RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (era legal) – Vocês lembram disso? 1985, o Brasil numa pindaíba desgraçada, Nordeste tórrido, transição da ditadura para o primeiro governo civil desde 1964, a MPB inteira se reuniu para gravar esse clipe. É lindo de morrer. A maioria está aí, na estrada. Alguns já se foram, como Gonzaguinha, Tim Maia… Fico imaginando o que seria hoje, com as estrelas da música brasileira: Ivetinha, Claudinha, Luanzinho, essas merdas todas.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Enko
Enko
11 anos atrás

estou ouvindo no carro o cd de um cara que até hoje tem sua estória mal contada. tremendo, artista. chama-se wilson simonal.

antonio santos
antonio santos
11 anos atrás

o ruim e que alguns destes hj estao a desviar dinheiro que poderiam ajudar quem realmente precisa

Allan Quatermain
Allan Quatermain
11 anos atrás

“Fico imaginando o que seria hoje, com as estrelas da música brasileira: Ivetinha, Claudinha, Luanzinho, essas merdas todas.”

Paradoxalmente, FG, “essas merdas todas” de hoje surgiram de um longo processo de decadência da MPB iniciado na época desse clipe. 1985 pra mim é um marco, um divisor de águas na MPB. Reveja todos que aparecem no clipe e me diga: alguém dali gravou algo realmente relevante depois de 1985? A grande maioria da genial geração da MPB se fez nos anos 70 e comecinho dos 80, e eles foram lentamente se aposentando de gravações, só vivendo dos velhos sucessos do passado.

Em 1985, um pouco antes, um pouco depois, surgiram dois nomes dominantes que ferraram a MPB: Michael Sullivan & Paulo Massadas. Todo mundo começou a gravar as musiquinhas romantico-bregas dessa dupla (Tim Maia e Fagner inclusos). Eram os reis do jabá nas rádios. Além da qualidade discutível da dupla, outro fator contribuiu demais para o empobrecimento musical: provavelmente para cortar custos, os artistas e as gravadoras deixaram de contratar outros músicos e de utilizar outros instrumentos, restringindo-se normalmente a um tecladinho furreca e a uma bateria eletrônica (nada mais datado dos 80 do que a bateria eletrônica). Já dá pra perceber a pobreza instrumental no clipe.

O que salvava no final dos anos 80 era o rock que ainda estava em alta. Mas também saiu de moda, deixou de dar lucro para as gravadoras e já era. As novas gerações de músicos, cantores e compositores não conseguiram substituir à altura aquela dos 60/70/80. Tem gente boa hoje em dia, mas longe de ser genial como aquela geração. Não empolga. Em contrapartida, não tem divulgação nenhuma, assim fica difícil e vira um círculo vicioso.

O empobrecimento melódico, instrumental e poético acabou decorrente do corte de custos, da simplificação, e também do empobrecimento intelectual da massa, visto que a educação neste país só retrocedeu. Neguinho grava umas frases pornográficas junto com umas batidas num programa no computador, não sabe tocar porra nenhuma e fala que é músico.

O foda é que isso não é um fenômeno exclusivamente nacional, muito pelo contrário: a merda domina o mundo inteiro. Ou alguém acha que aquilo que a Beyoncé, a Rihanna ou as Britneys Spears da vida cantam são muito diferentes dos Tchu/Tcha, Dança da Bundinha e congêneres? Acho que o consumo de música via videoclipe gerou uma erotização que popularizou a imagem ao invés do som. Não importa quem está tocando: tem que ter gostosas rebolando. E assim caminha a humanidade…

JP
JP
Reply to  Allan Quatermain
11 anos atrás

Em matéria de boas letras, surgiu o Engenheiros do Hawai…

Enko
Enko
Reply to  Allan Quatermain
11 anos atrás

allan, compartilho de sua opinião em todos os sentidos,
tudo o que hoje temos em matéria de musica é movido a muito jabá, lembrem-se do caso do,pai daquela dupla sertanoja que pagava para os amigos pigarem para pedir a musica dos filhos.
para ir a um programa de televisão expor seu trabalho; um artista tem que desembolsar muita grana em jabá, assim também como nas rádios, só toca quem paga, e não quem tem talento.
o gosto,musical das pessoas hoje é horrivel, alienado a esses cantores e cantoras de botão de mesa de estudio, coloquem os mesmos para cantarem ao vivo paraver o desastre que são, (exemplo, luan santana cantando o hino nacional).
não escuto rádio no carro, só toco meus cds dos anos60-70-80.

