Estava nos últimos degraus da arquibancada na curva de chegada e acompanhei o incêndio da Lola. Era adolescente na época e pelo que me lembro, parecia ser a última volta, corrida acabada. Tinha ido com um amigo que chamava de Marinho e fiquei enchendo o saco dele depois, por causa do nome do piloto. Daqueles tempos lembro também que pulávamos o muro da Av. Interlagos para entrar sem pagar. Ficávamos dezenas de torcedores empuleirados em cima do muro, esperando um descuido dos policiais. O momento era quando o primeiro pulava e todos pulavam em seguida. Era tipo um “inconsciente coletivo”. O raciocínio era: ‘se pegarem, pegam só uns dois, o resto, cada um corre para seu lado’. O problema era quando a corrida era apenas no anel externo, tipo 500 km, e a o policiamento se concentrava mais naquele muro. Se contar isso pra mulecada de hoje em dia, ninguém acredita. Abraços
André Araruna
12 anos atrás
Aqui segue o verdadeiro fim do LOLA T-70 MkIIIB!!!!
A lola que bateu em frente aos boxes nao foi enterrada ao lado da arquibancada principal . em baixo da primeira arvore bem em frente aos boxes lembro de ter visto isto ou estou enganado. MORAES
João Carlos Bifulco
12 anos atrás
Verdadeira ou falsa, não importa.
O que importa é que era um belo carro de corrida.
Ronei Rech
12 anos atrás
Seria voce com o #69 e o Rogerio Tranjan com o #44 ? Puta coincidencia ter os dois numeros na mesma foto!
Maurício Freitas
12 anos atrás
Eu tinha um desse. De autorama. Azul. Fazia dupla com meu Ford MK4.
fernando carvalho
12 anos atrás
A primeira Lola a correr no Brasil, foi uma T-70 , importada pelos irmãos DePaolli , no Rio de Janeiro, pelos idos de 1969/1970….era negra!!!!
Carlos Cwb
12 anos atrás
O carro eu não conheço, mas a patrocinadora é uma velha amiga minha…
raoni106
12 anos atrás
Isso ai é mais um caso de picaretagem nos carros classicos que chegam a valores enormes…
Essa Lola T70 pegou fogo e não sobro quase nada…
Depois de anos guardando os restos queimados foi vendido para esses picaretas pois o carro é um novo com documento do antigo…
Se não estou caduco já vi aqui no blog fotos do que “restou” do carro e sua história…
Volta e meia leio sobre fraudes em leilões famosos envolvendo carros de corrida antigos como esse.
Sobraram inteiras as rodas traseiras e 1 dos grampos de aço que seguravam a carenagem.
Estive com esse grampo e 1 das rodas nas mãos, na casa do Norman Casari.
Esse carro da foto “seria” o dele.
como disse o Zuzu, mais gelada que bunda de pinguim .
penataba
12 anos atrás
Carros com personalidade; foi-se o tempo…
alberto
12 anos atrás
parece um Tarpan
Julio Cesar Gaudioso
12 anos atrás
É a réplica da Lola T 70 Mk II do Norman Casari. A original pegou fogo nos treinos dos 500 km de Interlagos de 72 e foi totalmete destruida. Não teria sido páreo para os 908/3 (Joest), 908/2 (LUIZINHO Gênio). Mas seria lindo ver a disputa Norman(T70) – Muller (512).
João Niemeyer
12 anos atrás
Deve ser uma replica da Lola T-70 do Norman Casari,que ficou reduzida a pó em Interlagos.
Originalmente se não me engano esse carro foi dos irmãos De Paoli.
Nelson
12 anos atrás
Esta lola era azul escuro quando chegou ao Brasil.Me lembro dela passar por mim numa berlineta na fim da reta em jacarepaguá,o que deslocava de ar era um espanto,o ronco dela então era fantástico.
queimou inteirinha antes da Curva 3, sobrou uma roda que era mesa de centro da casa do Casari. esse carro é mais falso que nota de 3.
a mesma coisa a do Avallone que torrou tudo em frente aos boxes quando era do Marinho Antunes, ainda fizeram a besteira de restaurar com número errado do chassis, 153 ao invés de 155 que era o número da do Ava. o pior foi deixarem correr como legítima do Algarve e ainda premiar o carro.
para quem quiser ver a documentação coloquei em um álbum público do FB: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.184682778216780.41583.100000251780780&type=3&l=9d1dddb1bf
Dú
12 anos atrás
A do Norman sobrou bastante coisa, a que acabou e “ainda” anda na Europa é a que o Marivaldo bateu. http://glo.bo/KXzPkw
Essa, a história foi contada por quem aparece na foto, o Luizinho, quando mostrei um vídeo da Lola largando em uma prova de Clássicos na Europa.
