CHUVASTONE (2)

SÃO PAULO (cinza, cinza, cinza) – Quem não tem medo da chuva? O Raul perdeu. O Alonso não tem. El Fodón de Las Astúrias acabou com  jejum de poles da Ferrari. Foram quase dois anos, desde setembro de 2010, GP de Cingapura. Seca de 31 GPs, e Fernandinho foi para os braços do povo de novo. É a melhor fase de sua carreira. Nunca se viu uma virada de jogo tão forte quanto a que estamos observando neste ano. Quem, em pleno exercício de suas faculdades mentais, olharia para aquele carro vermelho de Melbourne e apostaria uma lira furada que poderia lutar pelo campeonato? Quando muito, para não ser convidado a correr na GP2. Mas brigar para ser campeão?

Nem mesmo Alonso. E hoje ele conseguiu sua 21ª pole, apenas a terceira pela Ferrari. No sábado mais legal do ano, ainda que marcado por um certo exagero na interrupção do treino por uma hora e meia, por causa da chuva, quando estava terminando o Q2. Avaliação por minha conta. A maioria dos pilotos aprovou. Pode parecer um pouco de frescura, mas os carros de F-1 estão cada vez mais delicados e dependentes de certas condições para sair do lugar. Essas condições inexistem em algumas situações, como pistas onduladas ou molhadas demais. Antes, mais toscos, eles andavam em qualquer lugar e de qualquer jeito.

Mas vamos por partes. Tudo começou hoje com pista seca, um espanto depois da chuvarada que atingiu a região nos últimos 500 anos, e no seco Alonso também foi o melhor, com 1min32s167 no terceiro treino livre. Mas veio a chuva, como sempre vem na Inglaterra em algum momento, e o Q1 foi levado na base dos intermediários, pistinha manhosa que degolou os de (quase) sempre e, acreditem se quiserem, Button.

Button tem uma relação curiosa com o GP da Inglaterra, muito parecida com a que tinha Barrichello com o GP do Brasil. Em 13 participações, contando a deste ano, seu melhor grid foi um segundo em 2005, de BAR. Em oito edições, a posição de largada teve dois dígitos. Já em corrida, um quarto lugar em 2004 e outro em 2010 foi o máximo que conseguiu. Nenhum pódio. Barrichello, em Interlagos, chegou a fazer três poles. Mas de suas 11 primeiras provas em casa, abandonou dez. Foi levar um trofeuzinho só na 12ª participação, em 2004, e ficou nisso. Mistérios do automobilismo.

O bonitão da McLaren ainda tem uma explicação razoável para o azar de hoje. Quando vinha para uma volta que o colocaria no Q2, Glock rodou na reta, meteram uma bandeira amarela, ele teve de tirar o pé e dançou, junto com as duplas da Caterham, da Marussia e da HRT. Vettel foi o melhor da primeira parte, com 1min46s279.

Só que a chuva apertou deliciosamente para o Q2, e lá vai a turba com pneus extremos (gosto desse termo, “pneus extremos”). Menos Ferrari e Williams, que acharam que com intermediários ainda dava e tal. Não dava. Os tempos caíram para a casa de 2min. No aguaceiro, rodadas por todos os lados, como de Alonso, Schumacher e Massa. Pérez fez 1min59s092 e aí parou tudo. Bandeira vermelha por excesso de água a 6min19s do fim. Àquela altura, estariam fora Maldonado, Di Resta, Grosjean, Schumacher, Massa, Alonso e Senninha.

