LEGIÃO URBANA

Acho que a foto mais chique desta seção… Esse carro aí foi a única coisa decente já feita pela indústria automobilística inglesa. O resto não presta.

Subscribe
Notify of
guest
31 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson
Nelson
9 anos atrás

O Flavio gosta de uma polêmica.Quem não se lembra do melhor jipe do mundo,os antigos Land Rover à gasolina?Os melhores SUVs hoje são os Land e Range Rover,se bem que no Brasil a cultura fica nas HILUX(sic).Existe esportivo mais bonito que o E type?Lembram do mini antigo?e o melhor pequeno do mundo,o novo mini?Já dirigiram um Bristol?Que tal os fantásticos TR-6?Existe hoje um esportivo mais completo que o Aston Martin,bom de curva,de desenho,conforto, luxo,motor?Isto tudo sem falar em automobilismo porque aí é brincadeira.Os chassis de quase todas categorias são ingleses.A maioria dos bom engenheiros são ingleses e por aí vai.O que realmente faltava eram mecânicos no Brasil que soubessem mexer,pois só estavam acostumados desde 50 a trabalhar com os chevrolet 6 cilindros e os ford 8,depois os fuscas.O resto para eles eram porcaria pois não sabiam nem por onde começar.

Batista Lara
Batista Lara
9 anos atrás

Paulista vazia?

Fernando Esteves
9 anos atrás

Pela Foto encontrou o carro na paulista? Se for bem capaz de estar saindo do Arnaldo da Tecnac

Rallyman
Rallyman
9 anos atrás

Os ingleses já fizeram muitos carros decentes: o Hillman, o Austin, o Vanguard e aquele trio da Ford: Zephyr, Consul e Prefect. Os Morris Oxford e Minor estavam em um patamar acima. Um resistiu até hoje: o Vauxhall. No capítulo spyder os Triumphs e os MG marcaram época, juntamente como o Austin Healey.

Roberto
Roberto
Reply to  Rallyman
9 anos atrás

Cadê os Mini Rover, Range Rover, Morgan, Lotus 7 só indicando alguns.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
9 anos atrás

bentley

Rallyman
Rallyman
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Além dos citados acima por mim e por você, mais de “o resto não presta” (rsrsrs, muito boa essa coluna do blog):

Supercarros: McLaren F1 e MP4-12, TVR (todos os modelos – definidos como supermotos de 4 rodas), Caparo t1, Ginetta, Noble M600, Aston Martin (todos), Jaguar (todos).

Lendários agora em mãos dos indianos da Tata: Land Rover (todos).

Perdidos no tempo: Rover, Sunbeam (o Alpine era rival direto dos Triumph e MG), Humber, Lagonda, Ford Cortina (Jim Clark só andava em 3 rodas com eles).

Ainda fabricado: Caterham.

Os ingleses faziam alguns carros temperamentais, mas fazem ainda muitos dos melhores carros do mundo.

Rallyman
Rallyman
Reply to  Rallyman
9 anos atrás

McLaren MP4-12c

Rallyman
Rallyman
Reply to  Rallyman
9 anos atrás

Ainda tem o porretíssimo Mini (principalmente os Cooper S), de antigamente e de agora. Hoje é da BMW, assim como o Rolls Royce.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
9 anos atrás

É, o carrinho branco de alma inglesa aí até que não é de se jogar fora, hehehe…

O que sei é que aquele laranja um pouco mais à frente é a coisa mais decente já feita pela Caio desde os tempos dos antepassados do Felipe Massa até os tempos atuais de Induscar, hehehe…

Murilo Figueiredo.
Murilo Figueiredo.
9 anos atrás

Tu e o teu blog, são interessantes, porque a gente precisa ficar um tempo lendo e vendo as coisas que tu escreve e faz pra te conhecer, depois que eu ‘aprendi’, tu pode escrever qualquer besteira e eu concordando ou não, vou te respeitar, porque já sei como tu é, agora o cara que entra aqui pela primeira vez e lê: ”O Opala foi a única coisa que a Chevrolet fez de decente no Brasil.” Pensa que tu é maluco mesmo. Talvez seja, talvez seja também por isso que eu gosto de ti.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
9 anos atrás

Tem mais coisa que presta sim: Reliant Robin e Peel P50.

Roberto
Roberto
Reply to  Alexandre - BH
9 anos atrás

Isso é humor inglês!

Alexandre - BH
Alexandre - BH
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Yes, sir.

Bruno
Bruno
9 anos atrás

Sempre digo: em São Paulo você acha de tudo…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
9 anos atrás

RR….não é um carro, é uma obra de arte!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
9 anos atrás

O Aero-Willys britânico!

alexandre
Reply to  Jason Vôngoli
9 anos atrás

Nao acho um Aero Willys Britanico, não tem nada a ver com o AERO 2.600 ou o Itamaraty.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

É um RR ??? Lindão.

victor freire
victor freire
9 anos atrás

rapaz, pior que essa afirmação categórica dessa vez tá certa. só de lembrar as partes elétricas da lucas que equipavam os outros ingleses contemporâneos…

Francisco M
Francisco M
Reply to  victor freire
9 anos atrás

Hahaha, concordo, dessa vez tá certo!!

Helton Garcia Fernandes
Helton Garcia Fernandes
9 anos atrás

Coisa fina.
Mas, esse capô que aparece na foto é o do seu Gol??

fernando carvalho
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Quase um Gol caixote……

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Helton Garcia Fernandes
9 anos atrás

Sou filho de João Garcia Fernandes, nascido em BH, coincidência ou parentesco?

Carlos
Carlos
9 anos atrás

Estava de lada Flávio?

fernando carvalho
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Não deixa de ser primo irmão , o Porsche, com o Fusca que ficou quadrado……

fernando carvalho
9 anos atrás

RR…. contudo, quanto a premissa do escriba-mor, posso citar : Jaguar……..

Guest
Guest
Reply to  fernando carvalho
9 anos atrás

Jaguar? Certa vez (no programa Jornal do Carro, da rádio Estadão/ESPN), o Juca Chaves, fanático por Jaguares, contou uma conversa que teve com a Hebe Camargo, mais ou menos nesses termos:

Hebe: “E aí, Juquinha! Cadê seu Jaguar?”

Juca: “Ora, onde todos eles estão: na oficina!”

fernando carvalho
Reply to  Guest
9 anos atrás

sim, porque não ? se até os RR quebram….