“Esse é o carro? Mas como? Lembro como hoje, desliguei a ignição, coloquei 1ª e saltei do carro ainda andando, sabia que ele ia parar. Quando chego não via o Marivaldo, que já havia escapado sozinho. Bem, pode ter sobrado aquela plaquinha de alumínio com a identificação do chassis.” E o Luizinho caiu na risada.
Dú, você trocou o Marivaldo pelo Marinho Antunes. Queimou toda e foi varrida, fui testemunha e deve aparecer de longe em algumas das fotos que rodam por aí, foi em um treino e tinha pouca gente. Agora aparece inteira, correndo na Europa, o John Starkey que devia ter vergonha na cara tentou legitimar e ainda com número de chassis errado.
Na hora que esse carro foi premiado em Algarve mandei uns e-mails para os Portugas meus amigos com toda documentação provando que o carro é fake e ainda com número errado de chassis. Deu o maior imbróglio, mas depois abafaram.
O carro era de um inglês que vendeu para o Ava como carro usado. A Lola Cars refaturou ao Ava como carro novo. Quem fechou o câmbio foi a Federação, formalmente era dela o carro com a garantia de um banco, tem tudo no álbum que coloquei. No final, sei lá se pagaram e o banco que garantiu a importação vendeu para o Marinho que o pai era dono da Antunes Freixo.
Zuzu Ecclestone, Ahaha, sabia, mas já tinha apertado enviar.
Mauricio
12 anos atrás
Carro niente!
Só conheço a cerveja.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Paulo F.
12 anos atrás
O numeral 69 é uma Ferrari Daytona?
Para o grid dos sonhos, só falta um Morgan Plus 8.
A Lola T-70 é realmente original ou a reconstrução em cima de um tag de identificação calcinado?
Ulisses
12 anos atrás
Realmente o pessoal que frequenta esse Blog é muito especial, para dizer o mínimo.
Eu nem tinha reparado que a Lola da foto era a do Norman Casari! Passei batido …
E o que essa Lola está fazendo em Spa? Catso …. ela está morando na Europa?
Gugouzando, para matar a minha curiosidade …. achei isso no nobresdogrid:
…. “o acidente e o incêndio do Lola T70. Treinando para os 500 Km de Interlagos de 1971, Norman Casari sofreu um acidente na antiga Curva Três. Ao sair do carro, esqueceu a bomba de combustível elétrica ligada, o que deu início a um incêndio no carro. Com tanques ainda cheios e grande parte do carro feito em magnésio, o fogo logo se tornou incontrolável (metais inflamáveis como o Magnésio necessitam de produtos especiais para a extinção do incêndio. Na época havia o Halon, hoje proibido pelo alto nível de agressão à camada de ozônio, tendo sido substituído há cerca de 1 década pelos compostos em pó AF200 e Met-A-Ex), apesar dos esforços dos que o acudiram nesta hora. Para piorar a situação, os bombeiros, quando chegaram ainda jogaram água sobre o magnésio, promovendo mais fogo sobre os restos do Lola T-70.
Pouca coisa se salvou daquele carro, tendo o que restou ficado guardado com em sua casa, em Petrópolis (após a morte do piloto, o carro foi para os Estados Unidos onde foi completamente restaurado, aproveitando-se parte do monocoque original de alumínio e poucas peças da suspensão, a fim de manter sua autenticidade. O restante do carro foi completado com peças e carroceria originais da Lola Cars, através de seu programa Lola Heritage – que constrói Lolas T-70 com certificação e numeração de fábrica, inclusive com pinturas originais de equipes, nesse caso da Casari-Brahma”.
É isso ai,podemos chamar de replica ou uma reconstrução perfeita,seja lá como for não deixa de ser uma empreitada de muito bom gosto,muito melhor e mais nobre do que reformar as “replicas” brasileiras,as famosas plataformas de Fusca com as mais variadas formas externas.Já não foi feito o Carcara,Formula Junior e ate mesmo o carro de recordes da Auto Union? E os Type C reconstruidos,são replicas? Se for e dai? Quem fez foi a Audi e ela certifica como bem entender,assim como a Lola tambem.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Estava nos últimos degraus da arquibancada na curva de chegada e acompanhei o incêndio da Lola. Era adolescente na época e pelo que me lembro, parecia ser a última volta, corrida acabada. Tinha ido com um amigo que chamava de Marinho e fiquei enchendo o saco dele depois, por causa do nome do piloto. Daqueles tempos lembro também que pulávamos o muro da Av. Interlagos para entrar sem pagar. Ficávamos dezenas de torcedores empuleirados em cima do muro, esperando um descuido dos policiais. O momento era quando o primeiro pulava e todos pulavam em seguida. Era tipo um “inconsciente coletivo”. O raciocínio era: ‘se pegarem, pegam só uns dois, o resto, cada um corre para seu lado’. O problema era quando a corrida era apenas no anel externo, tipo 500 km, e a o policiamento se concentrava mais naquele muro. Se contar isso pra mulecada de hoje em dia, ninguém acredita. Abraços
Aqui segue o verdadeiro fim do LOLA T-70 MkIIIB!!!!
