CHININHAS (1)
SÃO PAULO (que coisa…) – Fim do primeiro treino em Xangai. Mais um motor da Ferrari para o saco, pelo jeito. De Alonso. Vai bem… Mas o mais relevante foi o incrível acidente de Buemi. Ele vinha na reta e, de repente, as duas rodas dianteiras se soltaram. Espatifou algo nas pontas de eixo. Um negócio assustador. Até que ele bateu fraco, mas a imagem foi inacreditável.
A McLaren andou bem, como se previa, por conta da retona chinesa. A Mercedes também. Como sempre, tirar conclusões do primeiro treino é bobagem. Vamos esperar o segundo, no meio da madrugada.
Enquanto isso, comentem aqui, cantem um tango, façam o que quiserem…
legal, num to lá dentro!
aliás tá tendo kart em interlagos e a besta aqui ficou com preguiça, véio safado!
o mais legal é no vídeo, lá para os 45 segundos, dentro do carro, a imagem mostra o bastião já sem pneus indo sem controle e começa a rodar.
o instinto do bastião faz ele girar o volante no sentido contrário, “tentando” controlar.
legal!
Duas semanas atrás, eu disse que o Hamilton venceria na Malásia, e errei. Mas agora acho que vai ganhar, sim. Quanto à Schumacher, eu diria que ele tem até a metade da temporada para voltar a ser o grande piloto que sempre foi. Se isso não acontecer, entretanto, as coisas vão ficar piores para ele…
Look mom, no wheels!
Alguém reparou que (já na primeira tomada desse vídeo da sportv) a roda direita acerta a (ou o) câmera enquanto ainda focalizava o carro parando?
Há notícias sobre algum ferido?
Tira peso, tira peso, tira peso! Aerodinamica, aerodinamica, aerodinamica! É só o que eles pensam, e dá nesta merda toda! As Virgin então, estao a desmanchar-se todas! Credo! tomei um baita susto!
Flávio, não sou especialista no assunto , mas vendo o vídeo do acidente do Buemi me passou pela cabeça: O problema do carro não poderia estar relacionado aos freios (discos e pastilhas) e não a suspensão? Digo isto porque a impressão que tive é que a pressão excessiva na suspensão se deu por algo fato no momento da frenagem do carro, como se houvesse uma “explosão” dentro das rodas do carro. A STR já se manifestou sobre o acidente, porém eles não poderiam estar escondendo a verdadeira causa?
Um dos acidentes mais grotescos que já vi. Fosse em corrida ou em situação de carros próximos, só Deus p/ proteger o Buemi e quem estivesse por perto. E o cara do “Sport TV” dizendo “e é até perigoso!” no final do viídeo foi o understatement do século. Merece investigação minuciosa e é um alerta p/ a necessidade de controle de qualidade das equipes.
Era o q andava acontecendo com os fiat stilo, só que no stilo soltava as rodas traseiras…
Bom, quem tiver conhecimento técnico e um bom inglês, neste link tem uma explicação detalhada:
http://scarbsf1.wordpress.com/
Chegando a alguma conclusão agradeço se compartilhar…
realmente, ele virando a direção sem pneus é estranho, mas dá pra entender. no desespero , eu não faria diferente rs.
Mas uma coisa: as rodas não tem que ter cabos de segurança para não saírem voando?
Flávio, nada de anormal para primeiros treinos livres, mas acho que a Ferrari para sair em 6 lugar, vai ter que remar muito.
Quanto a imagem do incidente do Buemi, é uma das ima gens mais dantesca que já vi na minha vida! O mais engraçado foi ele virando o volante tentando não bater no muro sem as duas rodas da frente…
O Seninha tá fazendo feio ou o indiano é muito bom?? Pergunta que não quer calar??
ALONSO CONTINUA DETONANDO O EQUIPAMENTO, COMO DIRIA O GRANDE FILOSOFO GLOBAL BOBUENO,,,BOM PARA O MASSA!!!!!!!
