NA TORCIDA

SÃO PAULO (foda, foda) – Um acidente muito grave interrompeu a prova da Copa Montana em Interlagos. De novo no Café, um ponto sempre muito perigoso. Gustavo Sondermann foi atingido pelo carro do Pedro Boesel. A visibilidade era muito ruim, por causa da chuva. Sondermann ficou desacordado e está no Hospital São Luiz. O último boletim médico diz que ele sofreu trauma crânio-encefálico, parada respiratória e teve de ser reanimado. Agora seu estado é estável e ele respira normalmente.

Aqui, a justíssima indignação de Victor Martins, editor do Grande Prêmio, diante da indiferença da CBA, uma merda de entidade, que vê gente morrendo às pencas pelo país em autódromos e categorias inseguras sem fazer absolutamente nada. Nada. Incrível como os dirigentes não se manifestam sobre acidente algum, sobre investigação alguma, sobre doping, sobre nada. Um lixo.

No que diz respeito ao Gustavo, estamos aqui torcendo para que tudo não passe de mais um susto. Um enorme susto. Para quem não viu o acidente, as imagens da Rede TV! estão aqui.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
linda cedraz
linda cedraz
12 anos atrás

Olha eu estou orando para que o gustavo saia dessa,la na biblia no livro de (marcos 7: 33 em diante ate o 35), fala assim que JESUS ele cura um surdo e mudo. JESUS o tirou da multidão e pôs os dedos nos ouvidos dele, em seguida cuspiu e colocou um pouco da saliva na língua do homem e depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem: _EFATÁ! (isto quer dizer: ABRA-SE! “) e naquele momento os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldades. AMÉM, pois eu creio que esse PILOTO sairá dessa. E sei que esse momento de rever tudo o que aconteceu mesmo, olha o carro como ficou e erro de fulano e da curva, mais sabemos e falha humana , pode acontecer com qualquer um. IMAGINA se o SENHOR curou um surdo.

hardpower
hardpower
12 anos atrás

CBA – Confederacao Brasileira de Acéfalos

airton moreira jr.
airton moreira jr.
12 anos atrás

gente, não sou o maior especialista em automobilismo, mas quem souber me explique uma coisa que pra mim não faz sentido: pq diabos os pneus estão montados AO CONTRÁRIO!? olha lá, as ranhuras do pneu traseiro direito estão invertidas com relação a do traseiro esquerdo… é alguma técnica pra correr na chuva em circuitos com traçado anti-horário!?!?

Rafael Apache
Rafael Apache
Reply to  airton moreira jr.
12 anos atrás

Me parece que o dianteiro esquerdo está invertido tmb…

Claude Bes
Claude Bes
12 anos atrás

nao vamos culpar so a curva, vendo o estado do carro suspeito de maia alguma coisa com a segurança do carro, o lado do pioloto nao foi atingido e tem fratura craniana, sera que este capacete tinha seguranca, acho que nao….

Tigrão
Tigrão
12 anos atrás

Acho que o principal não foi dito:
PELA FALTA DE VISIBILIDADE NÃO HAVIA CONDIÇÃO DE LARGADA !
Errou a direção de prova !
E a consequência aí está !

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Pelo visto essa tal de copa montana é mais uma categoria fantoche com bolhas e essas gaiolas feitas com entulho de obras, quem é que faz essas merdas? quem é que certifica as mesas? quais os critérios técnicos ? aonde fica a folha de END – ENSAIO NÃO DESTRUTIVO – das mesmas? aonde são feitos os testes de deformação? Q

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Quem certifica e qualifica as soldas e assina a memoria de calculo estrutural dessas merdas?
Soube que essas merdas primeiramente vinham da Argentina e um amigo meu que foi mecanico de supensão da época da divisão 1 e F-Ford me afirmou que o desalinhamento de algumas chegava a 2 e 3 cm de um lado para o outro, em ajuste e tolerância mecânica isso é o memso que dizer que a baliza de um dos lados do morumbi tem aproximadamente um metro a menos ou a mais.
Me afirmou ainda que existiam gailas dessas que era IMPOSSIVEL regular a suspensão dada essas medidas que em qualquer oficina mediana do mundo provocaria o sucateamento da gaiola.

Frágeis, inseguras, mal construídas e com critérios provavelmente nebulosos e o resultado se colhe na pista, ou melhor se recolhe com um rabecão…..

MEUS PESÂMES A QUEM DE DIREITO,

” MORRER É NÃO SER MAIS VISTO, MORRER É A CURVA DA ESTRADA.”