http://www.interney.net/blogs/saloma/2008/07/29/lola_t_70_renasce_das_cinzas/
A lola que bateu em frente aos boxes nao foi enterrada ao lado da arquibancada principal . em baixo da primeira arvore bem em frente aos boxes lembro de ter visto isto ou estou enganado. MORAES
Verdadeira ou falsa, não importa.
O que importa é que era um belo carro de corrida.
Seria voce com o #69 e o Rogerio Tranjan com o #44 ? Puta coincidencia ter os dois numeros na mesma foto!
Eu tinha um desse. De autorama. Azul. Fazia dupla com meu Ford MK4.
A primeira Lola a correr no Brasil, foi uma T-70 , importada pelos irmãos DePaolli , no Rio de Janeiro, pelos idos de 1969/1970….era negra!!!!
O carro eu não conheço, mas a patrocinadora é uma velha amiga minha…
Isso ai é mais um caso de picaretagem nos carros classicos que chegam a valores enormes…
Essa Lola T70 pegou fogo e não sobro quase nada…
Depois de anos guardando os restos queimados foi vendido para esses picaretas pois o carro é um novo com documento do antigo…
Se não estou caduco já vi aqui no blog fotos do que “restou” do carro e sua história…
Volta e meia leio sobre fraudes em leilões famosos envolvendo carros de corrida antigos como esse.
Sobraram inteiras as rodas traseiras e 1 dos grampos de aço que seguravam a carenagem.
Estive com esse grampo e 1 das rodas nas mãos, na casa do Norman Casari.
Esse carro da foto “seria” o dele.
como disse o Zuzu, mais gelada que bunda de pinguim .
Carros com personalidade; foi-se o tempo…
parece um Tarpan
É a réplica da Lola T 70 Mk II do Norman Casari. A original pegou fogo nos treinos dos 500 km de Interlagos de 72 e foi totalmete destruida. Não teria sido páreo para os 908/3 (Joest), 908/2 (LUIZINHO Gênio). Mas seria lindo ver a disputa Norman(T70) – Muller (512).
Deve ser uma replica da Lola T-70 do Norman Casari,que ficou reduzida a pó em Interlagos.
Originalmente se não me engano esse carro foi dos irmãos De Paoli.
Esta lola era azul escuro quando chegou ao Brasil.Me lembro dela passar por mim numa berlineta na fim da reta em jacarepaguá,o que deslocava de ar era um espanto,o ronco dela então era fantástico.
queimou inteirinha antes da Curva 3, sobrou uma roda que era mesa de centro da casa do Casari. esse carro é mais falso que nota de 3.
a mesma coisa a do Avallone que torrou tudo em frente aos boxes quando era do Marinho Antunes, ainda fizeram a besteira de restaurar com número errado do chassis, 153 ao invés de 155 que era o número da do Ava. o pior foi deixarem correr como legítima do Algarve e ainda premiar o carro.
para quem quiser ver a documentação coloquei em um álbum público do FB: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.184682778216780.41583.100000251780780&type=3&l=9d1dddb1bf
A do Norman sobrou bastante coisa, a que acabou e “ainda” anda na Europa é a que o Marivaldo bateu. http://glo.bo/KXzPkw
Essa, a história foi contada por quem aparece na foto, o Luizinho, quando mostrei um vídeo da Lola largando em uma prova de Clássicos na Europa.
“Esse é o carro? Mas como? Lembro como hoje, desliguei a ignição, coloquei 1ª e saltei do carro ainda andando, sabia que ele ia parar. Quando chego não via o Marivaldo, que já havia escapado sozinho. Bem, pode ter sobrado aquela plaquinha de alumínio com a identificação do chassis.” E o Luizinho caiu na risada.
