MENU

segunda-feira, 23 de julho de 2012 - 13:11Indy, IRL, ChampCar...

ONE QUESTION

SÃO PAULO (fome…) - Helinho venceu em Edmonton, onde lhe roubaram na cara dura em 2010, e assumiu a vice-liderança da Indy. Está firme na briga pelo título. Barrichello foi o 13°.

A pergunta… Será que só eu estou achando muito ruim a temporada de Rubens? Mais uminha… Vocês acham que ele continua no ano que vem, para ficar andando atrás do jeito que está?

253 comentários

  1. André disse:

    Não por nada não, mas eu acho q esse Fernando ai q respondeu vários comentários deve estar querendo algo mais intimo com o RB.
    Não é possivel esta abordagem dele em relação ao piloto ser somente critica.
    Aí tem…

  2. @turcomaldade disse:

    Engraçado é que o Rubens é tão ruim, mas tão ruim que qualquer tópico sobre ele sempre passa dos 200 comentários.

    Deixem o cara fazer o trabalho dele. Mania besta de querer ofender todo mundo a troco de nada. Ninguem precisa gostar do estilo dele pilotar, mas tem gente aqui que não é nem de perto bem sucedido em suas carreiras quanto Rubens é na dele e fica aqui pagando de bonzão.

    tem coisa mais patética?

  3. Fábio Aguilera disse:

    Sem querer malhar o Barrichello, mas… Ele está acostumado a andar atrás durante temporadas inteiras. Penso que isso não o incomode tanto assim. Durante toda a carreira ele só andou atrás, exceção feita a uma corrida ou outra pela Ferrari e pela Brawn e, por uns milagres, nas outras equipes. Acho que ele corre até hoje por gosto, pois, por grana, ele não deve precisar mais.

  4. Heros disse:

    Levando em consideração que nos primeiros testes que ele fez na Indy logo de cara andou entre os primeiros, considero sim a temporada do Barrichello desapontadora. Não que eu esperasse que ele fosse chegar arrebentando, mas a minha expectativa era que a essa altura do campeonato ele já estivesse beliscando uns quinto ou quarto lugares, talvez até algum pódio. Porém é verdade que essa KV é uma bomba, a equipe está bem abaixo do que eu pensava. O que de certa maneira me surpreende é proporcionalmente Barrichello estar andando melhor nos ovais que nos mistos, afinal de contas ele foi criado em mistos a vida inteira, porém o carro da KV também tem andado bem melhor nos ovais.

  5. Burn Baby Burn.. disse:

    Sei que não faz parte do mot do tópico mas não resisti quando vi o grande Nigel mansell pilotando um bólido no video ganhe.. cabra bom..

    http://youtu.be/UCiWf7WEViM

  6. gera disse:

    One Question que eu não entendo. Um país que fabricou o primeiro automóvel em série.
    Que foi à lua (eu assisti em transmissão direta), tecnologia militar, caças (gosto do A-10)
    Dragster, Haley-Davidson, os clássicos dos anos 60/70, tudo… Os caras são fera no que
    fazem. E porque a F-indy se tornou tão sem graça? É a crise? Acho que não.
    Engessaram a indy. As fórmulas atuais parecem um monte de karts inflados, (tipo Granja Viana) ou esses campeonatos unimarcas tão entediantes. Acho que a Indy foi boa até
    a época do Cristiano da Mata, e que não era mais Indy, e aí, o trem desgringolou.
    Tem público, tem mídia, e tem fairplay com competições. Então, está é mal
    administrada. Like Flamengo.

    • EU acho campeonatos monomarca muito chatos, mas há diferenças entre os fãs. Muita gente nem sabe o que é aerodinâmica, e quer ver mais é o povo batendo roda, com “sangue no zóio”. Mas mesmo nisso a F-Indy deixa a desejar, com essas corridas de rua que parecem corrida de Kombi, carros pesados, feios, etc. Talvez se a F-Indy concentrasse mais nos ovais a coisa poderia melhorar…

  7. Maicon disse:

    O carro da KV já não é grande coisa e com a equipe fazendo estratégias sempre ruins, não tem como fazer coisa melhor. Para quem olhou a corrida, sabe o que estou falando.

  8. Timming f1 disse:

    Eu to gostando da Indy esse ano. Tem umas feras ali que faz gosto assistir: Power (muito elogiado pelo RB numa fala na Band); Franchitti; Takuma KamiKase Sato…mta bom. O RB acho que ainda nao pegou o time nas estratégias e o carro eh lento. Nao ta arrebentando, mas tb nao faz feio nao.

  9. LOL disse:

    Hahahahah… que informação top-secret sobre os mapas de ignição do motor o Barrimerda passou para a Chevrolet hein? E eles ainda passam para a Ganassi! Mas que sacanagem!! Sempre sacaneando o Rubinho!

    • thiago disse:

      A única coisa boa que veio em ele correr pra KV foi ter o Tony praticamente o colocando no colo nos treinos e testes em ovais. Isso ele não teria em outra equipe.

      Quem sabe se ele continuar no ano que vem (o que eu duvido) ele não arruma uma equipe melhorzinha? Prestígio pra isso ele ainda tem.

  10. Fernandofn disse:

    Rubinho não tem mais espaço na F1. Só encontraria espaço na Caterham ou Marussia. Nas outras equipes

  11. Que alambrado feio, quase caindo. Parece os estádios de futebol do Brasil.

  12. Mauricio disse:

    Ano que vem ele volta sim, mas bem longe da KV.

    ôôôô Equipe ruim sô!

    • Mauricio disse:

      Isso se não voltar no lugar do Massa na Ferrari.

      Mas isso acho que é mais pra fazer humor do que fato…

      Mas pode acontecer!!!

      • Fernando disse:

        Você é um brincalhão…..só pode ser!!!!!!!! Concordo que o Massa é tão ruim quanto o Barrica, agora dizer que a Ferrari vai trazer um moribundo de volta……..só pode ser piada……Amigo, se for assim contrata um cara significativo como o Schumi….não um pangaré.

  13. Burrinho Batiquebra disse:

    O carro do Rubinho tem o mesmo chassis, motor e pneus do carro que está na liderança do campeonato. As peças de reposição são as mesmas. Fabricante único de todas as peças da suspensão. Esse papinho de dizer que a KV é uma carroça só pode ser piada. É exatamente o mesmo carro que tem as melhores equipes.

    O que faz a diferença na Indy é capacidade técnica dos engenheiros e pilotos para configurar estratégia de corrida e acerto do carro. Justamente o ponto onde todos as Barriquetes diziam ser o grande diferencial do Arrelia genérico. Como se a equipe decidisse sozinha a hora de entrar nos pits, que pneu usar ou em que momento apertar o ritmo e reduzir. Tudo isso é decidido em cooperação com o piloto. E os resultados mostram que “nosso” Rubens está indo mal, muito mal.

    Odeio o Eike Batista, mas gostaria de agradecê-lo um dia por ter comprado a vaga deste cidadão na F1 e entregue para outro. Ainda que o substituto seja igualmente pífio.

    • Fernandofn disse:

      Também acho o campeonato do Rubinho muito ruim, ele está tendo resultados piores na Indy do que se estivesse correndo na F1. Se o Rubinho estivesse na Williams com certeza teria mais pontos que o Bruno Senna, visto que em 2011 ele andou mais vezes na frente, e fez mais pontos que Maldonado. Agora esse cara aqui no blog ficar pagando pau para o Eike…

      • Burn Baby Burn.. disse:

        Amigo Fernando, é óbvio e previsível que o Rubens não iria render bem nos ovais “fez 75 Pontos”, por enquanto percebo que no “arroz com feijão” dos circuitos Mistos é que ele está se embasando “fez 125 pontos”, logo o que ele precisa é se dedicar aos ovais.. pois na Indy se não anda no oval.. não sobe na classificação nem Fud..

        E aprender a andar em ovais, sem a devida experiencia.. é um processo demorado.. ainda mais com um carro de meio de grid..

        Não estou defendendo galera.. apenas destacando que isso já era totalmente previsivel desde o ano passado.

        sem novidades..

      • Burn Baby Burn.. disse:

        Me esqueci .. Em tempo.. Rubens terá 9 circuitos mistos para ganhar pontos na classificação geral contra 5 circuitos Ovais onde seus resultados são sempre pífios..

        Matemática apenas… e acho que ele está pensando justamente assim..

        Opinião pessoal claro..

  14. Marcelo disse:

    Pra quem diz que Rubinho devia estar no lugar de Bruno na Williams…um balde d’água fria!!

    Pela pontuação da F1 atual, Rubinho somaria apenas 14 pontos em 11 corridas, menos até que Bruno que tem 18 pontos em 10 provas!

    Se Bruno esta fraco na F1, a situação de Rubinho esta pior na Indy…

  15. Alexandre disse:

    A temporada dele tá sendo péssima, mas não por culpa dele. Esse pessoal da KV é fraco demais. O cara ter que parar na última volta para abastecer é o fim.

    Depois, não tem nada a ver com o tópico, mas essa mania que arremessarem o martelo pneumático no chão após uma troca é o máximo da ignorância, é tão difícil passar a mangueira por cima?

    • Fernando disse:

      Alexandre, conhece o ditado “Cada povo tem o governante que merece” com isso vou mudar o ditado e dizer “Cada Piloto tem a equipe que merece”. Se a KV é ruim o piloto contratado é tão ruim quanto.

  16. Fabiano Regra disse:

    Ao meu ver, Flavio, a verdade é que a Indy como um todo está uma grande Bosta !

    A categoria prestava até mais ou menos 1998, depois disso ficou a bosta que está. Este ano então está pior ainda!!! o que era bacana era Oval… que mal tem. Pista de rua, nos moldes que a Indy faz é uma merda… os carros ficam parecendo tanques de guerra pulando de um lado pro outro. Todo mundo se batendo nesses carros com parachoque ( é assim que escreve??? ).

    Com o Rubinho, é tudo no diminutivo mesmo, igual o nome. Sempre defendi o cara… mas ele escolhe cada merda hein !!! essa KV é uma bosta também !!! “pagando” como todo mundo na Indy, não dava pra ele ter escolhido uma equipe melhorzinha não ?!

  17. Fabio disse:

    Eu nao acho que a temporada do Rubens esteja ruim nao. Pode nao estar brilhante, mas vem fazendo corridas melhores do que os resultados mostram. E outra, a KV deve ser a pior equipe disparada no quesito estrategia de combustivel, os caras nao acertam uma.
    Ja detonaram pelo menos umas 3 corridas do Rubens e tambem do Tony.
    Logico que esperava mais, mas analisando as corridas em si, o desempenho esta melhor do que parece. E como disse alguem em outro post, ele foi o melhor da KV durante todo o fim de semana no Canada.

  18. @TurcoMaldade disse:

    Mas o pessoal tb sacaneia com o rubens.

    ele nao é nenhum fenomeno, mas porra.
    O Coulthard é? O Massa é? O Senna B é? O Webber é?

    E ninguém pega no pé desses caras. Deixa ele tocar a vida dele. Ta fzndo o que gosta, com o amigo e a família perto.

    Tem necessidade realmente de ofender o cara em cada comentário sobre ele aqui?

    É falta de respeito nem para com o piloto, mas com a pessoa mesmo.

  19. @TurcoMaldade disse:

    A KV é sacanagem. O Rubens entrou no pit em sexto e saiu em 13º. Depois entrou em 11º e saiu em 15º. A Equipe é muito, muito ruim em estratégia. Na última corrida ele tava em quinto e teve que fazer um splash em go, terminou lá atrás. E por ai vai.

    O carro da equipe é até razoável, mas a equipe em termos de estratégia é lamentável.

  20. Anderson Antonio Lopes Rodrigues disse:

    Detalhe para análise, o Barrichello foi o melhor piloto da KV em Edmonton, logo, será que foi tão ruim?

    • Burn Baby Burn.. disse:

      Concordo com Anderson e o turco, criticar um cara que na história da formula 1 é o 24o de uma lista de 200, apena com 11 vitórias.. é sinal que é competente.. não é um Ás mas competente no ofício isso ele é mesmo.

      http://www.corridadeformula1.com/ranking-da-f1/
      http://www.corridadeformula1.com/vitorias/rubens-barrichello/

      Deem tempo para o cara.. se enturmar.. a Ondy não é F1, não tem politica..

      É ter um carro decente, um bom piloto e equipe estrosada.. e para mim o problema reside na performance da equipe nos pits e estratégias e claro o péssimo desempenho de Rubens nos ovais.. logo. tempo ao tempo..

      Mas está sendo divertido acompanhar esta empreitada…

      • Fernando disse:

        O Barrica correu de 1994 à 2011, ou seja 17 anos na F1 e não se enturmou, quem sabe em 2029 (mais 17 anos) ele acerta na Indy………e vira um CAMPEÃO, afinal de contas pra quem teve uma carreira pífia, a esperança é ultima que morre.

      • Burn Baby Burn. disse:

        É sua opinão e respeito claro amigo Fernando. Enntretanto Formula 1 e Indy são como agua e vinho, universos completamente colidentes. Na formula 1 existe politica, e os claros favorecimentos aos pilotos com um budget maior, nas erquipes pequenas médias e claro e =m algumas grades que não vou citar o nome aqui.. Isto significa que.. quem possui os maiores patrocinios, vai ter mais benefícios na equipe.. veja por exemplo Maldonado e Senna… O carro do Senna é utilizado no primeiro treino libvre por um piloto da GP2, o que aborta a chance do Senna de testar o carro logo no inicios dos treinos.. e claro que se o garoto bater o bólido o prejuizo é dele.. coisas assim entende..

        Na Indy o campeonato é aberto para todos os pilotos de uma mesma equipe.. não existem a famosas frases

        Fernando, O Alonso está mais rápido que voce ..

        Ou.. Rubens deixe o schumacher vencer aqui em Indianápolis…

        Logo não dá para prever se o Rubens irá ganhar uma prova na semana que vem ou daqui a 100 anos luz.. isto porque, a razão e proporção do potencial de seu carro e equipe e claro seu aprendizado nesta categoria ainda não cabe previsões ao bom estilo mâer Dinah com a que fez.. rsrs

        Afinal como um carro que nos ovais possui suspensões esquerda e direitas e as calibragens de pneus totalmente diferentes para cada lado, pode ser comparado a um fiormula 1 que é um relógio suiço em perfeição.. Então é um pacote novo.. que terá muito que evoluir..
        Entretanto vale lembrar que na ultima prova, o rubens foi o melhor piloto colocado no final da prova dos carros da KV.

        Logo.. acho que o que diz é realmente o velho e bom jargão derrotista non sense de muitos por aqui a saber “Espinafrar o Rubens” do que um parecer técnico de alguém que assiste as corridas analisa todas as variáveis e escreve algo que valha a pena ler..

        Nada pesosal.. Valeu amigo..

      • Burn Baby Burn. disse:

        “O Barrica correu de 1994 à 2011, ou seja 17 anos na F1 e não se enturmou, quem sabe em 2029 (mais 17 anos) ele acerta na Indy………e vira um CAMPEÃO, afinal de contas pra quem teve uma carreira pífia, a esperança é ultima que morre.”

        CONSULTA OBRIGATÓRIA PAR VC AMIGO – http://www.corridadeformula1.com/ranking-da-f1/
        http://www.corridadeformula1.com/vitorias/rubens-barrichello/

        Pondero então.. se o Rubens saiu da F1 ocupando a incrível 24a´posição de uma lista dos 200 melhores pilotos de formula 1 de todos os tempos. o 24 colocado da história com apenas 11 vitórias.. sem nunca ter sido campeão Mundial mundial Significa “para pouco entende de F1 como eu” que ele deve ter sido um piloto percentual que soube administrar corridas e marcar muitos pontos, na medida de suas capacidades. que não foram poucoas como muitos cabeças de bagres que passaram e aida passam pelo circo.. estes sim merecedores das espinafradas que vc e alguns colegas por aqui tecem par o Rubens… Unanimidade burra obviamente.

        É divertido ler estes postsm mesmo sabendo que o Rubens nesta lista está na Frente de Alan Jones, que foi campeão Mundial, ou pilotos de renome como 27 Jody Scheckter também campeão mundial, Mario Andretti Idem.. , Gerhard Berger James Hunt Também Campeão Mundial , Ronnie Peterson Jacques Villeneuve, Denny Hulme Jacky Ickx René Arnoux “aquele que disputou aquele pega incrivel com Villeneuve que sempre bomba no Youtube.. http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA

        Então para que espinafrar alguém que é competente no que faz.. se ficou 17 anos na formula 1.. ficou lá por mérito, afinal na F1 quem não presta é despachado sempre sem muita cerimonia, não fica muito..já vi umas 3 centenas de pilotos medíiocres passarem na F1 nestes ultimos 40 anos..

        Nota: Sou fã de carteirinha de Nelson Piquet que é o 11o desta lista.., e torço nesta temporada para Fernando Alonso.. o n6o desta lista..

        Matemática apenas isso..

        PT saudações

  21. Joaoleopires disse:

    Primeiramente, Parabéns a mais uma vitória do Helinho…..Quanto ao Rubinho, acho que o desempenho dele está dentro do esperado, o carro da KV não ajuda em nada, é muito mas muito ruim, até o Tony que é velho de guerra está passsando dificuldades!!Acho que ele continua próximo ano!!!

  22. Marcus Simões disse:

    Se algum maluco colocar $$$, ele continua na Indy.

  23. Patrick Vaz disse:

    Ouvi dizer que ele está agenciando uma vaga para o Massa na Indy também.
    Para ver quem vai pior!

  24. Ricardo Arcuri disse:

    Flavio, dizer que ele está fazendo uma temporada ruim seria injusto com ele. Ele tem aprendido rapido e os resultados nao apareceram, em sua maioria, por causa de taticas ruins de pits (TK tb foi vitima disso). Ate Indianapolis, os resultados vinham e ele estava entre os 10 primeiros. De Detroit para cá, praticamente so abandonou, nao teve uma corrida limpa.

    Ele está tendo um azar muito parecido ao do Felipe Massa, que está rapido e os resultados nao vem. Logico que ele é azarado e nao se pode fazer muito a respeito. Mas ele nao está mandando mal nao.

  25. LUIZ disse:

    Comentar sobre esta “falha” nao vale nem o papel em que se escreve! Este coadjuvante chamado Barrichello tem que acordar deste estado letargico que se iniciou na F-Ford e que perdurou até sua desastrosa passagem pela F1 de uma vez por todas; este pseudo piloto ludibriou e enganou os menos alertas fäns com suas incontaveis promessas de que iria um dia vencer, fato nunca consumido!
    Vai pra casa Rubens!

    • Marcelo Uchoa disse:

      Um energúmeno querendo falar besteira de uma maneira chick…
      O dia em que você for o vice-campeão mundial de qualquer coisa, (até de limpar a bunda ta valendo), TALVEZ tenha moral para dizer que o Barrichello não é um bom piloto.

      • Felipe Pereira disse:

        hahaha perfeito marcelo

      • LOL disse:

        Então tô liberado para falar mal, sou campeão mundial de Pebolim (ou Totó, como é chamado no Rio). O Rubinho é um mau piloto! Satisfeito agora, advogado?

      • Nelson disse:

        Voce tem razão:Ele não deu sorte,chegou na Indy disputando com os melhores campeões de todos os tempos,tipo KIMBALL,VISO,etc.Me poupem.Só está comprovado que ele realmente é muito ruim.De grande só a lingua.

      • Fernando disse:

        Marcelo, vc se contenta com um vice campeonato?? Em outras palavras “Um quase vencedor” então você também não deixa de ser um “energúmeno”, pois como todo brasileiro se contenta com pouco e quando perde só sabe apresentar desculpas esfarrapadas. Rubens Barrichello é uma fraude, um pseudo piloto, ou como o Luiz comentou um coadjuvante em toda sua carreira.

      • Marcelo Uchoa disse:

        Com o vice campeonato mundial, sim.
        Com o vice campeonato do condominio do prédio, não.

        Agora, se somente o vencedor vale para você, meu caro, então suponho que você tenha posters dos otimos pilotos Jacques Villeneuve, Mario Andretti e Damon Hill na sua parede.

      • gera disse:

        Gosto do blog do FG, porque o lance aqui é na tora! (parece papo
        de motosserra). Acho que o FG poderia fazer um livro destes posts.
        No mínimo venderia 500 cópias em um grande encontro
        da blogaiada. Viajei na maioneze… E o Barrica deu o maior côro
        no Maldonado no ano passado com a merda daquele motor
        Cosworth e hoje fica fácil neguim andar na frente, no mínimo
        teria pego pelo menos uns 3 pódios. Ô povinho imediatista.

    • Fernandofn disse:

      “estado letargico que se iniciou na F-Ford e que perdurou até sua desastrosa passagem pela F1″

      Veja o salário que o Rubinho ganhou nesse estado letargico. Dúvido que você já ganhou em toda sua vida 1% disso.

      Se o cara tá fazendo o que gosta e recebe um ótimo salário para isso, parar pra que?

      • LOL disse:

        Velho argumento da grana. Se for assim, minha opinião vale mais do que a sua.

      • Fernando disse:

        Então nesse caso Rubens Barrica não é piloto, mas sim um “Mercenário”.

      • J Fernando disse:

        É o Rubens que está em debate e não os comentaristas.
        É o Rubens PILOTO e não o candidato à capa da Forbes.

        Mania que esses defensores do Barrichello têm de enfiar a dinheirama que ele ganhou com o automobilismo no meio das discussões. Vai ter que colocar uma advertência nos posts sobre o Barrichello: A discussão é sobre automobilismo e não sobre ganhos financeiros.

  26. Ron disse:

    Sobre o Rubens, fatores a considerar (alguns a gente imaginava antes dele começar por lá):
    – a cabeça dele pode ainda estar na F1 (querendo voltar);
    – a equipe KV não é essas coisas em equipamento e estratégia de corrida;
    – a dinâmica das corrida da Indy talvez não tenha agradado a ele: com economia de combustível e meio loteria por contas das bandeiras amarelas;
    – as pistas: que os outros conhecem mais que ele (talvez num segundo ano de competição ele se saia melhor, já mais acostumado) e que não são tão “tapetes” como as da F1.

    Parabéns ao Hélio (http://www.youtube.com/watch?v=4o29VoxtsFk). Mas que Homem-Aranha amarelo é dose, ah é.

  27. Marcelo disse:

    Quando o Rubinho corria na Ferrari, era um deus nos acuda, ele se focava no Schumacher…agora que ele corre na Indy ele se foca na Ferrari(na verdade ele se foca no alemão, mas prefere só comentar que gostaria de voltar a correr pela Ferrari). Deve ser meio patológico isso, o Rubinho fala que não gosta do Schumacher…mais gosta!!!

  28. Burn Baby Burn.. disse:

    Se me permintem os correlegionários, e esta é minha opinião pessoal claro, o Rubens está aprendendo a correr em uma categoria diferente da F1, e claro aprendendo na marra e sem tempo habil com um carro que não propicia grandes apresentações..nem se andasse com a faca entre os dentes.. babando na gravata etc.. e tal.. Procedimentos que com certeza poderiam conceder vexames de pior monta, logo.. normal.

    O mansell entrou na época na Andretti que era um carro de ponta.. e se deu bem.. e também deu sorte de não dar aquela super panca em indianápolis, e foi campeão.. venceu 5 provas, carro bom.. carro bom..

    Lembro do Emerson quando estreou na Indy, pela equipe WIT chassis march e ficou lá traz.. 1984.. 15 lugar.. só foi campeão em 1989 5 anos depois de parar de correr com os lerdos march e finalmente sentou no cockpitt de um carro que prestasse.. um Penske e foi campeão.

    Nelson Piquet.. “o cara é meu ídolo” foi para o tudo ou nada em Indianápolis.. andou mais que o carro.. deu um show surpreendeu a todos.. faca entre os dentes.. carro ruim.. deu no que deu panca..

    Jim Clark demorou 3 anos para vencer em indianápolis, e foi de Lotus nas tres oportunidades, junto com o engenhoso Collin.. e o Clark na minha opinão era um Ás na época de primeira grandeza.. e também teve que pagar pelo aprendizado

    Penso.. pondero.. cavalo vapor é cavalo vapor.. realmente no automobilismo não existem milagres . Exceto por um tal de Vitório brambilla que venceu o GP de F1 da Áustria uma corrida da sorte..onde o mundo bateu debaixo de um puta temporal.. piloto tão mediocre que acabou batendo na volta de comemoração.. quando levantou os dois braços para comemorar e acabou perdendo o controle de sua March e bateu no guard-rail, destruindo parcialmente a asa dianteira de seu carro http://youtu.be/6a4mbwhuJfI

    Lúdico.. e claro nunca ele mais ganhou nada..aliás não pilotava nada mesmo, e acabou seus dias como mecânico barrigudo e sujo de graxa.. sem nenhum adendo até hoje, apenas esta comica final atrapalhada do bagunçado GP da Áustria..

