DAS SALSICHA (3)

SÃO PAULO (e a paciência acabando…) – Começando com os números. Alonso foi ao pódio pela 79ª vez. Tenho curiosidade para saber quantos desses 79 troféus têm o formado do cocozinho do banco. Pegou uma fase triste da história dos troféus, o Alonso. No ranking, está atrás de Schumacher (155), Prost (106) e Senna (80). Ou seja, como diria, com muita propriedade, Luciano Burti: com mais um, empata com Senna. Portanto, como também diria Burti com propriedade, com mais dois passa Senna, e se torna o terceiro maior colecionador de troféus da F-1. Ou de troféis, como diz o outro.

(Hei, o que eram aqueles painéis com as bandeiras no pódio? Porra, nem hastear bandeira querem mais? Quem coisa mais cafona, pelamor…)

Vitórias são 30. Schumacher tem 91, seguido por Prost (51), Senna (41) e Mansell (31). Ou seja, como diria Luciano Burti, mui acertadamente, com mais uma empata com Mansell. Portanto, e Burti também diria isso sem medo de errar, com mais duas passa Mansell e se torna o quarto maior vencedor da história. Foi a terceira no ano. O único que venceu três em 2012. E a 22ª corrida seguida nos pontos. O recorde é do Schumacher, com 24 entre 1932 e 1934, algo assim.

Estou dando todos esses números para que as pessoas entendam que estão vendo a história ser escrita por um desses caras que ficarão por um bom tempo sendo lembrados como um dos maiores e tal. El Fodón de las Astúrias é um desses, embora hoje nem tenha se esforçado tanto para ganhar o GP da Alemanha. Foi praticamente de ponta a ponta. Só no final é que Button se aproximou, mas aí Vettel também chegou, o inglês teve de se preocupar com outras coisas e em nenhum momento ameaçou de verdade o espanhol. Vitória clássica — não folgada, mas segura e tranquila.

Button mostrou que a McLaren melhorou muito, a ponto de voltar a brigar por vitórias. Só que andou bem com o piloto errado, em Hockenheim. Por um desses azares desgraçados, que fazem cair uma ariranha na sua cabeça se choverem Tessálias, Hamilton teve o pneu furado logo na terceira volta e saiu da briga. Da briga pela corrida e pelo título, eu arriscaria dizer. Zerou e estacionou nos 92 pontos, agora em quinto, atrás até de Raikkonen, o Pontuador Calado. São 62 para Alonso. É coisa demais. E justo agora que o carro mclariano ficou bonzinho de novo. Só que é tarde.

Fernandinho, que agora é favorito ao título de verdade, uma vez que seus adversários estão se afastando, tem 154 pontos. Webber, que fez uma corrida discretíssima, para não dizer ruim, tem 120. Se Alonso resolver passar a noite num lugar que eu e o Fábio Seixas conhecemos sem querer em Budapeste e nem aparecer para a corrida, domingo que vem, o Canguru Desolado pode vencer a prova que a liderança segue com o espanhol. Talvez seja uma boa ideia passar a noite naquele lugar sórdido, afinal… Divertido será, garanto.

Vettel subiu para 118. Ainda está atrás do companheiro, pois. E Kimi tem 95. Ficou mesmo para o trio, a briga: Alonso, Webber e Tião. Aliás, o Tião fez uma corrida legal, passou Button na penúltima volta e rolou algum tipo de reclamação do inglês. Não sei bem por quê. Porque passou pela área de escape? Uai, e daí? Só falta punirem o garoto. Se não querem que se usem faixas de asfalto, cimento ou concreto nessas pistas novas, faixas que abundam, diga-se, que coloquem areia movediça, ou pregos, ou minas explosivas.

Foi bem também Kimi. A Lotus precisa melhorar na classificação, colocar esses meninos para largarem mais à frente e, assim, tentarem vitórias. O falante finlandês largou em décimo e chegou em quarto. Grosjean se estrepou, acho que se enrolou com Senninha na largada. É, foi com ele mesmo. E foi a quinta patetada do francês em primeira volta nas dez corridas deste ano. Talvez seja prudente a Lotus fazê-lo largar apenas na segunda volta.

