DECALQUES

SÃO PAULO (histórico) – Na nossa minissérie de decalques, ou plásticos, como prefere o Rubens Caruso, dono desse aí, um daqueles que fez do Banco Nacional um dos mais populares do país. Já nem lembro para quem foi vendido o Nacional.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

E a placa de patrocínio do Banco Nacional, continua firme e forte no acesso ao metrô Consolação……

William Gimenes
William Gimenes
Reply to  sérgio castro
12 anos atrás

Continua mesmo, placa que foi colocada lá quando o o Ramal Paulista (não se falava linha verde) foi inaugurado, em 91.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
12 anos atrás

Foi em 1996. lembro bem deste período. Meu 1º emprego, Office Boy. Minha vida era uma fila de banco. Para os Office Boys o Nacional era muito melhor. O Unibanco simplesmente não tinha caixa para atender…

Plácido de Araujo SBCampo
Plácido de Araujo SBCampo
12 anos atrás

Lendo os comentários ainda estou em dúvida sobre que comprou o Ncional. Embora já tenham citado o Bamerindus, HSBC e Santander, a maioria disse ser o Unibanco, hoje Itaú. Então irei pela maioria. Bom feriadão a todos.

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Meridional, que foi comprado pelo Santander

ags
ags
12 anos atrás

FG…………Bom dia……………..falando em decalques…..alguem teria um Plastico.ou decalque da ESCUDERIA 13-13………………Bom feriado pra todos………………..

Verde
12 anos atrás

Nacional, Econômico e Bamerindus foram três bancos que se deram mal graças ao Plano Real. Boa parte dos lucros dos três se dava pela comercialização de ativos que eram lastreados na inflação. Isso é, se a inflação subisse, os ativos se valorizavam, o investidor se dava bem e o banco se dava melhor ainda. Como o Plano Real acabou com a inflação, a galinha dos ovos de ouro desse trio parada-dura aí morreu. Não demorou mais do que um ano para que os três pedissem arrego, completamente quebrados. Mas não dá pra culpar somente o fim da inflação. É evidente que a má administração não evitou que uma mudança brusca nos rumos monetários do país afetasse seu faturamento.

Para não ver o sistema financeiro quebrar, o FHC lançou o Proer, um programa que tentaria salvar os bancos falidos por meio de injeção de dinheiro do Banco Central (não havia um Fundo Garantidor de Crédito, o fundo privado que salvou o Panamericano da insolvência, naquela época) e da venda de suas partes boas para as instituições que estavam em situação melhor. O Bamerindus foi vendido para o HSBC, o Econômico foi vendido para o Excel e o Nacional caiu nas mãos do Unibanco.

vitão
vitão
12 anos atrás

quem comprou não lembro, mas sei que a familia Magalhâes Pinto vai bem obrigado.

André
André
12 anos atrás

O Nacional foi vendido para o Unibanco, que foi vendido para o Itau. E o serviço só foi piorando a cada compra. Itau é muito ruim pra quem estava acostumado com Unibanco.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Adauto
Adauto
12 anos atrás

Trabalhei lá de 87 a 91, justamente no momento em que o banco começou a se informatizar e o Senna era o garoto-propaganda perfeito. Camisetas e bonezinhos com o “guarda-chuva” do Banco Nacional eram ostentados com orgulho pelos funcionários.

O lema do banco, que era “Banco Nacional, o banco que está ao seu lado” costumava ser completado com “embora você nunca saiba que lado é esse”.

Deu no que deu…

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Esse decalque é bem legal. Tenho um igualzinho. Sobre o Nacional, foi comprado pelo Unibanco em 1995, através do Proer, invenção do FHC, período dificil para os pobres bancários que como eu estavam lá com bola de ferro no pé…rsrs

