FW33 (2)
SÃO PAULO (chupando drops de aniz) – A Williams divulgou hoje sua pintura para 2011. Sinceramente? Era mais bonito o azulão dos testes. Essa nova lembra os carros patrocinados pela Rothmans, anos 90, morte do Senna e tal. De qualquer forma, pode ser que seja mais bonito do que aparenta. Nas fotos divulgadas, parece que esqueceram de acender a luz.
Ah, o time também anunciou um acordo de patrocínio com o cozinheiro britânico Michael Caines. Vai melhorar o rango no motorhome.
A Williams sempre fez belos carros, exceto aquele vermelho horroroso dos anos 90. Resta saber se o Cosworth deu uma melhorada.
Essa pintura lembra o Williams fw16 a fw18, que ganhava corridas sozinho. Depois que o Senna morreu a Williams melhorou. Deu um carro campeão durante 3 temporadas para o Damon Hill (um piloto ridículo muito abaixo de outros pilotos de sua época como Barrichello, Alesi, Berger, Hakkinen, Frentzen). Para mim esta pintura lembra a morte do maior piloto da história e a consagração de outro piloto medíocre que nunca mereceu pilotar um carro de Formula 1, só más lembranças.
esse motor Cosworth nao anda…nao sei pq a Williams ainda insiste nele…deveria opar pelo Renault ou Mercdes, poxa esse carro nao tem motor, nao adiante ter boa aerodinamica se nao tiver um motor bom que empurre que dê potencias e boas esticadas em reta…nao sei como esses caras nao vêem isso…nunca a CosWorth vai vencer nada na F1 ela nao tem menor estoria.
Bem, parece com um monte de carros de outros tempos, por causa de vários pequenos patrocinadores. Bem, olhando pra esse carro com um degustador de vinho… um pouco de Ligier 80´s, um perfume da própria Williams 90´s, uma leve lembrança de Brabham. Será que o Reginaldo Leme vai chamá-la de Brabham?!
Bonito ficou, mas precisa dizer ao Chef que Rubinho tem que manter o peso e espero que ele (Rubinho) não peça para modificarem a coluna da direção….precisamos de boas brigas pois não aguento mais a mesmice da Red Bull…Boa Sorte!
Bom dia,
no site da globo tem fotos melhores, da pra ver o carro direito.
Já se foi a época que podiamos dizer -” puxa o motor Ferrari é mais possante, mas é pesado em relação aos DFV”- Todos os motores hoje são bons, a Coswort está tentando otimizar seu propulsor que na verdade não é ruin como apregoam por aí. Vejamos alguns fatos: Tempos atrás diziam que o motor Mercedes era o melhor, porem a Braw andava muito bem, a McLaren meia boca e a propria equipe Mercedes não se achava. O propulsor da Renault andava em baixa, tanto que ela requisitou a Fia um equiparação do seu propulsor que estava desatualizado. Alguns da própria Red Bull não confiam neste motor. E está aí ganhando campeonatos enquanto os carros da Equipe Renault não acompanham. O que conta hoje é a confiabilidade. Se o carro da Willians fosse realmente muito bom o Coswort daria conta do recado.
abraços a todos.
Olá pessoal.
Bom como sempre acompanho F1 desde dos anos 70 acho que posso dar um pitaco sobre a nova barata do Rubinho. É carro para andar no meio do bolo, não muito mais que isso. Nos treinos ele andou sem o Kers, ou seja, com ele no lugar deve perder mais aguns decimos de seg. Na F1 para saber se um acrro realmente é bom basta ver a cara do piloto quando ele termina de sair do carro após o primeirp teste. Se sair com aquela cara de bobo com risinho escondido o carro é bom, se vier com esse negocio de – “é carro é bom, ainda temos alguns pacotes aerodinamicos, só temos que ver onde estamos em relação aos outros, aí já era. Depois da computação tomarem conta dos projetos lá no inicio dos anos 90, não dá para concertar carro, remediar, ou o carro é bom ou não.
Abraço a todos.
