BOM SUJEITO
CAXAMBU (com sono) – David Coulthard anunciou hoje que domingo encerra sua carreira de piloto na última etapa do DTM, pela Mercedes. Foi o cara que mais disputou corridas pela McLaren. De carreira bonita e sólida, foi um desses que, mesmo sem ter sido campeão, saiu pela porta da frente, sem reclamar de nada ou chorar pitangas. Hoje comenta F-1 pela BBC com raro talento. Tem apenas 41 anos e cansou de correr.
Um bom sujeito, DC.
Eu peguei caxumba com 30 anos. Minha mulher tirava o sarro dizendo que eu fiquei parecido com ele…
vergonha alheia: Globo impondo que o Burti vá aos bastidores e arranque entrevistas dos pilotos (que não lembram do Burti, apesar da globo sempre repetir seus feitos), em Monza 2012 o Button era entrevistado pelo Coultard pouco antes da largada (ainda fora do carro) e o Burti na fila (tímido), a reporter global disse “vc já correu com ele na F3”, Coultard encerrou, o Burti foi falar mas o Button fez sinal negativo, isso às 9 da manhã de domingo…..em tempo, antes da largada é uma péssima hora para entevistas, o Button apenas abriu excessão a outro britânico.
No DTM não fez nada, assim como o Ralf, ambos e mais uma fraca mulher saírão neste ano. A Mercedes fazendo uma faxina, espero que trazendo outros pilotos com mais vontade de vencer, há especulações de que o Michael entre no grid em 2013.
Na F1 começou bem mostrando que poderia ser campeão, mas depois do bi campeonato do Mikka, acabou perdendo a mão ano a ano. O último fato importante na categoria, foi o período que pilotou pela Red Bull, hoje uma equipe campeã.
Boa Praça só se for pra vc, pq para mim Brasileiro acima de tudo não !
Para quem não se lembra ele testemunhou a favor de Frank no tribunal na Itália no caso Senna , concordando com a tese imposta pela williams de que a barra não rompera totalmente , onde desta forma não seria esta a causa do acidente….. contrariando o falecido Alboreto que testemunhou a favor…
Vai dizer que não sabia???
Flavio gomes e sua estúpida mania de querer alfinetar o rubens barrichello sempre que a oportunidade aparece.
Procura um psicanalista, flavio. Talvez ele te ajude.
Nem mencionei Barrichello. Você é que deve alimentar alguma paixão enrustida. Procure você um psicanalista. Ou, se achar melhor, procure direto o Barrichello.
basta ler nas entrelinhas o que você, como bom escriba que é, quis dizer com “De carreira bonita e sólida, foi um desses que, mesmo sem ter sido campeão, saiu pela porta da frente, sem reclamar de nada ou chorar pitangas.”
e como pode ser visto nos comentários, não fui o único a perceber a relação e a alfinetada.
Eu não uso entrelinhas.
Ah não usa! Claro! Hahahahahaha
Uma hora a gente tem que parar de correr, não tem jeito. Só o Rubinho Barrichello é o único cara que quer correr até os 100 anos, e será que ele consegue?
Gostava do Coulthard, lembro de uma entrevista pra Globo que ele deu num GP do Brasil em que ele mostrava um volante do carro dele e apontou o botão onde sai bebida e que geralmente quando corria aqui saía caipirinha. kkkkkkkkkkk
Bom sujeito mesmo, pena que saiu queimado por Galvão Bueno e seus asseclas com a imagem de que “Bate em todo mundo, mas todo mundo gosta dele”
Concorre ao título de maior segundão da história da Formula 1.
Páreo duro com Patrese, Alboreto e Barrichello, mas o Barrica ainda foi primeiro da Jordan, Stewart e Williams.
E o Berger, escudeiro do falecido?
Um momento engraçado do Cara Quadrada foi no GP da Austrália de 1995 (último em Adelaide) quando bateu na entrada do boxes.