Dú
12 anos atrás

Vou escanear uns do Águia.. Tem cada jóia rara…

sergio
sergio
12 anos atrás

trabalhei alguns meses lá,epoca do over night,fazia a compensação na Libero Badaró,trabalhando me ferrava com os mais antigos,era muita coisa manual,recebiamos os recebimos dos pagamentos os famosos canhotos,separavamos ,juntavamos,depois um outro pessoal mandavam os creditos dos clientes ,a sacanagem vim saber ,logo depois que sai,era a seguinte.um exemplo,carne do Baú junto com outros canhotos,vinham em malotes do Ceara,contavamos e separavamos os creditos os chefes depositavam os creditos alguns dias depois de terem feito passar por suas contas,o chefe tinha uma brasilia comprou um Monza 0,foi descoberto por acaso,uma transferencia caiu na mão de um cara sacaneado por esse chefe,se isso acontecia ,numa ag.de compensação,imagine isso na direção,faliu,por incompetência,quase esqueço,o chefe foi demitido,mas não denunciado,tudo entre muros,roupa suja se lava em casa

Kid Cudi
Kid Cudi
12 anos atrás

foi vendido para o Mundial.

Janus
Janus
12 anos atrás

Todo mundo já disse que foi pro Unibanco, mas não sei pq eu tinha certeza que tinha sido pro Econômico, que depois virou Excel-Econômico, patrocinava o Corinthians, etc. Enfim, é uma zona mesmo, dá pra entender que ninguém se lembre direito mesmo. Bom, “ninguém” não é o caso, mas eu, que não sou ninguém mesmo, de qualquer maneira não lembro.

Mas o decalque é legal. Simples e bonito. E com aquele ar nostálgico que todos nós gostamos.

Major
Major
12 anos atrás

Bacana.
Tinha um antigo que era “Jet Pilot” – não achei a imagem – que daria certinho para o “meianov”, formando uma dupla com a plaquinha interna “não corra papai” afixada no painel.

Hugo
Hugo
12 anos atrás

Flavio,
Parte do Nacional foi transferido para o Unibanco. O restante ficou com o BC.
abs

Torres
Torres
12 anos atrás

O Nacional virou Unibanco e hoje é Itaú Unibanco.

Luis Nunez
Luis Nunez
12 anos atrás

A ‘parte boa” do Nacional, foi vendida para o Unibanco, que por sua vez, “fez uma fusão” com o Itaú, tornando-se banco Itaú-Unibanco.

Zé Maria
Zé Maria
12 anos atrás

Sabe aquela do peixinho que é engolido por um peixão!!

O Unibanco “engoliu” o Nacional, mas acabou “papado” pelo Itau!!

alberto
alberto
Reply to  Zé Maria
12 anos atrás

que também comprou o BankBoston, pensando que os clientes e funcionários ficariam e ambos acabaram debandando daquela M…

Rodrigo Rosa Cruvinel
Rodrigo Rosa Cruvinel
12 anos atrás

O Unibanco comprou o Banco Nacional em 1995.

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Arrematado pelo HSBC nos anos FHC.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
Reply to  Paulo F.
12 anos atrás

O HSBC comprou o Bamerindus…

Bruno Brasil
Bruno Brasil
12 anos atrás

Foi mais uma compra do Santander.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
Reply to  Bruno Brasil
12 anos atrás

O Santander apareceu por aqui somente anos depois, quando comprou o Banespa e, recentemente, o Banco Real/ABN Amro. Talvez o Santander até já tivesse algumas agências, mas tinha presença bastante limitada no Brasil.

Carlos Eduardo (Caê)
Carlos Eduardo (Caê)
12 anos atrás

Eu tinha esse adesivo, minha mãe era correntista do Nacional e ela conseguiu com o gerente esse adesivo pra mim. Aliás o Nacional fez vários Posters do Senna, que graças a Deus eu ainda os tenho!
Ah, o Nacional foi comprado pelo Unibanco (agora Itaú)!

Francisco Libânio
Francisco Libânio
12 anos atrás

Nacional que virou Unibanco que virou Itaú.

edu
edu
12 anos atrás

ABN

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
Reply to  edu
12 anos atrás

O ABN havia comprado o Banco Real, que manteve o nome até recentemente, quando foi comprado pelo Santander.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
12 anos atrás

O Nacional quebrou. Sua parte boa foi absorvida pelo Unibanco e a parte podre ficou com o governo. Pra variar.