Flavio, foi mancada a Williams romper com a BMW? Pô que saco…a Williams parece ser uma impresa tão atraente…por que ninguem investe nela? Várias idéias legais como essa do Chef de Cozinha e a da Bolsa de Valores, fora o histórico na Formula 1. Por que é tão dificil para eles arrumar um bom patrocínio? O Tio Frankie ou o Cumpadi Patrick é que é enjoado?
neste momento o que menos importa é a cor do carro e sim um carro competitivo confiável.
Tem um significado pra isso, desde que o Senna morreu a Williams usa o S em todos os modelos, onde eu li, é que é uma forma de homenagear o Senna, sendo que o bico do carro cruza primeiro a linha de chegada, e assim o S sempre passará primeiro na linha de chagada.
=D
Que se dane pintura. Só sei que com esse motor de TRAXX que a Williams usa, vão ser muito emocionantes as disputas do Rubens com o Alguersuari.
Rubinho boa sorte a voce , Willianse e todos nos que amamos este esporte.
Ali na barra que liga o bico do carro a asa dianteira da pra ver o “S”em homenagem ao Senna!
Nessa foto da pra ver mais claramente:
http://www.ausmotive.com/F1/2011/Williams-FW33-reveal-01.jpg
Abraços
Rodrigo
Pra mim tem cara de Willians.
10 vezes mais a pintura provisoria. O carro saiu de inovador para a mesmice de sempre. A pintura provisoria estava muito mais bonita e não só pelos numeros mas por ter o azul como cor predominante.
Um belo carro e parece também que nasceu bem, se for realmente um carro pra disputar as primeiras posições com a ferrari , red bull , macklaren , mercedes e Lotus que o Rubinho aproveite e não vacile igual fez na Brawn com o Button, e sem chororo e desculpas.
Acho que não parece a Williams de 1994. Olhando umas revistas antigas, parece mais a Brabham de 1991, que era bonitinha também.
Agora, o que gastaram de luz no fundo, poderia ter colocado mais umas lâmpadas em cima do carro…
Se melhorar o rango o Rubinho engorda e o Kers não vai corresponder! Abaixo o cozinheiro inglês…O carro está bonito. Gosto de azul.
O grande lance dessa Williams é a caixa de cambio que começou a ser projetada em março do ano passado e é uma MICRO caixa de cambio, reparem que o carro acaba e e tem o maior espaço entre a asa e a cobertura do motor e ela é tão baixa que o apoio do aerofólio sai dela, é peça fundida na caixa.
Só vocês viúvas mesmo pra achar esse carro parecido com o que matou o Senna…
Bom pensando bem, ele tem quatro rodas…
Tava demorando pra aparecer um zé-ruela querendo causar… suponho que vc não tenha visto as outras fotos do carro, e não tenha nem olhado a cobertura do motor. E, caso você saiba ler, a PINTURA do carro lembra o esquema de cores da Rothmans de 94 – 97, faltando só o laranja.
Verdade, a pintura não mudou muito e é menos bonita do que a da pré-temporada.
O rango deles ser melhor só importará para mim se eu for convidado pra bater uma chepa!
Acho que a Williams tem carta na manga esse ano, quero muito ver o Rubinho na briga novamente, tomara!
Penso que a equipe está tentando economizar em área errada, a luz mais forte na apresentação daria para ver melhor…
Não é questão de querercomparar, meu acaro. Foi intencional.
Veja você mesmo: http://i.imgur.com/pXVC3.jpg
a gororoba, ou o rango, deve ser bom , o sr. Caines tem 2 estrelas no Guide Michelin.
Legal, tomara que o carro, além da pintura, tenha a mesma competitividade dos anos de Hill, Senna e Villeneuve
Mas a Ferrari do Alesi era vermelha e preta. Hoje é vermelha e branca
Já que “com motor de liquidificador num vai!”, resolvemos bater o time do patrício no quesito nostalgia (Que Deus o tenha! Ele ia gostar de ver a francesada usando seu nome e desfilando preto e dourado de novo, mas o nosso retrô é ficou bem mais bonito!).
Cozinheiro britanico? Tao de sacanagem com os mecanicos…
se fosse o vermelho do Frentzen/Villeneuve seria massa ou felipe massa?