Lembrando também que ele foi substituto do “preferido” do Galvão Bueno: Ayyyyrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrtooooooooooonnnnnnnnnnn Seeeeeeeennnnnnnnnaaaaaaaaa doooooo Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasiiiiiiiillllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A impressão que tenho quando veja estas fotos antigas da F-Indy, é de que aqueles eram mesmo carros de corrida e por cima muito belos. Hoje nem passa perto disso. Acho que aqueles carros tinham ” alma “, os de hoje…. Me parece só um carro que corre…. É isso. Meu primeiro encontro ao vivo e emocionante com um Lotus 72D dá emoção até hoje. Isso vale pros F1 passados também.
É uma pena fazer a comparação: Coulthard / BBC e Barrichello / Globo…
Certo ele…. ja correu oq tinha que correr e agora pode viver uma vida legal, de bom comentarista e curtindo mais a familia. Isso sem contar o bom relacionamento com a Red Bull…
Ele mandou bem! Nao era genial, mas mandou bem!
Arruma um passatão, pinta de “boi vermelho” e convida ele para uma prova da Classic! Já pensou que onda se o cara aceita ?
Relaciona a aposentadoria do Coulthard com o Barrichello só pra criar uma polemica e dar ibope pro blog. Esperto esse FG! rsrsrsrs
Tipo, quem foi melhor: Senna, Shumacher ou Prost?
Essa eu não esqueço até hoje, R.Dennis naquele ano disparou na mídia! Se Hakkinen fosse campeão em 1998, Coulthard levaria 1 milhão de bônus(quantia que era uma verdadeira fábula na época). Só que pra receber Coulthard tinha que mostrar serviço, o GP da Bélgica caiu como uma luva. Hilário foi a desculpa de David sobre a batida com Schumacher. Ele comentou na época que era comum retardatário se manter na linha normal na chuva, e que era para Schumacher desviar.
Sensacional mesmo, foi ver o alemão indo ao boxe da Mclaren pegar Coulthard.
M.Schumacher & Coulthard crash at Spa 1998 – Digital version
https://www.youtube.com/watch?v=rLZc4k53Xwc
O tempo passou e Schumacher esqueceu o assunto, e fez muito bem:
Michael schumacher gives david coulthard a ride at canada gp
https://www.youtube.com/watch?v=TfCBx7i6uVw&feature=related
O alemão não saiu choramingando na mídia disparando que perdeu o campeonato por causa de Coulthard. Ficou bravo na batida(e com razão) porque percebeu que poderia acontecer algo grave, o alemão podia sair “catapultando” no choque…aí, até eu ia atrás de David no box…
Grande piloto, porém têm 41 com cara de 51 ….
Se fosse “boleiro” era “gato”… rs rs rs
Ta acabado mesmo o menino… dizem que mulher destroi o homem… rs rs rs!!!!
Confesso que a partir de 98 achava que ele seria campeão….mas tinha o Hakinnen em excelente forma…. cheguei mesmo a torcer pelo cara quando o Hakkinen parou…
É David Coulthard. Não é “Davidzinho”. Não foi campeão de F1. Mas sempre foi respeitado. Dentro e fora das pistas. Talvez por nunca fazer papel de vítima e entender sua limitação, fazer bem o papel de segundo piloto, sem mimimi…
Coulthard entregou pelo menos três vitórias na F-1(fora outras posições intermediárias, ao lado de Hakkinen era uma festa. Ferrari estava errada em favorecer Schumacher?). Como Flávio Gomes destacou, David nunca saiu choramingando na mídia disparando contra o time ou companheiro de equipe! No GP da Europa 1997 era para Coulthard ultrapassar Villeneuve e vencer a corrida (ele estava a frente de Mikka). Só que, no “acordão” entre Williams e Mclaren o favorecido pra vencer a prova acabou sendo Hakkinen.
Um detalhe, Coulthard é escocês e correu pelas equipes inglesas Williams e Mclaren, só que ele sempre ficou em segundo plano! Na Mclaren foi uma piada, um time inglês favorecendo um finlandês deixando um escocês na mão. O que diria o Galvão se ocorresse o mesmo em uma equipe brasileira? Reparem abaixo, todos os “jogos de equipe” aconteceram muito antes daquele maldito GP da AUT 2002.
