MENU

Monday, 3 de September de 2012 - 11:34F-1

AMIGO DA ONÇA

SÃO PAULO (despirocado de tudo) – Hamilton é um sujeito engraçado. Sábado, ficou louco da vida com a diferença de tempo entre ele e Button, que fez a pole. Tudo porque a McLaren optou por usar no carro de um, Jenson, a nova asa traseira com dutos aerodinâmicos. E no do outro, Lewis, a asa antiga. Mas é bom que se diga que Hamilton concordou, não gostou da asa nova no terceiro treino livre.

Aí, deu no que deu na classificação. E, irritado, Lewis postou em sua conta no Twitter uma foto da telemetria da McLaren, indicando onde perdeu tempo e velocidade de reta! As outras equipes, óbvio, adoraram. Logo depois ele tirou a foto do ar, mas aí já era.

Hamilton é um sujeito engraçado.

62 comentários

  1. Gerson says:

    Hamilton negociando com a Mercedes para ano que vem…

    De acordo com a emissora britânica BBC, o alemão Michael Schumacher vai se aposentar pela segunda vez ao fim desta temporada e a Mercedes já tem engatilhado um acordo com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, para substituí-lo. Quem garante é o ex-dono da equipe Jordan, o irlandês Eddie Jordan, atualmente comentarista da televisão.

    Jordan afirmou que Hamilton e Mercedes já acertaram alguns termos do contrato e a finalização do acordo é “iminente”. Ele pondera que o salário ainda está sendo negociado, pois o britânico recebe um valor que foi acertado antes da crise econômica mundial (R$ 30 milhões por ano) e, portanto, está fora da realidade nos dias atuais.

    O ex-dirigente contou que o campeão mundial de 2008 teve conversas com a Ferrari, que não avançaram, e tem certeza que seus representantes participaram de reuniões com a Mercedes. Jordan acredita que o novo agente de Hamilton, Simon Fuller, quer torná-lo um astro mundial, e a equipe alemã tem um nome mais global que a McLaren. O empresário trabalhou com as Spice Girls e David Beckham.

    Em contato com a BBC, a McLaren disse que as conversas para renovar o vínculo de Hamilton continuam. O escritório de Fuller e o chefe executivo da Mercedes, Nick Fry, não quiseram comentar o assunto.

    O contrato de Hamilton termina ao fim do ano e sua relação com a equipe não é a mais a mesma. Ele foi visto reunindo-se com o chefe da Red Bull, Christian Horner, no Canadá, e o dono da McLaren, Ron Dennis, chegou a afirmar que o salário do piloto é muito alto. No último final de semana, publicou dados de telemetria no Twitter e causou incômodo, inclusive, no companheiro Jenson Button, que se disse “decepcionado”.

    Desta forma, Schumacher deve mesmo se aposentar. O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, indicou à BBC no fim de semana que conversou com o heptacampeão e ouviu o seu desejo de abandonar a categoria pela segunda vez. Mais tarde, o alemão negou e corrigiu o dono dos direitos comerciais da F1.

    Com a saída de Hamilton, o mercado de pilotos ficaria agitado. Para o lugar dele, a McLaren iria atrás do escocês Paul di Resta, fazendo boa temporada na Force India, ou o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, quarto colocado do Mundial. O ex-piloto da Ferrari tem contrato até o fim do ano, mas uma cláusula de desempenho o renovaria automaticamente.

    A BBC acredita que ela está prestes a ser ativada pelo time de Enstone o que obrigaria os ingleses a pagar uma compensação financeira.

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI6132286-EI12987,00-Jordan+diz+que+Mercedes+negocia+com+Hamilton+para+vaga+de+Schumacher.html

  2. Flavio Bragatto says:

    Para tudo!!!

    Não tinha uma conversa aí que ele tava negociando com outras equipes, pq o Ron Dennis quer pagar a metade do salario dele para o ano que vem???

    Hmmm… não parece apenas uma espécie de desabafo… ou será que eu estou errado?

    • Ron says:

      Concordo.
      Teoria da conspiração: alguém faz acerto com ele em segredo, diz para ele ir levando a McLaren com a barriga (para não perder acesso às informações mais importantes do carro deste ano e do próximo), que junte o máximo possível de dados e os leve consigo ao anunciar sua saída da equipe no fim do ano.
      Isso dá um bom filme.