Seria difícil virar o jogo com tão pouco tempo de treino, mas a hora e meia de interrupção fez com que a pista melhorasse um pouco, e quando foi tudo liberado, virou corrida. Muita pressa para virar tempo, uma aposta errada, da Sauber, que meteu intermediários em Pérez e Kobayashi, tempos baixando, desespero até no Twitter (da Lotus, a hashtag #GodSaveOurTyres) e, daquela zona total, emerge Hamilton com 1min54s897 em primeiro, Alonso em nono, Vettel em décimo, os dois batendo na trave, e a decapitação de Di Resta, Koba-Mito, Rosberguinho, Ricardão, Senna-sobrinho, Verme e o pobre Chapolin, que estava em primeiro antes da parada e caiu para 17°. Nesses minutinhos, quem rodou foi Grosjean, depois de passar ao Q3, e atolou na brita. A bandeira amarela no local atrapalhou Bruno, que vinha numa volta boa o bastante para passar pela primeira vez no ano à parte final da classificação.

E é o Q3 que costuma separar homens de garotos, como se diz. Com intermediários (menos Schumacher e Raikkonen, que começaram a última parte do treino com biscoitos profundos, mas trocaram depois), os nove mais-mais do dia tentaram o que puderam, e quem pôde mais foi Alonsito, 1min51s746, uma volta estupenda, 0s047 melhor que a de Webber, o segundo colocado, e 0s274 à frente do velhinho Schumi, que tem calado a boca de muitos críticos com atuações bem acima do que se espera de quem não precisa pagar o ônibus e pega fila diferenciada no banco.

Massa fez um bom quinto lugar, sua melhor posição de largada no ano. Vettel foi o quarto e larga na segunda fila ao lado de Schumacher, 50 anos mais velho. Raikkonen, mesmo sem o KERS, ficou em sexto. Maldonado, Hamilton, Hülkenberg e Grosjean fecharam a linha de frente. O alemão da Force India, porém, trocou o câmbio e perdeu cinco posições. Os outros dois punidos do dia foram Kobayashi (+5 no grid) e Vergne (+10) por acidentes causados na corrida de Valência.

Deve chover de novo amanhã. Dependendo da quantidade de água, a cautela vigente pode fazer com que a largada aconteça com safety-car. Ou que várias voltas sejam percorridas atrás dele, como na Coreia em 2010. Ou que haja alguma interrupção para o nível da água baixar. Vai ser uma corrida de sobreviventes, caso se confirmem as previsões. Não há favoritos. Nem mesmo os bons de chuva, como Alonso, Hamilton e Schumacher, estão imunes ao que uma pista molhada pode oferecer.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
valter morais
valter morais
11 anos atrás

hum,ultimamente esta dificil as coisas p/ os brazucas ,o barrica ja caiu fora,o nelsinho chi ja dançou,faz tempo,u senna ,sei não,se não honrar esse nome,vai ficar feio ,p/ o nosso eterno campeão,que deichou saudades até hoje ,abraços airton,sempre serra lenbrado p/ nós ,,,,,,,iu felipe sei não ,tem a mesma escuderia ,mesmo patrocinio,mesmo uniforme,talvez o mesmo sálario que alonço ,ta andando p/ traz ,sem resultados a anos ,sem pódio,sem força de vontade,sem garra ,não sai de 4/ 5/ ou 6 lugar , i ja ha rumores que vetel,ta sendo cobiçado pela ferrari ,felipe ta na corda banba,ou os resultados aparece ,ou então vai ter que por um uniforme ,sem as cores vermelhas é ruin,heimmmmmmmmmm,

nigel mansel
nigel mansel
11 anos atrás

Com todo o respeito, mas falar que o Massa conseguiu um “bom” quinto lugar tomando 1 segundo e meio do companheiro de equipe é demais para o meu simancômetro. Só se entendermos esse “bom” da seguinte forma: é bom demais tomar 1,5 s do companheiro e ainda largar em quinto. Na disputa inglória dos brasileiros para ver quem sobrevive a 2012, talvez fosse melhor o Bruno Senna para a Ferrari. O Massa não tem nem a desculpa de ser novato. É fraco mesmo!
Mas a pérola do dia do nosso querido Flávio foi ver algum progresso no Shumi. Esse cara foi o maior embuste da F1 de todos os tempos. Chega a ser paradoxal que o maior vitorioso da F1 seja um piloto fraquíssimo na opinião da maioria esmagadora dos grandes pilotos. Piloto de verdade foram Senna, Piquet, Fangio, Stwart… e o hoje o grande Alonso. Esse, sim, um piloto espetacular, tal qual os citados acima. O Schumi é a maior vergonha da F1.

nigel mansel
nigel mansel
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

Vamos deixar a falsa modestia de lado. Eu mesmo fui um piloto muito mehor que o boca de caçapa do Schumi. Para não dizer que o cara é um lixo, acho que o Shumi foi um pouco melhor do que o Burrinho pé-de-chinelo, o pior piloto da história da f1.