Não esqueceram de ascender a luz… é que foi cortada por falta de pagamento. 2 engenheros iluminaram o carro do segundo pavimento com lanternas. Quanto a pintura… legalzinha. Realmente lembra da década de 90. Tomara que traga sorte para o Maldonado.
Ficou bonita, mas senti falta dos números, bem que poderiam ter deixado o número em vermelho (ou branco) nas aletas laterais ao lado da entrada de ar e na frente do piloto, dois locais “vazios” na pintura.
Brincaderinha..PARABENS PELO BLOG…mas esse carro é lindo…show…
o Flavio ta sempre de TPM..critica até o vento ahhaahahahhaaa.. PÔ cara sorria pra vida…
será que tanta sombra significa que a williams esteja escondendo o jogo? será que há novidades aerodinâmicas?
É uma pena ver esse carro sem patrocínios fortes que ajudem a equipe a andar lá no pelotão da frente.
Acredito que Barrichello ainda pode fazer algo bom com uma Williams.
Abraço,
RC*
Já que era pra fazer uma pintura retrô, fizesse a dos anos 80. Ficou feio.
Na minha opinião é o carro mais bonito do grid, essa pintura remete aos últimos campeonatos ganhos pela equipe, no site da Williams tem umas fotos bem legais, inclusive deram um jeito de incluir esse logo ridículo da PDVSA sem afetar muito a pintura…Gostei da provisória também, mas assim está melhor!
o azul e branco da Rothmans só lembra “morte de senna” pra torcedores de “padaria” e pachecões.. Pra quem realmente entende de automobilismo, lembra Porsche 956, stefan bellof, nordschleife, jacques villeneuve mudando a cara da F1 em 97, etc..
Disse tudo! Fora com essa pachecada imbecil!
Apesar do Bellof não ter morrido sob as cores da Rothmans (pra falar a verdade, essas cores tem mais a ver com o Ickx, o Bell,…), sem dúvida a citação foi infeliz, tendo em vista ter o alemão morrido tragicamente num 956/962.
Lá vem esse papo de Bellof de novo. Já estou cansado de gente falando que esse tal de Bellof ganharia o Gp de Monaco de 84 e seria o maior piloto da História.
Seria mais bonito se fosse réplica dos anos 1978/82
Lembra a pintura do início dos testes da Williams com o motor BMW, em 1999 e 2000.
Cadê o adesivo do “S” do NOSSO Senna?
Por que todo torcedor do Ayrton insiste em dizer que ele é NOSSO-isso, NOSSO-aquilo, NOSS-não-sei-o-quê-mais?
Que saco!
Não conte comigo, nesse “seu NOSSO”…
está ali, no elemtno de ligação do bico com a asa
É quase a mesma pintura dos outros anos. Se olhar os Williams de 2006 até hoje a pintura é praticamente a mesma.
Junto com a Lotus Renault, o carro mais bonito do grid. E o voltante em questão, é o volante do motor e não o “manche” do piloto.
A pintura toda azul era mais bonita, concordo.
Mas esta não ficou ruim. Arrisco-me a dizer que é um dos mais belos do grid.
Abraço!
Gomes, achei fenomenal a pintura.
E notem, mais uma vez, tem o adesivo S do Senna no bico do carro. A homenagem continua.
Sem duvida uma das mais bonitas do grid. A falta de luz eu acho que é pq a Williams descobriu que essa traseira diferentona funciona mesmo, e quer evitar que a concorrência copie antes do começo da temporada. Com cores mais claras fica melhor para ver formas do que com a pintura azul escura dos testes.
Também acho que com mais luz, o vermelho e o prata (ou dourado) dos detalhes vão ter maior contraste, vai ficar lindo durante o dia. O tom da pintura é tão nostálgico que passaram a logo do Senna para fora dos pilares da asa dianteira, antes ficava escondido lá dentro ou no centro da asa, abaixo do bico.
Lindo!
Vc não se agrada com nada Flavio!!!
hsuasaushauhshua
pensei que essa pintura iria lhe agradar
Putz, Pensei a mesma coisa!!!
Ele gosta do vermelho e com estrela!!!! rsrsrsrssr
Onde voce achou drops de aniz???
Quanto ao carro, assim que o ver (?) com a luz acesa, comento!!!
ABs