BOM DE CONHECER
SÃO PAULO (sempre quis ter um ônibus) – O blogueiro Tiago Souza, de Campinas, mandou as fotos e o e-mail:
Tá aí um lugar interessante para você conhecer… É um ferro-velho de ônibus e caminhões (e alguns carros) que fica em Jaguariúna, quase divisa com Santo Antônio de Posse-SP (na rodovia SP340, Adhemar de Barros). Tem cada coisa “exótica” nesse lugar… Todos fazem parte do quadro “pode ser seu”, mas, para variar, o nego pede uma fábula pelos carangos. Fato interessante: eles possuem um “galpão de restauração”. O forte deles é restauração de caminhonetes, mas tem algumas outras pérolas lá dentro.
Nunca discuto preços de antigos, cada um pede o que quer, e quem quiser comprar que pechinche e negocie. Portanto, deve ser um lugar que merece uma visita. Ah, e notem a foto do ônibus escolar amarelo. Lembram dessa cidade aqui no “Enche o Tanque”? E como esse busão americano foi parar lá?
Se alguém mais conhece esse ferro-velho, conte detalhes aqui!
Ola amigos, estou vendendo ou trocando um micro ônibus americano. Ônibus escolar americano – modelo Micro Bird 1989 (tem pouquíssimos no Brasil) – aquisição em 2004 – personalizado (aprox. 5 mt comprimento) – Documentação em dia – Motor Sprinter 6 cc (diesel) – 9 a 12 km lt (cidade/rodovia) – alcança até 160 km/h – aceleração – Cambio 5 marchas estendido – direção hidráulica – Bancos de couro personalizados (elétricos) – Preparado para 14 pessoas (6 bancos individuais reclináveis sendo 3 elétricos – reguláveis – um triplo e sofá para 5 pessoas adaptável para cama – todos com cinto) – Som caixas potentes interno adaptável para externo – CD – DvD e TV 19″ tela plana – Potencia 900 RMS – Conversor de energia 12 v – 110/220w – chave geral (elétrica) – Tacógrafo eletrônico – Câmera de ré/desinstalada – Totalmente reformado e revisado – Piso emborrachado – painel com cobertura em carpete – filmado – 2 pneus zeros na frente e demais em bom estado – bandagem dupla – bagageiro interno (em baixo do sofá e maleiro aéreos – sobre os bancos) – Step externo (embaixo do assoalho).
Uso:
Para turismo – Camping – transporte passageiro e transporte personalizado – Colecionadores e outras finalidades: Uso promocional em Propaganda e publicidade – divulgação e eventos.
Histórico:
Chegou ao Brasil (doação) em 1999 para ONG´s e Prefeitura – em 2002 foi para leilão (Prefeitura de Florínea/SP) – aquisição/comprada do leiloeiro desde 2004. email [email protected] zap 11-96833-4551 Eric
Quanto? Tem fotos?
Bom dia,
Gostaria de comprar um ônibus escolar tipo americano, se alguem estiver interesse em vender, aguardo contato: [email protected].
Desde já, muito obrigada!!
Ola Luana eu tenho um pra vender…Ônibus escolar americano – modelo Micro Bird 1989 (tem pouquíssimos no Brasil) – aquisição em 2004 – personalizado (aprox. 5 mt comprimento) – Documentação em dia – Motor Sprinter 6 cc (diesel) – 9 a 12 km lt (cidade/rodovia) – alcança até 160 km/h – aceleração – Cambio 5 marchas estendido – direção hidráulica – Bancos de couro personalizados (elétricos) – Preparado para 14 pessoas (6 bancos individuais reclináveis sendo 3 elétricos – reguláveis – um triplo e sofá para 5 pessoas adaptável para cama – todos com cinto) – Som caixas potentes interno adaptável para externo – CD – DvD e TV 19″ tela plana – Potencia 900 RMS – Conversor de energia 12 v – 110/220w – chave geral (elétrica) – Tacógrafo eletrônico – Câmera de ré/desinstalada – Totalmente reformado e revisado – Piso emborrachado – painel com cobertura em carpete – filmado – 2 pneus zeros na frente e demais em bom estado – bandagem dupla – bagageiro interno (em baixo do sofá e maleiro aéreos – sobre os bancos) – Step externo (embaixo do assoalho).
Uso:
Para turismo – Camping – transporte passageiro e transporte personalizado – Colecionadores e outras finalidades: Uso promocional em Propaganda e publicidade – divulgação e eventos.