Marcos Araujo
Marcos Araujo
Reply to  Allan Quatermain
11 anos atrás

Estou aplaudindo o que voce escreveu. Disse tudo.
O cantor/compositor que eu mais admiro não está nesse clipe. BETO GUEDES.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

O clipe como musica foi legal, porem o objetivo da coisa não vingou , até hoje apenas a utópica transposiçaõ do rio São Francisco, que servirá para alguns fazendeiros e não
para os coitados que precisam de agua. Resumindo a sêca do nordeste continua como
uma miserável industria do voto e do dinheiro publico.

Enko
Enko
Reply to  Celio Ferreira
11 anos atrás

quando houver desenvolvimento no nordeste, o povo aprenderá a votar e muitos politicos profissionais ficxarão desempregados.
ta aí o desinteresse pela região.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

A única coisa que mudou nesses quase 30 anos foi a direção para onde os holofotes da mídia apontam.

Felipe Oliveira
Felipe Oliveira
11 anos atrás

Vergonha é saber que existe gente no nordeste que não tem sequer água para beber. Independente de quem cante esse absurdo!

Enko
Enko
Reply to  Felipe Oliveira
11 anos atrás

quando existe água, ela está na propriedade de algum fazendeiro, que a vende paran a população, (guando vende), ou nas concessionárias de momto de um ex presidente do senado.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Desculpe Gomes, mas pela sua linha de pensamento, a Gretchen, a Rita Cadillac, o Trio Los Angeles e o Sidney Magal também tinham que estar nesse clipe.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Estava a Baby Consuelo ..O Pepeu Gomes…..Amelinha…..Bebeto….Marlene e Emilinha Borba…..e outros……..O povão estava lá com seus cantores ……Quem organizou foi o sindicato dos músicos do RJ……..Acho que não barraram a música brega……Era um evento da MPB….Tanto que muita gente do rock não compareceu…………E nunca se juntou mais um elenco tão cheio de estrelas da MPB em nenhum outro evento

ChristianS
Reply to  Luiz Oliveira
11 anos atrás

Opa opa opa – Tem o Roger, a Marina e a Paula Toller

Andrey
Andrey
11 anos atrás

“Fico imaginando o que seria hoje, com as estrelas da música brasileira: Ivetinha, Claudinha, Luanzinho, essas merdas todas.”

Demais esse trecho do post!!!

Enko
Enko
Reply to  Andrey
11 anos atrás

tambémn achei.
a ivetinha agora ataca de atriz de novela, (gabriela), onde tem direito a 5 palavras por capitulo, e dizem que está fazendo um tremendo sucesso
pelo amor…

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Até hoje o Nordeste sofre com o descaso dos políticos, se não bastasse a desvantagem climática e de recursos hídricos, se comparado á outras regiões. Existe uma obra chamada Adutora do Sertão, ou canal do sertão, que tem mais de uma década que começou a ser construída e até hoje não foi finalizada. O detalhe é que a verba total liberada pelo governo federal dava pra construir umas tres obras iguais…

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Uma versão bem tupiniquim de “USA for Africa”

Estevão
11 anos atrás

E lembrando, mais uma vez, HOJE É DIA MUNDIAL DO ROCK!
Tire a poeira do seu velho vinil, coloque na radiola, abra uma bera e comemore à vontade!
Abs.