E a Sauber estava em estado de graça com o quinto de Koba-Mito e o sexto de Pérez-Chapolin. Grande prova dos dois, especialmente de Checo, de 17° no grid, punido injustamente no treino, para uma bela posição final. A Force India, bem nos treinos, decepcionou na corrida, com um mero nono de Hulk, o incrível. Ou o poderoso. Sei lá se o Hulk era poderoso ou incrível. Sei que era verde.

Diante da opacidade da corrida de Massa, mais uma vez, é possível que voltem a falar de Pérez na Ferrari. Felipe precisa engatar uma sequência de bons resultados para convencer a equipe a mantê-lo no ano que vem. Não está conseguindo. Hoje, bateu na traseira de Ricardão na largada. Perdeu a asa, teve de trocar o bico, sumiu na corrida. Terminou em 12°. Outro que adora um enrosco em largada é o primeiro-sobrinho. De novo teve problemas na primeira volta, furou um pneu em Grosjean, despencou lá para o fundão, desapareceu. Maldonado também evaporou depois de um bom início de prova, mas com ele não sei o que houve.

(Li agora. Parece que ele pegou uns pedaços de carros quebrados no meio da pista e isso afetou o seu carro, que perdeu rendimento e chegou com o assoalho arrebentado ao final da prova.)

Quem parou três vezes não se deu muito bem. Foi o caso de Schumacher, terceiro no grid e sétimo no final. Resultado bem abaixo do que se esperava. Começou bem a corrida, com umas ultrapassagens maneiras, mas ficou nisso.

Gostei de ver o Lauda tirando o boné para Alonso no pódio. Eu achava que aquele boné era costurado na sua cabeça desde 1976, só mudando a parte da frente, do patrocinador. Mas não, ele sai da cuca. E o Lauda é totalmente careca. A FIA/FOM/FISA/FOCA/FOTA/FODA-SE está colocando ex-pilotos para fazer breves entrevistas no pódio. Na Inglaterra foi Stewart. Na Alemanha, Lauda. Na Hungria, poderiam botar o dono daquele lugar sórdido que eu e o Fábio Seixas descobrimos sem querer.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Pódio é lugar para premiação e comemorações. Entrevista, mesmo breve, quebra o clima. Péssima ideia.

Ron
Ron
11 anos atrás

“Na Hungria, poderiam botar o dono daquele lugar sórdido que eu e o Fábio Seixas descobrimos sem querer.”
Vixe!! Eeeita, mano.
Mais um para o clube dos que estão curiosos a respeito desse lugar. :)

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

“Foi o caso de Schumacher… mas ficou nisso.”

Caro Flávio, não ficou nisso. O “velho” fez a melhor volta, quase vinte anos depois da primeira!

Um abraço.

José Angelo
José Angelo
11 anos atrás

Também notei o pódio. Na Inglaterra achei legal, mas ver outro igual na Alemanha achei uma merda… além do Santander padronizar os “troféis”, agora vai padronizar os pódios também?

gera
gera
11 anos atrás

Cadê a Michibata?

Nick B.
Nick B.
11 anos atrás

Gente, o Fla quer me matar de curiosidade!
Não estou me contendo mais para saber que lugar é esse em que ele e o Fábio Seixas foram na Hungria.
Diquinha, Fla?

Nick B.
(ouvindo Peter Frampton, Show Me The Way. Vai, Fla, mostra o caminho desse lugar misterioso de Budapeste)

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Fico só imaginando o que seja o tal local sórdido e divertido de Budapeste…

Agora FG, cuidado com os dedinhos nervosos. Há pelo menos dois errinhos de digitação no texto.

Guest
Guest
11 anos atrás

Alguém sabe de algum site onde se possa obter o tempo volta a volta dos pilotos?

Reconheço que Alonso é melhor piloto que o Massa. Porém, eu gostaria de ter uma noção do “tempo de corrida” de Massa a partir da terceira volta, para desconsiderar os tempos perdidos pelo acidente inicial, comparando com os tempos de corrida dos demais pilotos, simulando em qual posição ele chegaria.

