MENU

quarta-feira, 13 de abril de 2011 - 14:29Colunas Apex

NICK, THE CAT

SÃO PAULO (merecido) - Muito legal a coluna do Andre Jung hoje, sobre o GP da Malásia.

Nosso batera faz umama justíssima homenagem a Nick Heidfeld, que parece mesmo ter sete vidas como os gatos — ao menos é o que dizem dos gatos.

A ilustração é da Marta Oliveira.

16 comentários

  1. Carlos disse:

    Excelente coluna!
    e Quanta asneira a respeito de Quick Nick nos comentários!
    Nick fez sua primeira temporada completa em 2001, desde então foi batido apenas 2 vezes por seus companheiros de equipe, 2005 Webber e 2008 Kubica, sendo que nos demais anos sempre esteve como o melhor de suas equipes.
    Derrotou Massa, Raikonnen, O badaladissimo Kubica duas vezes em três anos completos desse ao seu lado.
    Nick é Muito bom piloto só não tem o marketing que outros tinham e nem a simpatia da rede globo. O que faz com que a maioria aqui, que só conhece f1 da rede “plim plim” e só lembram dos resultados do ano e de 2008 quando Massa ficou em segundo o achem um piloto fraco

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Não é asneira Carlos, é ponto de vista. o Heidfeld é um Chris Amon da vida só que com muito mais sorte e já deu o que tinha que dar, a vida é cruel, a competição é cruel e o sistema é bruto. não basta apenas ser bom, tem que ter resultado. o Heidfeld é piloto regular e têm a seu favor o fato de ter um milhão de kilometros a mais de rodagem com os pirelli – era o piloto de testes justamente do calcanhar de aquiles da categoria – e um puta carro, superior aos Ferraris, o Petrov que o diga…..mas é apenas o meu ponto de vista não é a verdade absoluta. E parem de acharem os donos da verdade e que todos os outros só sabem o que é F-1 atraves da Globo, é a forma que vocês tentam chamar de “merdas” a quem vai de encontro a suas opiniões, tenha a sua e rerspeite alheia, mesmo não concordando com ela. Discorde mas não tente imputar ignorância a outra parte, a soberba é sem dúvida alguma uma das grandes pragas da humanidade.

      Sou aficcionado por F-1 e aviação desde pequeno, além de ser especialista em motores de grande porte ( MGP) ciclo otto, diesel e turbinas, executante, supervisor, fiscal e gerentes de contratos de manutenção por 23 anos acompanho e leio tudo sobre F-1 e mecanica e algumas outras categorias desde 1974 com 11 anos de idade, acompanhava o Fernando Calmon no programa Grand Prix AO MEIO DIA DOS SÁBADOS NA EXTINTA TV TUPI, era o único programa dedicado ao esporte automotor que existia. não havia tv a cabo, internet celular, porrra nenhuma. só a 4 RODAS – quando ainda era uma revista, hoje é um folheto para quem pague mais – e a UTO ESPORTE – a antiga da EFECÊ e não essa merda que está nas bancas – e as terças feiras a PLACAR trazia uma boa cobertura sobre a corrida do fim de semana, além disso só jornais, aqui no RJ JB e o GLOBO, este ultimo tinha melhor cobertura, mas em familia de espanhois republicanos só entrava o JB…….

      Portanto Carlos, nem sei quem é Galvão Bueno. Acho o cara um bom narrador, péssimo comentarista – não entende picas de F-1 – e super valorizado, só isso. sem amor nem ódio. consigo assistir uma corrida na Globo e nem ter o cuidado de saber quem está narrando, não me apego a isso, mas virou lugar comum , chique e ao mesmo tempo deixar transparecer “conhecimento” sobre a matéria pegar no pé do mala da Globo. É isso que ele é, só mais um mala que não me contamina e nem me influencia, Porém pelos comentários e posições que leio por estes blogs ele está longe de estar sozinho nessa tarefa de encher os culhões dos outros com máximas e soberbas.

  2. Flavio Bragatto disse:

    Dessa vez, o autor do pictograma estava FUMADASSO para fazer este trabalho tão colorido.