Nelson
Nelson
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

Acho que para voce, nem os antigos manicômios resolveriam.

Mcarvalho
Mcarvalho
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

Muita cachaça da nisso……kkkk

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

Assino embaixo! Este Schummy não disputou uma prova contra algum piloto que prestasse. Se ele tivesse enfrentado na sua época um Alonso, Hamilton, Piquet, Senna, Lauda, Prost, não tinha ganho nem corrida de rolimã.
Foi só aparecer o Alonso em 2005 e 2006 que o alemão parou de ganhar corridas, parou de ganhar títulos, e tratou de se aposentar pra não passar mais vergonha.
Ninguém entende porque ele voltou pra passar vergonha de novo.

Nelson
Nelson
Reply to  Marcos Ribeiro
11 anos atrás

Tem todo razão.Ele começou a correr em 2005.Nem conhecia nenhum destes pilotos!!!!!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
11 anos atrás

Tudo bem o Alonso é um bom piloto, mas só foi falar no radio que poderiam dar uma bandeira vermelha, que os comissarios resolveram atender seu pedido, depois a pista seca uma pouco, e todos já sabem querm andou muito, vai ser largo assim…

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
11 anos atrás

Belo post, Flávio.

A “aposta na lira furada” e a “chuvarada de 500 anos ” foram impagáveis!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Não sei não, mas a vitória do Schumacher está cada vez mais próxima…

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Se o El Fodón fosse brasileiro e não te desse moral de nada adiantaria, kkkkk

Filipe Pimenta
Filipe Pimenta
11 anos atrás

Pegar fila diferenciada em banco e não pagar passagem de ônibus foi sacanagem! kkkkkkkk

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

.
(Péssimo humor).
.
Estou tentando ler os artigos e ver os vídeos, enquanto um bando de babacas, bem em frente à minha casa não param de tocar essas pérolas da qualidade musical, como É A DANÇA DO KU-KU-KU-DURO, É O Ó-Ó-Ó DO BOROGODÓ, ou a não menos antológica TCHU-TCHU-TCHU, agora TCHA-TCHA-TCHA, AI SE EU TE PEGO, AI AI, DELÍCIA, DELÍCIA, além de várias outras músicas franciscanas.
.
Democraticamente, aceito esse gosto alheio.
.
O ruim é ver essa churrascada regada a auto-falantes + booster 10000 Watts + amplificador + canhão de porta-malas com 12 woofers, que nem meu canarinho que pia até esguelar o papo está achando graça.
.
Eis a trupe, mas vou descrever com algo mais a meu gosto, como os carros deles: um Fox (rebaixado), um honda civic, outro honda civic, e por fim, um vectra.
.
Pelo preço desses carros, posso deduzir:
São:
Um bando de velhos recém-aposentados que pegaram o Fundo de Garantia e resolveram comprar carros de 80.000 reais;
Ou:
Um bando de indisciplinados que pegaram o carro de papai com o aval da mamãe, que agora fazem protesto em frente aonde moro, porque pai e mãe os proibiram de transar sem camisinha.
.
Todos estão usando indumentaria caracteristica, como bermudas e biquinis, bonés virados para trás e uma lata de Red Bull na mão. Confesso que no trânsito cotidiano não consigo localizá-los: os carros estão rebaixados, o som faz vibrar as portas de meu valente Corsa Classic, mas quando olho para ver se é algum conhecido meu, só vejo a aba do boné e o painel: mas quem guia esses carros?
.
Quanto ao treino, bacana, com o novo narrador torcendo pela volta do Felipe na pole, mas ainda aguardo essa superioridade do Schumy…