Fernando vieira
11 anos atrás

“Se não querem que se usem faixas de asfalto, cimento ou concreto nessas pistas novas, faixas que abundam, diga-se, que coloquem areia movediça, ou pregos, ou minas explosivas.”

Sobre areia e prego eu não sei, mas quanto as minas, essa possibilidade será testada no novíssimo circuito de Deodoro.

Luciano Marino
11 anos atrás

Acabou a energia elétrica lá em casa quando os carros estavam se ajeitando no grid depois da volta de apresentação. Isso não me acontecia desde a final da Copa de 94.

Ronaldo
Ronaldo
11 anos atrás

Se a Ferrari tivesse 2 pilotos do nível do Massinha, estas seriam as piores Ferraris de todos os tempos. Se a Ferrari tivesse 2 pilotos do nível do Alonso, estas seriam as maiores Ferraris de todos os tempos. O que o Alonso faz, o Massinha desfaz.

Tafoda
Tafoda
Reply to  Ronaldo
11 anos atrás

Podicrê… Se fossem 2 Massas, perigava a Ferrari repetir 1980, quando o campeão Schekter não conseguiu classificar pra uma corrida. Isso não ocorreria hoje porque são poucos carros no grid, senão…

Rafael
Rafael
11 anos atrás

FG, por favor divulgue esse endereço (completo) de Budapest. Quero, digamos, evitar de me perder por lá…

Alemão
Alemão
11 anos atrás

O Alonso fez mais pontos hoje (25) do que o Massa em 10 corridas (23)!!Ridículo o nosso piloto!! Punição do Vettel eu tb discordo! Gostaria de ver o Kimi lutando por vitórias tb, para embolar no final do ano! O Massa disse que gostaria de chegar nos top 5 no final do ano…fala p/ ele contar outra piada!!! O tempo está passando…já foi meia temporada e o Bruno Senna tb vai se complicando, logo mais tb não vai ter mais desculpas… junto com o Massa!

Luiz
Luiz
11 anos atrás

Já notaram que desde Schumacher que um piloto não ganha um título com intervalo de alguns anos?
Schumacher foi campeão em 94 e 95 e depois de 2000 a 2004.
Depois dele, nenhum piloto foi campeão com intervalo de alguns anos.
Alonso 2005 e 2006 e Vettel 2010 e 2011.
Os outros só ganharam um título….

Será que Alonso volta a época em que pilotos eram campeões com intervalo temporal?
O que Luciano Burti diria?….rsrsrsrsrs

Fernando Linhares
11 anos atrás

Bom, o Mr. Goma plantou a isca pra gente ficar curioso sobre o inferninho de
Buda-Peste (detestei esta cidade quando fui lá…) que ele e o Fábio Seixas foram. Agora, duro mesmo é se rolar inquisição do passado…

Eduardo_SC
Eduardo_SC
11 anos atrás

Sinceramente, tá na hora da namorada do Hamilton fazer o “serviço” direito com ele de novo, viu como está o Alonso? No Canadá ela estava lá e olha o corridão que ele fez. Tá numa fase Hagada demais, a zica saiu do colo do Button direto para o companheiro de equipe. Massa tá difícil (bater daquele jeito é a gota d’água que faltava), Senna tá difícil…aliás ele tem que começar a ficar quietinho e parar de colocar a culpa em qualquer coisa que não seja a sua pilotagem, qualquer dia desses estará dizendo que bateu por que ouviu um espirro na arquibancada. 24 pontos muito? Em termos da pontuação antiga, um vitória (10 pontos) dava para alcançar, mas daí o Webber teria de começar a se coçar. Apesar de toda pinta, o Alonso não levou o caneco ainda.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
11 anos atrás

E aí FG, não vai escrever sobre o tal lugar e sobre o tal “sem querer querendo”? Boieiei na ironia com o Burti, mas deve ter procedência…

Sanzio
11 anos atrás

Cafonérrimo mesmo o podium. Tanto as bandeiras nos paineis quanto a entrevista ali no calor da comemoração.
Já tinham feito igual em Silverstone. Que não vire tendência.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Poderiam colocar um boneco de vitrine no lugar do primeiro sobrinho. O Burti e sua amiga loura nem perceberiam a troca. Nem os pilotos, que gostariam muito. A Wiliams economizaria uma grana. Antes da largada, guardavam o carro e o boneco. O primeiro sobrinho fica sempre na mesma posição de manequim de loja de mauricinhos. Colocariam macacão, blusa rolê, óculos da griffe, boné e uma peruca no estilo “mamãe sou gay”. Melhor que o primeiro sobrinho.

