O Flavio gosta de uma polêmica.Quem não se lembra do melhor jipe do mundo,os antigos Land Rover à gasolina?Os melhores SUVs hoje são os Land e Range Rover,se bem que no Brasil a cultura fica nas HILUX(sic).Existe esportivo mais bonito que o E type?Lembram do mini antigo?e o melhor pequeno do mundo,o novo mini?Já dirigiram um Bristol?Que tal os fantásticos TR-6?Existe hoje um esportivo mais completo que o Aston Martin,bom de curva,de desenho,conforto, luxo,motor?Isto tudo sem falar em automobilismo porque aí é brincadeira.Os chassis de quase todas categorias são ingleses.A maioria dos bom engenheiros são ingleses e por aí vai.O que realmente faltava eram mecânicos no Brasil que soubessem mexer,pois só estavam acostumados desde 50 a trabalhar com os chevrolet 6 cilindros e os ford 8,depois os fuscas.O resto para eles eram porcaria pois não sabiam nem por onde começar.
Pela Foto encontrou o carro na paulista? Se for bem capaz de estar saindo do Arnaldo da Tecnac
Rallyman
11 anos atrás
Os ingleses já fizeram muitos carros decentes: o Hillman, o Austin, o Vanguard e aquele trio da Ford: Zephyr, Consul e Prefect. Os Morris Oxford e Minor estavam em um patamar acima. Um resistiu até hoje: o Vauxhall. No capítulo spyder os Triumphs e os MG marcaram época, juntamente como o Austin Healey.
Além dos citados acima por mim e por você, mais de “o resto não presta” (rsrsrs, muito boa essa coluna do blog):
Supercarros: McLaren F1 e MP4-12, TVR (todos os modelos – definidos como supermotos de 4 rodas), Caparo t1, Ginetta, Noble M600, Aston Martin (todos), Jaguar (todos).
Lendários agora em mãos dos indianos da Tata: Land Rover (todos).
Perdidos no tempo: Rover, Sunbeam (o Alpine era rival direto dos Triumph e MG), Humber, Lagonda, Ford Cortina (Jim Clark só andava em 3 rodas com eles).
Ainda fabricado: Caterham.
Os ingleses faziam alguns carros temperamentais, mas fazem ainda muitos dos melhores carros do mundo.
Ainda tem o porretíssimo Mini (principalmente os Cooper S), de antigamente e de agora. Hoje é da BMW, assim como o Rolls Royce.
Rogério Magalhães
11 anos atrás
É, o carrinho branco de alma inglesa aí até que não é de se jogar fora, hehehe…
O que sei é que aquele laranja um pouco mais à frente é a coisa mais decente já feita pela Caio desde os tempos dos antepassados do Felipe Massa até os tempos atuais de Induscar, hehehe…
Murilo Figueiredo.
11 anos atrás
Tu e o teu blog, são interessantes, porque a gente precisa ficar um tempo lendo e vendo as coisas que tu escreve e faz pra te conhecer, depois que eu ‘aprendi’, tu pode escrever qualquer besteira e eu concordando ou não, vou te respeitar, porque já sei como tu é, agora o cara que entra aqui pela primeira vez e lê: ”O Opala foi a única coisa que a Chevrolet fez de decente no Brasil.” Pensa que tu é maluco mesmo. Talvez seja, talvez seja também por isso que eu gosto de ti.
Alexandre - BH
11 anos atrás
Tem mais coisa que presta sim: Reliant Robin e Peel P50.
rapaz, pior que essa afirmação categórica dessa vez tá certa. só de lembrar as partes elétricas da lucas que equipavam os outros ingleses contemporâneos…
Jaguar? Certa vez (no programa Jornal do Carro, da rádio Estadão/ESPN), o Juca Chaves, fanático por Jaguares, contou uma conversa que teve com a Hebe Camargo, mais ou menos nesses termos:
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O Flavio gosta de uma polêmica.Quem não se lembra do melhor jipe do mundo,os antigos Land Rover à gasolina?Os melhores SUVs hoje são os Land e Range Rover,se bem que no Brasil a cultura fica nas HILUX(sic).Existe esportivo mais bonito que o E type?Lembram do mini antigo?e o melhor pequeno do mundo,o novo mini?Já dirigiram um Bristol?Que tal os fantásticos TR-6?Existe hoje um esportivo mais completo que o Aston Martin,bom de curva,de desenho,conforto, luxo,motor?Isto tudo sem falar em automobilismo porque aí é brincadeira.Os chassis de quase todas categorias são ingleses.A maioria dos bom engenheiros são ingleses e por aí vai.O que realmente faltava eram mecânicos no Brasil que soubessem mexer,pois só estavam acostumados desde 50 a trabalhar com os chevrolet 6 cilindros e os ford 8,depois os fuscas.O resto para eles eram porcaria pois não sabiam nem por onde começar.