Deco - SEP
Deco - SEP
11 anos atrás

A F1 perdeu a graça, esse ano a ajuda a Ferrari está absurda, simplesmente ridículo, na prova anterior SC por causa de “detritos de pneu na pista” e essa paralização simplemente ridículo claramente e estratégicamente concebida para favorecer a F… que ficaria de fora do Q2, depois esperou-se até se ter certeza absoluta que a pista estaria melhor que quando do início do Q2 assim os vermlhos tinham mais chance!!! se fosse pela chuva o correto era não iniciar o Q2 e iniciado esperar mais 06minutos e não começar o Q3 até o término da chuva, antes da bandeira vermelha não foi observado nenhum acidente, apenas rodadas e saídas da pista, o que torna a bandeira vermelha simplesmente ridícula!!1 presidente da FIA ex-funcionario da F… = !!!!!

Winston
Winston
11 anos atrás

Esse Alonso e sua sorte devia ir tomar no c…..! F D P de merda. Tomara que bata bem forte amanha e quebre um dedo.

ms
ms
Reply to  Winston
11 anos atrás

e tomara que vc queime sua lingua !!!

ms
ms
11 anos atrás

olha aí…. nosso glorioso heptacampeão renascendo das cinzas e retornando as primeiras posições do grid que no passado já foram seu lugar de direito, será que estaremos diante do “Despertar do Gigante” ?, à conferir………

Marcelo A F da Silva
Marcelo A F da Silva
11 anos atrás

El fodon pintando como campeão!

mauricio jivan
mauricio jivan
11 anos atrás

Ei Flávio! Sempre oferecendo um texto bem escrito pra gente degustar. Grato!

Montezemollo
Montezemollo
11 anos atrás

Se o Felipinho durante a corrida não “SEGURAR” o Hamilton atrás, pode ir pegando seu banquinho e saindo de mansinho….e eu vou COBRAR Galvão!!!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Pra mim esse Quinto lugar do Massa só seria bom se não tivesse ficado 1,3 s atrás de um cara que tem o mesmo carro que ele…. se fosse até 0,5 s podia ser aceitavel… considerando que seu companheiro é um dos melhores da historia !!!! Mas pelo menos ta indo pro Q3 com frenquencia….. vamu ver se consegue ganhar umas 2 posições na corrida pelo menos…

mcarvalho
mcarvalho
11 anos atrás

Incrível….se fosse o velhote alemão a ficar fora do Q3 e o Rosberg em terceiro….seria um festival de comentários globais (o que houve com o Reginaldo Leme? o cara embarcou nos discursos bizonhos do Galvão e Cia.) sobre a decadência do queixudo….que é sua última temporada….que toma surra do Rosberg….enfim….
Quanto ao Alonso….como dizem…Deus não existe…mas é bom e justo!! O espanhol merece o título!

Dú
11 anos atrás

A 4ª fila do grid. Se a bagaça ñ largar com safety car, que por sinal está rodando este ano.

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Bem que poderia rolar tecla SAP do GP da Inglaterra.

Claudio
Claudio
Reply to  Fernando Melo
11 anos atrás

É que vocês ainda não devem ter ouvido os comentários do Neto na Bandeirantes… Ele deve ter algum amigo muito poderoso lá dentro e tava precisando muito de emprego, porque a quantidade de bobagens e absurdos, pra não dizer excrementos que ele fala, é de dar saudade do Galvão Bueno.

Moy
Moy
Reply to  Claudio
11 anos atrás

Na final da Eurocopa ele não sabia quem era o cara ao lado de Platini e o chamou de “papagaio de pirata”.
Detalhe: o tal papagaio era o presidente da Polônia.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
11 anos atrás

As performances de Alonso são dignas dos grandes pilotos. Dá gosto de ver ele correr. Dá-lhe Alonso, merece ser tri-campeão e tetra e penta e etc….