Líder Coulthard entrega posição a D.Hill- GP Portugal 1994
http://www.youtube.com/watch?v=yqY9_JSa5BU&feature=plcp
F1 1997 European GP: Hakkinen pass Coulthard and Villeneuve
http://www.youtube.com/watch?v=3RMX9NiBZd0
David Coulthard allows Mika Hakkinen – AUS 98
http://www.youtube.com/watch?v=aHd8n1D4wkM
Abaixo, D.Hill foi outro caso semelhante, um piloto inglês em uma equipe inglesa favorecendo um piloto…francês(até você Prost?). Pilotos europeus sempre fizeram jogo de equipe, nunca deu confusão, só foi dar merda quando teve brasileiro no rolo.
Líder D Hill entrega posição a Prost GP Canadá 93
http://www.youtube.com/watch?v=2HSAm0pZS04
Líder D Hill entrega posição a Prost GP França 93
http://www.youtube.com/watch?v=sAP9Smmix3U&feature=plcp
Williams admite ordem para Prost ser campeão em 93- Monza 93
http://www.youtube.com/watch?v=64nMDgrzkMo&feature=plcp
Não me lembro de Coulthard ou D.Hill sair na mídia se fazendo de vítima!!!
Dizem que em sua última temporada, 2008, ele fez o mesmo que Schumacher em 2012.
E com um carro pior que o alemão…
A F-1 esta cheia de DC´s… a bem da verdade ela tem é poucos Campeões. Isso até é mais do que lógico.. largam em média 22 a 24 pilotos no Grid… e nem todos serão Campeões… ora pelos carros ruins que guiam… e ora pela falta de talento que possuem para conquistar tal glória.
Segue o jogo… o DC deve ter se divertido pacas nesse mundo de fama e grana.
Imperador
Interessante que até no momento de fazer alguma homenagem a respeito de um piloto como DC, diga-se de passagem merecidamente, ele não esquece do seu desafeto declarado RB, cômico no mínimo.
Amigo Flavio,
Coulthard foi um “Rubinho que deu certo” na F1.
Não ficou frustado pelo fato de não ter um título de F1, preocupou-se em melhorar tecnicamente e fazer bons contratos e andar em grandes equipes.
Se a Red Bull é a equipe “respeitada” que está hoje, isso começou com o Coulthard pegando as “migalhas” da antiga Jaguar, Stewart etc…
Sempre foi um piloto respeitado por todos e que tratou muito bem a imprensa e fãs.
Optou por um estilo mais “despojado” porque sabia que tecnicamente era inferior ou aos seus companheiros de equipe ou ao pilotos campeões de F1 que passou em sua época.
Uma grande pessoa! Falo isso pois conheço a ex-namorada brasileira dele. Tive o privilégio de encontrá-lo mais de uma vez e o cara é 10!
“Barrica, aprenda a ser um ex-piloto com o Coulthard ok?”
Abraços,
Marcelo
Por que a maioria dos NOSSOS não são assim?Ele serve de exemplo para os novos brasileiros que estão chegandoNão entrem na de culpar conspirações,pneus,pista desconhecida,chuva que vem pela esquerda,vento que veio da direita.Ou seja: deixem de presepadas brasileiras e corram como Piquet que foi o unico que nunca inventou desculpas e foi tri,numa epoca de disputas intensas.Resumindo:se tiver talento mesmo,as equipes não querem saber a nacionalidade,querem é resultados.Simples assim.
Discordo do “Rubinho que deu certo”. Pra mim ele deu tanto certo quanto o Rubinho, com resultados semelhantes, história em grandes equipes e tudo. A diferença é que o Rubinho reclama mais, só.
Grande Tulio!
Barrica sempre foi ligado a uma “teoria da conspiração” onde a culpa nunca era dele…
Em algumas situações também ele não foi humilde, no sentido de reconhecer que seu potencial técnico era inferior a de um adversário…
Não soube parar na hora certa na F1, perdeu a vaga aos “14 minutos do segundo tempo da prorrogação” e não teve uma despedida justa da F1, afinal são 19 anos, mas acabou saindo pela porta dos fundos e mais frustado ainda…
Coulthard sabia de suas limitações e passou a pilotar por prazer, e soube parar na hora certa e com uma despedida à sua altura, fechando inclusive um bom contrato na DTM…
As histórias são realmente parecidas como você mencionou mas as atitudes de cada um são completamente diferentes…
Abraços,
Marcelo
o segundo maior “queixão” da F1, perdendo somente para o imbatível Shumacher.