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Valeu pelo vídeo Flávio. E por isso que gosto do seu blog.
E como faz falta gente como o Tim Maia e o Gonzaguinha.

Eduardo Messias
Eduardo Messias
11 anos atrás

FG e colegas, esses sentimentos são muito estranhos mesmo. A gravação teve um timaço, com Elizete e tudo. Dos grandes, só faltaria a Elis, grande perda. Há poucos dias, ouvi a trilha da novela Vamp e, putz, tinha Leila Pinheiro! Em Top Model, Led Zeppelin e Djavan, com solo de violão do Paco de Lucia. É curioso como o tempo passa, a música continua boa, mas a seleção envereda pelo lixo. Em um país com Renato Braz, Mônica Salmaso e Kleber Albuquerque, a gente é obrigado a ouvir “goela abaixo” tchus e tchas, mas já foi tchans e congêneres.

Allan Quatermain
Allan Quatermain
Reply to  Eduardo Messias
11 anos atrás

E, volta e meia, os temas principais das novelas de hoje são músicas antigas. Como não há qualidade, tem que se apelar para temas usados em novelas de 20, 30 anos atrás. Repetição na cara dura, mas fazer o quê?

Elson Aquino
11 anos atrás

Fantástico!

Pena que ainda nos tempos de hoje, a seca continua castigando. São centenas de municípios em “Estado de Emergência”, esperando esmola. Um pena mesmo!

Elson Aquino

Arlindo Ponciano
Arlindo Ponciano
Reply to  Elson Aquino
11 anos atrás

Imagino que a maioria dos leitores deste blog sejam paulistas, mas acho que a solução, apesar de utópica, passa por descentralizar o país.
Refiltam como seria Sampa se conseguíssemos transferir 15% ou 20% da poupulação para regiões menos povoadas do país desde que, lógico, com a infra-estrutura básica.
Seria bom para São Paulo e seria bom para o país.
Mas como falei, é utópica a minha idéia… Afinal a corrupção imperante impede o sucesso de uma iniciativa dessas.

Costa
Costa
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Stalin fazia isso na União Soviética, deu uma merda danada.

Arlindo
Arlindo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Merda é passar 50-60 minutos todo dia prá percorrer 9km entre minha casa e o trabalho em Recife.
No domingo, consigo fazer o mesmo percurso em menos de 15 minutos, sem pressa.

Expressei-me mal. A transferência não seria forçada. Seria incentivar o inverso do êxodo rural do passado, mas através de condições de trabalho, qualidade de vida e infra-estrutura. Iria quem quisesse, mas se isso permitisse reduzir a população das grandes cidades (DE FORMA ESPONTÂNEA), seria bom para todos.

Mas, como disse é utópico…

Nick B.
Nick B.
11 anos atrás

Bela lembrança, Fla.
Demais!
Água, dona da vida
Ouve essa prece tão comovida
Chega, brinca na fonte
Desce do monte, vem como amiga

O nome disso? Poesia.
Os que defendem a geração (?) atual, podem defender. É direito deles.
Mas isso eles jamais vão conseguir fazer: poesia.

Querido amigo Fla você pode até não acreditar, mas eu, vira e mexe, cantarolo essa música. Como você bem frisou foi um período especial do nosso país. O primeiro verso da música usa uma frase do ex-presidente Tancredo Neves (não podemos nos dispersar).
Momento único da história brasileira.
Só lamento em constatar que toda aquela luta que lutamos foi pra resultar nisso que hoje vivenciamos.
Bola pra frente, Nick. Sem lamentos.
Quer linkinhos? Pois não, eu dou:
http://www.youtube.com/watch?v=-YmuHTOUYB4
http://www.youtube.com/watch?v=keiHSKWi8HU&feature=fvwrel

Nick B.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Eu comprei o disco (compacto simples, prá quem lembra o que era isso) na Caixa Econômica Federal.

JP
JP
Reply to  Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Aqui em casa nós também temos o disquinho. Fantástico lembrarem disso!