Massa é aquele que o gavião diz que está “Tal e qual o Alonso, mas a Ferrari persegue o coitado….”…Um tem 154 pontos….O outro tem 23……….Mas tem gente que não acredita na matemática.

Fernandofn
Fernandofn
11 anos atrás

Concordo com o Flávio sobre o Alonso. Em uma geração de grandes pilotos como Hamilton ,Vettell, Kimi e Schumacher, o Espanhol está mostrando que tem mais braço. Assim como Senna, Alonso está em uma geração com grandes pilotos, coisa que Schumacher não teve em sua época (seus maiores adversários eram no final dos anos 90 máquinas e não pilotos). Quando o alemão teve um carro tão bom ou melhor a partir de 2000, passeou sem concorrência, até aparecer Kmi em 2003 e Alonso em 2005 e 2006)

Com relação a Massa, acho que nunca Ayrton Senna e Michael Schumacher conseguiram impor um massacre tão grande em seus companheiros de equipe. A diferença Senna-Nakajima em 87, Senna-Andretti em 93, Schumacher-Patrese em 93, Schumacher-Verstappen em 94 não era tão abismal do que esta diferença que o Alonso está impondo no Massa (e eu estou comparando os piores companheiros que Senna e Schummy tiveram).

Caso Alonso confirme o título, de todos os campeões será aquele em que o campeão mais Massacrou o companheiro de equipe.

Guilherme Z.
Guilherme Z.
11 anos atrás

Como assim “resultado bem abaixo do que esperava” no caso do Schumacher? O carro da Mercedes está muito mais fraco do que no começo do ano, principalmente em ritmo de corrida. Embora a qualificação dele provavelmente só tenha sido tão boa por conta da chuva. O próprio Rosberg nada consegue fazer com essa carroça.

Pffff...
Pffff...
11 anos atrás

1) Hulk era incrível. Poderosa era a Ísis.
2) Não acreditava em punição ao Vettel, mas logo depois que o Galvão falou que o comissário da prova era o inglês Derek Warwick, pensei “xiiii… lá vem patriotada”.
3) Aliás, a direção de prova falhou feio. A prova deveria ter a entrada do safety car na 2a. volta para que limpassem os detritos do carro do Massa que se espalharam na pista (talvez houvesse também dos carros do Grosjean e do Senna). Todo mundo estava passando por cima desse monte de cacos, e claramente Hamilton foi prejudicado. Estava muito claro que alguém teria o pneu furado nessa sujeira, não custava nada um safety car rápido.
4) Ao contrário que a maioria anda falando aqui, Grosjean é bom piloto. Mas, realmente, deveria largar na segunda volta. Ele e Maldonado estão no mesmo nível, tanto para o bem, quanto às cagadas.
5) Bruno Senna e Massa, peçam para sair! Tá ficando constrangedor…
6) Foi ridículo o pessoal da Globo babando o ovo do Felipe Nasr, esquecendo que o líder da GP2 é o Luiz Razia. Me fez lembrar das 500 Milhas de Indianápolis de 1993, quando o Luciano do Valle falou e falou do Raul Boesel que chegou em 3°, nem mencionando que o Emerson Fittipaldi havia vencido!
7) A Lotus teria bala para contratar Hamilton? Acho que Grosjean fica, apesar das cagadas.
8) Nessas horas é que se vê que não dá pra contar com Webber… É segundão mesmo.
9) O Lauda ainda é patrocinado pela Parmalat?
10) A asa móvel e os pneus farofa funcionaram bem em Hockenheim. Salvaram esse circuito modorrento. Saudades do traçado antigo.
11) Ah se a Sauber tivesse um carro de ponta…

fernando
fernando
11 anos atrás

RADIO BLOG

Sugestão de música para o clipe da ano de 2012 da ferrari

http://letras.mus.br/engenheiros-do-hawaii/45742/

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Cara de pau o Bruno Senna, ele disse que…olha só, Grosjean bateu com sua roda traseira na “asa” do seu carro, mas o vídeo abaixo aos 48 seg é bem claro, foi o sobrinho quem pegou o francês por traz, Grosjean até saiu da pista.

Esse sobrinho é MUITO RUIM, DEUS QUE ME LIVRE!!! Pode entregar o carro para o Bottas, Bruno deu muita sorte do carro do Maldonado não render bem, porque ao volante o venezuelano dessa vez correu direitinho, merecia chegar aos pontos, quem fez merda dessa vez foi o companheiro. E já esta virando rotina, Bruno se “enroscou” nas provas da AUS,MAL,ESP,EUR e ALE…muita coisa, fora as pixotadas em treinos.

http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/a-largada-do-gp-da-alemanha-de-formula-1/2052790/

gera
gera
11 anos atrás

Ouvi falar que o Fernandinho à boca miúda, aconselhou o Massa a largar a F1 e abrir
uma franquia do Dr. Scholl a cada 100 km no Caminho de Santiago de Compostela.

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
11 anos atrás

E o pior é que puniram o Vettel!!!!!

Que merda!!!!!

Corretíssimo seu comentário abaixo, FG. Me diverti muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:

“Uai, e daí? Só falta punirem o garoto. Se não querem que se usem faixas de asfalto, cimento ou concreto nessas pistas novas, faixas que abundam, diga-se, que coloquem areia movediça, ou pregos, ou minas explosivas.”

Christian - do Niva
Christian - do Niva
11 anos atrás

Como postei outro dia Alonso é o cara, um dos melhores do momento, mas o melhor de todos os tempos ainda é o o Schumacher que aposentou-se quando saiu da Ferrari. Forza aos dois!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Felipe Massa explicou a Mariana Becker e a mais alguns jornalistas, quando indagado sobre a regularidade com que destrói uma largada com suas próprias mãos e danifica apêndices aerodinâmicos dos azarados pilotos que têm a sina de largar à frente dele:
.
“Meu pai (o Papa Massa) irá para Botucatu após todo GP em sua antiga fábrica Caio-Hidroplás, para refazer todos os bicos quebrados.
E avisa:
“É só me fornecerem o molde…”

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Dá o endereço, pô. Sórdido por sórdido, o endereço da câmara municipal, assembléia legislativa e congresso nacional a gente já tem.

Emerson Borges
Emerson Borges
11 anos atrás

Para mim a grande revelação da corrida de hoje é que o Razia é Paraguaio! Está correndo disfarçado de baiano mas sua nacionalidade é outra. Depois de 1/2 hora elogiando o Nasr, o lucutor oficial do Brasil e seu colegas lembraram discretamente que ele é o líder da GP2….podiam pelo menos ser mais discretos na tentativa de enterrar a carreira de um para forçar a do outro! Uma piada….
De resto o Alonso mostrando pq é o melhor.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Emerson Borges
11 anos atrás

E o pior que o Nasr não é essa “coca-cola” toda não.
O Razia tem o “paitrocínio” e é líder da GP2

Pdr Rms
Pdr Rms
Reply to  Emerson Borges
11 anos atrás

A história “Chico Serra x Nelson Piquet” se repete.

Peixe Virtual
11 anos atrás

Acho que agora, todos os leitores vão querer detalhes de que lugar é esse em Budapeste.kkk

Alemão
Alemão
Reply to  Peixe Virtual
11 anos atrás

Budapeste tem as mulheres mais bonitas do mundo!!!

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Bem sem querer descobriram o local né Flavio?