  3. Acarloz says:

    Atitude mezzo moleque mimado, mezzo gay ….

  4. Sergio Pereira says:

    Me lembrou o episódio do Losacco, que quis trocar de carro com o Thiago Camilo, pois havia sido campeão e só tomava pau do companheiro de equipe. A troca foi feita, Losacco seguiu tomando pau e nunca mais teve destaque na Stock.

  5. Paulo Pinto says:

    Só podemos especular, mas… essa lebre ainda vai soltar um “miau”.

  6. Danielle says:

    Burro?!! Que nada! Aposto que é uma isca p/ pegar trouxas, rsrs.

  7. Oioioi says:

    Através da análise dos gráficos, percebe-se que Lewis perdeu 1,1s em relaçao ao Button. O desenho é claro ao mostrar os setores da pista em que houve diferença de rendimento, o que, per si, nao “entrega o ouro totalmente” aos engenheiros das demais equipes, mas dá dicas sobre a efetividade do novo sistema de difusores da Mclaren. Preocupante.

  8. Flavio Costa says:

    Será que depois dessa, ele renova com a Mclaren?

  9. pedro says:

    Carca, me lembrou a época em que eu jogava “GP2”, no pc… demorei meses para aprender a acertar o carro utilizando todas estas informações.

    Bons tempos.

  10. Leonardo says:

    Se eu achasse um mapa da mina que todos estão procurando, o que de melhor eu faria para despistar os concorrentes… Que tal um mapa falso. Genial!!! Duvido nada que isso aí seja pra despistar as outras equipes, que a Mclaren encontrou algo grande isso não se discute, será que não seria conveniente demais eles mostrarem algo interessante, mas escondendo outra coisa para desviar a atenção dos adversários….. Sei não, mas acho que na F1 e cobra engolindo cobra, e pra isso ser uma armadilha não custa nada.

  11. Levi Davet says:

    Moleque mimado… Não é à toa que não torço por ele.

  12. Thiago basílio says:

    Tá todo blogueiro publicando essas fotos de telemetria,legal né.Todavia nenhum parou para analisar a situação, tipo como isso poderia ser aproveitado pelos adversários ou o que significam cada um desses gráficos.Acho que os blogueiros acham que todos aqui são engenheiros de F-1 e deveriam entender toda confidencialidade da situação.Com todo alarde que tem sido feito com essa foto tô começando a achar que dá pra construir uma mclaren com esses gráficos rsrsr.Talvez se eu levar essa foto pro meu mecânico ele possa aperfeiçoar meu gol 2008 rsrsrs.

  13. raoni says:

    Achei infantil isso sim.

  14. Sanzio says:

    Sei não… As coisas andam tão assim ultimamente, que não diria nada se falasse que ele jogou uma telemetria falsa, pra ver quem mordia.
    Quenem a história da mina que se troca no estacionamento do aeroporto e é “flagrada” por um fotógrafo. Quem garante que não foi armado?

    • Zé Fini says:

      Também acho. Acho que o fato mais interessante e que ninguém se deu conta, foi o Hamilton voltar aos boxes com o pedaço da asa dianteira depois do acidente.

      Jogaram essa da telemetria, que ninguém sabe de que versão do carro é, pra tirar a atenção de alguns componentes novos que deram ótima performance ao carro na Hungria(pista lenta) e na Bélgica(pista rápida) e talvez nas próximas corridas tbm.

      Notem que na Hungria Hamilton dominou o fim de semana todo e Button ficou lá atrás. Agora na Bélgica, aconteceu o contrário.

      Lembrando que o chefe da equipe disse que o carro estaria estreiando “coisas novas”, rs.

  15. Speed Racer da Mooca says:

    Pelo que entendi, a opção da asa antiga foi dele, não foi? Qual o motivo da revolta? Esse moleque dá umas “viajadas” às vezes. Cadê o profissionalismo? Jenson Button, sem intenção, está fazendo esse cara surtar. Ele não está assimilando ser superado na classificação do campeonato por alguém que compartilha do mesmo equipamento.

