ONE COMMENT
Safety-car na pista, e o diretor de prova manda a luz verde. Aí o mundo lá atrás bate, porque a turma da frente percebe que alguma coisa estava errada e tira o pé. Dá até medo de ver aquele coitado no Audi à frente do pelotão e o povo todo vindo babando. Aconteceu em Paul Ricard, na abertura da LMS neste fim de semana. Quem mandou foi o Vinicius Zanini.
O comment: pensam que é só aqui que fazem cagada?
O problema foi que o safety-car não saiu da pista. Ainda bem que os carros da primeira fila foram lúcidos o suficientes para ignorar a luz verde…
E os caras correm na Mistral inteira…. Enquanto na F1 temos Cingapura, Valencia e trolhas semelhantes. Sacanagem!!!
Pois é, bem isso que eu estava pensando!
Um circuitão maravilhoso, com tradição, com curvas de verdade, perto da sede da maioria das equipes e é ignorado?
F-1 capenga!!
Bernie chifrudo!
O bandeirinha literalmente “amarelou”.
E bota Merda nisto! :)
Flávio,
Merdas à parte, me explica como pode a França e um autódromo como esse ficar de fora da F1. A única resposta que consigo imaginar é que os francese não querem se sujeitar a pagar aos valores exorbitantes daquela múmia do Bernie.
Esse deve ser o cara que deu curso ao Sergio Berti ahhahah
Heya! já existe…
Neste caso o piloto do Safety Car pode não ter saído na hora certa mas o maior culpado é foi o Diretor da Prova que jamais poderia ter autorizado a largada sem conferir se a pista estava livre.
na Nascar os caras fazem “melhor”!
Não se preocupem.
Quem deu a ordem da largado, o cara que apertou o botão, era da CBA.
Foi convidado para acompanhar corrida de verdade.
Isso foi claramente uma manobra ferrarista para promover a primeira vitória da feiosa 458 Italia GTC, claro. Se vcs repararem, só os Porsches das equipes oficiais (Felbermayr/Proton e IMSA Matmut) é que ficaram no meio do caminho…
Essa foi engraçada. E é engraçado porque não é trágico, lá tem segurança e tal. Simples.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Kagada com K maiúsculo! E o preju? Dá muita pena ver estas maravilhas mecânicas batidas deste jeito!
Uma cagadinha de alguem que custou alguns milhõeszinhos de dolares.
Como é bom rir das cagadas da vida… hahaha
O narrador diz que ninguém pode fazer ultrapassagem antes da linha de largada… provavelmente o primeiro colocado deu uma de Hamilton…
Pois é…nenhuma categoria do automobilismo é perfeita!
Como dizia minha santa vovozinha: Que puta cagada !
Fez isso, e veio trabalhar na CBA.
vi certa vez em interlagos algo semelhante em uma mil milhas, para não patinar largavamos com os opalas em 2ªmarcha, só que o cara colocou 4ª por engano, o carro apagou e a resto passou por cima.
Ilustrado indiana gomes, oi eu aqui de novo
na maioria dessas provas de garbo e elegancia, existe um “sistemazinho” que em ingles tem um nome que eu não sei qual é, que quando da cagada na largada ou o safety car vai pra pista, a torre aperta um botãozinho que envia uma onda via ondas de radio que faz acender um pequeno led bem perto da viseira do capacete, e assim opiloto do bolido sabe que alguem fez alguma cagadinha, ou vc acha mesmo ó guru automobilistico do carro meia nov que piloto olha no retrovisor? nem fud….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me lembro que em 1977, fui assistir a uma etapa da Divisão 1 em Interlagos. Na classe A largavam mais de 30 Passats. Não sei bem ao certo o que ocorreu, mas parece que alguém cometeu um engano que inverteu o procedimento de largada. Primeiro acenderam a luz verde e depois mudaram p/ vermelha. O pessoal das primeiras quatro ou cinco filas largaram e pararam, ainda em primeira marcha. Mas o pessoal que vinha do fundo do grid, loucos para fazerem uma “boa largada” , só viram a luz verde.
Resultado, corrida interrompida e a relargada aconteceu com 10 ou 12 carros a menos, sendo que metade do grid estava remendada com “silver-tape” . Felizmente ninguém se machucou.
Que lixo.
O safety car não saiu da pista. Se era pra sair, teria ido aos boxes.
As bandeiras continuavam amarelas, mesmo depois do sinal verde.
Quem era o que apertou a luz verde?
Nossa, se a CBA descobre o nome desse diretor de prova manda trazer ele rapidinho pra trabalhar aqui.
Acho que o pessoal quer efetuar alguma mudança no circuito e, como é necessário algum acidente para promovê-lo, resolveram acender a luz verde antes da hora… hehehe
Pois é… shit happens everywhere…
Lembrei daquela vez no sul-americano de turismo (em que o Cacá Bueno corria) que o Peugeot safety-car teve que sair da frente do pelotão porque superaqueceu…