Fernando Passos
11 anos atrás

Massa passou Kubica em Fuji, em uma das maiores brigas que vi na F1, naquela chuvarada, pela área de escape da reta principal, na chegada. http://www.youtube.com/watch?v=d-rLZKZLuJM

M
M
11 anos atrás

A Mercedes esta ficando cada vez mais para trás…parece que pararam de desenvolver o carro…achei que o queixudo alemão foi bem….fez o que dava com essa carroça com estrelinha de 3 pontas…acho que mudaram a estratégia para 3 paradas no meio do caminho…na esperança de repetir o sucesso da outra corrida quando o velho alemão chegou em terceiro….ele até que fez sua parte….fez a melhor volta da corrida por 3 vezes consecutivas…mas nao foi o suficiente….
Alonso ser campeão esse ano e deveria ser a vontade de todos que saomapaixonados por f1….o cara e fera!
Primeiro sobrinho e definitivamente bizonho….nao tem a menor condição de permanecer na F1…ele e o duble de francês sao reis em fazer m.rda….
Situação do Massa complicada….torço para que ele supere…mas acho que e só ladeira abaixo mesmo…
Definitivamente nao gosto desse lance de pneus que se autodestroem em 3 voltas….gostava do tempo em que piloto arrojado era o que importava….agora piloto tem que ser esperto…dirigir suave…economizar pneus na caderneta de poupança….enfim…uma miséria….aí vão dizer…quantas ultrapassagens!!! Deviam investir em pistas com traçado decente….que permitam as passadas…..mas gosto nao se discute….
Por fim…Flávio…a instabilidade do site continua complicada…
M.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

Cara, acompanho a F1 há trinta anos, Ferrarista desde sempre e te digo uma coisa, o cara simplesmente está fazendo por merecer. Ele teve folga durante esta corrida? Onde? Teve até retardatário bufando atrás! Forza, Fodón, recomendações à magrela!

Eduardo Lopes - Juiz de Fora
Eduardo Lopes - Juiz de Fora
11 anos atrás

Seguindo a linha de estatísticas vou colocar alguns números para comparar o desempenho de Alonso X Massa na Ferrari.
os dados são desde a primeira corrida dos dois juntos pela Ferrari (em 2010) ate a corrida de hoje:
GPS
ALONSO: 48
MASSA: 48

POLE
ALONSO: 4
MASSA: 0

FAST LAP
ALONSO: 6
MASSA: 2

GRID
ALONSO: 40
MASSA: 8

PTS
ALONSO: 663 = 69.94%
MASSA: 285 = 30.06%

PODIOS
ALONSO: 26
MASSA: 5

VITORIAS
ALONSO: 9
MASSA: 0

com essa análise deixo a conclusão para cada um.

Alemão
Alemão
Reply to  Eduardo Lopes - Juiz de Fora
11 anos atrás

A culpa é dos pneus…há 3 anos!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Luis Rossi
Luis Rossi
11 anos atrás

Muitos lugares vazios na arquibancada. Grandes eventos estão ficando caros demais até para quem (supostamente) tem dinheiro. Vamos ver a lotação dos estádios na Copa 2014…

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Voce tem o website desse lugar que vc tanto fala?
Abraco

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Quero ver agora, aquele povo que vez ou outra parece aqui pra dizer que Alonso “é melhor que Schumacher”…

Lá vai o Alonso quebrar um recorde do “falecido”…E para terror desses, o Vettel também vai quebrar recordes e superar números de AS.

Agora, superar os números de Schumacher, vitórias e títulos pelo menos, aí a coisa é beeeemmm mais difícil.

O que não diminui a competência e o talento enorme de Alonso. Já está na história, como um daqueles campeões e pilotos que lembramos com facilidade.

Ao contrário dos Damon Hill e Jacques Villeneuve da vida. ( O Button que se cuide!)

A fase é ruim para nós brasileiros. A largada dessa corrida foi emblemática. Enquanto os alemães vêm a briga de Schumacher e Hulkenberg (velha e nova geração) lá na frente, temos que ver mais uma largada com enrosco (claro, Bruno sobrinho c/ Grosjean, os campeões de lambança) e corrida pífias de Bruno sobrinho e Massa.

E esse Grosjean é uma piada! Imagino Maldonado, Perez, Kobayashi, Hulkenberg com essa Lotus/Renault!! Que paspalhão!

Sei não, mas acho que Hamilton vai estar nesse lugar aí na Lotus, ano que vem! E vai mostrar muito serviço e gosto por vingança!