Fernando Pessoa

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
12 anos atrás

Bom, os pilotos falam muito e nada fazem. Aí está o resultado.
Aliás, é o problema dos Brasileiros, reclamar de tudo, comer o mão, assistir ao circo e ficar tranquilo.

O automobilismo depende de pilotos. Que façam uma greve ou qualquer coisa do tipo. O interesse individual fala mais alto. “Ah, mas tem contrato, isso e aquilo”. Ok, o que o contrato fala sobre morte?

Claude Bes
Claude Bes
12 anos atrás

infelizmente o gustavo nao resistiu, meus pesames a familia e espero que agora seja tomada providencias para corrigir este ponto negro em interlagos,

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás
Lucas Martin
Lucas Martin
12 anos atrás

Esse pneu invertido é o retrato da qualidade Técnica daqueles que se submetem a participar desta máfia. A curva não teve qualquer culpa… é uma curva de alta, perigosa como todas as outras do gênero, menos um pouco por ser em subida, mas qualquer um que quiser correr em um carro feito de arame por quem só pensa em rentabilidade, não em qualidade, cedo ou tarde terá de pagar o preço da sua escolha! Se há um responsável, é aquele que permite isso!!!!

Marcelo Girardi
Marcelo Girardi
12 anos atrás

Fui hj em interlagos. Triste ver tudo largado, cadeiras imundas, lama pra todo lado…e mais triste ver que estao brincando com a vida alheia. Cade a CBA? Cade a VICAR? Cade o Carlos Col?

Papagaio
Papagaio
12 anos atrás

Estou muito triste…. O Gustavo era bota, um talento o garoto. Achei que a ambulância passeou na pista, dado a gravidade do acidente. Por que não tinha um helicóptero na pista?? Fica aqui minha manifestação de solidariedade à família e amigos. E a CBA deveria mais que nunca rever seus conceitos… Está dando errado!! Uma pena nossos garotos fadados a buscar carreira numa categoria lixo como a proposta pela Vicar e CBA e suas estoques de merda!!!

Claude Bes
Claude Bes
12 anos atrás

o pneu invertido deve ser o esquerdo, quando pisa no solo esta com o v invertido.e joga a agua para frente.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

em tempo: falei bobagem – foi colocado invertido mesmo!!!

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

Caro Flávio,

Acompanhei a corrida e o acidente foi muito forte mesmo (vou torcer para o rapaz superar essa dificuldade). Antes disso, o pessoal sentava a bota como se estivesse com a pista seca. Se não interrompessem a prova, com certeza rolariam outros…

Com relação aos comentários anteriores, se o eixo não entortou na pancada, o pneu direito está com o desenho invertido mesmo – erro crasso.

Abç´s

fernando amaral
fernando amaral
12 anos atrás

torcendo para que ao Sondermann sejam só melhoras, reversão do trauma de agora em diante. o hospital ao menos oferece condições para isso.

curioso para saber quem era o diretor de prova hoje em interlagos; ouvi dizer que Montagner não mais seria para esta temporada, mas ouvi como boato.

Raul P
Raul P
12 anos atrás

Já passou da hora de colocarem uma chicane na curva do café.

Tigrão
Tigrão
Reply to  Raul P
12 anos atrás

chicane alí ?
tá bão…
que tal uma lombada também ?

Italo Drago
Italo Drago
12 anos atrás

Uma coisa que eu notei, ao assistir o “highlights” da Stock na Globo, foi que o pessoal só deu uma aparada no mato próximo às zebras… de resto, um metro de mato… Toda torcida para o Gustavo sair bem dessa.

wing
wing
12 anos atrás
Paulo Guerra
Paulo Guerra
12 anos atrás

Até quando vmos ficar a mercê desses bandidos engravatados que dizem que revolucionou o nosso automobilismo Brasileiro, sendo que está tal de VICAR está cuidando de quase todas as categorias principais e novas do nosso automobilismo,CARLOS COL E UM CORONEL QUE JUNTO DESSA PESTE REDE GLOBO ESTÃO MANIPULANDO TODO NOSSO AUTOMOBILISMO,A CBA QUE POR SINAL EXISTE UM FANTOCHE QUE FALA QUE E PRESIDENTE CLAYTON MACHADO não fais nada,até quando.Já falei nesse blog ,vamos boicotar todas as corridas!!!!!!!!!!

rafael santana
rafael santana
12 anos atrás

É isso mesmo o que eu estou vendo? Pneu Invertido?

É alguma tecnica nova de pilotagem na chuva ou mais um “jeitinho Brasil” sem se preucupar com as consequências?