MAS ESTOURAR NAS ULTIMA VOLTAS, PARECE CRONICO
Daqui a pouco o Alonso começa a chorar.
E o Galvão começa a comemorar essas quebras e torcer por elas.
Vai ver que a Toro Rosso estava testando uma maneira mais rápida de trocar os pneus. Era para o carro soltar os pneus automaticamente quando parasse no box. Algo deu errado e soltou na pista.
Interessante foi ver o reflexo automático que todo bom motorista possui. O ato de virar o volante, mesmo não possuindo rodas, é totalmente normal, apesar de ser estranho. Lembrei-me de alguns carros que quando quebram os pivôs dianteiros as rodas somem de vista…No mais, aposto no Hamilton !
Reflexo de motorista, não de piloto. A diferença é muito grande…
Quero saber o que será feito a respeito. Se fosse uma Lotus, Virgin ou uma Hispania, o julgamento seria marcado 15 min. depois. Condenados sem direito a condicional…
Incrivel esse lance dos motores do Alonso. É a quarta corrida que ele vai fazer pela Ferrari e já esta com 2 motores detonados, muito estranho. Se eu não me engano a última vez que fumaceou um motor do Massa foi na Hungria em 2008. Na China em 2009 ele abandonou tambem mas não lembro se foi falha no motor.
Esta imagem do Buemi…
Ficou “baratinho”, se pensarmos no que poderia ter sido…
Vendo essa cena já até consigo imaginar o Galvão falando uma frase que ele adora: “Nessa hora o piloto vira passageiro”.
Estava vendo o treino ao vivo… o sono atacando… mas essa batida fez que eu despertasse de imediato.
Sorte do Buemi… ele virou passageiro.
Engraçadissima a cena pela camera “on board”… o conjunto dianteiro explode e o carro segue reto… começa a puxar para a esquerda e o Buemi começa a “consertar o carro” virando o volante para a direita… puro ato reflexo… fica a pergunta… será que naquele momento ele se apercebeu que estava sem as DUAS rodas.
Acho que ninguém vai dormir nos boxes da Toro Rosso… e talvez na RedBull.
abraços
Imperrador.
Esse acidente foi um absurdo sem tamanho. Que confiabilidade tem esse carro? Ficar sem as rodas da frente? Nem as novatas passaram por isso.
Agora outra coisa, que mal cuidado está o autódromo hein? Nem uma mão de tinta nos muros, que estão imundos. E nada de público.
Vejam só como são os reflexos de um piloto. Mesmo sem as duas rodas dianteiras o Buemi virou a direção tentando corrigir a trajetória do carro.
E essa do Buemi??
Eu vi o vídeo e quase tive um treco! Foi a mão de Deus que não deixou o pior acontecer. O carro poderia ter ido para qq lugar.
E também foi “a mão de deus” que fez quebrar a peça, para logo em seguida não deixar “o pior acontecer? Que fez cair o avião do presidente polonês? Quebrar o eixo do volante da Willians do Senna? Chover 48 dias seguidos em São Paulo? Cair o dilúvio no Rio? Inspirar o estuprador assassino de seis garotos?…
Legal da camera on-board é ver o instinto humano e o reflexo de virar o volante para nao bater, mesmo sem ter nenhuma das rodas no eixo para virar o carro.
O Buemi apertou o botão errado no volante!!!!
O que é o reflexo! O Buemi ainda vira o volante pra escapar do guard rail, já sem as rodas!
Tive a mesma impressão que o Rodrigo Moraes. Primeiro “implodiu” a barra de direção da roda direita, tanto que ela virou para dentro, o resto foi efeito cascata. Nunca vi nada igual na vida. Assustador.
Os Red Bull são F1 Xing-Ling? Quebrou feião…
Posso cantar um hino?
“Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão”…
É Cuca, a gente gosta…
Os fórmulas sofrem enormes cargas de reação na suspensão em frenagem por causa da geometria anti-dive acentuada. Se tiver algo errado, não aguenta. O Lito fica falando coisas absurdas, ”algo bateu”, ”uma quebrou com a pancada da outra…”. Os caras realmente não sabem nada do que falam.
Ponta de eixo dianteira??
Tem que mandar prender esses técnicos da Toro Rosso!!!
Mi Buenos Aires Querido
Carlos Gardel
Composição: Carlos Gardel e Alfredo Le Pera
Mi Buenos Aires querido,
cuando yo te vuelva a ver,
no habrá más penas ni olvido.
El farolito de la calle en que nací
fue el centinela de mis promesas de amor,
bajo su inquieta lucecita yo la vi
a mi pebeta luminosa como un sol.
Hoy que la suerte quiere que te vuelva a ver,
ciudad porteña de mi único querer,
oigo la queja de un bandoneón,
dentro del pecho pide rienda el corazón.
Mi Buenos Aires, tierra florida
donde mi vida terminaré.
Bajo tu amparo no hay desengaño
vuelan los años, se olvida el dolor.
En caravana los recuerdos pasan
como una estela dulce de emoción,
quiero que sepas que al evocarte
se van las penas del corazón.
Las ventanitas de mis calles de Arrabal,
donde sonríe una muchachita en flor;
quiero de nuevo yo volver a contemplar
aquellos ojos que acarician al mirar.
En la cortada más maleva una canción,
dice su ruego de coraje y de pasión;
una promesa y un suspirar
borró una lágrima de pena aquel cantar.
Mi Buenos Aires querido….
cuando yo te vuelva a ver…
no habrá más penas ni olvido…
Ainda bem que nenhum estilhaço voou em direção à seu capacete. Temos tristes lembranças com relação a isso!
No site do grandepremio erra ao escrever ” quebra da suspensão”, e esquecem de dar a devida importancia ao motor arrebentado do Alonso.
Se fosse o Gavião Bueno nós entenderiamos…
CONSPIRAÇÂO!!!
Outro motor do Alonso estourou!!!
Acho que a Ferrari está dando preferência para o Massa!!!
Que absurdo!!!
Sim, tá com certeza…
Por isso pagaram fortunas pra levar o Espoanhol lá!
Flavio, só tem mesmo Gênio aqui.
João Vitor, gênio é você que não reconhece uma brincadeira quando vê uma!
Você levou mesmo a sério!! Conspiração a favor do Massa!!!
Acidente sinistro mesmo.
E o Bruno Senna ? Tomando pau daquele desconhecido ?
Os que “choraram” de emoção (incluindo o Lito Cavalcanti) ao verem o capacete quase igual do Tio e o semblante muito parecido, entrando na pista pela primeira vez , devem estar chorando mais agora.
Nada contra o rapaz, que parece boa gente, só não aguento tanto oba-oba.
“Desconhecido” para quem?… Só há brazucas no mundo?
Bizarro! mas mto bizarro mesmo!!
Sinistro foi as 2 se partirem juntas!
Virgin 1 X 1 Red Bull. E o Gordini que leva a fama.
Parece quebra de terminal de direção. Como a geometria da suspensão não dá raio negativo de rolagem, as rodas convergiram e, com a estúpida aderência dos pneus, foi tudo pelos ares. Ou não… :-)
Vai saber como é no carro de F1, mas se for parecido com os carros de rua precisariam estourar os dois terminais ao mesmo tempo.
Deve ter sido alguma coisa ligada à direção, mas algo como um terminal central que se comunica com as duas barras de direção.
CARA!!!!!!!! NÃO SERIAM UNIBALL?,MUITO ELUCIDATIVO O MENTARIO!!!!!!!!!
Parece que quebrou algo que liga as duas rodas à direção, algo com um terminal central.
a equipe é passiva de punição?
Creio que não, porém, a FIA exigirá outro shakedown da bagaça.
