SONHO MEU

SÃO PAULO (e deu fome…) – Então… Eu já decidi meu futuro próximo: uma volta ao mundo de Kombi, se possível de Safari, e depois viver de uma Kombi. Como essa aí da foto, guardada por mais de quatro décadas numa garagem em estado de nova. Foi usada para vender rosquinhas nos anos 60 em Dayton, Ohio, até seu segundo dono resolver aposentá-la porque, parece, um funcionário andou fazendo bobagens com seu dinheirinho.

Ela foi vendida de novo, está no site. Não sei por quanto saiu. Vai para alguma coleção. Linda, com os letreiros pintados, os equipamentos todos funcionando, uma coisa.

Quando eu voltar da minha volta ao mundo, vou montar uma Kombi que será meu sustento. Não sei ainda o que vou vender nela. Cachorro-quente? Rosquinhas? Sorvete? Pastéis? Churros? Crêpes? Macarrão? Tem um cara na avenida Sumaré que vende macarrão de noite, pratos deliciosos, monta umas mesinhas na calçada, legal demais. Bela ideia.

Vou pensar seriamente no assunto.

Ah, quem achou essa aí foi de novo meu amigo Rogério Gonçalves, que se diz “especialista em roscas”. Não entendi direito essa especialidade, mas tudo bem.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Machado
Marcos Machado
11 anos atrás

Errei o texto do adesivo, o correto é
“You have just been passed by a toaster”
Veja os anúncios:
http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=volkswagen+toaster

Fernando
Fernando
11 anos atrás

Tem o Bigode, que vende cachorro quente de noite na ponte da Casa Verde. O lanche é show de bola.
Até poucos dias estava pensando em montar um Kombi para vender pasteis.
Só uma coisa, para o cara trabalhar nesta das fotos tem que ser muito baixinho né?

sérgio castro
sérgio castro
11 anos atrás

Super legal o cara do macarrão da Kombi, mas já já, pinta um fdp criador de dificuldades e vendedor de facilidades da prefeitura pra encher o saco dele e nosso…

Rod
Rod
11 anos atrás

Monta a Kombi como Chopperia, contrata uma garçonette chic e seja feliz!

Harold Lisboa
11 anos atrás

Porra Flavinho..lá na minha Belém ,sempre agüentei os xiri da torcida contraria enchendo saco de que meu time cabia numa kombi..entao há bastante tempo decidi q quando voltar par lá de novo ..v pintar minha kombi de verde com um faixa branca e vou vender japadog,yakisoba e td sorte de pf japa..
A kombi da Tuna já esta em projeto final..e os homi da prefeitura q se danem..

Oliveira
Oliveira
11 anos atrás

Não fala muito alto, principalmente quando é uma coisa legal, senão a prefeitura exige o alvará de funcionamento! A estas alturas o rapaz do macarrão já deve ter sido autuado pela vigilância sanitária!

sergio
sergio
11 anos atrás

Boa Tarde, Flavio.
Tenho um amigo que tentou por muito tempo conseguir uma licença da Prefeitura para vender pastel, kibe, fogaça e refrigerante em lata numa Kombi.Enquanto não saía a dita da licença ele “meteu os peitos” e foi na cara dura, trabalhar ali na região da Av Paulista e Rua Pamplona.
Posso te garantir que apesar do espaço restrito, tudo era exageradamente limpo, manipulado de forma higiênica, e quando ele ia embora, não ficava um restinho de lixo para trás.
Mas o apetite dos fiscais era muito maior dos que procuravam os pastéis. O resultado foi que depois de diferentes endereços pela região ( orientado pelos próprios fiscais), ele
cansou de esperar pela danada da licença, e de ser tungado pela fiscalização num bem
bolado sistema de rodizio entre eles, desistiu. Vendeu a Kombi, passou no concurso para Receita Federal e está lá até hoje.
Por isso Flavio, toda a sorte e paciência do mundo para você, se realmente essa for a sua decisão.

André França
André França
11 anos atrás

Veder “dorgas’ da dinheiro manolo =P~

locha primo do chunda
locha primo do chunda
11 anos atrás

é FG…. o sr é um homem que foi criado a leite com pera e ovomaltine, soltava pipa em ventilador e jogava bolinha de gude no tapete,, nao aguenta 2 dias vivendo numa kombi e trabalhando a noite tolerando bebado e gente espertalhona…. fica escrevendo pra gente que é melhor, te garanto…

Zina
Zina
Reply to  locha primo do chunda
11 anos atrás

He he he, é verdade… Um amigo meu, alcoólatra que depois conseguiu parar, acabou virando “gerente” dum boteco. (Era como colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro, mas ele segurou a onda). Aí, tomando conta do bar, ele percebeu o quão chato ele era no tempo que bebia. “Puta que pariu, como esses bebuns são chatos”, disse ele…

Ideki Noia
Ideki Noia
11 anos atrás

salve…outro dia soltei um comentário sobre essa sua manifestada vontade de rodar o mundo numa kombi…eu disse que não daria tempo…retiro o que eu disse…se for pra logo..acho que rola…aliás, talvez dê ainda para uma década, duas ou ainda três. gosto muito dessa idéia…pensei em faze-la acompanhando o motocross aqui em minas no começo dos anos 80.Não rolou, mas me parece uma ótima idéia,apesar dos acidentes que me apavoram nesse nosso brasa. Acho que o mais adequado seria aquele gurgel na plataforma de kombi… Vá fundo irmão…realize seu sonho… que o universo conspirará a favor como nos lembra o paulo coelho…falam em dias futuros tipo mad max, trocando água por carburador de fusca..sempre os fuscas….abraços…qualquer coisa a respeito do que digito, já sabe…amasofia.com e que Jesus nos fortaleça…peço ainda que ñ publique este. obrigado.
viva a metamorfose ambulante…

Gláuber
Gláuber
11 anos atrás

Uma Kombi vendendo bolinho de bacalhau na frente do Canindé ia fazer sucesso.

Cláudio Moraes
Cláudio Moraes
11 anos atrás

“…é o puro creme do milho verde..”

gera
gera
Reply to  Cláudio Moraes
11 anos atrás

Pamonha de Piracicaba

Rogerio Lessa
Rogerio Lessa
11 anos atrás

Esses aqui além de vender na rua, vao à sua casa em festas, etc. Pena que é em Santiago do Chile, mas a Kombi é linda. Já os ví la na universidade. Dê uma olhada nesse site: http://www.capisce.cl/galeria.html

Renato
Renato
11 anos atrás

Sonhos! Ói a kombi dos sonhos que está passando…

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Se for para ouvir suas histórias enquanto como seus produtos, viro seu cliente já!

Mas aguarde mais um pouco Gomov.