SONHO MEU

SÃO PAULO(e deu fome…) – Então… Eu já decidi meu futuro próximo: uma volta ao mundo de Kombi, se possível de Safari, e depois viver de uma Kombi. Como essa aí da foto, guardada por mais de quatro décadas numa garagem em estado de nova. Foi usada para vender rosquinhas nos anos 60 em Dayton, Ohio, até seu segundo dono resolver aposentá-la porque, parece, um funcionário andou fazendo bobagens com seu dinheirinho.

Ela foi vendida de novo, está no site. Não sei por quanto saiu. Vai para alguma coleção. Linda, com os letreiros pintados, os equipamentos todos funcionando, uma coisa.

Quando eu voltar da minha volta ao mundo, vou montar uma Kombi que será meu sustento. Não sei ainda o que vou vender nela. Cachorro-quente? Rosquinhas? Sorvete? Pastéis? Churros? Crêpes? Macarrão? Tem um cara na avenida Sumaré que vende macarrão de noite, pratos deliciosos, monta umas mesinhas na calçada, legal demais. Bela ideia.

Vou pensar seriamente no assunto.

Ah, quem achou essa aí foi de novo meu amigo Rogério Gonçalves, que se diz “especialista em roscas”. Não entendi direito essa especialidade, mas tudo bem.

Comentários

  • Tem o Bigode, que vende cachorro quente de noite na ponte da Casa Verde. O lanche é show de bola.
    Até poucos dias estava pensando em montar um Kombi para vender pasteis.
    Só uma coisa, para o cara trabalhar nesta das fotos tem que ser muito baixinho né?

  • Porra Flavinho..lá na minha Belém ,sempre agüentei os xiri da torcida contraria enchendo saco de que meu time cabia numa kombi..entao há bastante tempo decidi q quando voltar par lá de novo ..v pintar minha kombi de verde com um faixa branca e vou vender japadog,yakisoba e td sorte de pf japa..
    A kombi da Tuna já esta em projeto final..e os homi da prefeitura q se danem..

  • Não fala muito alto, principalmente quando é uma coisa legal, senão a prefeitura exige o alvará de funcionamento! A estas alturas o rapaz do macarrão já deve ter sido autuado pela vigilância sanitária!

  • Boa Tarde, Flavio.
    Tenho um amigo que tentou por muito tempo conseguir uma licença da Prefeitura para vender pastel, kibe, fogaça e refrigerante em lata numa Kombi.Enquanto não saía a dita da licença ele “meteu os peitos” e foi na cara dura, trabalhar ali na região da Av Paulista e Rua Pamplona.
    Posso te garantir que apesar do espaço restrito, tudo era exageradamente limpo, manipulado de forma higiênica, e quando ele ia embora, não ficava um restinho de lixo para trás.
    Mas o apetite dos fiscais era muito maior dos que procuravam os pastéis. O resultado foi que depois de diferentes endereços pela região ( orientado pelos próprios fiscais), ele
    cansou de esperar pela danada da licença, e de ser tungado pela fiscalização num bem
    bolado sistema de rodizio entre eles, desistiu. Vendeu a Kombi, passou no concurso para Receita Federal e está lá até hoje.
    Por isso Flavio, toda a sorte e paciência do mundo para você, se realmente essa for a sua decisão.

  • é FG…. o sr é um homem que foi criado a leite com pera e ovomaltine, soltava pipa em ventilador e jogava bolinha de gude no tapete,, nao aguenta 2 dias vivendo numa kombi e trabalhando a noite tolerando bebado e gente espertalhona…. fica escrevendo pra gente que é melhor, te garanto…

    • He he he, é verdade… Um amigo meu, alcoólatra que depois conseguiu parar, acabou virando “gerente” dum boteco. (Era como colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro, mas ele segurou a onda). Aí, tomando conta do bar, ele percebeu o quão chato ele era no tempo que bebia. “Puta que pariu, como esses bebuns são chatos”, disse ele…

  • salve…outro dia soltei um comentário sobre essa sua manifestada vontade de rodar o mundo numa kombi…eu disse que não daria tempo…retiro o que eu disse…se for pra logo..acho que rola…aliás, talvez dê ainda para uma década, duas ou ainda três. gosto muito dessa idéia…pensei em faze-la acompanhando o motocross aqui em minas no começo dos anos 80.Não rolou, mas me parece uma ótima idéia,apesar dos acidentes que me apavoram nesse nosso brasa. Acho que o mais adequado seria aquele gurgel na plataforma de kombi… Vá fundo irmão…realize seu sonho… que o universo conspirará a favor como nos lembra o paulo coelho…falam em dias futuros tipo mad max, trocando água por carburador de fusca..sempre os fuscas….abraços…qualquer coisa a respeito do que digito, já sabe…amasofia.com e que Jesus nos fortaleça…peço ainda que ñ publique este. obrigado.
    viva a metamorfose ambulante…