  3. Ao rubem rodriguez gonzalez disse:

    Heidfeld é um Barrichello piorado? Heid nunca teve carro de ponta, mas com carros inferiores por 13 vezes chegou ao pódio, não dá show, mas é um piloto eficiente! O que Rubinho mostrou até agora???????? NUNCA venceu uma corrida na frente do companheiro de equipe!!! Na Jordan nunca venceu um GP, mas depois D.Hill, Frentzen e Fisichella venceram, na Stewart Rubens fez pole e tomou o “troco” vendo companheiro Hebert vencer um GP em 99. Vou fazer de conta que o Rubinho nunca passou pela Ferrari para o VEXAME não ser maior, OK!!! Em 4 anos ao lado de Button tomou pau em 06/07/09, olhe a pontuação nesses anos. Em 2006 Rubens viu Button vencer PRIMEIRO na equipe, de Honda, 2009 novamente viu Button vencer PRIMEIRO, ano que podia ser de Rubens, de calar o mundo(ou pelo menos deixar todos em dúvida, ele merecia mesma atenção de Schummy na Ferrari?), o que vimos? Rubinho APANHOU que nem gente grande do inglês, a Ferrari e Schumacher devem ter dado boas risadas: “Nem pra bater o Button em 09 Rubinho prestou”, onde estava o Rubinho muito bom de chuva em 09? Button venceu 2 vezes na chuva nesse ano, onde estava o grande acertador de carro Barrichello? Nem pra resolver o problema de freio ele foi capaz!
    Na HUN em 2010 Rubinho levou CINCO VOLTAS para passar o Schummy com um carro 4 segundos mais rápido! Quando Rubens viu que a coisa era mais embaixo, foi pelo caminho mais FÁCIL, esperou o restinho de pneu (duro) velho do carro de Schumacher acabar, para depois tentar ultrapassar na reta!!!

    Heidfeld é um Barrichello piorado? Vc é cego, pacheco do Galvão ou tem problema de cabeça?

    Heidfeld bateu vários companheiros de equipe:
    2000 na Prost chegou na frente de Alesi no mundial de pilotos!
    2001 na Sauber chegou na frente de Kimi no mundial de pilotos! Detalhe Heid chegou no pódio em 2001, Kimi não!
    2002 na Sauber chegou na frente de Massa no mundial de pilotos!
    2004 na Jordan superou Pantano no mundial de pilotos!
    2005 na Williams foi superado por Webber no mundial, mas Heid não correu as últimas 5 corridas por problemas de lesão.
    2006 na BMW Sauber bateu J.Villeneuve(foi despedido) e correu em igualdade com Kubica nas últimas 6 corridas, fazendo pódio igual ao polaco.
    2007 na BMW Sauber bateu Kubica no mundial de pilotos!
    2008 na BMW Sauber foi superado por Kubica no mundial de piloto, mas lembrando que na vitória de Kubica no CAN Heidfeld deu uma “mãozinha” ao polonês.
    2009 na BMW Sauber bateu Kubica no mundial de pilotos!

    Quais foram os pilotos que Rubens superou na carreira?

    Em 2011 Rubinho já começou dando 4 “barricheladas” na AUS!!!

    1) Errou FEIO no treino jogando o Q3 fora.
    2) Perdeu posição na largada justamente para o Heidfeld.
    3) Erro GROTESCO(como diria o Galvão) passando reto na curva na primeira volta (colocou roda na grama, erro dele) e teve a cara de pau de jogar a culpa no Perez!
    4) Trapalhada batendo no Rosberg, e novamente jogando a culpa ao falar que Nico freou antes!

    Na MAL Rubens logo de cara perdeu 3 posições na largada, se recuperou, mas depois veio a ZICA CONHECIDA, Sutil veio e bateu nele furando o pneu do Williams.

    Detalhe, Heidfeld na AUS pulou de 18ª posição para 13ª na primeira volta, mas deu azar do carro ser danificado em um toque, na MAL Heid deu show pulando da 6ª posição, para 2ª segurando Hamilton no início da corrida e Webber no final, o alemão não cometeu nenhum erro e fez um pódio brilhante!

    Rubinho pilotou carros de ponta em 00/01/02/04/09, quantas vezes ele venceu? Apenas 11 vezes…

    Damon Hill considerado piloto fraco(só era forte quando o Senna estava vivo, Hill só era bom no GP do BRA 91 e EUR 93), Hill pilotou carros de ponta em 93/94/95/96, olhe o currículo de Hill:

    GPs disputados 115
    Títulos 1
    Vitórias 22
    Pole positions 20
    Voltas mais rápidas 19

    D.Hill perto do Rubinho é quase um“gênio”, hilário!!! Detalhe, em 96 Hill pelo menos fez o BÁSICO, bateu o companheiro de equipe e foi campeão, Rubinho nem pra isso serviu em 09, e ainda deixou o vice escapar para o Vettel, ME TIRA O TUBO!!! . E ver o Huck fazer pole em Interlagos, “quintal” do Rubinho, foi PRACABÁ!!!!

    A Williams só piorou depois de 2009, compare o que Rosberg fez nesse ano e Rubinho em 2010, olhe a tabela. Essa PACHECADA vive invertendo as coisas, quando o piloto de fora faz bonito é duramente desvalorizado, quando piloto brasileiro mostra serviço a cada 30 corridas é supervalorizado, quando faz cagada o assunto é ABAFADO, deve ser parente do Galvão esse rubem rodriguez Gonzalez…

    Heidfeld merece uma chance, esta mostrando serviço!