Sem contar que ganhou sua vaga de piloto titular numa das situações mais complicadas da hisória da F1: substituir Ayrton Senna, morto em Imola.
Grande Renato!
Grande colocação! O cara assumiu um “pepino” após a morte do Senna, deu umas derrapadas (quando foi substituído pelo Mansell) mas foi um grande piloto em 1995, não ficando muito atrás do Hill. Segurou o “rojão”!
Fechou um bom contrato com a Mclaren em 1996 e aí o Flavinho já nos contou…
Abraços,
Na verdade foi Damon Hill que assumiu a condição de primeiro piloto. DC entrou na vaga de segundo piloto no lugar de Hill, sem pressão alguma
Grande Youssef!
É claro que o Hill foi para primeiro piloto, afinal o Coulthard não tinha a “rodagem” que o Hill tinha (se bem que o Hill tinha só 2 anos de F1 – 1 na Brabham e o ano de 1993 pela Williams).
Mas o David “assumiu” o carro do Senna, e acho que apesar de alguns resultados ruins, por toda a pressão, ele segurou bem o rojão…
Abraços,
Marcelo
Tive a oportunidade de trabalhar 5 anos no GP Brasil. Tinha uma função que oportunizava ficar próximos aos pilotos quando chegavam e saíam de interlagos. Tenho fotos com muitos pilotos. Tenho duas que considero especial, a do Kimi, por ser seu fã, e a do David Coulthardt por que este foi a personalidade que me tratou praticamente como se fosse seu conhecido. Pediu que duas pessoas que o acompanhavam se afastassem para não sair na foto e ao final ainda me cumprimentou. Uma simpatia e cordialidade que não vi sequer nos pilotos brasileiros. O automobilismo precisa de pilotos assim. Boa Aposentadoria DC!
A imagem que marcou foi do acidente de avião em Lyon. O cara correu dias depois.
E ganhou Dú aquela corrida…vou consultar o Google qual foi o GP e já escrevo…
Dú, na verdade ele foi segundo no GP da Espanha de 2000.
O acidente foi dia 2 de maio e ele correu dia 7 de maio…
Ele ganhou 3 corridas depois do acidente, em Mônaco dia 4 de junho de 2000…
“Santa Internet” rsrsrsrs
Abraços,
Um bom sujeito, mas fraquinho, fraquinho nas pistas…
Figuraça! E sem mimimi …
FG pena que o Barricha não fez o mesmo, acredito que o publico teria feito uma festa para ele ano passado.
Saiu da F1 sem essa.
A BBC ganha um grande comentarista.
Sim.
Bom sujeito.
Mas… …sempre tem um mas.
A panca “proposital” no Michael em Spa (1998) foi seu ponto baixo.
E também penso que saiu pela porta da frente.
Abraços…
Noiva do Alemão detectada…pode começar comprar o vestido…kkkk
Não acho que aquele acidente foi proposital. Ele desacelerou no meio da reta para permitir a ultrapassagem e o Schumacher veio voando por cima, sem ver nada na chuva.
O Schumacher se mostrou especialista neste tipo de manobra ultimamente.
Exatamente!!! Ia lembrar dessa situação. Tirou o titulo do Alemão com aquela batida. Foi sujeira dele e da sua equipe, a telemetria mostrou que ele tirou o pé no meio da reta pra que o Schumi bate-se nele.
Grande Coulthard, sempre um bom escudeiro.
Flávio, talvez possa te interessar, o Azenha disponibilizou no Facebook dele fotos muito legais da época que ele era repórter da F-Indy, do tempo de Emérson, Paul Newmann, Mansell. Segue o link :
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=433012030089566&set=a.394739783916791.85978.109725279084911&type=1&theater