Marcos Lima
Marcos Lima
11 anos atrás

Os 2 melhores não estão cantando…RAUL SEIXAS E ZÉ RAMALHO…sacanagem hein…..

Wellington Cunha
11 anos atrás

Sensacional!!! Mas muitas destas feras ainda estão ai na ativa, produzindo muita coisa boa. Além de vários nomes novos que surgiram e tb são muito bons (Jair Oliveira, Seu Jorge, Maria Rita, O Rappa, Caju & Castanha, etc). Achei este nos relacionados, muito bom: http://www.youtube.com/watch?v=FWBA8URskxI&feature=related

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Wellington Cunha
11 anos atrás

caju e castanheira ??????????????????…..hehehehehee

Enko
Enko
Reply to  Luiz Oliveira
11 anos atrás

caju e castanha? ô loco meu.
paula fernandes e vitor e léo seriam bem melhores, esses pelo menos desta geração,perdida que nós vivemos, fazem musica, o resto é o resto.

Leonardo Hauschild
Leonardo Hauschild
11 anos atrás

Se não me engano os Ingleses foram pioneiros em 1984 com a Band Aid e a música Do They Know Its Christmas Time. Depois veio USA for Africa em 1985.

http://youtu.be/ukxfuHfAg3g

ChristianS
Reply to  Leonardo Hauschild
11 anos atrás

Exatamente!

fagner andre
fagner andre
11 anos atrás

Muto bom mesmo, mas o avanço tecnologico que tivemos nos faz a bosta de um imediatista internauta de hoje.
nao existe mais paixao por criar e sim por vender, esses merdinhas de hoje é somente fruto daquilo que vivemos…

Gus
Gus
11 anos atrás

Muito legal o clip, bons tempos. Realmente, elaborar uma lista com o que mais faz sucesso na “mpb” atualmente seria phoda….

Paulo Casagrande
Paulo Casagrande
11 anos atrás

Pior do que os Luanzinhos, michelzinhos, etc, é saber que os políticos continuam a tratar os nordestinos como massa de manobra. não há um só politico empenhado em resolver os problemas do nordeste como um todo. As ações são apenas puntuais e de cunho eleitoreiro.

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
11 anos atrás

Depois do USA FOR AFRICA, a Globo ficou com inveja e criou esse “BRA FOR CABRA”. Lembro muito bem dessa época. Ô saudade!!!

Marco Antonio
Marco Antonio
11 anos atrás

PQP,Maravilhoso,eu já tinha esquecido

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

Esse eu não conhecia, foi feito no ano em que morei na Itália. Porém, lembro-me muito bem do clima da época: a “pindaíba” de nosso país, “We are the world”, transição com Sarney goela abaixo, não dá para sentir saudade não…

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Já viu esse Flavio? David Gilmour do Pink Floyd e Renato Russo na mesma música é quase inimaginável… http://www.youtube.com/watch?v=PuckLs5BK9Q

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Flávio, 1985. Ano em que nasci.
Não conhecia, mais achei sensacional.
E tem ˜um que˜ de Usa for Africa do Michael Jackson, tudo foi gravado e feito no mesmo ano.

Renato RRE
Renato RRE
Reply to  Márcio Haddad
11 anos atrás

USA for Africa que já era uma cópia do projeto Band Aid do Bob Geldof e Midge Ure, com a musica mais bonita de todas, “Do they know it’s christmas?”

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Apenas duas palavras a lhe dizer: MUITO OBRIGADO!!! Voltei quase 30 anos na minha vida… Valeu!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Cópia tupiniquim do Africa Live

rogerio lessa
rogerio lessa
Reply to  Antonio
11 anos atrás

E daí?

Pereira
Pereira
11 anos atrás

Não sei porque essa fixação no que não gosta, Flávio.

Se não gostam dos artistas citados, porque não imaginar um clip com Marisa Monte, Céu, Maria Rita, Seu Jorge, Luisa Maita e outros?