Parece que o Santander esqueceu de pagar pelos motores do Choronso e do ‘Maçá’. Como é bom ver essa equipezinha de pilotos pagantes se lascando! Delicia!
pobre do Buemi,esqueceu que nao tinhas rodas e virava o volante,jamais vi coisa parecida,que acidente estranho e como é feio o Buemi,a foto dele no site assusta ate o capeta!
/\
II
nada a ver esse acidente de 2008 foi quebra dos triangulos da suspenção que não aguentaram o pancão na zebra.
o divertido é o Buemi virando o volante…
em 2008 uma Red Bull quebrou parecido tambem!
http://www.youtube.com/watch?v=iEDj7uZWxyc
algo rompeu-se depois que ele freou o carro, dá para notar que a frente abaixa e solta-se as pinças de freio, deve ter quebrado os discos de carbono que precisam estar bem quentes para funcionar e em consequencia romperam-se os cubos das rodas.
O que o Buemi esperava virando o volante sem as rodas no carro ?
lol pensei a mesma coisa vendo a câmera onboard!
Reflexo.
O mesmo que “espera” alguém que estende os braços para proteger-se do caminhão que está prestes a esmagá-lo…
e ele tinha alguma outra coisa a se tentar alem de virar as rodas??? patetico, mas compreensivel na hora do desespero
alem de tentar virar o carro sem as rodas, interessante tb foi a atitude que ele tomou de soltar o volante antes da “batida”. só que o carro já tinha parado. kkkk
é mas na hora do aperto agente faz muita coisa sem explicação. compreendo o rapazinho. um dia uma caminhonete sem freio vinha pra bater no meu carro, e minha atitude no volante foi supimpa: puxei o freio de mão. kkk
Mas certa vez o Damon Hill sofreu um acidente, e, pela camera onboard deu pra ver que quando ele percebeu que não havia mais o que fazer, simplesmente retirou as mãos do volante e as posicionou cruzadas diante do peito, o que considero um reflexo muito mais inteligente do que o do Buemi.
Parece ser um procedimento de segurança retirar as mãos do volante, já que o choque das rodas transferido para o volante causaria danos em mãos e punhos, alguém aí já sentiu o tranco no volante quando “surge do nada” um buraco no asfalto, é bravo. E acredito que tentar virar o volante para sair do muro é puro instinto de sobrevivência. Acidente digno de investigação pela FIA e comissão de pilotos, mas….
Abraços.
Com certeza ele estrava freiando, e manteve as mãos no volante jogando as marchas para baixo para auxiliar com freio motor…
o ruivo, burro, não precisa virar volante pra reduzir marcha, e a reação dele foi a mesma das pessoas q baixam a cabeça dentro dos carros quando passam numa por debaixo de uma rede numa rua onde tem crianças jogando volei
A Lotus continua a melhor das novatas, apesar de ter ficado mais feia com a bandeira malaia na carenagem.
Gostei muito do cometário do Lito Cavalcanti acerca da quebra dos motores Ferrari da Sauber:
“Os sensores devem ter sentido alguma coisa”.
De resto, prefiro os tangos instrumentais do Piazzolla…
MI BUENOS AIRES QUERIIIIIIIIIIIIIIIIIDO!!!!!!
RSRSRRS
OS LADAF1 TÃO BEM NA FITA TAMBEM!!
GO LADAF1 GO!
Pronto, agora é Lada F1…
daqui a pouco teremos os Fapinha/Hispânia ou os Virgin-Agrale.
“daqui a pouco teremos os Fapinha/Hispânia ou os Virgin-Agrale”
Muito bom… hahaha
pra variar os “comentaristas” ficam viajando e esquecem de olhar a telinha da tv e a telinha do computador com os tempos.
hamilton tava detonando o tempo do button e ia baixar fácil dos 35 quando foi atrapalhado no ultimo setor ou melhor na ultima curva, só no 1° setor foi uns 300 milésimos a menos no 2° já era 400.
O video não ta dos melhores, mas pra quem nao viu
http://www.youtube.com/watch?v=5cL7ppUwKVE