
Bacana, bem ousado.
Abs
Eu acho que a Dipave já era…
Mas nunca mais esquecerei quando fui com meu pai lá buscar o Monza SL/E que ele tinha comprado com tanto esforço… eu era um moleque começando no gosto por carros e tava todo faceiro com esse Monza dele pelas fotos do catalogo…
Quando chegamos lá, rá! Tinha um Monzão bordô conversível em exposição, desse mesmo jeito de adpatação do Chevette do anúncio! Coisa mais linda, eu achei na época…
A Dipave mandava bem nessas transformações, pelo jeito…
Será que o seu belo Monza Summer vinho teria se tornado esse carro judiado com rodas de aço de Vectra GL 98?
http://3.bp.blogspot.com/_LrGq-B54y9U/S2oo9e95d4I/AAAAAAAABqo/nmx97J0hccA/s320/2010-01-12+(19)+(Large).jpg
=(
achei essa foto aqui…
da pra ver como ele está mal das pernas…
Opps
das rodas.
=D
http://3.bp.blogspot.com/_LrGq-B54y9U/S2oo9e95d4I/AAAAAAAABqo/nmx97J0hccA/s1600-h/2010-01-12+(19)+(Large).jpg
o_O
A cor era bem essa, Filipe, pode muito bem ser o mesmo carro que vi naquele dia fatídico!!!
Mas, realmente, tá judiado, hein?
Que pena…
A Dipave virou Metrosul, no mesmo lugar ainda, mas outro nome e donos
Tb nunca vi um chevete desses
Será que sobrou algum pra contar história?
Genial ver “sonorização” e “espelho nas duas portas” como opcionais de luxo!
Bacana também o estilo “capotou, morreu”. Era melhor até andar sem cinto, a chance de sobreviver sendo ejetado do carro era maior do que sendo esmagado por ele…
E quanto à existência da Dipave, essa notícia de 2003 dá uma pista: http://www.autodata.com.br/modules/saiba.php?recid=762
Com certeza, capotou, virou ectoplasma. Nada a ver essas concessionárias fazendo essas cacas, será que estruturalmente isso aí ficou bom? ou será que é por isso mesmo que a maioria de nós nunca viu um?
Unicórnio da GM.
Do contra!
Não gosto de chevette e esse aí me parece “home made” demais… Feio.
parece um mercedes