Fernando Giti
Fernando Giti
12 anos atrás

O banco Nacional foi vendido para o Unibanco, que hoja também já não exite mais… Tudo isso aí virou Itaú…

Ah um desses no meu carro.

http://pessoalprofissional.blogspot.com

Zé Zanine
Zé Zanine
12 anos atrás

O Banco Nacional do Mineiro Magalhães Pinto foi vendido para o UNIBANCO o Mineiro Walter Moreira Salles.

luis antonio da matta machado
12 anos atrás

Decalque era aquele em a gente deixava um pouquinho na água de um pires e pronto: ele se soltava e vc passava direto para o seu caderno, ou mesmo a parede azulejos do banheiro ou um vidro do automóvel. Nunca mais podia ser retirado inteiro. Lembro muito bem da Familia Bardhal que se ganhava de brinde nos postos de combustível.
O plástico era aquele que a gente molhava um pouquinho e encostava direto sobre o vidro do carro ou de casa. Secava o verso com um pano, tirava as bolhinhas e pronto.Se quisesse retirar e mudar de lugar, não havia problema.
Agora , acho que o Nacional virou Economico, depois FHC deu mole pro ACM e etc…

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
Reply to  luis antonio da matta machado
12 anos atrás

O Econômico (daquele vigarista do Ângelo Calmon de Sá, baiano ex-presidente do Banco do Brasil) estava indo para as cucuias quando foi ajudado pelo PROER do FHC: o governo financiou um banquinho chamado Excel (que não era da Microsoft :) ), que comprou o Econômico, formando o Excel-Econômico, que patrocinou o Corinthians na época do Túlio Maravilha (lembram que tosco?). Depois ficou só Excel, que por sua vez foi vendido para o Banco Bilbao-Vizcaya (BBV), que depois passou a se chamar BBVA, e que, finalmente, sumiu do mapa! Nunca mais ouvi falar desse banco, que é muito forte na Espanha. Se alguém souber quem comprou o BBVA no Brasil, continue esta historinha! (E, afinal, o que é o A do BBVA?)

carlos andrade
carlos andrade
Reply to  luis antonio da matta machado
12 anos atrás

o Banco Bradesco no inicio dos anos 2000 comprou o BBV, o A não sei por qual motivo o Bradesco não comprou, pois a turma da Cidade de Deus sempre se refere como BBV. Nessa mesma época o Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo e conseqüentemente o/a FINASA, o BEM, o BEC e deu inicio a “troca de bandeira” do BCN, enterrando de vez a marca e deixando apenas a logomarca Bradesco, nesse tempo inicio-se também no Bradesco o conceito de alta renda com o Bradesco Prime.

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  luis antonio da matta machado
12 anos atrás

Então, completando a História do Ronaldo, o BBV foi comprado pelo Bradesco. Muitos confundem com o Itaú BBA, banco de atacado do Itaú, nome que não tem nada a ver,

tevez
tevez
12 anos atrás

Pra quem foi vendido não lembro…Agora que a conta foi a gente que pagou tenho certeza

El zoroastro
El zoroastro
Reply to  tevez
12 anos atrás

Comentário perfeito! Sempre sobra pra gente…

http://www.fotodiaria.com.br

Eduardo Bernardo
Eduardo Bernardo
12 anos atrás

foi vendido para o unibanco

Maran
Maran
12 anos atrás

Foi vendido para o Unibanco.

Júlio Lima
Júlio Lima
12 anos atrás

Foi vendido pro Unibanco, que agora virou Itaú.

Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

O Nacional foi comprado pelo Unibanco.

José Osse
José Osse
12 anos atrás

Quem comprou o Nacional foi o Unibanco…

sergio
sergio
12 anos atrás

saudades!!!

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
12 anos atrás

Muito bom!

Se bem me lembro o Unibanco foi o comprador.

André
André
12 anos atrás

A parte “boa” do Nacional foi adquirida pelo Unibanco, ora Itaú. A parte “podre” permanece em liquidação extrajudicial, sem que seus credores tenham sido satisfeitos.

ADEMIR
ADEMIR
12 anos atrás

O Nacional foi vendido pro Unibanco,que foi vendido pro Itaú…