MENU

quarta-feira, 13 de abril de 2011 - 22:23Autódromos, Dica do dia, Foto do dia

FINALMENTE!

SÃO PAULO (longa vida!) - Desconfio que perdi o meu maior “fornecedor”… Mas os leitores ganharam um blog que promete. Portanto, saímos todos no lucro. O Humberto Corradi montou finalmente sua página! Garimpeiro das melhores imagens já vistas na internet, Corradi tem sido um colaborador assíduo e indispensável deste blog que vos bloga. E o gozado é que não o conheço, nunca falei com ele, mal trocamos e-mails. Não sei onde mora, quantos anos tem, para que time torce. Uma figura lendária, em resumo. Talvez nem exista!

Boa sorte, Corradi! Continua mandando uma coisinha ou outra pra cá, como esse cartão postal de Zeltweg maravilhoso, que me fez ter saudades das vaquinhas austríacas. E fiquem todos tranquilos, não precisam fugir para as colinas, porque ainda tenho um vasto estoque “corradiano” para desovar.

44 comentários

  1. Gustavo SP/AQA disse:

    Sensacional a foto…
    Esta pista tem no Senna’s GP 2 do Mega Drive…

  2. Fernando monteiro disse:

    É, a F1 acabou mesmo. S´de pensar que já existiu um calendário assim: Zeltweg, Zandvoort, Monza, Spa, Nuburgring, Clermont Ferrand, Silverstone( antigo), Interlagos (antigo de 8Km), Brands hatch, Paul Ricard. O que houve com as coisas heinn!!??

    Abraço a todos.

  3. fernandofn disse:

    Graças aos circuitos do Tilke hoje temos o KERS e a asa móvel.

  4. Heberson Haase Pinheiro disse:

    Nasce grande! Como favoritos! Abraço Corradi, legal demais Flavio!

  5. JT disse:

    No reino do “Control C” o Humberto Corradi tem sangue azul.
    Desejo boa sorte em seu blog e que o mesmo seja um estímulo para a criação de novos conteúdos.

  6. Douglas Hudson disse:

    Em 2002 que nesse mesmo autódromo houve o famoso Hoje Não de Cléber Machado

  7. Mário Gasparotto disse:

    Espetacular esta foto! Da a dimensão exata do que se trata Zeltweg!

  8. Mário Gasparotto disse:

    Parabéns Humberto! Bela imagem esta! Já salvei o link e “visitarei” seu blog quando possível! Abraços!

  9. Otto Jenkel disse:

    Esse circuito austríaco é um dos maiores de todos os tempos, e que foi alijado do calendário da F-1 em 1987 depois que o Stefan Johansson atropelou um viado nos treinos e também por causa de dois acidentes que anularam duas largadas e que envolveram vários carros .

    Esse cartão postal é de antes de 1977, porque ainda não existia a chincana que foi construída no final da reta dos boxes, antes da curva que o Mark Donohue morreu em 1975.

    Flávio, postei no meu blog uma foto espetacular da largada do G.P. do Brasil de 1979 : http://grandprixweb.blogspot.com/

  10. Felipe disse:

    Por favor alguém manda essa foto para o Herman Tilk.

    Lição do dia, não construir circuitos em terrenos planos rs….

  11. Felipe disse:

    O traçado dessa pista é simples mas desafiador com suas curvas de alta em subidas e decidas, linda foto!!!

  12. Verde disse:

    “Circuito da Áustria”, uma das coisas mais espetaculares que já construíram em termos de autódromo.

  13. Thiago Azevedo disse:

    Linda imagem.

    Verdade, o Humberto Corradi já é uma figura lendária no blog! Impressionante a contribuição.

    Xeretarei seu canto virtual, boa sorte na empreitada!

  14. Valmir Passos disse:

    Pqp, que foto sensacional!!! Simplesmente meu circuito favorito, desde sempre.

  15. Rafael Favoreto disse:

    Interessante observar um circuito limpo, sem esquinas. Curvas longas, rápidas, Quanta diferença…

  16. José Brabham disse:

    Caramba… que coisa linda. Zeltweg era um de meus favoritos, mas nunca o vi lindo como esta foto.

    Perdemos pela sanha de grana de tio Bernie…

    Não canso de repetir… que coisa linda!

  17. Ricardo Bigliazzi disse:

    Era desse tipo de circuito que o Piquet gostava… “curvas de alta e pé socado o tempo inteiro”.

    Nos dias de hoje nem pensar. Já teriam metido uma meia duzia de chicanes.

    Imperador

  18. Alexey Karpov disse:

    Não entendi…
    Onde estão as áreas de escape asfaltadas? As curvas fechadas de 90°? As chincanes? A assinatura do Tilke?
    Essa pista não tem a menor graça. Não tem nem Shopping ou hotel!
    E olha só estas curvas de alta! Que coisa rdícula! O piloto ja entra na reta em alta velocidade.
    Deve ser uma chatisse correr aí…

    Entendam tudo ao contrário.

  19. Tadeu disse:

    bons tempos quando a F-1 tinha pistas de verdade, assim como Paul Ricard ou Magny Cours, Ímola, o antigo traçado de Hockenhein, Adelaide, Cidade do México e Estoril…

  20. 2SIX disse:

    Tenho esta pista no GP Legends. A curva 1 e a 3 eram de lascar. Não sei como não mataram muitos…

  21. Andre Decourt disse:

    Alguém pode imprimr essa foto e fazer como tal do Tike ( não sei se é a grafia correta) o que fizeram com o Alex DeLarge no Laranja Mecânica.