Histórico:
Chegou ao Brasil (doação) em 1999 para ONG´s e Prefeitura – em 2002 foi para leilão (Prefeitura de Florínea/SP) – aquisição/comprada do leiloeiro desde 2004.
faço parte de um projeto social com crianças carentes e gostaria de saber se voces sabem como receber uma doaçao de um onibus escolar daqueles amaricanos. se alguem tiver alguma informaçao agradeço desde ja.
OLÁ AMIGOS!TENHO TRES AMBULANCIAS AMERICANAS PRA VENDER
UMA COM MOTOR SPRINT SEIS CILINDDROS E COM CAIXA ZF
UMA COM O MOTOR V8 DIESEL HIDRAMATICA E OUTRA COM MOTOR V8 DIESEL AMERICANO FUNCIONANDO
PRECISO DE PEÇAS PARA ELAS CASO ALGUEM SAIBA DE ALGUMA DESMANCHANDO POR FAVOR ME AVISE
FICARIA MUITO AGRADECIDO
Boa noite amigo eu tenho um onibus escolar econoline 350 para venda ,na verdade estou restaurando e gostaria de por um motor original.
ALGUEM SABE ME INFORMAR ALGUM LUGAR NO BRASIL QUE TENHA AMBULANCIAS AMERICANAS DESMANCHANDO POIS PRECISO DE PEÇAS PARA COLOCAR EM UMA AMBULANCIA QUE PRESTA SERVIÇO PARA UMA ASSOSSIAÇÃO DE MINHA CIDADE E NÃO ESTÁ MAIS PODENDO TRABALHAR POR FALTA DE UM PARABRISA
FICARIA MUITO AGRADECIDO A QUEM PUDESSE ME AJUDAR E TAMBEM AJUDAR AOS DOENTES QUE PRECISAM DELA PARA TRANSPORTE
ABS,MARCELO
eu sei onde vce pode arrumar um parabrisa, em blumenau sc para sua ambulancia ameriocana
Olá,Samuel!Então me fale por gentileza pois trata-se de uma ambulância e ela está parada pela falto do para brisas
Fico no seu aguardo
ola ,gostaria de saber se algum de vcs teria o telefone deste ferro velho[ jaguariuna ] estou precisando de peças para a minha c 10 obrigado aguardo retorno e-mail ou f. 19 32212304 19- 91149598 19-96591555 Campinas S.P.
Eba!….
Vamos ao shopping!…
Com certeza tem alguma coisa de Gordini….
Passa mais informação…
Sempre de Gordini
Cidão 40HP
Sobre s ônibus americanos, há uns 15 anos vários deles foram doados para o governo do estado aqui no Maranhão. Seriam para o transporte escolar mas…
Hoje ainda se vê alguns rodando por aqui, servindo à Polícia Militar. Talvez esses também tenham vindo por alguma dessas doações.
A uns tres anos passei por lá e parei. segundo as informações da epoca os onibus eram de uma prefeitura qualquer e foram sendo sucateados com o passar do tempo o dono foi lá e arrematou o que pode, reformou colocou motorização nacional no qua dava para andar e vendeu sobrou um monte de sucata. Ele dá preço em tudo com motor funcionando ou não. Quem se interessar passe por lá é legal mas vá praparado para se sujar…o lugar vaza oleo…
“E como esse busão americano foi parar lá?”
Boa pergunta! Esses ônibus quando são considerados velhos nos Estados Unidos geralmente vão parar na América Central. Lá eles são todos coloridos, são os famosos “chicken buses”.
Como o André Grigorevski comentou aqui tambem já vi varias vezes um bus escolar deste tipo parado em frente ao
metro de s. cristovão no patio de uma faculdade que tem ali.
Conheci esse ferreo velho la pelo final de 80, tinha MUITO carro antigo (50/60/70) e nunca entendi a prederencia do dono pra esse tipo de sucata.
Mes passado passei por la sem parar e nao vi esse monte de carros/onibus nao, vi só fornos de padaria e sucata industrial.
Tem Dodge lá ?
Ficou impressionado com um ônibus amarelo? Lá tem mais de vinte…
Preste atenção quando vc for para Poços de Caldas no encontro, vc vai passar em frente a esse lugar. E de mais uns 3 desmanches de carros antigos. em São João da Boa Vista, tem um que são só caminhonetes antigas, sábado que vem vou tirar umas fotos e mando pra vcs.
