#FAIL

SÃO PAULO (blergh) – A Renault programou para hoje às 17h uma genial ação de marketing: explodir um carro em Interlagos. A vítima escolhida foi um Daewoo. A ideia brilhante dos marqueteiros, que devem ter cobrado uma fortuna pelo trabalho, era espalhar a hashtag #QueSeExploda, para que as pessoas dissessem pelo Twitter por que gostariam de explodir seus carros. Receberam mais de 30 mil frases. Oh, que sucesso.

Dá para imaginar algo mais idiota do que isso?

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Muller
Muller
12 anos atrás

Deviam explodir esses carros aqui
http://www.youtube.com/watch?v=rePNNEpvRrI http://oiac.net/lkZ http://oiac.net/ZjY

Desculpa, mas Renault hoje no Brasil é sinônimo de carro de papel e empresa sacana no pós-venda.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

Já não bastava ter que aguentar os piores comercias da tv … a Renault do Brasil pensa que está melhorando sua imagem no país com esse tipo de publicidade?

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Mais IDIOTA que esses publicitários – uma categoria profissional constituída de malandros e picaretas, segundo definição do próprio Alex Periscinoto – só mesmo os empresários que pagam fortunas para esse CRETINOS produzirem coisas estúpidas como essa ! Não é à toa que o “pai dos publicitários” era um tal de Joseph Goebbels !!!

Luis Nunez
Luis Nunez
12 anos atrás

O melhor é a advertencia: “Não tente explodir seu carro. Esta ação foi feita por profissionais”
A Renault deveria fornecer o telefone dos profissionais,no manual do proprietário ou o serviço através das concessionárias, para quem estiver insatisfeito com seu Renault, possa explodi-los com toda segurança.

Pedro Moutinho
Pedro Moutinho
12 anos atrás

rolou uma coisa meio top gearzistica….

Sam
Sam
12 anos atrás

Deveriam explodir o Symbol, o Logan e o Sandero Stepway!
A propaganda de lançamento era boa, atingia um público, um pouco mais seleto. Em seguida fizeram essa outra propaganda enfadonha, clichê….basicamente, ver um carro melhor e tacar fogo na carroça que se tem…banal demais!

Essa ação é uma das coisas mais idiotas que eu vi, e politicamente incorreta. Essa história de carbono zero é pura balela…é a água batendo na bunda dos retardados que aprovaram essa “idéia”.

Eu não quero ter um Renault!

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

A Renault esqueceu dos R 19 que queimavam sozinhos? Não precisava nem jogar galolina em cima, eu tive 2 amigos que perderam seus carros dessa forma, os dois pegaram fogo na garagem e ainda chamuscaram os carros que estavão perto.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

E pensar que tem publicitário que ganhou dinheiro para inventar e montar esse circo e a Renault pagou!

Estava com pena de ter vendido o meu Scenic. Não estou mais e não compro outro carro de montadora que leva adiante idéia tão idiota.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Depois que explodiu ele ficou parecido com o Logan.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Depois que explodiu ele parecido com o Logan.

Manfred W.
Manfred W.
12 anos atrás

Grande Flávio, desse “reclame” voce deve se lembrar….

http://www.youtube.com/watch?v=UwhueBiu3kA

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Pelo amor dos meu filhinhos… já não bastava a propaganda cretina, tinha que fazer ao vivo…
Para pra pensar na propaganda, legal, explodiu o carro, e agora? Tá a pé!!!!
Melhor a pé do que de carro? Só se for o que os donos da Renault pensam, provavelmente porque têm Renaults!

Aí explodem um carro de verdade e ao vivo, um pobre coitado que ha muito já serviu seu propósito!!! Simpático, n falava mal de ninguem. E ainda vem dizer que q cuidou do meio ambiente, sei lá eu como, com uma tal de carbon não sei o que!!

Ta faltando publicitáiro competente hoje em dia…

Aldemir Gouveia
Aldemir Gouveia
12 anos atrás

conheço dois aqui em Fortaleza que dariam seus “megames” com “M” mesmo de “Merda”para serem detonados. um deles nem passa mais em frente a revenda de tão traumatizado com a renault.

Lemo
Lemo
12 anos atrás

Um Daewoo 95 é bem melhor que um Fluence 2011.

Claudio Antonio Cesario Da Silva
Claudio Antonio Cesario Da Silva
12 anos atrás

O ser humano já não sabe mais o que fazer para aparecer , hoje os caras querem chamar a atenção a qualquer custo. Os caras colocam fogo em um carro e acham que colocaram ovo em pé .E com certeza o genio que criou isto deve estar se achando o gás da coca cola.O pior que 30 mil pessoas ainda dão moral para esse Zérruela Credo!!

