MENU

terça-feira, 26 de abril de 2011 - 18:48One question

ONE QUESTION

Será que é possível descobrir qual o destino desse carro? Quem mandou a foto foi o Alexandre Santiago.

88 comentários

  1. Renato disse:

    Pela placa amarelo fica dificil saber, mas conseguindo o número do chassi fica muito mais fácil.

  2. Joca disse:

    Este cara deve ser um baita barbeiro está faltando uma polaina no para choque dianteiro.
    Baita mão de paú.

  3. Alberto G. Guimarães disse:

    Pela placa de São Bernardo do Campo, deve ter sido cedido para seu uso pela Ford.

  4. Alexandre disse:

    isso sim é história…..

  5. Marco Antonio Garcez disse:

    Nada disso, amigos, A Verdadeira história é a seguinte:

    No início da carreira, enquanto corria na F-Ford Inglesa, mantinha contrato de patrocínio com a Ford do Brasil. Quando vinha ao Brasil, a Empresa disponibilizava um carro da frota para ele circular. O esportivo da marca era o XR-3, que ele portanto conduzia. Podem verificar que a placa é de SBC e que no canto inferior do – lado esquerdo do parabrisas aparece um pequeno selo redondo, que identificava os carros da Frota da Cia. Posso falar com muita certeza pois meu pai era executivo da Empresa na época responsável pela frota da Cia. Uma ocasião encontramos com e Senna na praia da Enseada no Guarujá, com esse carro e ele confirmou esse fato para nós. Por ser responsável pela frota da Ford, meu pai reconheceu o XR-3 parado pelo selo no para-brisa, imaginou tratar-se de algum colega de trabalho, mas nos deparamos com o próprio Ayrton saindo do carro. o Abordamos e ele confirmou a história. Meu pai que não acompanhava o noticiário automobilístico da Europa não o reconheceu, mas eu, garoto, emudeci …

  6. Fernando Rocco disse:

    Minha irmã ganhou um desses azul marinho quando completou 18 anos (1985). Conta meu pai que o carro custou exatamente o dobro do prêmio CL que ele tinha.

    O carro ainda está com ela e em uso. E aqui em SBC, mesmo local da placa desse prata da foto.

  7. El zoroastro disse:

    E eu nem sabia que o Senna tinha feito propaganda do carro. Achei que era foto inocente! rs
    Nada como os comentários do blog! :)

  8. Paulo disse:

    A casa continua la…. moro ali do lado rs

  9. vitão disse:

    é isso mesmo Romeu, o carro era da frota (além da placa SBC outro indício é a placa de aço ao invés da outra de alumínio, o gerente do depto. de gestão da frota era amigo do meu pai e um muquirana daqueles, não deixava fazer nada nos carros) . Tive um igual , fabricado em junho /84 . Na época a espera era de 6 meses para os funciona´rios. Era um belo carro, e seria perfeito com um motor ao redor de 130~150 hp. o único problema era o diabinho que ficava sentado no banco traseiro e fazia as rodas traseiras esterçarem no sentido contrário das curvas ( lembrando que o Escort tinha suspensão independente nas 4 rodas, e as rodas traseiras tinham 2 braços paralelos) . Levei um alguns sustos , o que prova que somos sobreviventes daquela era.

  10. Henrique disse:

    Dianteira direita.

  11. Fábio Aguilera disse:

    Cadê a polâina direita?!?!?!?! Barbeiro!

  12. Roberto Martinez disse:

    Esse carro era da Ford (vide placa de SBC) cedido ao Ayrton justamente para fazer propaganda…que teve o patrocício ou apoio da Ford no início .

  13. Fábio Eduardo disse:

    Parece que ele perdeu a ponteira direita do parachoque. O que sera que aconteceu?

  14. Lemo disse:

    Placa de SBC, o carro era da Ford. Demonstração. Depois deve ter sido vendido para funcionários, fornecedores ou à própria familia do Senna.

  15. Luiz disse:

    Como já disseram o carro é da frota da Ford, reparem que há um adesivo branco no canto inferior do parabrisa, lado do motorista. Os selos azuis eram de carro alugado, verde designado e provavelmente o branco do setor de marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *