ONE COMMENT
…e a gente reclama do Galvão. Final das 500 Milhas de Indianápolis narrado em japonês. Fernandão Silva encontrou a preciosidade. Imperdível.
…e a gente reclama do Galvão. Final das 500 Milhas de Indianápolis narrado em japonês. Fernandão Silva encontrou a preciosidade. Imperdível.
Como fazer para treinar lá no fim de semana?
Nós pobres mortais do Paulista de Velocidade Força Livre?
estou falando do autodromo de mogi guaçu…
Franchitti, espetacular, Indianápolis não foi feita para amadores!!
MAIOR ASSALTO AO VIVO QUE JA VI… SIMPLESMENTE JOGOU O CARRO PRA CIMA DE SATO E NÃO RENDEU UMA PUNIÇÃOZINHA..
VERGONHA
Notas
1- a transmissao foi uma droga (imagens) pois ninguem sabia o estado do Sato apos batida
2- gosto de narraçao japonesa
3- na ultrapassagem do Sato se fosse na narraçao brasileira falariam que o narrador esta tentando fazer coco e quando consegue todos ficam felizes
Ao final do video, os narradores aplaudem o Sato…dizendo que foi muito bem…pois poderia ter ficado em segundo lugar, mas que resolveu partir para cima…outras palavras do video:
ike: vai (tipo “go” em inglês)
Haitta: entrou (no caso, no vácuo do Dario)
Gambare: força
Abs
Sensacional a transmissão japonesa é uma pena que somos obrigado a ouvir o pessoal da Ban### e da GLOB###. TAKUMA SATO foi fantástico na corrida e se não fosse a fechada de porta do Dário teria se consagrado como primeira piloto japonês a vencer. O engraçado é que ainda vem o Tonny falar no dia seguinte que SATO foi ingênio e que deveria saber que o Dário é normal fechar, então para que serve as regras??? Não deveria ser cumprida??? Campeão SATO.
O “Aaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgh” a 1:18 dispensa qualquer tradução.
Pior que esse Japa e o Galvão
é o Luciano do Vale narrando tudo errado. O Felipe Giafone Sofre…..
Pois é, chamar o Sebastien Bourdais de Sebastião Bordô foi um dos vários exemplos do nível que a narração dele chegou.
Gomes,
Para quem entende japonês, fica mais hilário – enquanto o Takuma está em 3º, a transmissão é fleumática (“Sato está fazendo uma boa corrida, não?”, “Sim, ele fez uma corrida tática, vai levar até o final”); qdo Sato passa o Dixon, eles não se contém – “nikkey, nikkey” (japonês, japonês); quando coloca por dentro do Franchitti, gritam “entra, vai, vai”, até o grito orgasmático final, qdo o kamikaze estampa o muro.
Frise-se que após o acidente, eles ficaram preocupados com a situação física do Takuma, já que não havia a imagem do carro destruído.
Na verdade, ele disse “ike, ike!”, que significa “vai, vai!” Mas voce tem razao. Pra quem entende, nao deixa de ser engracado. E no final, mesmo com tudo o que aconteceu ao Sato, ainda dao os parabens ao Dario pela vitoria, com direito a aplausos. Belo exemplo que as equipes de transmissao do Brasil poderia aprender…
Sensacional, mas fico imaginando como seria o final da Indy 500 narrada por esse cara aqui, que narrou a final da F-Nippon de 96, que teve o Ralf Schumacher como campeão: http://www.youtube.com/watch?v=TnkkA4TKyUI&sns=em
É o mesmo narrador do vídeo postado pelo Rubim que parece ser de uma corrida mais atual. Bom sinal, porque nesse tempo ele não teve nenhum AVC ou infartou
Cleber Machado rules!
porra de galvao bueno e globo poe os japas pra transmitir a f1 e mil vezes melhor, 1 1trilha de vezes melhor
Peraí….
O Galvão perde feito do Luciano do Valle, TAKILPA….
Ele chama o carro de segurança, ou safety car, de carro madrinha, WTF?!?!?!
Ele não consegue pronunciar a palavra treino, por exemplo: treino livre, treino de classificação, etc… ele só consegue treinamento, nunca ouvi algum outro narrador falando uma merda dessa…porr@ fala direito casseta…
E quando tem que pronunciar o nome de algum piloto que não é brasileiro, ele se enrola todo… será que alguém poderia escrever os nomes dos pilotos, e ao lado a pronúncia, para não termos que ouvir tantos absurdos???
Cara, sério, comentarista bom como o Edgard Mello Filho tá difícil encontrar…
E até brasileiro ele se enrola, nessa transmissão ele chamou alguma vezes o Rubinho de RUBEM Barrichello…
Flavio:o seu blog é briga e divertimento garantido.Sempre pinta coisas ótimas aqui,esta foi uma delas.Valeu.
esses ate que foram timidos perto desse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=9tqxVReUzoY&feature=related
quando ele começou a grita aaaaaaaaaaarghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu pensei que algem tinha entrado na cabine com uma motosserra
KKkkkk
Sensacional o vídeo…
o narrador eh mais dahora do que a corrida
Demais!! Imagina se o Kleber Machado faz isso quando o Schumacher passou o Barrichello na Austria?? Ou quando Hamilton passou o Glock no Brasil 2008??
Voltei e revi o video umas 10 vezes, principalmente na hora dos grunhidos…
Demais….
Ver isso pela manhã, é garantia de bom humor pelo resto do dia…hahahaha…
Sensacional mesmo.
Uma pena o Sato não ter vencido pois uma vitória japonesa nas 500 milhas ajudaria indiretamente o mito Kobayashi na f-1. Digo isto pois acho que o Koba sofre preconceito da mídia e do paddock da f-1 por simnplesmente ser japonês.
Nem se compara galvão com esses caras, pois ele é um puxa-saco e os caras são bem melhores. Falar que o narrador da globo é bom, é pura v… acilação!
Além da Formula Indy…
Esses caras narravam o Winning Eleven do Play 1 tbm!!!
eu só entendi uma expressão de um dos loucutores. ele disse: “que merda!!! vai rolar um harakiri hoje!”
FG…..Já pensou se o BABÃO BUEIRO.. ser filho de um japa e misturado.pensa na hemorroida que ele ia ter..de tanto fazer força…sorte nós não temos.. acho melhor ir acostumando com a voz e comentários da anta global…só isso……….
Nao entendo nada de japones, acho que aplaudiram porque o motor e Honda nao? kkk.
A mulher que aparece depois do acidente e a mulher do Sato? T a melhor que a Judd mil vezes, kkk…
Vou ser do contra. O Galvão fala besteira sim, como vários narradores, mas a sua voz e como ele narra é disparado o melhor do brasil para narração, o cara tem o dom, independente do que ele fala.
independentemente*
Depois do silêncio eles disseram:
“Você desonrou sua família.”
tem que torcer mesmo… seria um momento histórico para os japoneses terem um piloto no topo do automobilismo mundial ganhando as 500 milhas, já que na Fórmula 1 nunca tiveram desempenho parecido… aliás o Sato foi o melhor piloto nipônico antes do mito Kobayashi…
e ao menos tiveram a fleuma de aplaudir o resultado no final, reconhecendo o que o Takuma fez…
aproveitando a chance, te mandei ontem um link via twitter e não sei se você viu, notícia triste pra nós todos fãs do seu blog… lamentável…
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5801980-EI12884,00-Eduard+Khil+o+Trololo+Man+esta+hospitalizado+em+estado+grave.html
Bem lembrado, Sato era o melhor piloto japonês de F1 de todos os tempos até Kobayashi aparecer. Mas Sato tem algo que Koba ainda não tem: Um pódio, mesmo feito de Aguri Suzuki, seu último dono de equipe na F1, quando este era piloto. : )
Eu amo esse blog. Cada garimpeiro por aqui. Fantástica a gritaria e no fim as palmas para o Dario (imagino que fosse pra ele). Abraços
muito bom!!!!
Nada pode ser pior do que o Galvão.
Pode sim: Luciano do Valle
Concordo, Luciano do Valle é muuuuuuuito pior que Galvão, porque ele é gagá, o cara simplesmente cai de paraquedas dá um chega pra lá no Teo José, e sem entender nada e nem saber quem esta correndo ele começa a narrar a corrida, Luciano do Valle é RIDICULO…
Imagina se fosse o Silvio Luiz a narrar a corrida. velhinho Gagá ou pato rouco gagá? Qual preferes?? O que incomoda no Glavão são os comentário e a babação pelos brasileiros.
O Galvão devia se aposentar logo e fazer como fez o Sid Moreira:Ler biblias para as velhinhas!!!!!!!!!!!
“Quero desabafar”
Pera aí Gomes, eu vi todo o vídeo e não fui INCOMODADO pelo “áudio” japonês, no caso do Galvão vai pra P…QUI PARIU:
“Pai afasta de mim esse cálice”
Na volta do Massa no Q2 em Mônaco tive que colocar no MUTE(Pachecão Bueno não deixou eu ver a volta em PAZ), na cabeça dele a pole estava no bolso, espera o Q3 burro!
Felipe fez uma grande volta no Q2(1:14.911), e o Galvão começou um baita carnaval para o Q3, na hora da votação do pole, maioria da pachecada da R.Globo foi na balada do narrador, maioria foi de Felipe Massa do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!
“Reginaldo o Alonso esta sendo batido constantemente por Felipe, dessa vez nem vou dar meu voto, só vou ficar na torcida”
Na hora pensei, agora fudeu é só o Galvão começar a torcer que o Massa vai mal! Não deu outra, Felipe ficou(de novo) atrás do espanhol no grid e também na corrida.
E o Pachecão Bueno durante a prova EXIGINDO que a Ferrari desse ordem para Massa passar Alonso? Tenha dó, o espanhol esta brigando pelo campeonato mesmo que Massa tivesse 3 seg mais rápido, alí em Mônaco só passa se o da frente bobear(vide Button x Kovalainen). Nesse GP de Mônaco, não tem essa do companheiro mais veloz atrás levar vantagem, ainda mais se é o Alonso que esta na frente.
Narrador e comentarista torcer não é o problema, o que mata é o show de besteirol que o Galvão “vomita” durante as provas, ele distorce muita coisa. Fora isso, ele erra nome de piloto, nome de equipe, nome de curva, nome de pista. Pelo salário que recebe Galvão faz um trabalho muito ruim! Toda corrida Babão Bueno lembra do falecido, isso também já encheu o saco!!!
Outra coisa patética é Galvão satanizar pilotos de fora, mas quando pilotos brasileiros fazem cagada ele fica no puta abafa, nunca a culpa é verde-amarela. Galvão esquece que Vettel, Alonso, Lewis e também Schumacher tem fãns no Brasil, pra ele torcedor tem que torcer sempre para pilotos brasileiros…ridículo!
Pra piorar, Reginaldo Leme esta indo na balada do Galvão, principalmente quando assunto é Schumacher-Alonso-Ferrari, haja paciência pra aguentar tanta puxação de saco, Isso é medo de perder a boquinha na Globo?
Os japoneses nunca tiveram o gostinho de vencer uma corrida de F1 ou 500 milhas, se eles fizeram uma corrida com “áuido” de qualidade sem falar merda como sempre faz o Xatão Bueno, a euforia pela torcida por Sato é o de menos. Foi uma pena o japa ter batido, mas quem estava a frente era o Franchitti, evidente que ele não ia dar espaço, piloto que quer vencer as vezes tem que jogar duro, e os grandes pilotos não pensam duas vezes em fazer.
Abaixo algumas gafes do Galvão, nem em começo de carreia um profissonal faz isso, chega ser patético!
“Bem amigos da Rede Globo, estamos aqui em Buenos Aires no Equador…”(????)
“E os jogadores estão entrando em CAMPO” (tudo certo se a transmissão não fosse do vôlei)
“Gooooooolllllllll do São Caetano”(jogavam Palmeiras x Santo André)
Aula de física, corrida de Mônaco:
”Reginaldo será que Raikkonen aproxima do Schumacher? Olha, Mônaco possui a RETA-TORTA, será que ele consegue ultrapassar?” (Quem consegue ultrapassar é vc Galvão, de tanta ignorância!!!)
GP da Turquia:
“Vejam, a ASA de tubarão usada pela Renault fazendo moda na RBR”(Galvão descobre o tubarão alado)
“Chutou com a perna que não era a dele” (olha só, andam roubando até pernas)
Era uma quarta feira e o Galvão disse:
“E não percam amanhã o doce e animado lar do Casseta & Planeta(quinta passa A Grande Família)
Aula de física:
Final da libertadores São Paulo x Atletico PR, quando um jogador do atletico cruzou e a bola saiu pela linha de fundo e voltou para o campo Galvão disse que a bola só voltaria se tivesse um elástico na bola, que a lei da fisíca não permitia a bola voltar(Oras, foi o “efeito da bola” que fez ela voltar, simples).
“Todo mundo aguardando a entrada de Romário para se despedir do povo brasileiro”(ótimo se a despedida não fosse do Ronaldo)
Palmeiras x Sao Paulo, Galvão dispara:
“o goleiro do São Paulo aranha defende outra!”(sendo que aranha era o goleiro da Ponte Preta)
Recentemente, Galvão chegou a chamar o UFC de IFC, mas rapidamente corrigiu, o narrador também chamou Cain de Kéin.
Aula de geografia:
“O estádio tem esse nome porque fica situado bem no trópico de Câncer, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte”. Segura mais essa…“Onde será que foi o gol? Na parte sul ou na parte norte?” (Cala boca Galvão!!!).
“Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico” (aproveita e grampeia sua boca Galvão).
“O pelé não para de falar, só vai se eu der com o microfone na cabeça dele”(mas ele é o rei…ou não?)
“Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil!!!”(Não acho, só porque a seleção deles está jogando contra a nossa? Isso é preconceito)
“Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO!” (No prejuízo já tá burro, tem que correr atrás do lucro)
“Olha lá o Péricles Chamusca orientando o time” (O Chamusca tava suspenso e era o auxiliar que estava no banco)
Copa sulamericana quando o “inter” ganhou a final, Galvão disparou:
“este é o paraguaio Guinazu” (ele é argentino)
Pelo amor, custa dar uma pesquisada no Google antes de começar um jogo ou uma corrida? Galvão além de mal informado é acomodado!
Custa fazer uma “colinha” e deixar do lado?
Na minha cidade, tem uma rádio que retransmite o sinal da ESPN. Fiquei no plim-plim no vídeo e no áudio na ESPN. Informações precisas e locução e comentários sempre bem humorados.
gostei do histórico… afinal.. uma besta como esse BABÃO BUENO..não se acha todos os dias,,,,,,,pena que ainda temos que aturar..ele e a corja dos filhos dele…..pena..PS..mas a dengue ta ai..quem sabe né..rsssss
Marcelo seus longos posts são muito chatos…
Marcelo:O pior é a prepotência,arrogancia e a falta de humildade do mala.Fala tanta merda e se acha……..
Pior que isso é o Porco Do Valle, que agora é o Galvão da Indy na TV brasileira. Lamentável ele tomar o lugar do ótimo Téo José…
kkkkkkkkkkkkk me matou de rir aqui
“Ótimo” Téo José? Putz…
Cara, fiquei com pena. Seria uma grande vitória para o automobilismo japonês. Dá pra perceber que eles ficam atônitos com a batida do Sato. Mas mesmo assim, reparem que eles batem palmas para o Dario quando ele cruza a linha de chegada.
parabéns ao “Sancho-man”!
Cara….rsrs
Quando o Sato coloca por dentro e roda…..os gritos dos dois parece que eles estão indo junto com o Sato pro muro…rsrs Começa um grito alto…e vai diminuindo…..rsrs
Muito Show !!!! E o “Silêncio ensurdecedor” deles ????
Shiow !!!!!
OBS: Eu, no lugar do Sato, tentaria da mesma forma.
Também acho que ele fez certo. Deu azar, perdeu o controle do carro.
Mas entre se contentar com um segundo lugar em Indianápolis e ir pro tudo ou nada, eu iria para o tudo ou nada, com certeza. Ele não está na briga pelo campeonato, não tem que ficar pensando em pontos.
Concordo amigo,
Entretanto, o Sato provou que tem que aprender muito ainda para ser um mr indianápolis..
Se deixadp para atacar na ultima curva da maneira que o carro dele estava rápido.. ele ganharia..a prova.. realmente o Sato foi afoito..
O mais interessante é que no ano passado aconteceu algo semelhante..um piloto afoito para ganhar, quis passar o retardatário para ganhar sem ninguem na frente .. Só para sair sózinho na foto e..
MUROOOOOOOOOOOOOOOOOO
Indianápolis não perdoa os afoitos e ensandecidos..
Vendo esse vídeo, lembrei de um outro vídeo com narração japonesa. Aquela famosa disputa do Massa com o Kubica na chuva na última volta. Não em recordo qual GP foi… Em certo momento, Massa é ultrapassado por Kubica. A narração dos japoneses é algo como “Massa, Kuchitá! Massa, Kubichitá!”. Em seguida o brasileiro dá um “X” no polonês e os japas: “ÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!”
Impagável. Pena que não encontrei mais o vídeo no YouTube.
Japão 2007. O vídeo não tá no Youtube pq caiu no filtro do Youtube à pedido da FOM, mas felizmente eu consegui salvar antes.
Aos 0:35 pareceu que um monstro gigante lançou um raio sobre a emissora
ahahahahahahahahaha… bem observado!
Os principais defeitos do Galvão Bueno são três: histeria, excesso de bobagens e pachecada. No caso destes japoneses ficou clara a histeria. Embora eu ache o Galvão teria tido um infarte caso fosse um brasileiro “quase” vencendo a Indy 500 pela primeira vez na história. Bobagem não deu pra identificar pois não entendo japonês. Mas no quesito pachecada eu DUVIDO que Galvão Bueno fosse aplaudir pilotos estrangeiros sendo que seu compatriota acabara de se envolver em um acidente que o tirara a eventual vitória. Bueno ia cuspir marimbondos, levantando loucas teorias conspiratórias, afinal todos são contra o Brasil (entra a vinheta Brasil-il-il). Jamais aplaudiria. Jamais.
Você tá por fora meu caro… Emmo já venceu as 500 milhas…
Não adianta girar o globo, animador de espectador é tudo igual…só muda o endereço, língua e continente. honto!
Eu entendo japones e ja assisti a muitas transmissoes japonesas de F1, mas esta e so a segunda vez que vejo o pessoal transmitindo Indy (a primeira foi a vitoria da Danica em Motegi) . E eles sao assim. Quando um esportista japones ta bem, se esquecem da funcao e viram torcedores. Principalmente os comentaristas. Quando o Senna ganhou em Suzuka, em 1988, e conquistou seu primeiro titulo mundial, os comentaristas comecaram a gritar “BANZAAAI, AYRTON SENNA!!!” Gritavam tao alto que nao se escutava nem a voz do narrador! Mas, francamente, prefiro mais os japoneses do que o Galvao. Porque, na maior parte do tempo, eles desempenham sua funcao e nao ficam falando asneiras e todo aquele ufanismo global.
Enfim, arigato ao Flavio, por compartilhar o video e da pessoa que deu a dica.
Que isso, tbm pensei que tinham morrido, ja pensou se ele ganha !!
O pouco que eu entendi dos cometários foi o reconhecimento pelo esforço do Sato (Eles falam “erai”, que significa Esforçado) e congratulações ao Franchitti (as palmas). O seja, mito respeito a ambos os competidores.
É bom mostrar esse vídeo para alguns que acham que é só no Brasil que existe narração ufanista…
É!
E são dramáticos!
São patriotas uai! Vão torcer para quem? Para o Dário Franchitti?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
entrevista do Sato depois da corrida:
http://www.youtube.com/watch?v=IkUzjglrXXE&feature=relmfu
Eu imaginei os caras na cabine tudo vestido de Spectroman…
hahahhaa sensacional.
O problema é o que o Galvão fala, e não como fala
ahahahahahahahahahahahahaha , a hora que o Sato estava ultrapassando …..ahhhhhhhhhhhhhhhh
é de morrer de rir , os dois ahhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhh. Quando se fez o sliencio pensei que tinham se matado hahahahahahaha
Pensei a mesma coisa…
Em tempo , só parei de rir agora rsss, Mas que seria legal ver o Satão la tomando o leitinho , isso seria mesmo.
Putauqelamerda! Os japs são demais!
O nosso é pior. O Galvão é chato pelo que fala, não como fala.
Luciano “Alzheimer” do Valle, então…
Quisera o Edgard de Mello Filho narrasse novamente.
Acho que infelizmente ele não teria a liberdade que tem pra falar online. Mas sem dúvida o Edgard é o melhor narrador do Brasil, até pq já foi piloto.
Arigatô FG-Sam.
Credo, cruz! E eu gosto do Luciano, mas o “seu bolacha” anda danadinnho tambem…