Danillo
Danillo
12 anos atrás

Eu estava na dúvida, entre comprar um Fiat e um Renault. Já escolhi.

alexandre
alexandre
12 anos atrás

A única coisa boa que a Renault fez ,(na verdade montado pela Willys) foi meu Gordini66, verde bandeira,que eu esmerilhava na Augusta,Ruben Berta, Ibirapuera,no Deck na 9 de julho, e até no Morumbi,onde peguei os ultimos rachas…O resto,que coisa feia meu chapa!kkkk!Fora de brincadeira,agora:
Os caras deviam ter dó, daquela moça de SC que comprou um Megane todo errado.Porque voces não dão um carro novo pra ela?Ia ficar melhor pra voces…e a gente ia achar que voces sabem tratar melhor a gente.Cês que “sabe”

galileu
galileu
Reply to  alexandre
12 anos atrás

alexandre. na época o gordini era conhecido como “leite gloria”, desmanchava sem bater,,
alguem lembra disso?

André
André
12 anos atrás

Esse Daewoo é menos feio que qualquer Renault..
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Explodam um Mègane.

É o carro mais caro, feio (não tanto quanto Logan e Sandero) e impróprio pela categoria que eles pensam que pertence.

Arthur Episcopo
Arthur Episcopo
12 anos atrás

Dá pra imaginar coisas mais toscas!
Como por exemplo aqueles “artistas” imbecis que destruiram um Maverick numa exposição na Bienal… Deviam ter dado machadada um no outro, e assim nos poupariam de sua “arte” ridícula!

Renato
Renato
12 anos atrás

Eles poderiam explodir o aquele Megane que ficou não sei quantos anos parado por falta de assumirem a responsabilidade da Renault. Procurei o site da menina mas não achei.

Felipe Santos
Felipe Santos
12 anos atrás

Assisti ontem a explosão. Fiquei com dó do carro, que parecia inteiro mesmo após uma leve depenada. Não achei graça, a não ser pelo despreparo pelo que a equipe dos “bombeiros” apanharam pra apagar o fogo com extintores e perderam o controle do incêndio.
A Renault foi infeliz nessa campanha. Seus carros não tem lá aquela fama de carros bons, duráveis. O pós-venda de suas concessionárias também tem reputação ruim, e os seus carros, juntos com as outras marcas francesas, só desvalorizam menos que os chineses.
Se eles tiverem um cliente revoltado e que não se importe com o prejuízo que vai ter e resolva por fogo no próprio carro, de forma irônica como aquele chinês que martelou a sua Lamborgini, o ato vai ter mais repercussão por causa dessa campanha publicitária.

hugo
hugo
12 anos atrás

a Renault avisa que, em parceria com a Neutralize Carbono, neutralizou a emissão de poluentes gerada pela explosão.

ai ai ai…

Ricardo Arcuri (Paddock Press)
Ricardo Arcuri (Paddock Press)
12 anos atrás

Sabe pq ne? Vc viu a propaganda do Renault Fluence? La mesmo ja nao era grande coisa, mas tudo bem. E agora essa….

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Talvez a escolha por um Daewoo não seja mera coincidência…
O tal Fluence nada mais é do que um Samsung SM3 (a mesma que produz eletroeletrônicos, logo são concorrentes no mercado sul-coreano) produzido sob licença pela Renault:

http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/04/02/salao-de-seul-renault-samsung-sm3-antecipa-desenho-do-novo-megane-sedan/

Não teriam “peito” para explodir um Citroen ou um Peugeot, né ?!?!?!?!?!

Fernando Pedroso
Fernando Pedroso
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Danilo. A Samsung Motors não tem, há um bom tempo, ligação com a Samsung Eletronics.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

E ainda fizeram a cagada bem na (malfadada) Curva do Café …

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
12 anos atrás

O comercial de tv, que muitos estão criticando, acho bom. O cara fica sem gasolina, pega carona num Fluence, enche o galão no posto e volta: ao invés de abastecer o carro (a intenção inicial), muda de idéia e usa a gasolina pra pôr fogo. Achei bem bolado.

Agora… Tentar prosseguir com essa idéia para uma ação marqueteira na internet foi o fim da picada. Ela por si só já é extremada e não admite continuação. Fora que na tv não dava pra identificar o carro queimado; nesta da internet ficou claro, e foi um baita desrespeito para com a Daewoo. Sem falar que o novo agora velho será. E quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra: certamente os consumidores insatisfeitos da Renault gostariam de explodir seus carros. Todos os fabricantes, sem exceção, produzem alguma bomba de vez em quando, carros com algum probleminha (ou problemão) crônico; tem modelo de uma marca que dá pouco problema, outro da mesma marca dá muito problema, outro da mesma marca não dava problema mas no ano seguinte passa a dar problema, etc, etc… Não dá pra crucificar a Renault por causa disso. Mas, que essa campanha foi um tiro no pé, isso foi. Queimou o filme, queimou a imagem da marca, desperta antipatia. Os caras precisam trocar de agência urgentemente…

Ander
Ander
12 anos atrás

Só para lembrar,o Renault Fluence sofreu o primeiro recall para os carros fabricados na Argentina,o motivo?Problemas no forro do compartimento do motor podem entrar em contato com o escapamento e provocar um…INCÊNDIO,bravo Renault,que bela ironia do destino hein!!!

chu911
chu911
12 anos atrás

29 mil devem ser donos de Renault.