Passei em frente há pouco mais de um mês, e reparei exatamente na traseira desse onibus amarelo, tipicamente “Tio Sam” e fiquei imaginando como ele foi parar lá.
Não sabia que existiam deles no Brasil.
o dono do ferro velho? e o neo
a maioria esta sem motor,la na oficina tem uma chevrolet brasil,tipo veraneio 4 portas ela aparece na 3 foto la no fundo
Tem um ônibus amarelo escolar (acho que International) deste em Sumaré-SP.
Há uns meses ele estava abandonado no meio da Av. da Amizade ao relento. Eu tive a ideia de fotografá-lo e enviar as fotos, mas não sabia o e-mail de contato. Umas 2 semanas depois, o levaram para um “sucatão” que tem lá perto e ficou um pouco longe do alambrado para que as fotos saíssem nítidas.
Cerca de 1 ou 2 semanas depois, alguma pessoa de mau coração ateou fogo no onibus!
Agora ele está lá neste páteo, sozinho, abandonado e agora todo queimado!
Pô, o nome da cidade tá escrito no busão, é Piumhi, que fica em Minas. Se não me engano tem muito calcário lá. Certamente é um desses que veio de doação da gringolândia.
Olha, impossível que existam dois iguais no mundo. A jardineira Ford azul da foto, era aqui de São Pedro e foi usada até bem pouco tempo atrás no transporte de trabalhadores rurais. Que coincidência!
Ops faltou o link
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=570402829175834025&aid=1201636126
Para quem gosta de onibus antigos esse link leva direto as minhas fotos da pluma em épocas de ouro. abraços
Opa, tem um Passat ali!
Aqui no RJ vi alguns poucos ônibus escolares como este. Um deles ficava estacionado (ou fica ainda, não sei) próximo ao metrô de São Cristóvão.
Conheço o lugar, passava por lá de vez em quando. Ferros-velhos (tá certo assim?) são como um parque de diversão p’ra mim. Estes ônibus escolares têm uns motores V-8 do tamanho de um bonde, originalmente. Um amigo comprou um dêles para colocar em um Galaxie 1970. Simplesmente não coube no cofre do motor, ficava com os cabeçotes p’ra fora. Lindo.
galera, não achei nada sobre os busão em sp, mas só por curiosidade, no youtube, achei esse video, que parece filme de terror ….
http://www.youtube.com/watch?v=JvtyvzbKwQc
Abs
Aqui no meu bairro tem um destes escolares grandões e tem um colega meu tem um menor, tipo uma van com motor chevrolet v-8, vieram de doações dos EUA, foram sucateados rapidamente , creio por causa dos motores que eram a gasolina e gastavam muito alem de falta de peças.
Há uns dez anos uma entidade filantrópica americana denominada Mission of San Francisco doou para diversas prefeituras brasileiras ônibus e micro-ônibus escolares e ambulâncias usados vindos dos Estados Unidos, todos automáticos e com motor a gasolina. A maioria dos ônibus foi adaptada para motores nacionais a diesel, e as ambulâncias, em sua maioria, não. São veículos muito resistentes e sempre vejo algum na rua. A unidade vista no ferro-velho parece ser uma exceção.
Boa noite Flávio. Moro em Jonville – SC. Nos idos dos anos 90, tinha uma importadora e oficina mecânica, fui resposável pela vinda desses ônibus escolares americanos, bem como ambulâncias, trouxemos ao Brasil cerca de 600 veículos, entre ônibus, micro ônibus e ambulâncias. Na época todos os veículos tinham 10 anos de uso, reformei os cerca de 600 veículos, antes de entrega-los as prefeituras do interior do nosso país para que fossem usados no transporte escolar. Montamos também uma rede de apoio com um depósito de peças e uma oficina especializada para manutenção dos mesmos. Infelizmente acabei falindo, pois não conseguia receber das prefeituras, me restou ainda cerca de um conteiner com peças de reposição, manuais e catálogos. Vieram ônibus Ford, Chevrollet, GMC e International. Ambulâncias vieram GMC e Ford. Tinham motor International V8, 7.3l que viravam 4500rpm e tinham cerca de 200cv. Se alguém quizer fotos, ou tiver interesse em algum manual, ou mesmo se interessar pela história desses veículos que apesar de feios eram muito robustos pode entrar contato pelo email [email protected]. Perdão por eventuais erros de grámatica, mas estou teclando do celular.
