NOTAS MALAIAS

SÃO PAULO (merecido, creio) – Só na terceira corrida do ano saiu o primeiro 10 da turma do Grande Prêmio para um piloto. Vettel, o vencedor, levou a nota máxima no GP da Malásia nas avaliações dos jornalistas da casa.

Deem uma olhada lá e, depois, voltem aqui para comentar, concordar, discordar e tudo mais que vocês fazem sempre.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Coelho Voador
14 anos atrás

Kubica nao mereceu 10 na Australia? tenho a impressao de q vc nao vai com a cara dele… ano passado em duas enquetes no GP sobre o melhor piloto atual vcs esqueceram dele… eu votaria nele…

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Ah esqueci de dizer !

Schumacher – Nota 2 – Esta levando uma surra do seu companheiro Nico Rosberg, tanto nos treinos quanto nas corridas. Com míseros 8 pontos , precisa melhorar ou pode perder a vaga ainda no meio do ano para algum piloto mais talentoso…

Leo OS
Leo OS
14 anos atrás

Vettel – 10: Venceu. De ponta a ponta com uma otima largada e um ritimo muito bom.
Webber – 8: mais pela pole do que a corrida em sí. tem que melhorar pra ganhar alguma coisa nese ano.
Rosberg – 8: primeiro podio na equipe e dando um coro no shummy.
Hamilton – 9: Achei que poderia passar o Sutil, mas foi o cara da corrida.
Massa – 7: Fez o que pode com um carro que já não mostra mais toda aquela força do começo, ainda largando no fim saiu no lucro (e que lucro) com a liderança do campeonato.
Alonso – 7: Foi pro tudo ou nada com o Button e ganhou nada. fazer uma corrida inteira com problemas, estava bem colocado tanto na prova como no campeonato. Foi um erro que pode decidir o campeonato
Button – 6: Se defendeu bem do Alonso. Fez boa corrida
Schumacher – 5: largô bem, quebrô a roda e cabô a corrida. Saí Zica!

Brown
Brown
14 anos atrás

Não havia muito o que fazer. Ele é mais piloto que o Webber, engoliu o australiano na largada. Daí foi só administrar. 10 é muito.

dyegoargolo@hotmail.com
14 anos atrás

“BRUNO SENNA – 4,8”
“Está perdendo a disputa interna da Hispania para Chandhok, mas o importante neste fim de semana foi completar sua primeira prova. Deve dar ânimo para os próximos GPs.”

Vocês estão assistindo os treinos e as corridas mesmo? Ou será que estão cochilando?

Poxa, o cara foi mais rápido e largou na frente nos 2 primeiros GPs, e na Malasia foi o único que o Chandhok largou na frente.
E tem mais, até agora o Bruno não bateu em ninguém, contrário de seu companheiro, que no PRIMEIRO Gp deu uma cacetada na primeira curva..
Ahhh.. Tenha santa paciência!! Depois vão dizer que o Rubens fala demais, critica a imprensa sem razão.. Vcs falam muita besteira, sim!
Não to defendendo o Bruno, não.. Só acho que o que deve ser dito, é aquilo que de fato acontece; “Chandhok NÃO vem sendo mais rápido que Senna. Ele FOI mais rápido no Gp da Malásia..”
Tenha santa paciência.. Tão enchendo o saco já!
Ahh.. Vale lembrar que não estou questionando a nota, mas sim os comentários..!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  [email protected]
14 anos atrás

Como é que pode?

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Ô FG, eu fiquei mal acostumado com seu posicionamento no Telemetria do Lance. Pra mim, pra ter 10 tem que fazer hat trick.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Pra mim a melhor corrida foi do Massa largou em 21 e chegou em 7. a melhor ascensão da corrida. Nota 10 pra ele

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

Cara Luana, quando o piloto não erra e nada acontece com o carro, fica difícil de qualquer piloto perder.

Jose Brabham
Jose Brabham
14 anos atrás

Vocês realmente acreditam que Alonso ficou sem embreagem a corrida toda? E como ele então fez duas voltas mais rápidas, lá pelo meio da corrida? Menos, menos…