No mais, para mim, uma música boa é aquela que tem público que a aprecie. Afinal de contas, existe fórmula para isso?

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Pereira
11 anos atrás

música boa é aquela que tem público que a aprecie?

Tem gente que aprecia pedofilia e pornografia infantil. Isso é bom?

Drogas possuem um público que as aprecia. Isso é bom?

Não é porque tem uma multidão que corre atrás desse ou daquele cantor que a música dele é boa.

Pereira
Pereira
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Comparação descabida.
O pedófilo gosta de pedofilia, mas é um crime previsto em lei. Você não vai para a cadeia ou afeta a vida de alguém se curtir um determinado estilo musical.

Enko
Enko
Reply to  Pereira
11 anos atrás

quem deveria ir para a cadeia é o cantor de certas aberrações chamadas de musica.
nos tempos de hoje faltariam presídios.
hoje botões de uma mesa de som, baterias eletrônica, teclado xumbrega faz qualquer zé mané ser cantor.
existe até um aparelho que conserta todas as kgadas que o pseudo cantor faz durante a apresntação, (esqueci o n ome, mas vou consultar e posto,aqui).

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Pereira
11 anos atrás

Ué, mas não foi você que disse que se tem público que aprecie é bom?

Pensei que você sabia o que estava escrevendo…

Pereira
Pereira
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Sabia e sei. Estava falando de música, caramba.

Foi você quem teve a capacidade de comparar gosto musical com atitudes criminosas. Se você realmente acha que são coisas equivalentes, não sou eu quem vai mudar sua cabeça.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Pereira
11 anos atrás

Duvido muito que saiba de alguma coisa.

Então vamos lá, você disse que toda música, pelo fato de ter público é boa. Aquela música de não sei quem, que a mulher só fala “você, você quer” tem muita gente que gosta. por acaso é boa?

Aquela outra que até um tempo desse tocava em todo lugar, que dizia uma frase sensata e com muito conteúdo: você não vale nada mais eu gosto de você…, também é boa?

Amigo, pense direitinho no que você está falando. Não é porque uma porçãod e gente gosta de alguma coisa que ela é boa. Ainda que só você acredite em algo, você pode estar certo.

Pereira
Pereira
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Respondendo às suas perguntas: Não! EU não acho boas nenhuma das músicas que você citou. Mas tem quem goste. Fazer o quê?

Olha só: eu não vou me prolongar mais ainda nessa dicussão.
Mesmo que você não concorde, PARA MIM, gosto é relativo.

Abraços cordiais,

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Pereira
11 anos atrás

Efusivos abraços em retribuição!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Pereira
11 anos atrás

Uma coisa é gostar de música ruim,de mau gosto,porque te diverte de alguma forma. Outra é não admitir que existem porcarias com esse discurso de “gosto cada um tem o seu”,ou “se faz sucesso,é porque é bom”,digno de gente fraca,tapada e sem personalidade.

Embora eu não considere que a nossa sociedade era melhor porque ouvia musica boa. O sistema,as pessoas,eram as mesmas bostas.

Pereira
Pereira
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Por mais que esteja acostumado, às vezes fico admirado com as agressões gratuitas que temos na Internet.

Você diz que meu pensamento é digno de “gente fraca, tapada e sem personalidade”. Pelo contexto, prefiro ser chamado de tolerante.

Agora, se você quer comparar músicas com parâmetros mais refinados, aceite que os grandes artistas contemporâneos são lixo, quando comparados à Mozart, Vivaldi, etc.

ChristianS
Reply to  Pereira
11 anos atrás

Pereira, na boa, tem fórmula sim amigo, infelizmente

Allan Quatermain
Allan Quatermain
11 anos atrás

É por isso que não enjôo de visitar seu blog todo santo dia… He he he, hoje vc foi bem no fundo do baú, nossa, nem lembrava mais desse “we are the world nordestino by Globo”. E, quem diria, até o Robertão participou… Uma brasa, mora?

