PRECISO IR

SÃO PAULO (tenho de dar um jeito) – Marcelo Ribeiro me mandou a notícia, e é espetacular. Em setembro, os organizadores do festival de Goodwood vão reunir pelo menos dez exemplares das Flechas de Prata da Mercedes e da Auto Union dos anos 30. Os maiores carros de corrida da história. E pelo que entendi, a ideia é colocar os caras para andarem rápido. Pela primeira vez desde 3 de setembro de 1939, quando aconteceu o GP da Iugoslávia. Um dia depois de estourar a Segunda Guerra.

Mercedes e Audi devem estar em polvorosa para preparar tudo. Não dá para perder esse negócio.

Rosemeyer em Mônaco, 1937
Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
10 anos atrás

O festival é sempre no começo de Julho, uma semana antes do GP da Inglaterra. Em Setembro tem o Goodwood Revival, de época mas menos focado em carros. Este ano tem Olimpiada tambem nessa época, pode estar bem caro pra ficar na Inglaterra.

Flavio, em Goodwood os carros antigos nào tem moleza! Andam, e rápido. Teoricamente a voltinha é cronometrada e é competição. Tem pista de terra pra rali e o autódromo, mas não sei se é usado no festival. A parte onde os carros passam é uma estrada que fica fechada. Imperdível.

Fabrício Passos
Fabrício Passos
10 anos atrás

Flávio, o acervo de carros da Saab dos EUA está sendo vendida:
http://www.autoblog.com/2012/02/09/saab-collection-to-be-sold-after-all-the-one-in-america/

José Baroni
José Baroni
10 anos atrás

Tempo de carros sem “frescuras”.
Domar um bichinho desses nas curvas de Mônaco devia ser uma “delícia”.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  José Baroni
10 anos atrás

Uma delícia sim, até você encher um adversário, uma árvore ou um guard rail. Brincadeira a parte, sou um fã destes carros. Acho que você escolheu a palavra certa, domar era o que eles faziam, com muita técnica e coragem é claro.

Peter Losch
Peter Losch
10 anos atrás

Você sabe quando será o festival deste ano? Esta “exibição” fará parte do programa deste ano ou é algo a parte? Estou indo para Londres em setembro e seria uma excelente oportunidade.

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Peter Losch
10 anos atrás

Estranho. No site do Festival Goodwood (http://www.goodwood.co.uk/festival-of-speed/welcome.aspx) aparecem as datas de 28 de junho à 01 de julho. De onde você tirou que seria em setembro?

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Boa. Valeu!

Renato
Renato
10 anos atrás
Dú
10 anos atrás

Esse ano tentarei novamente SPA http://www.roadbook.be/spasixhours/en/index.html

José marinho
José marinho
10 anos atrás

Esses carros eram uns montros! Como diz, Edgard de Mello Filho ” O cara tem que ter três pra andar num negocio desse..”

Carlão
Carlão
10 anos atrás

Se for, favor fazer toneladas de material de reportagem pra por aqui no Blog e no Grande Premio.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
10 anos atrás

Nossa, ate eu queria ver esses carros correndo pra valer!!! Otima ideia dos organizadores do sempre bom Festival de Goodwood!

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“Se não existisse a foto, ninguém ia acreditar”

Na volta aos Grand Prix, depois da II Guerra Mundial, Tazio Nuvolari, aos 53 anos, mostrou sua velha forma. Durante a Coppa Brezzi, em 1946, o Mantuano Voador viu o volante de seu Cisitalia D46 se soltar da coluna de direção. E ainda faltavam algumas voltas para o fim. Assim, segurando o volante e a coluna com as mãos, conseguiu chegar aos boxes para reparos. Voltou para a pista e ainda finalizou a corrida na 13ª colocação.

Foto histórica de Nuvolari chegando aos boxes, com o volante na mão!
http://4.bp.blogspot.com/_MPhlEnKCONM/ShajnV8-OzI/AAAAAAAADlY/PC50V4VwkNg/s1600/cisit46b.jpg

Existe outra versão, que Nuvolari adaptou uma chave de roda(em cruz)no lugar do volante e continuou a corrida, essa de segurar o volante e a coluna com as mãos, fiquei sabendo agora!

Só pra lembrar, geralmente esses Grand Prix duravam entre 3 e 4 horas, corrida de F1 com 1 hora e meia é para as crianças…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Monaco Grand Prix 1937.

Pole 1:47.5 Rudolf Caracciola
Fastestlap 1:46.5 Rudolf Caracciola

Vencedor Manfred von Brauchitsch, com dobradinha nazista.

Duração da corrida: 3h 07:23 de um total de 100 voltas(na F1 o que apareceu de piloto com língua pra fora no pódio, e sequer passavam de 2 horas de corrida!)

Rudolf Caracciola, Hans Stuck, Bernd Rosemeyer, Rudolf Hasse e Paul Pietsch correram pelo Reich alemão.

http://en.wikipedia.org/wiki/1937_Monaco_Grand_Prix

E o Galvão ainda quer convencer que o Senna é o rei de Mônaco, essas corridas no príncipado nas décadas de 30/40 coloca qualquer GP de Mônaco no chinelo, tudo naquela época era mais desafiador.

Grand Prix´s 1937 (vídeo com 7 min, várias pistas)
http://www.youtube.com/watch?v=RT0momrozUg&feature=related

Old Time Monaco GP 1936(chuva), e 1937
http://www.youtube.com/watch?v=-SpVuRSCUYs

Onde foi parar aquele piloto que “escapou” na saída do túnel em 37?

Porque nessas pesquisas “duvidosas” de melhor de todos os tempos, nomes como Bernd Rosemeyer, Rudolf Caracciola e Tázio Nuvolari nunca aparecem? Seria medo de algum massacre? Esses pilotos das décadas de 30/40 não precisaram de marketing FORÇADO para fazer história. Somente esses 3 pilotos citados colocam qualquer trio de qualquer época da F1 no chinelo.

Carlão
Carlão
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Marcelo, talvez considerem somente pilotos de F1, não os anteriores…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Carlão
10 anos atrás

Tratou-se apenas de uma mudança de nome. O regulamento já mudava quase todo ano, como agora. Mas de repente, resolveram chamar os carros de “Formula 1”, e criaram o Campeonato Mundial. Até hoje fazem uma espécie de salada misturando os 2 nomes, por exemplo, “Grand-Prix de Formula 1”.
Mas o próprio Flávio, algum tempo atrás, fez uma edição da revista Warm-Up que tratava os carros e os pilotos da antiga Grand-Prix e da mais recente Formula 1 no mesmo nível, como sendo ambas uma coisa só.

f1classica
f1classica
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Oi Marcelo;

Houve uma prova em que um Auto Union competiu aqui no Rio no circuito da Gávea (Trampolim do Diabo) com o Hans Stuck em 1937. Realmente esta foi a época de ouro…é só ver nos vídeos o tamanho do público.

Aqui está o video do GP do Rio

http://www.youtube.com/v/NP7Tx67a9xw&hl=en_US

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  f1classica
10 anos atrás

E só não venceu devido à chuva. Quando essa passou, Stuck alcançou Pintacuda em seu Alfa-Romeo, mas não foi mais possível realizar a ultrapassagem. O Auto-Union Typ C era extremamente sobreesterçante, característica que muito se pronunciava no paralelepípedo molhado, como era o caso, então, da Rua Marquês de São Vicente.

André
André
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Você é chato hein amigo. Pega uma máquina do tempo e vai lá saudar eles então.

enko
enko
Reply to  André
10 anos atrás

andré, esse marcelo é o maior paga pau de alemão, para ele o resto é o resto

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  André
10 anos atrás

Ô pateta,
Chato é você…
Se alguem levasse em conta a bobagem que você acaba de falar, teríamos que pegar a tal máquina do tempo até para saber do Sebastian Vettel em 2011 – que já é passado…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Roberto Fróes
10 anos atrás

Você é o tipo do cara que levaria um pé na b… do Chico Landi.

hendrix
hendrix
10 anos atrás

NOTÍCIA PHODA

ps:é o cagaço da bmw no dtm, KKKKKKKKKKKKK

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
10 anos atrás

Tem que ser bom no oficio para pilotar aqueles bólidos, porque são como cavalos indomáveis.. difíceis d manobrar como o video abaixo mostra

http://www.youtube.com/watch?v=myxMudtFX6g&feature=fvsr

Não vejo a hora de assistir este racha..

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
10 anos atrás

A curiosidade manda perguntar dos pilotos. Quais serão os eleitos? aguardemos

Bruno Terena
Bruno Terena
10 anos atrás

De fato a corrida de Calhambeque deles é mais legal que a nossa!