    Parabéns ao Andre Jung…

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Não lí o que você escreveu e não gostei, sabe por que cara? porque não respondo a quem não se identifica. Isso não é uma atitude adulta. É atitude de moleque brincando em computador. Já disse que gosto é iguala cú, cada um tem um e diferente do outro e ainda faz com ele o que bem entende. como já disse o Heidfeld é um gênio, palmas pra ele e para quem não tem “cojones” de assumir e assinar o que pensa. Pensando bem na salsicha não é só a água que não serve para nada, a lata também não serve para porra nenhuma, então te sugiro esse nick: “lata de salsicha vazia”, só serve para guardar a água da salsicha……

  4. galileu disse:

    nick the cat, é o nome do gato que eu tenho em casa, o bichano pesa 6 quilos, não é gordo, é grande mesmo.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Maneiro….. me dá seu endereço que temos um amigo aqui que é mestre em preparar um guisado de gat…. errr… quero dizer coelho, com uma cervejinha gelada desce que é uma maravilha…..

      Sacanagem, viu? não teria coragem de fazer isso com um animal de estimação e nem caça, o ser humano já têm criações confinadas o bastante para não precisar depredar a natureza ou então fazer como os filhos da puta de chineses, coreanos e filipinos que adoram passar a faca em cachorros, quando entrei na Petrobrás em 1987 desciamos constantemente em rebocadores de apoio e a tripulação de convés era toda de filipinos e asiáticos insulares, dizimaram todos os vira-latas e pulguentos de Macaé…. No final dos anos 80 era impossível ver um cachorro dando mole nas ruas da cidade…. histórias que eu vivi….

    • galileu disse:

      rubem, já falei pra ele que se fugir de novo no ano que vem ele vai para uma esola de samba, dá um churrasco e tres tamborins,.,brincadeira, faço parte de uma ong aqui em sampa onde recolhemos animais, castramos vacinamos e colocamos para adoção, atualmente temos uns trinta gatos, uns quarenta cachorros e um bugio que encontramos ãtropelado nas matas de mairiporã, e que tão logo se reestabeleçA, será devolvido para a mata, como fizemos com o anterior a ele.
      recebi uns videos de chineses, não,tive coragem de abrir, deletei, é muita crueldade o que essa raça faz com os animais.

  5. Bruno Saranz disse:

    Boa coluna. Faltou colocar na ilustração o gatinho do Shrek! hehehehe…

  6. Rodrigo Assis disse:

    Boa noite Gomes 69,
    É uma bela história de superação. Um bom piloto, nada de mais.
    Enquanto isso…

    Á Ferrari, é na verdade virou só mais uma montadora que despeja muito dinheiro e segue a risca como perder torcedores…..

    Lucas Di Grassi, fez uma otima escolha ir trabalhar como piloto de teste, abre a porta para uma futura volta na categoria principal…..

    Mark Webber, esse pode começar a procurar um sitio, uma fazenda na beira do Rio Araguaia para poder pescar, que na F1 já era.

  7. André disse:

    Heidfeld tem 177 grandes prêmios e nenhuma vitória. Se chegar aos 214 ele iguala a infame marca de Andrea de Cesaris.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  8. rubem rodriguez gonzalez disse:

    O Heidfeld é na melhor das hipóteses…… um Barrichello piorado…. Mas fala alemão, é do primeiro mundo …. então vamos tecer loas ao água de salsicha e continuar ridicularizando o nosso Barrica. Nisso nós os brasileiros somos imbatíveis, venerar tudo que vem de fora e espinafrar o que é nosso. Dá um ar mais chique, sei lá…….. então viva Heidfeld!!!

  9. Nelson Carneiro disse:

    Ao contrário da maioria das vezes, o Jung escreveu muito pouco sobre a corrida em si, sobre o campeonato. Eu prefiro quando esses são os temas. Mas acho que alguém tinha que contar a história do Heildfeld mesmo. Só que ela não comove. Afinal, quantos bons pilotos tiveram ainda menos sorte que ele?

  10. Cranio disse:

    É a velha história do currículo. O Heidfeld, pelo histórico que possuia antes da F1, dava pinta de que seria um dos bons pilotos na F1. Mas nunca teve uma atuação que me fizesse tirar o chapéu, coisa que já faço para o Kobayashi com muito menos bagagem (aliás, muito bom o vídeo do kart!).

    Pelo menos a Renault mostrou um carro forte, perdendo até o momento só para Red Bull e Mc Laren. É a chance de ouro para que ele consiga se manter na F1 mais alguns anos.

  11. Claudio Arantes disse:

    Mandou bem André.

  12. claudio aun disse:

    provado que no automobilismo é preciso ter muita sorte.
    ea ultima frase simplesmente otima,Webber perdeu o caminho,,,deve estar perguntando anotaram a placa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>