Helio Hassmann Jr
Helio Hassmann Jr
12 anos atrás

Quando estive no WTCC conversei com o presidente da CBA e a primeira coisa que eu falei foi que a proteçao de pneus da curva da vitoria de Curitiba é muito perigosa podendo jogar o carro de volta para a pista e ser atingido por outro, lembrando o acontecido com o Sperafico em Interlagos.
Ele apenas sugeriu para eu enviar a ideia traves do site da CBA, nao concordando, discordando nem opinando.
No acidente de hoje em Interlagos reparei que onde o Sonderman bateu parece que foi colocado algo parecido com o safer barrier.
Bom, ainda nao sabemos as consequencias do acidente de hoje, mas só queria destacar que em curvas desse tipo(idem Curitiba) usar protecao de pneus é algo que precisa ser repensado!!!!

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Este é o retrato do automobilismo brasileiro. Autodromos sucateados… nao é a toa que o Brasil nao ganha mais nada e nao ganhara nada pelo menos nos proximos 10 anos (internacionalmente falando)

leo os
leo os
12 anos atrás

não vi o acidente ainda, mas pelas informações do site na minha opinião parece que houve falha em algum equipamento de segurança, principamente o capacete, ja que concordo com o Gustavo que o cockpit está inteiro. O café é um trecho desafiador, mas não acho ser muito perigoso, principamente depois que colocaram o softwall, mas veio esse acidente. tirar esse trecho de interlagos seria como tirar a aou rouge em spa ou a curva 8 em istambul.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
12 anos atrás

Opa, Higor, também notei que, ao que parece, o pneu foi montado errado…o que pode ter contribuído com o acidente

hendrix
hendrix
12 anos atrás

é higor o pneu está errado, pela lógica “ele” o pneu está jogando a água pra dentro do mesmo e não expelindo a agua pra fora
erro infantil ou gambiarra tosca

marcio riva
marcio riva
12 anos atrás

Tambem notei que o pneu esta invertido. Tomara que dê tudo certo para o Gustavo, realmente o acidente foi muito feio.

Fernando Linhares
12 anos atrás

Flávio, não tem como pedir impeachment do presidente da CBA baseado em omissão?

Franco
Franco
12 anos atrás

O automobilismo brasileiro está jogado às traças há muito tempo. E essas geringonças da Stock não são um primor de segurança. Mas o que acho mais absurdo são carros de uma categoria de turismo não terem farois. Seriam de muita ajuda em uma corrida na chuva melhor iluminação na frente e laterais dos carros. Carros precisam ser vistos pelos outros competidores. Um Stock virado ao contrário depois de uma rodada, na chuva… já dá para imaginar.

Carlos andrade
Carlos andrade
12 anos atrás

O pneu direito traseiro está ao contrario!! meu deus…

já começou errado por ali…

melhoras ao sondermann

Rafael Leão Jardim
Rafael Leão Jardim
12 anos atrás

Então, se a CBA é tão negligente assim, será que ela precisa continuar existindo? Não basta reunir os pilotos, os donos de equipes e os patrocinadores e criar uma liga nova e mais séria?

E ao Higor Wendrychowski: sim, um dos pneus está invertido na foto. A menos que tenha sido torcido no acidente…

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  Rafael Leão Jardim
12 anos atrás

impossível a inversão do pneu no acidente; dá pra se ver os semieixos em cada roda traseira, foi colocado invertido, é o q se deduz .

acabar com a CBA, ou mesmo apenas esvaziar seu poder, deve ser muito difícil por causa da legislação, vão entrar com força total em ações para impedir que qualquer coisa desse tipo possa ir adiante.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Porra, de novo? No mesmo local? Será que o tio Bernie tinha razão em querer outro circuito no Brasil? :(

Gustavo
12 anos atrás

Como será que aconteceu esse trauma cranioencefálico se aparentemente o cockpit está inteiro?

Romeu Nardini
Romeu Nardini
12 anos atrás

Que merda!
Panca na curva do Café, nunca é boa coisa…
Vamos lá, de novo.
Torcida pelo Gustavo, para que se recupere logo.

Higor Wendrychowski
Higor Wendrychowski
12 anos atrás

é impressão minha ou o pneu traseiro direito está com suas ranhuras invertidas???
sinto muito mas enquanto as categorias brasileiras continuarem fazendo gambiarras acidentes acontecerão… lamentável…

Higor Wendrychowski
Higor Wendrychowski
12 anos atrás

é impressão minha ou o pneu traseiro direito está com suas ranhuras invertidas???