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Eu diria que um 9,5, porque 10 só se saisse na pole. Uma ótima largada e uma ótima corrida, mas 10 hoje não quem sabe na próxima.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Concordo com o 10 ao Vettel, plenamente! Decisivo na largada, e condução tranquila até o fim.
Eu apenas daria uma nota menor ao Hamilton pela sacanagem na frente do Petrov. Um 6, talvez. Embora tenha feito belíssima corrida.
O Button, nesse ponto, foi mais constante, e seguro bem o carro sem pneus. Merece nota maior que o Hamilton nesse quesito, onde mostra mais maturidade. Um 7.
O Massa ficaria com 7, pois ficou muito tempo atrás do pelotão mediano, comprometendo a sua corrida e talvez a do Alonso, embora seja líder do campenato.
O Alonso realmente não merece nota boa, pois se desesperou para passar o Button. Preferiu arriscar seus pontos já garantidos, e se deu mal. Imaturo… nota 5 pela embreagem.
Um cara que demonstra bom controle de carro e está na sua terceira corrida é o Petrov. Não acho que 10 seja justo pra ele, mas um 8 eu daria com certeza! Deu trabalho ao Hamilton, se mostrou osso duro também.
Os demais acho que ficam na mesma…
Abraço!

Mike Junior
Mike Junior
14 anos atrás

Achei a nota do Petrov muito baixa.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Ah não !! não concordo mesmo minha nota é de 8,5 até 8,8 pra ser nota 10 tem que fazer barba, cabelo e bigode, Pole, Volta mais rápida e Vitória na corrida o q não foi o caso. Talento e habilidades do Tião são indiscutíveis, agora o q está em questão é apenas o fim de semana no G.P.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Acho que 10 é muito pro Vettel tambem, e o Massinha merecia mais, mas quanto ao resto da tropa, subscrevo-os!

Mac Hess
Mac Hess
14 anos atrás

Mais um título para a Alemanha, esse título é de Vettel que merece 10 com louvor(será que os alemães acham a F1 chata desde 1994?). Vettel esta pilotando muito, veloz em treinos e corridas e o príncipal poucos erros na pista, fora o poder de reação da RBR, Vettel esta apenas 2 pontos do líder! Notaram que a Ferrari já começou com o show de pixotadas em treino? Perceberam que os motores Ferrari estão “pipocando” logo no início de campeonato? Lembrando que esse ano tem limite de motores e Vettel até agora não precisou trocar nenhum motor o problema da vela é um caso isolado e não foi passivel de punição, o problema na AUS foi superado! E a Ferrari não é tão veloz em relação aos carros da RBR! Enquanto Massa e Alonso “tiram” pontos um do outro, Vettel dispara na pontuação durante o ano! A Alemanha deve muito a Schumacher, ele é o responsável por essa nova geração alemã na F1, nem o sucesso de Piquet/Senna juntos foram capaz de motivar novos investimentos no automobilismo brasileiro para uma nova geração de super pilotos, azar nosso! A era de “ouro” do Brasil na Formula 1 acabou, agora é a vez da Alemanha, depois falam que Schumacher só fez “números”, em sua época na Ferrari “pixotadas” e quebras com certeza “cabeças” rolariam…nunca mais a Ferrari sera a mesma da era Schumacher! Palmas para o alemão porque ele merece! Só resta aos pachecos de plantão fazer o de sempre, reclamar e chorar de saudade…rs

Chupaaa Galvão! Morra de inveja do sucesso dos pilotos alemães na Formula 1!!! Quando falar de Schumacher x Rosberg, lembre-se do so-bri-nho tomando surra do indiano!!!

Bruno Senna em 16º na tabela??? O que ele fez para estar nessa posição? Ahhh é, o sobrenome o colocou nessa posição…hilário!

Deutschland, Deutschland über alles,
Über alles in der Welt…

Luca Bastos
Luca Bastos
Reply to  Mac Hess
14 anos atrás

RBR?

Contaminou-se pelo GBT?

JP
JP
14 anos atrás

Vettel ainda não me convenceu totalmente. Não querendo desmerecê-lo, mas só lembro dele ganhando com pole. Ultrapassagem na largada não conta.

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

Flávio,

fazendo um “aparte” no post, dá uma olhada nesta machete do jornal Gazeta do Povo (edição on-line): “Novela e autorama reforçam o lado marqueteiro da Stock” (segue o link também: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=990658&tit=Novela-e-autorama-reforcam-o-lado-marqueteiro-da-Stock)

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

É. Só têm jornalista renomado aqui comentando. Metidos a sabichões. Quero só ver os fãs do Rubinho reclamando: ” Ahh,mas sabotaram o nosso rubinho na largada e ele ainda conseguiu chegar em décimo segundo!! Absurdo essas notas! vocês odeiam o nosso Rubens! ” Mas que belo campeonato o Kubica faz,hein. Merece um carro que lute seriamente por títulos nas próximas temporadas.

dud
dud
14 anos atrás

O Alonso “disse” que ficou sem embreagem… quano o Barrica “diz” que o carro teve problemas ele ta dando desculpa, quando é o espanhol, ele é um guerreiro…

Largou na frente do Massa denovo, e chegou atras de novo… e o Fabio Seixas da nota maior pra ele????????