Dú, você trocou o Marivaldo pelo Marinho Antunes. Queimou toda e foi varrida, fui testemunha e deve aparecer de longe em algumas das fotos que rodam por aí, foi em um treino e tinha pouca gente. Agora aparece inteira, correndo na Europa, o John Starkey que devia ter vergonha na cara tentou legitimar e ainda com número de chassis errado.
Na hora que esse carro foi premiado em Algarve mandei uns e-mails para os Portugas meus amigos com toda documentação provando que o carro é fake e ainda com número errado de chassis. Deu o maior imbróglio, mas depois abafaram.
O carro era de um inglês que vendeu para o Ava como carro usado. A Lola Cars refaturou ao Ava como carro novo. Quem fechou o câmbio foi a Federação, formalmente era dela o carro com a garantia de um banco, tem tudo no álbum que coloquei. No final, sei lá se pagaram e o banco que garantiu a importação vendeu para o Marinho que o pai era dono da Antunes Freixo.
Zuzu Ecclestone, Ahaha, sabia, mas já tinha apertado enviar.
Carro niente!
Só conheço a cerveja.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
O numeral 69 é uma Ferrari Daytona?
Para o grid dos sonhos, só falta um Morgan Plus 8.
A Lola T-70 é realmente original ou a reconstrução em cima de um tag de identificação calcinado?
Realmente o pessoal que frequenta esse Blog é muito especial, para dizer o mínimo.
Eu nem tinha reparado que a Lola da foto era a do Norman Casari! Passei batido …
E o que essa Lola está fazendo em Spa? Catso …. ela está morando na Europa?
Gugouzando, para matar a minha curiosidade …. achei isso no nobresdogrid:
…. “o acidente e o incêndio do Lola T70. Treinando para os 500 Km de Interlagos de 1971, Norman Casari sofreu um acidente na antiga Curva Três. Ao sair do carro, esqueceu a bomba de combustível elétrica ligada, o que deu início a um incêndio no carro. Com tanques ainda cheios e grande parte do carro feito em magnésio, o fogo logo se tornou incontrolável (metais inflamáveis como o Magnésio necessitam de produtos especiais para a extinção do incêndio. Na época havia o Halon, hoje proibido pelo alto nível de agressão à camada de ozônio, tendo sido substituído há cerca de 1 década pelos compostos em pó AF200 e Met-A-Ex), apesar dos esforços dos que o acudiram nesta hora. Para piorar a situação, os bombeiros, quando chegaram ainda jogaram água sobre o magnésio, promovendo mais fogo sobre os restos do Lola T-70.
Pouca coisa se salvou daquele carro, tendo o que restou ficado guardado com em sua casa, em Petrópolis (após a morte do piloto, o carro foi para os Estados Unidos onde foi completamente restaurado, aproveitando-se parte do monocoque original de alumínio e poucas peças da suspensão, a fim de manter sua autenticidade. O restante do carro foi completado com peças e carroceria originais da Lola Cars, através de seu programa Lola Heritage – que constrói Lolas T-70 com certificação e numeração de fábrica, inclusive com pinturas originais de equipes, nesse caso da Casari-Brahma”.
É isso ai,podemos chamar de replica ou uma reconstrução perfeita,seja lá como for não deixa de ser uma empreitada de muito bom gosto,muito melhor e mais nobre do que reformar as “replicas” brasileiras,as famosas plataformas de Fusca com as mais variadas formas externas.Já não foi feito o Carcara,Formula Junior e ate mesmo o carro de recordes da Auto Union? E os Type C reconstruidos,são replicas? Se for e dai? Quem fez foi a Audi e ela certifica como bem entender,assim como a Lola tambem.
Peraí Antonio
Tô procurando o botãozinho de “curtir” …..
Ô Fláviô! Cadê o botão?
Não conheço, mas o 69 tá ali do lado dele.
Lola, lola, lola! Mas me lembro mesmo é da BRAHMA na Lola!
Já disseram: Lola T-70
A Lola do Norman Casari não pegou fogo em Interlagos e ficou destruída?
Sim, Marcelo Couto. Mas provavelmente algum “Lolamaníaco” decidiu reproduzir a pintura, que ficou bem parecida com a original.
A Lola laranja é muito bonita, o Porsche verde mais ou menos, a ferrari ao lado idem, mas o Sting Ray azul e o Ford GT vermelho são o máximo!
Nao sei o carro… mas o grid e lindissimo.
A Lola T70 do Norman Casari, mau posso esperar a minha 1/43 ficar pronta !!!
Não seria um Fitti-Porsche???
Imperador
“Chutando mais que zagueiro ruim”
ops… é uma Lola.. rs rs rs!!!!
Hmmmm…. não.