PS: aquele que aparece aos 2:32 do vídeo é o Lenine?

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Allan Quatermain
11 anos atrás

Não……Acho que era o Tunai……..O Lenine não participou.

Allan Quatermain
Allan Quatermain
Reply to  Luiz Oliveira
11 anos atrás

Será? Sempre vi o Tunai com barba “completa”, sempre parecido com o irmão João Bosco. O Lenine na época ainda não era conhecido, mas já estava na área. Mas realmente não consegui decifrar a cara do cidadão.

Lucio
Lucio
11 anos atrás

Que saudade dessa época meu Deus! Hoje com a poluição sonora causada por sertanejos e sertanejos universitários, pagode, axé, forró e funk e agora recordando desses anos dourados que tanto sinto falta. É brabo viu. Graças a essa geração porcaria que invade nossa música que eu ouço cada dia menos música brasileira e mais música internacional. Não que lá fora seja uma maravilha, mas pelo menos estão livres da música feita em nosso pobre país. Quanta decadência.

Enko
Enko
Reply to  Lucio
11 anos atrás

lucio, na boa; o ruim de tudo é voce ter que ouvir esses ritmos que voce citou no rádio do carro de um imbecil que enche o veiculo de auto-falantes e cornetas, mil wats amplificados, e que para na porta do buteco em frente à sua casa, abre a tampa,do porta malas, liga o volume no máximo e fda-se para quem quer dormir ou assistir televisão.
a poilicia passa e nadam faz contra esses idiotas pertubadores do sossego alheio.
esse é o estilo de vida que temoms hoje, é o que os outros te impõem a ouvir.

ChristianS
11 anos atrás

dUCA!

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Fabuloso. Como é que eu nao sabia desse clipe?

Um time desses vivo ao mesmo tempo no Brasil, nunca mais. Só um ou outro gato pingado.

Rui Vinicius
Rui Vinicius
11 anos atrás

Disse tudo na última linha!

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Gomes, já viu a lista dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos, do SBT? Se não quiser ter uma úlcera, é melhor não ver.
Ps: a lista está pela metade.
http://batalhadoibope.com/2012/07/12/confira-a-lista-com-os-100-maiores-brasileiros-de-todos-os-tempos-sbt/

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Bem fez você FMG que não viu…

Como já tinha ouvido falar no negócio resolvi clicar:
Mas na lista tem nomes tais quais:
Anderson Silva, Tiririca, Gugu, Missionário RR Soares, Rogério Ceni, Roberto Justus, Joelma, Datena, Ivete Sangalo, Luan Santana…

Apaputaqueopariu!!!!!!!! Raiva de mim mesmo de ter clicado.

hullington
hullington
Reply to  Márcio Haddad
11 anos atrás

Você esqueceu do grande Dedé do Vasco.

Costa
Costa
Reply to  Márcio Haddad
11 anos atrás

Queria o que, vindo do sbt?

Enko
Enko
Reply to  Costa
11 anos atrás

SISTEMA BESTEIROL, DE TELEVISÃO.
impressionante a lista, alguns brasileiros lá citados merecem o destaque pelo que fizeram pelo país, mas 90%, nem mereciam ser citados.
o sr silvio santos, até quando o sr vai nos brindar com tanta bobagem?
faça uma televisão séria, quem sabe o sr tenha alguma audiência.

Allan Quatermain
Allan Quatermain
Reply to  Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Já era sabido que ia dar merda, né? O que é que o povão, que votou na pesquisa, conhece? A gente que aparece na tv, oras! Nem vi, mas dou de lambuja que o Silvio Santos fica entre os 3 primeiros. E também um dos favoritos a ganhar é o Ayrton Senna.

E o povo conhece alguém que realmente tenha tido importância para melhorar sua vida, direta ou indiretamente? O povo não conhece a própria história, tão fraca é a educação. Ciência não é prioridade para os governos daqui, e os poucos cientistas que sobressaem não são divulgados. E por isso os maiores de todos os tempos são os da última semana…

Enko
Enko
Reply to  Allan Quatermain
11 anos atrás

allan, sem ser viuva, mas o ayrton fez infinitamente muito mais em obras assistenciais que muitos do que lá aparecem, ivete, tiririca, lampião, luan datena e muitos outros
qium conhece a guerra do,paraguai, sabe bem quem foi o duque de caxias e o genocídio que ele junto com o conde d!eu fizeram com aquele povo.

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Caramba, lá se vão quase 30 anos….
Me lembro de ver o vídeo no Fantástico…

Mandou bem Flavinho.

ney prates
ney prates
11 anos atrás

Realmente o clipe é do cacete. Muita qualidade dos nossos virtuoses musicais. Como você citou, imaginar algo semelhante hoje é uma piada. Onde foram parar nossos novos gênios? Sumiram na mediocridade que campeia?

Zurrilho
Zurrilho
11 anos atrás

Poutz, conheci o Gonzaguinha no terraço do hotel Continental de Porto Alegre, em 84 ou 85, por aí. Gente fina.

Virgo silva
Virgo silva
11 anos atrás

Independente do que motivou o clip, o resultado final é duca… Emocionante ver Elisete Cardoso, com aquela classe toda dando uma canja para a galera, e tantos outros no mesmo clip.
Isso sim se pode dizer que é a nossa gente fazendo aquilo em que somos realmente bons: fazendo boa música. Puta saudade!

camarada
camarada
11 anos atrás

Esse foi o “We are the world” que a Globo fez para “salvar” o Nordeste.
Disseram que foi um fracasso. Sinceramente, fico feliz que teha sido, porque tenho certeza que o que foi arrecadado foi parar no bolso dos Sarneys, ACMs e Collors da vida.

ps: o AaAAHHH!!! da Fafá da Belém me fez pular da cadeira…

Brankko
Brankko
Reply to  camarada
11 anos atrás

kkk…eu tb tomei um susto…

rogerio lessa
rogerio lessa
Reply to  camarada
11 anos atrás

Por que será que os babacas insistem em deixar seus comentarios babacas? “Disseram que foi um fracasso. Sinceramente, fico feliz que teha sido” é de uma estupidez sem tamanho!

camarada
camarada
Reply to  rogerio lessa
11 anos atrás

Rogério Lessa,

Primeiro: Babaca é você.
Segundo: Se você é trouxa o suficiente pra acreditar que nesses shows que vão salvar o mundo o dinheiro vai pro lugar pretensamente destinado, dê uma olhada nessa entrevista do John Lennon à Playboy:
Playboy: E se vocês se reunissem num concerto-gigante de caridade?
Lennon: Eu não gosto de caridade.
Playboy: Como?
Lennon: Por que é sempre roubalheira. Eu não me apresento para ganho pessoal desde 66, a última apresentação dos Beatles. Desde então, cada concerto que Yoko e eu fizemos foi para obras de caridade específicas. Cada concerto que a gente fez foi uma massada ou uma roubalheira. Hoje, a gente prefere dar dinheiro a quem a gente quer. Sabe o que é dízimo?Playboy: É dar uma percentagem fixa da sua renda.
Lennon: Perfeito. Eu vou fazer isso, de maneira privada. Não quero ficar aprisionado nesse negócio de salvar o mundo no palco.
Playboy: E o concerto por Bangladesh com George e outros caras como Dylan?
Lennon: Bangladesh foi uma merda. É tudo rouballheira. Melhor esquecer. Vocês aí que estão me lendo, não se abalem em me mandar todo esse lixo:”Venha salvar os índios, venha salvar os negros, os veteranos de guerra!” Todo aquele que ‘eu’ quiser salvar, será salvo pelo dízimo, exatamente dez por cento de tudo o que nós ganhamos.
Playboy: Mas isso não é nada diante do que Sid Bernstein, empresário, disse que vocês podem levantar, através de um concerto televisado para todo o mundo. Ele calcula uns 200 milhões de dólares numa única noite
Lennon: Isso é uma espécie de comercial para Sid Bernstein, que eu não compro
Playboy: Mas 200 milhões de dólares para um país miserável da América Latina…
Lennon: De onde as pessoas tiram essa idéia de que os Beatles deviam dar 200 milhões de dólares para a América Latina? Olha, os EUA já despejaram bilhões em lugares como esse. Não significou nada. Depois que os 200 milhões se forem, o que acontecerá? É um circulo vicioso. Pode-se despejar dinheiro infinitamente. Depois do Peru, o Harlem; depois, a Inglaterra. Não haverá um concerto. Teríamos de dedicar o resto da vida a uma excursão mundial, e eu não estou preparado para isso. Não nesta vida pelo menos.

http://obauentrevistajlplayboy-edu.blogspot.com.br/
IDOLO MÁXIMO!!

Terceiro: Se você é tonto e acha que a Globo, aliada por cordão umbilical ao Sarney, Acm e Collor, adora pobre, e quer salvar o nordeste, veja que belo artigo escrito pelo diretor de jornalismo da Globo, criticando os pobres por comprar fogão e geladeira com o dinheiro do bolsa família.

http://arquivoetc.blogspot.com.br/2008/03/ali-kamel-bolsa-famlia-agora-compra.html

Quarto: o único “We are the word” que eu gosto é esse aqui: Ramones Aid
http://youtu.be/5ze2nqRYkPY

JP
JP
Reply to  camarada
11 anos atrás

Babaca é você.

Enko
Enko
Reply to  JP
11 anos atrás

não tinha lido esse artigo do li kamel, mas concordo com tudo o que ele disse, o dia em que a bolsa familia acabar; como ficará esse povo que dela depende?
em vez de dar o peixe diariamente, não era melhor ensinar a pescar?
john lennon estava certíssimo nesta entrevista,,por aqui temos um tal de teleton e criança esperança, até hoje não vi nada que fizeram com o dinheiro arrecadado.

camarada
camarada
Reply to  JP
11 anos atrás

JP, não sei a quem você se referiu como babaca, em todo caso, vc entrou pra confraria dos babacas.
Enko, você é um idiota.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Eu sei. O coletivo de merda é: ESGOTO.

Marcos Staskoviak
Marcos Staskoviak
11 anos atrás

Tenho poucos LPs, mas esse é um deles. Escutava muito quando era guri, junto com Os Incríveis e Nazareth. Mistura doida…

V. Maghetti
V. Maghetti
11 anos atrás

Em termos de cachê, não haveria dinheiro no mundo para pagar essa miríade de astros e estrelas brasileiros. Mas fica a pergunta (tardia, é claro!): será que o dinheiro obtido com essa campanha realmente chegou aos que dele necessitavam?

Alan Grespan
Alan Grespan
11 anos atrás

Flavinho, na biografia do Tim Maia (o ídolo) detalhe muito bem esse período e os momentos dessa gravação. Aliás, na gravação, existia um cartaz na entrada do estúdio com algo parecido com isso..”deixe aqui sua vaidade”, espetacular!

Virgo silva
Virgo silva
Reply to  Alan Grespan
11 anos atrás

Alan,
Isso sim foi uma cópia do ‘We are the world’, porque esse cartaz foi colocado lá na gravação deles pelo produtor musical Quincy Jones. Não existe ego no mundo igual ao de um artista estadunidense…

JP
JP
Reply to  Virgo silva
11 anos atrás

Se é ou não é, que se dane. O trabalho ficou bom.

Thiago Sabino
Reply to  Virgo silva
11 anos atrás

Segundo Quincy Jones pediu, que cada um deixasse o ego no cabide…..

Acho que foi um dos motivos do sucesso do USA for Africa..

Agora, BRA for Cabra foi DEMAIS…

E o comentário dos inhos, e essas merdas de hoje em dia já garantiram boas risadas aqui..eheheeh