  16. says:

    “Amigo da Onça” é o nome! haha
    Vi qdo. ele postou, e hoje um blog mandou via twitter tbm., pediu para seguir e escreveu:
    “já estamos te siguindo!”
    O nome do blog e o link.
    http://www.warmupmotor.blogspot.com.br/2012/09/hamilton-quebra-sigilo-e-publica.html

  17. Roberto Tremper says:

    Este é o típico comportamento de um Zé Buce… Em inglês, é um “Pussy Joe”, primo do “Corner Joe”, irmão do “Washer Joe”. Ganha milhões de dólares para pilotar, não para fazer uma ladainha dessas, publicamente entregando o ouro para os outros.

  18. Fabricio says:

    Vendo isso nota-se que o Hamilton não evoluiu tanto assim desde que jogou fora um campeonato por pura inexperiência.
    Me admira um piloto campeão do mundo fazer uma asneira dessas!

  19. Esse cara é debil mental? Imagina se o Tio Ron ainda estivesse de uniforme…

  20. Ron says:

    Ai, que burro! Dá zero pra ele! [2]
    O pessoal da McLaren deve ter “adorado”. Ron Dennis deve ter dado uns belos puxões de orelha nele. A negociação sobre renovação deve ficar mais complicada agora.

  21. Rogério Lemos says:

    Hamilton é engraçado? Ele é um mimado, babaca!!! Só por que o carrinho dele não andou melhor, tem que mostrar pra todo mundo.
    Foi desleal com a equipe que só lhe trata bem, desde a entrada na F1. Queimou o Alonso por causa dele, e é assim que ele paga.
    Se fosse brasileiro, seria chamado de Nelsinho, fanfarrão, dedo-duro; como é inglês (e nosso blogueiro é fã dele), é só engraçado.
    Ora bolas!!!!

  22. Ricardo Bigliazzi says:

    Não sabia que “engraçado” era igual a “burro”.

    Menino rapido e mimado.

    Imperador

  23. sandro karam says:

    Isso da justa causa num da não? Se eu fosse a Maclaren dispensava ontem mesmo, vazamento de informações sigilosas.
    kkkk

    • Arnaldo L says:

      Concordo. A Maclaren devia demiti-lo por justa causa e contratar o Rubinho! Chorão por chorão pelo menos ele não vaza informações do carro para as outras equipes!

  24. Ricardo says:

    Quando o Hamilton surgiu na Formula 1, eu achei que ele iria ganhar vários e vários títulos mundiais. Hoje em dia, já tenho minhas dúvidas. É um piloto muito rápido, mas que não é muito fã de usar a cabeça não.

  25. Mauricio says:

    Mas que cagada federal!

    Mesmo que seja apenas uma visão parcial (apenas parte da legenda aparece), as informações destes gráficos são úteis. Úteis o bastante para complicar a vida do pessoal da Mac.

    O que deu na cabeça do bad boy?

  26. LUZ PRATA says:

    boa tarde Gomes e galera.

    fica cada vzs + Claro que o n1 do Grid… Lewis…vai sair da Mclarem… e andar de Flecha de Prata W 04 ano que vem…no lugar do Pior Campeao de Todos os Tempos…depois dessas 3 temporadas tomando PAU do n2 MB Rosbarbie…chega !!!! esse Farsante voltou so para ganhar $$$ da MB…nao honra a estrela de 3 Pontas…Fora Dickxucrute !!! eu ja cantei essa bola faz muinnnnto tempo…desde as primeiras carreras do ano ele vem sendo Sacaneado nos pits,nas estrategias,no equipamento…etc…porque nao assinou…nem vai assinar com a Mclarem…so nao enxerga isso quem nao conhece Nada de f 1…e ontem novamente o n1 Mclarem ,butaozinho deflorado ,foi favorecido com o melhor ajuste e equipamento …valeu.

    • Paulo Pinto says:

      Ô sonhador, deixar a McLaren e ir para a Mercedes, na atual conjuntura, é assinar atestado de burrice!