Ronaldo Ihsematu
Ronaldo Ihsematu
11 anos atrás

Alonso realmente está numa fase espetacular, mas eu gostaria muito de saber qual foi o tempo dele na última parcial do Q2. Por mais que ele seja “el fodon”, acho muito estranho só ele ter conseguido baixar o tempo na bandeira amarela.

Alonso, Schumacher, Vettel e Hamilton vão ter uma briga boa amanhã.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

A Inglaterra só quer saber da final de wimbledon amanhã..

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Já enchou o saco esse mimimi por causa da chuva. Houve uma época em que eu sempre torcia por chuva, pois era garantia de emoção. Agora, eu torço pra NÃO chover, porque ao cair uma gota d’água, os pilotos começam a chorar e a direção de prova acha tudo perigoso e interrompem a bagaça. Aí fica todo mundo com cara de otário por 1 ou 2 horas. Entendo que a segurança deva ser um aspecto importante, mas tá difícil de aturar esse medo de água da F1 atual.

Ao EduardoRS
Ao EduardoRS
Reply to  EduardoRS
11 anos atrás

Lauda, Piquet e Prost não gostavam de chuva…e posso afirmar, no geral em todas corridas que vi eles no molhado, eram pilotos bem MEDIANOS na chuva!

Lauda desistiu de um título por causa da chuva no JPN 76, Prost abandonou o GP da AUS 89 também por causa da chuva, meter o pau só nos pilotos atuais é ridículo. Senna VÁRIAS vezes sinalizou pra interromper a prova por causa de chuva, uma delas foi o GP da AUS 91…o mais hilário é que ele só levantava o braço quando estava em primeiro…

Ué, Senna nessa hora estava com medo de que, de ser ultrapassado e perder a vitória?

Jr.
Jr.
Reply to  EduardoRS
11 anos atrás

Concordo contigo. Tá uma viadagem danada hoje…

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
11 anos atrás

Que fase do Alonso! E eu que tempos atrás achava Hamilton e Raikkonen muito melhores que o espanhol… Não vejo nenhum dos dois fazendo o que Fernando vem fazendo com esta Ferrari. O cara está com um incrível senso de oportunidade, sempre no lugar certo e no momento certo.

gilles
gilles
11 anos atrás

Tecla SAP: El Fodon: Ninguem sabe guiar quando cai um pouquinho de agua, che “cazzo” e esta F.1. Abraços-

Jairo Fernando
Jairo Fernando
11 anos atrás

Só se o Massa for muito burro para ficar na frente do Alonso e na corrida ter que dar passagem. É preferível ficar meio segundo atrás do Alonso do que na frente ou ao lado e logo depois da largada ter que ouvir mensagem para deixar Alonso passar.
Na situação atual do Massa, ficar atrás do Alonso é mais vantajoso para a imagem do brasileiro. Só alguns fanáticos acreditam mesmo que Massa na frente do Alonso vai segurar a posição. NÃO VAI e para as câmeras do mundo é melhor ficar próximo, mas atrás, do espanhol. Barrichello sofreu na pele a ousadia de ficar na frente do alemão. Piorou tudo quando acreditou que poderia peitar a escuderia…
Nesse quesito, Massa está sendo inteligente, isso sim.

CAMPANO
Reply to  Jairo Fernando
11 anos atrás

Jairo, se por milagre o Massa ficar na frente do Alonso, vai ser chamado no box para
não passar vergonha, ninguem vai perceber nada.
Barrichelo foi burro ao quadrado, como poderia peitar a equipe e o schumi?
ele era 2* piloto em contrato, ganhava bem, se não fosse tão burro e tão louco, o schumi e toda equipe teria trabalhado para dar um titulo para ele.

Felipao
Felipao
11 anos atrás

Rapaz, mas esse Maldonado é um danado hein! E tinha brasileirinho de merda que dizia que ele está lá só por causa dos petrodólares…e o Bruna, anda só com sobrenome?