A ultrapassagem de Vettel em Button foi legítima, o inglês “espremeu” o alemão pra fora, manobra normal, e o Vettel acelerou por fora da curva, evitando o choque e fazendo a ultrapassagem. Um piloto fraco ou mais medroso faria a mesma manobra pra evitar a colisão e tiraria o pé…É a chamada “afinada”. Mas o alemãozinho é campeão e não pipoca.

Quem viu o vídeo postado neste blog de uma disputa debaixo de chuva entre Massa e Kubica em 2008, viu que Massa fez ultrapassagens da mesma forma, por fora, usando a área de escape para evitar uma colisão e se mantendo na briga pela posição. Disputa normal de corrida.

nigel mansel
nigel mansel
11 anos atrás

Mais uma vez os comentaristas esportivos tentaram recriar o mito SHUMI, mas o que se viu foi o velho DICK VIGARISTA sem as conhecidas desonestidades para socorrê-lo. Pois é, sem os truques de outrora o DICK volta a mostrar a sua cara verdadeira: um piloto para engrossar o pelotão e nada mais. Isso serve para mostrar como números podem respresentar pouco na hora de avaliar o mérito de alguém. Depois do maior de todos, AYRTON SENNA DA SILVA, o único grande piloto em atividade é ALONSO. E os números que se danem!

M
M
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

O viuva do Senna….os números afastam as avaliações subjetivas e passionais…como parece ser seu caso…o cara e o maior vencedor de todos os tempos e ponto final!
As viuvas só resta o mimi mimi….chora!!rs
O velhote fez o que foi possível com a carroça da Mercedes comedora de pneu….fazendo, inclusive, a melhor volta da prova por 3 vezes seguida no final da prova….foi pole em monaco….mesmo idoso continua rápido e agressivo….mas nessa F1 atual…de suavidade no volante e economizando pneus….com a carroça q tem fica difícil…
Por falar em Senna…..o sobrinho e uma piada….vc deve torcer por ele Tb né…..mimi…mimi….

nigel mansel
nigel mansel
Reply to  M
11 anos atrás

Esta é para quem gosta de números: DICK VIGARISTA saiu em 3º e chegou em 7º. NICO ROSBERG com o mesmo carro saiu em 21º e chegou em 10º. Ou seja, DICK VIGARISTA andou de ré, enquanto o companheiro de equipe avançou muito. Pobre viúva, não consegue esquecer o falecido, mesmo ele tendo sido um farsante. Pelo menos DICK VIGARISTA enganou alguém.

genago crescendo
genago crescendo
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

e se houvesse um brasileiro com 7 títulos. Ele, ainda assim, seria pior que Senna??

Gerson
Gerson
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

WARNING!

WIDOW DETECTED!!

(Tá vendo? O que foi que eu escrevi lá em cima?)

Lamentável! Eles não desistem! Ao invés de perseguir o Schumacher, porque não comentam o desempenho do sobrinho do “maior de todos os tempos”????????

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Detalhe do comentário: “E os números que se danem!”

Claro, claro…

Se Pelé não tivesse feito mais de 1000 gols e ter sido tricampeão do mundo, imaginem o que diria o Maradona e seus “adeptos”!

Jr.
Jr.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Mil gols até o romário disse que fez. Juntou todos os gols da carreira, até os dos campeonatinhos de futebol de botão. A genialidade do Pelé está ACIMA dos mil gols. As imagens “falam” por si.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

Outro infeliz que não sabem nem a grafia do nome do piloto que pretensamente ele reencarna vindo assombrar o blog com material do além.

Venax
Venax
11 anos atrás

Acho que o Alonso vai ser campeão e de forma merecida. Eu também preferia a Tessália mas as ariranhas ao contrário do que as pessoas pensam não são agressivas, só atacaram o Sargento no Zoológico de Brasília nos anos 70 para defender as crias.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
11 anos atrás

O “Seo” Felipe tá mal mesmo…é o único piloto de equipe de ponta( vamos considerar Ferrari, McLaren, Red Bull ) que não ganhou NENHUMA corrida nesse ano. Aliás, faz muito tempo que nosso brazuca não chega nem perto do início do grid, e isso com uma Ferrari, a mesma de Alonso! Comete erros crassos, parece meio agitado, meio perturbado…nem em treino ele vai bem…até o Webber já ganhou corridas! Vai muito mal!