MENU

quinta-feira, 5 de julho de 2012 - 23:11One comment

ONE COMMENT

Bonito comercial da Copersucar, não conhecia. Enviado pelo Denisson de Angelis. O Dú Cardim vai curtir.

12 comentários

  1. Fabio Farias disse:

    Música do Eumir Deodato.

  2. Luiz disse:

    Raramente comento, mas este post é um dos que mais me emocionou. Fittipaldi e Copersurcar significam muito para mim. É uma mistura d saudosismo e orgulho. Quando vejo isso e outros exemplos, como Puma, gurgel, etc, me pergunto porque paramos no tempo. Lindo F1, um dos mais lindos da historia.

  3. Paulo Franco disse:

    Existe muita coisa para se concordar com o Ceregatti.
    É o mais lindo F1 de sua época, sem dúvida nenhuma.
    É a mais completa pista do mundo, considerando SPA e Nürburgring.
    Curva do Café deve ser invenção do Galvão Bueno.
    Aquelas valas na saída da 2 eram um homicídio premeditado!
    E o Sabino e Maurício tem toda a razão.
    Que merda de regressão em tecnologia de ponta e empreendedorismo fez esse país!

  4. Renato disse:

    Se não me engano, a partir dos 0:13, o carro roda pelo asfalto em que a gente pisa quando vai comprar uma cerveja ali atrás da arquibancada do setor G.

    Asfalto sagrado.

  5. disse:

    Tem umas antigas no canal. Tipo essa da Hollywood que até grife de moda tinha.
    http://www.youtube.com/watch?v=gOFfM7DOqUs&feature=plcp

    FG, e matamos aula para ir ver a estréia do Copersucar em Interlagos. Faz tempo.

  6. Claudio Ceregatti disse:

    Coisa linda, o carro e a pista, não necessariamente nessa ordem. Esse vídeo é de do final de 1974, talvez 1975 pois é o FD 001
    00:00 – 00:05 – Início do contorno da Curva 1, rapidíssima. Pelas faixas no chão se identifica a saída dos boxes.
    00:08 – 00:11 – Curva da Ferradura em zoom, não dá pra ver o “esfria saco”.
    00:12 – 00:18 – Saída da Curva 2, Retão em descida com 900 metros e lá no fundo a Curva 3. Reparem só nas valas de concreto na saída da curva, aguardando os incautos que escapavam.
    00:24 – 00:31 – Ao fundo a curva 3 e a saída da Junção original. O carro sobe a “subida dos boxes” (nunca ouvi falar de café algum), começando a contornar a curva.
    Essa é a Interlagos dos sonhos de qualquer piloto. Além de linda por qualquer angulo, desafiadora para qualquer um.
    E os imbecis a destruíram, e ninguém dá a menor bola para uma possível restauração.
    Na outra vida, quando for bilionário, attumo um terreno de 1 milhão de metros, faço a terraplenagem e reconstruo essa obra de arte.
    Exatamente a mesma posição norte-sul-leste-oeste.

    • iRineu disse:

      Na verdade e sendo honesto, Cerega, meio boring, a pista velha. Tinha muita reta. Dava pra descansar bastante e encher o “corajômetro” antes de frear pra terrível curva 4, pra Ferradura, pra encarar o Sol flat e pra tentar não despencar no Lago no Sargento.

      • disse:

        AH. Ireneu, não como negar a razão do Ceréga. Moleques e a noite nos treinos, passando pela saída do box, tendo de dar voltas e mais voltas amaciando sem passar de 7.000 giros nas Honda 750 para as 24 Horas de Interlagos são experiência única. Traçado como Luizinho falava: Cheguei na Europa tendo como pista de referência Interlagos de dia e de noite. A chuva na Inglaterra não me incomodava. Este foi o sucesso de nós brasileiros lá… “Palavras de Luiz Pereira Bueno”

  7. Thiago Sabino disse:

    Puta que pariu….

    Hoje em dia, com Eike Batista, Petrobras, e o caralho a quatro, não se faz sequer um F-3 brasileiro…

    E a 37 anos atrás, foi construido um F-1 brasileiro, nas oficinas em Interlagos, por brasileiros…

    Os caras eram Fodas….

    Esse comercial é praticamente inédito, e é de uma sensibilidade ímpar.

    O FD-01 andando no circuito antigo, ainda que por efêmeros 30 segundos, que, repetidos, viram 2 minutos, 3………descendo o retão, ah, PQP…

    Espetacular. Salve Emerson, Salve Wilsinho, Salve Copersucar.

  8. Marcelo disse:

    O vídeo todo é fora de série!!!

    E pensar que um dia o “meu” Brasil teve uma equipe no pódio na Formula 1.

    A parte técnica que é muito valiosa lá fora, para o Brasil pouco interessa, o que manda aqui e o maldito oba-oba em cima de meia-dúzia de esportistas, uns viram até “Santo”, e vai você falar mal…sai apedrejado!!!

    Não é a toa que a organizada Alemanha esta anos luz a frente, cada povo tem o que merece!

    Vai Curintians!!!!

    Festival Balão sem fogo – Itapecerica da Serra “Vai Curintians”
    http://www.youtube.com/watch?v=sOmuXrQgu1U

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>