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Novamente a FIA favorecendo a Ferrari. Alonso deveria ter a volta do Q2 desconsiderada, por ignorar a bandeira amarela (como fez Button que, por isso, larga lá atrás). Alguém tem dúvidas de que se o envolvido fosse, por exemplo, Hamilton, a “interpretação” seria diferente?

Tom
Tom
Reply to  Luciano
11 anos atrás

fanatico amestrado detectado…kkkk

Danielle
Danielle
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Luciano, acho que vc está equivocado, houve a bandeira amarela sim, mas no caso do Alonso, já estava finalizando e tirou o pé só o suficiente p/ não ser punido, tem que usar a cabeça também, né? Fiquei com pena do Button, mas ainda faltava muito para cumprir o percurso, azar!

Tiago Carvalho
Tiago Carvalho
Reply to  Danielle
11 anos atrás

descordo. Não tirou opé, vinha em volta rapida e foi apenas 0.006 milésimos mais lento no setor do que sua melhor volta. Alguem consegue tirar o pé 0006 milésimos??
E ele fes a melhor volta naquela . mais o que a regra diz é que vc não pode fazer seu melhor setor na amarela.. e ele não fez

Danielle
Danielle
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Luciano, acho que vc está equivocado, houve a bandeira amarela sim, mas no caso do Alonso, ele já estava finalizando e tirou o pé só o suficiente p/ não ser punido, tem que usar a cabeça também, né? Fiquei com pena do Button, mas ainda faltava muito para cumprir o percurso, azar!

Timming f1
Timming f1
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Vergonha a direção de prova! A ferrari com os dois carros fora do Q3, ai interromperam o treino e so comecou quando se podia melhorar os tempos. E Alonso nao respeitou a bandeira amarela para melhorar sua volta. Em pleno GP britânico a Ferrari e quem manda em tudo. Vergonha!

Fabio
Fabio
Reply to  Luciano
11 anos atrás

Com a iminência de um título brilhante do espanhol,o choro das brasileirinhas é inevitável.

ms
ms
Reply to  Fabio
11 anos atrás

falar em “iminência de um título brilhante do espanhol”…nessas alturas do campeonato e fazendo parte do grid um piloto genial como vettel é algo, no mínimo, temeroso…..

Alan
Alan
11 anos atrás

Onde está Gola Profunda?

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

E agora como fica aquela boca de balde do Galvão? Enquanto o “Zé das desculpas” justifica, Maldonado é pé no acelerador brigando com o pelotão da frente! Bottas deve estar rindo a toa, Mika Salo muito mais…

Batalha de Grid:
Maldonado 6×3 Bruno

Batalha pelo Q3:
Maldonado 5×0 Bruno

Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno

Poles:
Maldonado 1×0 Bruno

Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno

Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
15º-Bruno, 16 pontos

Detalhe, em classificação Bruno só conseguiu bater Maldonado no “cronômetro” um única vez em 2012, o placar na verdade esta 8×1 para Maldonado! Esta 6×3 porque Maldonado foi punido no grid em MON e no CAN bateu, até do azar do companheiro o sobrinho depende pra ficar na frente.

Galvão e o capacho do R.Leme adoram destacar a batalha de grid entre Schumacher e Rosberg, mas e como fica o brazuka na Ferrari?

Batalha de Grid:
Alonso 9 x 0 Massa.