Nem sei pq perco meu tempo em comentar essa farsa…

petrafan
petrafan
14 anos atrás

adicionalmente: Massa guiou no seu estilo de sempre: o de quem parece ter um carro mais rápido do que consegue guiar.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

não acho o Vettel ruim, muito pelo contrário.
mas seu estilo de guiar não empolga.
dos que estão no grid, dá gosto ver Alonso, Kubica, Hamilton, Kobayashi (ainda com crédito referente às duas últimas provas de 2009).
não me lembro de nenhuma corrida do Vettel de encher os olhos.

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

Vettel,
9 porque foi passou com bandeira amarela. Só escapou da punição porque tinha um ex-piloto entre os comissários. De resto fez tudo certo

Alonso
7.2, pelo péssimo sábado tenho que tirar pontos. Se as coisas foram dificeis como ele contou, tem muitos méritos. Se a gente acreditava nas histórias pós corrida do Senna, não há porque não acreditar no Alonso

Massa
7, pelo péssimo sábado mas ganhou pontos pela ótima largada. Só por ter escapado da chicane barricheliana na largada já tiro meu chapéu.

Hamilton
5, péssimo sábado, no domingo deu show de pilotagem e de burrice quando nos poucos segundos que segurou o Petrov arriscou levar uma punição (só não levou porque o Johnny Herbert é inglês e do tempo em que zig zag era permitido – remember Airton Senna diversas vezes)

Barrichelo
2 com excesso de benevolência, pela língua solta e largada presa. Com carro andando nenhum reparo.

Kubica
8, grande largada, está tirando leite de pedra.

Webber
6.9, a gente tem má vontade com ele. Mas, ele que é o famoso quebra bicos da F1, desta vez ele não bateu em ninguém por trás e nem de ladinho.

Alguersuari
6.9, o menino ainda vai dar o que falar

Kobayashi
6.5, é sempre minha esperança de tocar fogo no circo

Demais pilotos
5

Maveco
Maveco
14 anos atrás

A nota do Alonso me pareceu um tanto quanto boa demais. Para mim essa história de não ter embreagem é estranha. Por falar nisso, levando em conta toda conhecimento que possui, gostaria de saber do FG o que ele acha dessa história da embreagem.
Para mim, se for verdade, o cara é de outro muno, acima da média mesmo.

guimaraes
guimaraes
14 anos atrás

esse cara é bom mesmo, o vettel já fez mais que o nelsao piquet em sua carreira inteira, concorda?

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Injusta a nota do Alonso. O cara guiou muito, ainda mais com o câmbio naqueles condições. Fez uma baita corrida. Merecia nota muuuuuito melhor.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Para merecer o 10, Vettel ficou devendo a pole e a melhor volta. Ele não conseguiu.

Alonso, Massa, Hamilton e Button foram os caras da corrida! Hamilton menos, pela sujeira que ele fez com o Petrov… e ainda esfregou o crachá de campeão do mundo na cara dele.

Os 3 ponteiros só andaram no ritmo deles.

Luiz Salomao
14 anos atrás

Vettel – 9,5 – Com um carro ET so largou em 3. Se ele tivesse segurado o Weber no braço eu nao poderia dar um 11 na corrida, entao pela ausencia de ameaca a 1 colocacao perdeu uns decimozinhos na nota.

Luis – 8,5 – Classificacao pessima, corrida otima, é o show man. Se a Mclaren criar um sistema de suspensao parececido c o da Red Bull a coisa vai complicar p o Tiao!

Massa- 8 – Classificacao pessima, corrida otima, fez o q podia e ficou a frente do gostosao da bala chita, é o lider do campeonato.

Gostosao da bala chita- 3 – Classificacao pessima, perdeu varias posicoes na largada, deixou o motor estourar, nao pensou no campeonato e aumentou muito o tamanho dos problemas q teve durante a prova. Se ele tivesse sem embreagem nao conseguiria largar e fazer o pit, ele teve breve dificuldades com a embreagem e ponto. Acha q eu sou bobo!

O resto nota 5 p baixo, nao cagaram nem federam!

Estevão, de Curitiba
Estevão, de Curitiba
14 anos atrás

“Péssima classificação, ótima corrida (sem embreagem) e atitude de novato no final”. Esse João Paulo Borgonove nãom deve regular bem da cachola. “Atitude de novato” foi de doer.

O custume é malhar o Alonso dizendo que ele se acomoda demais quando está na frente. Nessa corrida que mostrou o pilotaço que é, os caras troçam do rapaz.

Ah, sai prá lá jacaré!

Abs.