Paulista vazia?
Pela Foto encontrou o carro na paulista? Se for bem capaz de estar saindo do Arnaldo da Tecnac
Os ingleses já fizeram muitos carros decentes: o Hillman, o Austin, o Vanguard e aquele trio da Ford: Zephyr, Consul e Prefect. Os Morris Oxford e Minor estavam em um patamar acima. Um resistiu até hoje: o Vauxhall. No capítulo spyder os Triumphs e os MG marcaram época, juntamente como o Austin Healey.
Cadê os Mini Rover, Range Rover, Morgan, Lotus 7 só indicando alguns.
bentley
Além dos citados acima por mim e por você, mais de “o resto não presta” (rsrsrs, muito boa essa coluna do blog):
Supercarros: McLaren F1 e MP4-12, TVR (todos os modelos – definidos como supermotos de 4 rodas), Caparo t1, Ginetta, Noble M600, Aston Martin (todos), Jaguar (todos).
Lendários agora em mãos dos indianos da Tata: Land Rover (todos).
Perdidos no tempo: Rover, Sunbeam (o Alpine era rival direto dos Triumph e MG), Humber, Lagonda, Ford Cortina (Jim Clark só andava em 3 rodas com eles).
Ainda fabricado: Caterham.
Os ingleses faziam alguns carros temperamentais, mas fazem ainda muitos dos melhores carros do mundo.
McLaren MP4-12c
Ainda tem o porretíssimo Mini (principalmente os Cooper S), de antigamente e de agora. Hoje é da BMW, assim como o Rolls Royce.
É, o carrinho branco de alma inglesa aí até que não é de se jogar fora, hehehe…
O que sei é que aquele laranja um pouco mais à frente é a coisa mais decente já feita pela Caio desde os tempos dos antepassados do Felipe Massa até os tempos atuais de Induscar, hehehe…
Tu e o teu blog, são interessantes, porque a gente precisa ficar um tempo lendo e vendo as coisas que tu escreve e faz pra te conhecer, depois que eu ‘aprendi’, tu pode escrever qualquer besteira e eu concordando ou não, vou te respeitar, porque já sei como tu é, agora o cara que entra aqui pela primeira vez e lê: ”O Opala foi a única coisa que a Chevrolet fez de decente no Brasil.” Pensa que tu é maluco mesmo. Talvez seja, talvez seja também por isso que eu gosto de ti.
Tem mais coisa que presta sim: Reliant Robin e Peel P50.
Isso é humor inglês!
Yes, sir.
Sempre digo: em São Paulo você acha de tudo…
RR….não é um carro, é uma obra de arte!
O Aero-Willys britânico!
Nao acho um Aero Willys Britanico, não tem nada a ver com o AERO 2.600 ou o Itamaraty.
É um RR ??? Lindão.
rapaz, pior que essa afirmação categórica dessa vez tá certa. só de lembrar as partes elétricas da lucas que equipavam os outros ingleses contemporâneos…
Hahaha, concordo, dessa vez tá certo!!
Coisa fina.
Mas, esse capô que aparece na foto é o do seu Gol??
Não, é do meu Fusca. Bateram nele, ficou meio quadrado.
Quase um Gol caixote……
Sou filho de João Garcia Fernandes, nascido em BH, coincidência ou parentesco?
Estava de lada Flávio?
Não, de Porsche.
Não deixa de ser primo irmão , o Porsche, com o Fusca que ficou quadrado……
RR…. contudo, quanto a premissa do escriba-mor, posso citar : Jaguar……..
Jaguar? Certa vez (no programa Jornal do Carro, da rádio Estadão/ESPN), o Juca Chaves, fanático por Jaguares, contou uma conversa que teve com a Hebe Camargo, mais ou menos nesses termos:
Hebe: “E aí, Juquinha! Cadê seu Jaguar?”
Juca: “Ora, onde todos eles estão: na oficina!”
sim, porque não ? se até os RR quebram….