Nem vou perder meu tempo com o resto, mas fui pesquisar pra saber se o Galvão com sua sabedoria-milenar estava certo ao afirmar que Schumacher corre mesmo grande risco de não estar na F1 em 2013, vamos pelo começo:

Batalha de Grid:
Schumacher 7×2 Massa

Batalha pelo Q3:
Schumacher 7×2 Massa

AUS
Schummy-4º
Massa-16º

MAL
Schummy-3º
Massa-12º

CHN
Schummy-3º
Massa-12º

BHA
Schummy-17º
Massa-14º

ESP
Schummy-8º
Massa-16º

MON
Schummy-6º
Massa-7º

CAN
Schummy-9º
Massa-6º

EUR
Schummy-12º
Massa-13º

ING
Schummy-3º
Massa-5º

Em corridas com todos os problemas(e azares) Schumacher foi ao pódio, Massa na mesma fase problemática sequer chegou em 5º lugar esse ano. Alguém precisa avisar o Galvão, é o velho alemão quem decide se continua na Mercedes ou não em 2013/14. Ross Brawn e Rosberg torcem para que sim, eles sabem o quanto o trabalho de Schumacher para “erguer” um time é importante. Já F.Massa só fica na Ferrari(denovo) por misericórdia do time, porque se for depender dos resultados desde 2010, já era para estar fora a muito tempo. Se for observar, Schumacher ao volante melhorou ano a ano desde 2010, já Felipe nem com macumba vai…

Pode juntar F.Massa, B.Bruno(mais o Rubinho na Indy)…que não sai um de pódio em 2012, Schumacher já tem o dele Galvão! O velho alemão não é mais o mesmo dos tempos de Ferrari, mas aos 43 anos eu não troco o velho alemão pelos três brasileiros juntos.

Schumacher desde que voltou só fala em trabalho, motivação e superação, já o Rubinho na Indy só reclama…gostando ou não, a pole-vitória do Rosberg na China, tem o “dedo” do trabalho de Schumacher no time.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

O Galvão e a Globo não têm mais desculpas, tanto que a emissora está, mesmo que timidamente, mudando a sua ênfase para atrair o público. Vi uma chamada outro dia que sequer citava a participação dos brasileiros na categoria, sem falar que estão começando as transmissões vinte minutos antes, meio à moda BBC. Acho que agora eles perceberam que vender a categoria aqui apenas para se torcer pelos brasileiros não está mais funcionando – até porque talvez nem haja brasileiros no grid ano que vem.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Piloto de carrinho de supermercado
11 anos atrás

O pior de tudo é ver o narrador da Sportv continuar chamar o Maldonado de “Maldanado”.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

grande Marcelo!!!!!!!!!!!!! reiiiiiiiiiiiiiiii dos comentários!!!!!!!!!!! amoooooo ler o que você escreve, é muito genial!!!!!!!!!!! finalmente alguém mostrou, que Schumacher está melhor que Massa e, com isso, comprova que é o melhor de todos os temposss

Amanhã é nóis cara, me mande um e-mail, por favor, [email protected], quero te ligar amanhã para comemorar a vitória!!!!!!!!!! você é o melhor de todos, depois do flavinho, claro, temos que marcar um encontro, eu vc e o fg, para sentarmos num bar e celebrarmos a vida e a carreira do MAIOR ESPORTISTA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, O ÚNICO, SOBERANO, ETERNO, MICHAEL SCHUMACHER!!!!!!!!!!!!

Francisco M
Francisco M
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Rolou um clima aí, liga pro Nick também!!

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Falou tudo… Schumi mito, aos 43 e mostrando que tem lenha para queimar,rs.

Danielle
Danielle
11 anos atrás

Realmente Quando você pensa que o Alonso é bom, ele consegue ser melhor ainda. Mas gosto quando larga lá no pelotão intermediário, mas com essa chuvarada toda deve ter uma porção de safety car, ainda mais com o Koba largando do fundão. O que acontece com Button? Tá ruim e piorando, tá na hora de consultar um astrólogo, mãe de santo, sei lá…

E o Bruno Senna… e ainda entrevistam o cara para ouvir a mesma resposta: “tentei mas não deu …”. Dessa vez a desculpa é a bandeira amarela, aff.

Tevez
Tevez
11 anos atrás

Bom quinto lugar nem…Só tomou 1.5

Anderson Silva
Anderson Silva
11 anos atrás

Una vez fodón, siempre fodón

Acho que ele ganha e vai fazer sua comemoração “glu glu” by Sérgio Malandro, ráaaaaa