    Concluo na minha ignorancia automobilistica que sem carro.. sem ganho.. Sebastian Vettel e Kimi que são ótimos ex campeões que o digam..

    Vettel que inclusive era prognosticado como o homem que bateria todos os records, pulverisaria todos os cronometros.. o pinto grosso etc.. agora é mais um no grid..

    tenho olhos.. vejo e simplesmente pondero..

    Simples assim

    Valeu amigos…

    • AS Adriano Souza disse:

      Bela ponderação!
      Partilho da mesma linha de raciocínio.
      Só ver quem mais ganhou corrida além de Ganassi e Penske?
      Automobilismo é conhecido por esporte a motor, ou seja, o motor(mecânica no caso) conta e conta bastante.
      Caro bom nas mãos de gente ruim (Vide Fisichella) = vexame
      Carro ruim nas mãos de gente ruim (Nakajima/ Katayama) = cômico vexame
      Carro ruim e piloto bom (Alonso era Minardi) = aprendizado e evolução
      Carro bom e piloto bom = recordes
      Um carro ruim pode se transformar em carro bom se tiver um piloto bom (Schumacher e Alonso na Ferrari).

    • Gerson disse:

      A diferença meu caro é que Mansell, Vettel e Raikkonen SÃO PILOTOS DE PONTA.

      Já RB teve por duas vezes o melhor carro/equipe nas mãos (Ferrari e Brawn GP) e ganhou o quê???

      E quer chegar na Indy já pegando carro “de ponta”???

      Quando o piloto é bom, mesmo com carro ruim, sabemos que o cara é diferente. E nem se discute. Antes do Vettel chegar na RBR, andou mostrando serviço, ganhou atpe corrida pela STR!!!

      Alonso, mesmo depois de sair da McLaren e andar naquela bomba da Renault da época do Cingapura gate, sabíamos que faltava carro e sobrava piloto. Ninguém que entende um mínimo de F1 questionou ou discutiu isso.

      E desculpe te informar, vc não sabe mesmo de F1, porque comparar desemprenho de Vettel, Raikkonen, Mansell até citando Piquet, Fittipaldi e Jim Clark pra defender o irregular e mediano Barrichello agora na Indy, culpando carro/equipe, é forçar demais ou mostrar desconhecimento. Ainda bem que reconhece sua “ignorância automobilística”.

      “Vettel é mais um no grid”???????????????????????????????

      Quem é Rubens Barrichello na história do automobilismo mundial? Na história da F1???

      A HISTÓRIA lembra dos CAMPEÕES.

      • Burn Baby Burn. disse:

        Olá Gerson,

        Com todo respeito que lhe devo, ratifico.. sou fan inveterado do piloto Nelson Piquet, logo não tenho nenhuma afinidade com o Rubens, apenas estou igualmente curioso onde poderá chegar na Indy.. simples assim.

        Sempre foi e sempre será muito fácil meter o pau no Rubens, aliás ele já ganhou dinheiro comeste trtiste pecha – http://www.youtube.com/watch?v=7L_CaUXYKgY , agora na F1 é facil meter o Pau no Massa.. Instinto brasileiro idiota que já vem ha décadas..

        Lembro quando o Ney Latorraca no papel de piloto Peixoto já fazia chacotas do Copersucar do Emerson no TV Pirata..assista e veja que este instinto Barricheleiro de hoje já vem do “Cro Magnon”.

        http://www.youtube.com/watch?v=Wr4hze7c0Zc

        Ainda vou encontrar um humorístico” não me lembro quem era que fazia” mais sei que fazia chacotas com o Senna, logo que ele chegou na Formula 1, e que após aquele Gp de Monago de 1984.. o quadro humoristico desapareceu.. isto sim é cômico.. ver uma Tv pagar de idiota, e depois babar ovo para o cara, como fizeram.. rsrs

        Logo ouvir falar mal do Rubens por aqui é MODUS OPERANDV, E CLARO pura redundância, até o Nelson disse uma vez que o Rubens não era tão rápido etc.. e claro um Ás ele nunca foi..

        Lembro da panca que o Rubens deu naquele dia fatídico em ìmola, que também nos tirou o Airton,, Será que aquela panca não o deixou meio “comedido até hoje?”

        Olha o Felipe Massa igualmente com o mesmo problema agora .. bastou uma mola na cabeça.. e a pilotagem agressiva que ele possuía foi para a casa do car…

        Entretanto á que se observar minhas ponderações e claro a do colega que igualmente postou.. pois sabe se lá se a KV engrena a equipe aprende a traçar estratégias e o cara consegue melhores resultados.. não verncer.. não segundo lçugar na bandeirada.. isto está longe de acontecer.. mas posições inferiores a 10o.. isso com certeza ele pode fazser ..Então como não temos bola de cristal.. Exceto a mãe dinah rsrs

        Este tipo de expediente futurologista pode gerar dentadas na lingua. e como a lingua é o chicote da propria bunda.. eu pelo menos prefiro aguardar e esperar..

        Mas até agora não vi nenhuma desgraça pilotesca do Rubens, vislumbro apenas um piloto experiente fazendo corridas cerebrais, totalmente dependente dos pits e estratégias catastróficas de sua equipe… e caro um bólido meio “aliche meio muzzarela”.

        Na indy funciona da seguinte maneira, em terra de cégo quem tem um olho é rei, e acredito que em um tempo considerável, o Rubens que possui uma grande experiencia irá se sair bem.. assim como helio Casttro Neves, que na formula 1 não foi nada, e na Indy já fez escreveu seu nome na história. MAS SEM MCARRO VAI PARA O CU DO GRID MESMO

        Pode apostar .. vai demorar..rsrs a isso vai.. acompanhei a carreira do Emerson na Indy, o bicho não saída da segunda dezena do grid durantes as provas.. o tempo passou e o cara papou tudo que podia..

        O único que chegou na Indy e foi logo sentando na janelinha.. foi Nigel Mansell, o resto teve que ralar.. e isto é fato.. corra o google e leia. simples assim.. ..

        Os finalmente..

        Vc afirma que não manjo de formula 1, “gostou da minha gíria arcaica rsr” tenho 53 anos e assisto as corridas desde 1970, logo olhos para assistir eu tive, assisti todas, gravei dezenas de fitas de Video cassete no final da década de 80 com meu Panasoniq G9 e me delicio com elas até hoje, e testemunhei carreiras e carreiras , assim como muitos por aqui também testeminharam.. e percebo que estes meus contemporâneos sempre tem uma visão parecida..

        Ratifico chancelo e reconheço firma Mas não manjo mesmo de formula 1 amigo… nem eu nem você..

        Quem realmente deve entender são aqueles poucos eleitos “ruins ou ases” que sentaram suas bundas sortudas ou dedicadas no cocpitt de um destes gloriosos bólidos que seja uma Hesketh do lord Williams no seu apogeu.. estes podem falar..

        Quanto nós.. réles mortais podemos apenas ponderar e e estimar..

        Logo como ambos somos “demagogos automobilísticos” e aí fica a questão que não quer calar…

        Tostines é fresquinho pq vende mais ou vende mais pq é mais fresquinho??..

      • Burn Baby Burn. disse:

        Ops esqueci.. reply

        “Vettel é mais um no grid”???????????????????????????????

        Respondo.. Sim.. depois que aboliram “os peidadores de escapamento” e criaram os pneus esfarelantes o Vettel figura com igualdade de forças para Button, Raikonnen, Hamilton alias todos campeões.. para mim não é nenhum Jim Clark.. pilot muito bom e que possui o melhor projetista da galaxia..isso faz diferença

        Logo carro bom piloto bom.= records como disse nosso amigo neste post.. difícil de entender esta equação brothero??

        Destaque mesmo é para a densidade, competência, e arrojo, do touro indomável Fernando Alonso este sim está fazendo a diferença..

        Logo.. o Vettel é mais um no Grid..

    • Mauricio disse:

      Não poderia comentar melhor.
      Faço minhas as suas palavras.

      • Antonio disse:

        Se tá ruim para o Schumacher imagina para o Barrichello.
        Equipe ruim. o Kanaan tá mais ambientado com as pistas e o estilo de pilotagem e também não está lá essas coisas.

  29. Jaime wc disse:

    Quero deixar uma pergunta. Quem vai ganhar primeiro esse ano ? A) Massa. B) Barrichello. C). Nenhuma das anteriores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>