ONE COMMENT

Safety-car na pista, e o diretor de prova manda a luz verde. Aí o mundo lá atrás bate, porque a turma da frente percebe que alguma coisa estava errada e tira o pé. Dá até medo de ver aquele coitado no Audi à frente do pelotão e o povo todo vindo babando. Aconteceu em Paul Ricard, na abertura da LMS neste fim de semana. Quem mandou foi o Vinicius Zanini.

O comment: pensam que é só aqui que fazem cagada?

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
2SIX
2SIX
12 anos atrás

O problema foi que o safety-car não saiu da pista. Ainda bem que os carros da primeira fila foram lúcidos o suficientes para ignorar a luz verde…

Renato Muller
Renato Muller
12 anos atrás

E os caras correm na Mistral inteira…. Enquanto na F1 temos Cingapura, Valencia e trolhas semelhantes. Sacanagem!!!

Paulo Franco
Paulo Franco
12 anos atrás

Pois é, bem isso que eu estava pensando!
Um circuitão maravilhoso, com tradição, com curvas de verdade, perto da sede da maioria das equipes e é ignorado?
F-1 capenga!!
Bernie chifrudo!

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
12 anos atrás

O bandeirinha literalmente “amarelou”.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

E bota Merda nisto! :)

Léo
Léo
12 anos atrás

Flávio,

Merdas à parte, me explica como pode a França e um autódromo como esse ficar de fora da F1. A única resposta que consigo imaginar é que os francese não querem se sujeitar a pagar aos valores exorbitantes daquela múmia do Bernie.

Kartbsb
Kartbsb
12 anos atrás

Esse deve ser o cara que deu curso ao Sergio Berti ahhahah

Ernesto Longhi
12 anos atrás

Heya! já existe…

Francisco Ponte
Francisco Ponte
12 anos atrás

Neste caso o piloto do Safety Car pode não ter saído na hora certa mas o maior culpado é foi o Diretor da Prova que jamais poderia ter autorizado a largada sem conferir se a pista estava livre.

marcelo ivo
marcelo ivo
12 anos atrás

na Nascar os caras fazem “melhor”!

mauro
mauro
12 anos atrás

Não se preocupem.

Quem deu a ordem da largado, o cara que apertou o botão, era da CBA.

Foi convidado para acompanhar corrida de verdade.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
12 anos atrás

Isso foi claramente uma manobra ferrarista para promover a primeira vitória da feiosa 458 Italia GTC, claro. Se vcs repararem, só os Porsches das equipes oficiais (Felbermayr/Proton e IMSA Matmut) é que ficaram no meio do caminho…

André
André
12 anos atrás

Essa foi engraçada. E é engraçado porque não é trágico, lá tem segurança e tal. Simples.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Adal Avin
Adal Avin
12 anos atrás

Kagada com K maiúsculo! E o preju? Dá muita pena ver estas maravilhas mecânicas batidas deste jeito!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Uma cagadinha de alguem que custou alguns milhõeszinhos de dolares.

Stevan
Stevan
12 anos atrás

Como é bom rir das cagadas da vida… hahaha

FernandoMoser
FernandoMoser
12 anos atrás

O narrador diz que ninguém pode fazer ultrapassagem antes da linha de largada… provavelmente o primeiro colocado deu uma de Hamilton…

Flávio Colorado
Flávio Colorado
12 anos atrás

Pois é…nenhuma categoria do automobilismo é perfeita!

Tigrão
Tigrão
12 anos atrás

Como dizia minha santa vovozinha: Que puta cagada !

Junior
Junior
12 anos atrás

Fez isso, e veio trabalhar na CBA.

galileu
galileu
12 anos atrás

vi certa vez em interlagos algo semelhante em uma mil milhas, para não patinar largavamos com os opalas em 2ªmarcha, só que o cara colocou 4ª por engano, o carro apagou e a resto passou por cima.

ulisses.race
ulisses.race
12 anos atrás

Ilustrado indiana gomes, oi eu aqui de novo
na maioria dessas provas de garbo e elegancia, existe um “sistemazinho” que em ingles tem um nome que eu não sei qual é, que quando da cagada na largada ou o safety car vai pra pista, a torre aperta um botãozinho que envia uma onda via ondas de radio que faz acender um pequeno led bem perto da viseira do capacete, e assim opiloto do bolido sabe que alguem fez alguma cagadinha, ou vc acha mesmo ó guru automobilistico do carro meia nov que piloto olha no retrovisor? nem fud….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sergio Mancini
Sergio Mancini
12 anos atrás

Me lembro que em 1977, fui assistir a uma etapa da Divisão 1 em Interlagos. Na classe A largavam mais de 30 Passats. Não sei bem ao certo o que ocorreu, mas parece que alguém cometeu um engano que inverteu o procedimento de largada. Primeiro acenderam a luz verde e depois mudaram p/ vermelha. O pessoal das primeiras quatro ou cinco filas largaram e pararam, ainda em primeira marcha. Mas o pessoal que vinha do fundo do grid, loucos para fazerem uma “boa largada” , só viram a luz verde.
Resultado, corrida interrompida e a relargada aconteceu com 10 ou 12 carros a menos, sendo que metade do grid estava remendada com “silver-tape” . Felizmente ninguém se machucou.

Léo Engelmann
12 anos atrás

Que lixo.

O safety car não saiu da pista. Se era pra sair, teria ido aos boxes.

As bandeiras continuavam amarelas, mesmo depois do sinal verde.

Quem era o que apertou a luz verde?

Ervino
Ervino
12 anos atrás

Nossa, se a CBA descobre o nome desse diretor de prova manda trazer ele rapidinho pra trabalhar aqui.

Cranio
Cranio
12 anos atrás

Acho que o pessoal quer efetuar alguma mudança no circuito e, como é necessário algum acidente para promovê-lo, resolveram acender a luz verde antes da hora… hehehe

Sergio Villarim
Sergio Villarim
12 anos atrás

Pois é… shit happens everywhere…

Phillipe
Phillipe
12 anos atrás

Lembrei daquela vez no sul-americano de turismo (em que o Cacá Bueno corria) que o Peugeot safety-car teve que sair da frente do pelotão porque superaqueceu…