O ÚLTIMO
SÃO PAULO (ajudem!) – É o seguinte, macacada. O pessoal do SAABs United está arrecadando uma grana para comprar o último carro que entrou na linha de montagem de Trollhättan — e que será concluído por um revendedor oficial, já que a fábrica está fechada.
Ele será entregue ao museu da marca na Suécia por cinco anos. Se depois desse período o museu sobreviver, será feita uma doação ao acervo. Caso contrário, poderá ser vendido a algum colecionador e grana será revertida para o museu. Parece que já chegaram ao valor necessário, pouco mais de 37 mil euros. Mas continuam recebendo doações.
Poucas marcas no mundo têm fãs e proprietários tão apaixonados. O modelo que encerrará oficialmente as atividades da SAAB é um 9-3 Griffin branco Ártico, igual a esse da foto. Mandei dez euros para os caras. Se um dia eu puder visitar o museu, e nele estiver este carro, ficarei feliz por ter contribuído.
parece um corolla.
:)
É a cara do Lexus IS300 ou Toyota Altezza, inclusive nas rodas. É um primo rico do Corolla do começo dos anos 2000.
Seria interessante se a Subaru comprasse a Saab, dando sequência nos Saabaru. O grande problema para o FG é que a Saab passaria a pertencer à… toyota!
Lembra o Cruze
Belo sedãzinho.
A GM bem que poderia ter utilizado o know-how da Saab para fazer seus sedãns, concorda?
Ao invez disto, anda desenhando aquele monte de merda (Cobalt, Agile, Montana, Sonic, Cruze e Malibu).
Fazer o que?
Não vou mandar. Esse carro se parece demais com um Corolla.
Inexplicavelmente, quem tem um Saab imediatamente se apaixona pelo mesmo. Não sei o porquê, mas quando comprei o meu não quis mais saber de outro carro…
Felipe, me conta qual é seu carro. Eu tenho um 900 Turbo S 1991. Podemos trocar informações úteis.
Obrigado.