Joao
Joao
12 anos atrás

Ideia de Jirico explodir carro em Interlagos logo depois de duas fatalidades no autodromo. Falta de bom senso…

Major
Major
12 anos atrás

Ela precisa de uma agência nova urgentemente.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Propaganda rídicula, idiota!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Se é que essa marca tinha algum conceito dentre os que gostam de automóveis, foi pro beleléu.

Julio Cesar
Julio Cesar
12 anos atrás

Tinham é que explodir o imbecil do publicitário e a agência de propaganda, que bolaram essa idéia idiota. Ah, e deveriam explodir dentro de um Megane… zerado

jorge diehl
jorge diehl
12 anos atrás

Meu Gordini, que é azul, ficou vermelho de vergonha…

Ricardo Diplomata
Ricardo Diplomata
12 anos atrás

Replico o comentario que está no site da noticia, concordo plenamente:

Seria uma boa idéia se a Renault explodisse o Megane daquela coitada que fez até um site na internet pra divulgar seu martírio com essa marca tabajara e ainda levou um processo de danos morais. É cada uma que aparece!! Eles querem explodir os carros de outras marcas, mas se esquecem que os deles são umas bombas!!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Dos males o menor! Antes fazer uma marquetada sem graça do que eleger politicos.

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

A culpa não é do acéfalo que inventou e sim do cliente animal q aprovou essa merda de ação descabida.

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Já que é assim porque não explode o Renault Twingo q é uma merda. Quem tem sabe o q é difícil revenda e manutenção cara.

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Gostei da ideia FG, agora explodir o meu Renault Clio Sedãn 2003/2004 pq carro dá muita do de cabeça. A pior besteira foi eu vender o meu Corsa Wagon 99/99.

José Marinho
José Marinho
12 anos atrás

Já achei ridiculo aquele comercial onde o cara fica sem combustivel e no fim bota fogo no carro, qualquer carro tem que ser respeitado, por pior que seja ou parece ser pois pessoas criar ele e sabe se lá a que custo, não digo financeiro mas pessoal de dedicação e muito trabalho.

Dieter
Dieter
12 anos atrás

Bacana é ver o selo “Neutralize Carbono 2011” e do lado a fumaça preta.

Orlando
Orlando
12 anos atrás

Juro que no texto do link eu li “transmerda” no lugar de “transmedia”. E tem tudo a ver.

Darthvex
Darthvex
12 anos atrás

A Renault já está com uma propaganda de mau gosto na tv em que um carro é explodido pelo dono por ter inveja do Fluece. Inveja é um sentimento muito escroto e pior ainda alimentada. Devia ser proibido. Cadê o CONAR?

O TopGear tb faz umas que dá nojo. Eles não gostam de carros, eles gostam de brincar com carros. Quem gosta de carros não faz atrocidades com eles. Pelo menos não com os que têm condições de rodar.

BIZARRO

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

A propaganda da tv era muito boa, agora essa ai foi bem forçada…

fora que o Fluence de hoje é o Espero de amanhã…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
12 anos atrás

Pois é, tirar onda com carro coreano que já saiu de linha é fácil. Queria ver é se eles mostrariam esse teste de estabilidade feito pela revista holandesa Autokampioen. A ‘vítima’ foi o Dacia Duster, futuro lançamento da Renault no Brasil. Espero que a versão nacional tenha controle de estabilidade de série…

http://www.youtube.com/watch?v=W-OJ1iSOmqM&playnext=1&list=PL84D136CCD2D903DB

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

O pessoal da Daewoo aceita numa boa? Acho uma falta de respeito tremenda…

Ridículo…

Anderson
Anderson
12 anos atrás

Dá. Os b**tas do Chelpa Ferro martelando, baquetando, espancando um Maverick ’74.

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
12 anos atrás

Isso é dor de cotovelo porque a “Renô”, que cada vez está mais Dacia (eca) e menos Renault JAMAIS vai conseguir, ainda mais indo pelos caminhos atuais, fazer um carro com a confiabilidade e a robustez das mecânicas GM antigas, presentes inclusive nos Daewoo Espero, como o que eles explodiram de inveja.

Desisti de trocar o Kadett num Clio, jamais compartilharia desta idéia ridícula exposta e não pretendo andar num carro que reflita essa coisa.