OLÁ,CARLOS!ESTOU PRECISANDO DE TRES PARA AMBULANCIA AMERICANA UMA ANO,91 E DUAS ANO,94 SENDO UMA DELAS DO MODELO ARREDONDADO
POR FAVOR ME AJUDE A ENCONTRA-LOS POIS ELAS ESTÃ0 PARADAS PRECISANDO PODER TRABALHAR
NÃO IMPORTA SE FOR USADOS DESDE QUE ESTEJA EM CONDIÇÕES DE USO POIS SEI QUE VC SABE COMO ENCONTRA-LOS
ABS,MARCELO
Boa noite Carlos, vc ainda sabe onde tem desses ônibus ou Vans para vender?
At.
Luiz
Boa noite Luiz, tenho um micro ônibus americana pra vender, troco tamem por carro ou moto, ele esta lindo e zerado pra viajar. Ônibus escolar americano – modelo Micro Bird 1989 (tem pouquíssimos no Brasil) – aquisição em 2004 – personalizado (aprox. 5 mt comprimento) – Documentação em dia – Motor Sprinter 6 cc (diesel) – 9 a 12 km lt (cidade/rodovia) – alcança até 160 km/h – aceleração – Cambio 5 marchas estendido – direção hidráulica – Bancos de couro personalizados (elétricos) – Preparado para 14 pessoas (6 bancos individuais reclináveis sendo 3 elétricos – reguláveis – um triplo e sofá para 5 pessoas adaptável para cama – todos com cinto) – Som caixas potentes interno adaptável para externo – CD – DvD e TV 19″ tela plana – Potencia 900 RMS – Conversor de energia 12 v – 110/220w – chave geral (elétrica) – Tacógrafo eletrônico – Câmera de ré/desinstalada – Totalmente reformado e revisado – Piso emborrachado – painel com cobertura em carpete – filmado – 2 pneus zeros na frente e demais em bom estado – bandagem dupla – bagageiro interno (em baixo do sofá e maleiro aéreos – sobre os bancos) – Step externo (embaixo do assoalho).
Uso:
Para turismo – Camping – transporte passageiro e transporte personalizado – Colecionadores e outras finalidades: Uso promocional em Propaganda e publicidade – divulgação e eventos.
Histórico:
Chegou ao Brasil (doação) em 1999 para ONG´s e Prefeitura – em 2002 foi para leilão (Prefeitura de Florínea/SP) – aquisição/comprada do leiloeiro desde 2004. meu zap 11-96833-4551 ou 11-98601-9503 Eric
Como o amigo de SC ai de cima disse, lá no sul ainda se vê alguns rodando. Tem um ferrovelho ,a estrada que liga Lages à São José, que emum trecho pode se ver uma meia dúzia jogada. Foram doações do governo americano aos estudantes brasileiros. Se não me engano foram 90 unidades, lembro de ouvir algo na época. Tem em MG, SC, RS e até em Sobral- CE. Tinham motores V8.
Em outubro quando vc for pra Poços de Caldas no encontro de DKW, vai passar em frente.
Qdo trabalhei em Nova Odessa fui visitar, na época tinha muitos carros interessantes da década de 40 – 50 – 60, mas como vc mesmo disse, uma pequena furtuna.
Eu estava na época atrás de um Dart, mas os Dodge que vi, estavam bem ruim mesmo, precisaria achar um ótimo doador … não valia a pena.
No youtube se procurar, já postaram videos com cerca de 10 minutos filmando preciosidade …. vou vasculhar e posto o link aqui.
Abs
Sobre o busão amarelo, aqui em SC têm vários destes que vieram (doação/comprados não sei!) para as prefeituras, alguns ainda estão em funcionamento outros estão abandonados por falta de peças…
Andei muito nessas coisas para chegar ao colégio…
Reforçando o que o Fernando disse, foram doações de ONGs americanas. Mas vieram os ônibus, nada de peças de reposição… Estes no “cemitério podem ser de SC ou de MG. Alguém sabe se alguma prefeitura de SP recebeu estes ônibus?
Bom, uma vez a prefeitura de minha cidade, Montes Claros/MG, recebeu como doação vários desses ônibus americanos amarelos pra fazer transporte escolar. Mas deu pra ver claramente que este não é um deles, então estou divagando.
Manjado, fica do lado da chácara do Chitão. Ele tinha uns bus americanos escolares. Nada que preste.