    Quem sabe assim ele comece a fazer pistas descentes.

  22. Conde disse:

    O lendário Corradi , vai continuar colaborando através do famoso Ctrl C – Ctrl V (rs)
    Tb tinha dúvidas se ele existia mesmo …Boa Sorte …O Blog é ótimo .

  23. Humberto Corradi disse:

    FG

    pode deixar que tem muito material ainda pra te perturbar e compartilhar com o pessoal.

    Mais que obrigado pelo apoio!

    valeu

  24. Francis Henrique Trennepohl disse:

    S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! Já adicionei aos favoritos do POEIRA NA VEIA e no blog da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
    Aliás, FG, graças ao bom Deus também alguns “Corradi” no meu blog, que mandam cada preciosidade que é de chorar.
    Muitos eu já conhecia, outros chegam nos autódromos da vida e se apresentam, mas há também os “anônimos”, que jamais vi na minha frente.
    É essa magia da internet e dos blogs (USADA PARA O BEM!) que me encanta.
    Parabéns Corradi, e sucesso!!!

  25. Nick B. disse:

    Olá meu povo!!!
    Humberto Corradi é indispensável no blog do Fla.
    Curto demais as imagens que ele envia.
    E se não o elogiei e agradeci por isso ainda faço agora.
    Muito obrigado, Humberto!

    Abraços.

    Nick B.
    (E o Nick, Fla? O Nick existe? É um ser real ou virtual? Será que um dia o mistério será revelado?) Bitocas.

  26. Roberto Martinez disse:

    Sensacional, se não me engano era um dos preferidos do Nelsão!

  27. Mauro Batera disse:

    Minha pista predileta!!!!

    Sorte ao Corradi, e vamos conferir o seu blog diariamente também!

    Abraço!

  28. ciro fontao disse:

    simplesmente o circuito mais espetacular que a F1 ja visitou

  29. Carlão disse:

    Um dos mais belos circuitos da F1. Perigoso, rápido, mas com muitas chances de ultrapassagens e manobras espetaculares. Junto com Nurburgring, o velho Spa e Monza, era a melhor reunião de pistas do mundo. Não se vê mais isso hoje em dia.

  30. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Vejam que linda foto do Arrows do Jochen Mass no meio do milharalde patas para cima…. que clima… que lugar…. dá aimpressão que as corridas naquela época eram corridas na terra, hoje são em lugares etéreos sem vida nem cor, parece um Tron mal feito….. tudo ficou pasteurizado se graçae boboca…. Quando será que irão descobrir que a solução está em mesclar o passado com alguns adiantos tecnologicos? Nem tudo que era lá atrás era bom e nem tudo de hoje é ruim, o melhor caminho sempre foi o do meio, como já prenuinciava Isaac Azimov em “Eu, Robô” :

    “Não sois máquinas, homens é que sois”

    • Leonardo Costa disse:

      Acho o traçado das pistas antigas muito simples. Como se alguém tivesse chegado nesse campo e começado a jogar asfalto fazendo retas e curvas para lá e para cá, sem muito projeto. Parece algo muito mais natural que as de hoje em dia, que são muito projetadas, calculadas, sei lá… Por isso as pistas antigas costumam ser muito melhores que as de hoje.

  31. Zé Dirceu disse:

    Você falou das vaquinhas que se eu não estiver enganado você falou em uma coluna sua de 97 ou 98 né? Lembro-me que você dizia até que Frank Williams ficava em um barracão alugado ou algo do gênero ao invés de hote nesse GP.

  32. Júlio disse:

    Era pé SOCADO ate o fundo o tempo todo.Abraços a todos.

  33. Antonio disse:

    Delirei!
    Foi aí que o johansson atropelou um cervo nos treinos, né? 87? Na Mclata?

    Só de ver a foto dá vontade de mudar pra lá!

  34. Rodrigo disse:

    Pois é. Vendo essa maravilha de circuito e me lembrando de Abu Dhabi (e tantos outros) dá vontade de chorar.

    Ouvi dizer que quando Berger foi conhecer o novo A1-Ring passou até mal.

    Fazer o que?

    Valeu.

    • Eudemar disse:

      É que o Bernie não gosta de vaquinhas e sim de verdinhas, recheando o seu bolso!
      Gostei do gp da Malásia, mas faltou mais arrojo aos pilotos do pelotão intermediário, os da frente mandaram ver, os do fundão se afundaram, como a Williams que decepcionou total!
      Com este motor Barrichello vai comer poeira o campeonato inteiro, se mr. Frank não melhorar seu carrinho, quem diria, a toda poderosa caiu, e vai ser dificil ela votar ao topo, por falta de patrocinadores fortes que banquem a gastança da F1 atual.
      O circuito é nota dez!

    • Rodrigo disse:

      Rodrigo,

      Eu nao me conformo ate hoje com o que fizeram com Hockheim (é assim que escreve? rs). Com Jacarepaguá…. E com estes circuitos de merda do Tilke.

      Depois reclamam que a F1 nao tem ultrapassagem etc. Pq será, ne?

  35. Camila Cunha disse:

    “Deste blog que vos bloga” foi boa .É sempre muito bom ler este blog. Inacreditável o cartão postal, bonito demais.

  36. galileu disse:

    realmente não se faz mais cicuitos como antigamente. oa sorte ao corradi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>