      Você se passa por “hamiltete”, mas pelos ataques a Top Seven, só pode ser “viúva”.
      Volte para o mausoléu e chore mais um pouquinho…

  27. Christian - Do Niva says:

    Ai o cidadão fica todo irritadinho e sai destruindo todo mundo que encontrou pela frente porque queria passar o “Boniton” na primeira curva.

  28. Carlos Tavares says:

    Ele quis justificar o porquê foi tão mais lento, como se quisesse esclarecer à todos, e a si próprio, principalmente, que é mais rápido que Jenson.

    Não que não seja. Mas dessa vez, não foi. Hamilton tem que aprender a perder.

  29. LUCIANO VIDO says:

    E depois os latinos é que são impulssivos?!?!

  30. MarcosGuma says:

    Flávio,

    Pare tudo, esqueça tudo. Se concentre em aproveitar esses dados. Ponha em prática no 69, você vai bater o recorde do tempo de volta em Interlagos (na sua categoria, é claro), vai “esmagar” os Passat, Pumas, Opalas, Torinos, Mavericks, e o que mais vier.

    Vamos sentir sua falta enquanto você estiver estudando esses dados, mas sabemos que será um abandono (do blog), passageiro, e quem sabe, será o seu último abandono, pois com essas atualizações no 69, nas pistas você nunca mais abandonará.

    Pensando bem, pare tudo, esqueça tudo, pois o campeonato se tornaria muito chato, um campeonato de um carro só, de um só ganhador,……… pare tudo, esqueça tudo.

  31. Hamilton já tem contrato com outra equipe? Será essa a explicação de uma atitude tão absurda?

  32. Carlos says:

    Franksdennis criou o monstro, agora que se vire com ele. O cara ainda tá precisando provar que não é só um campeão de laboratório e isso não vai ajudar em nada.

  33. Léo Engelmann says:

    Hamilton poderia publicar a telemetria de Button também, né?

    • Clóvis says:

      Léo, ao que tudo indica a telemetria do Button está na foto. É a linha escura (azul, creio eu) dos parâmetros. A probabilidade é grande, pois a comparação mostra uma o diferencial de tempo (linha central do gráfico), que respeita rigorosamente as diferenças entre as linhas de cores diferentes em todos os parâmetros do gráfico.

    • Vitor says:

      Os dois carros estão no gráfico. é um gráfico de comparação. A linha vermelha pontilhada é a diferenca dos tempos dos carros até determinada parte do circuito.

  34. celso says:

    Pelo menos é um cara espontâneo.

  35. Basilio says:

    Desequilibrado. É muito fraco pra guiar um Mc Laren.

  36. Luiz Carlos says:

    Se essa imagem aí tem utilidade para os rivais eu não sei. Mas Hamilton foi infantil e descuidado ao divulgar só pra justificar o caldo que tomou de Button nessa corrida.

  37. Fabio Spardeloto says:

    Adrian Newey nem deve tá dormindo para estudar essa telemetria.

  38. Clóvis says:

    Com essa dá para dizer que ele entra na categoria dos acéfalos. Ora postar a telemetria no Twitter.

    A “conversinha” com Ron Dennis deve ter sido muito “agradável”.

  39. bruno says:

    Segure seu piloto, Sr. Withmarsh, porque o Domenicalli acabou de ter um orgasmo

  40. Murillo Sperandio says:

    Parece uma criança mimada, conta tudo pro seu Pai Hamilton!

  41. Paulo F. says:

    Que atitude inteligente (rs)! Quanto será que o Ron Dennis vai cobrar dele na forma de multa salarial pela ligeira indiscrição?

  42. Mauro Batera says:

    Hamilton e um garotinho mimado!

    Deve ter levado aquela comida de rabo do chefão Ron Dennis!

  43. Moacyr Lopes says:

    Ai que burro. Dá zero pra ele!!! By Chaves, SBT.

  44. ba says:

    É gostoso jogar m no ventilador…

  45. Hahaha! A Mclaren deve ter adorado também!

    • Speed Racer da Mooca says:

      Deve mesmo. Em 2007 ela pagou uma nota pelas “xerox” do projeto da Ferrari. Agora vem um “fio duma égua” e mostra informações do carro deles assim,”de grátis”! Francamente, Lewis!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *