CAMELÓDROMO (1)

SÃO PAULO (preguiçosa) – O cenário de Abu Dhabi é tão bonito, tão perfeitinho, tão impressionante, que acaba ficando feio. Não tem ninguém vendendo espetinho na calçada, nem um papelzinho de bala voando quando os carros passam, parece tudo de mentira.

E é. Esses emirados dos infernos são todos mentirosos, plastificados, hedonistas, descolados da realidade. E a pista de Abu Dhabi, o que nos importa aqui, é das mais chatas do universo conhecido.

Assim, chato será o GP de domingo, como foram os demais realizados lá. Desfile de carro de corrida. O trecho mais emocionante do circuito é a saída de box. Torço muito para alguém se arrebentar um dia debaixo do túnel, para terem de parar a corrida.

A grande novidade (oh!) de hoje foi o capacete novo do Bruno Senna que, parece, será usado até o fim do ano. É estratégia de lançamento de algum produto novo da Gillette, parece. Nem ficou feio. E também é coisa mais normal hoje em dia piloto mudar de capacete. Aquela identidade de antigamente está se perdendo, são poucos os pilotos que passam o ano com a mesma pintura, ou que se mantêm fiéis às origens. Mas que vai ter gente achando que macularam a imagem tradicional criada por Sid Mosca para Ayrton Senna, vai.

Capacete do primeiro-sobrinho à parte, Vettel fechou o dia na frente, como se esperava, com a McLaren ali por perto e a Ferrari bem mais distante do que gostaria. A Lotus está à sua frente, ou pelo menos ficou hoje. Raikkonen e Grojã devem andar bem nessa pista de belas esquinas. A tendência é que Tião largue na pole, e que a diferença para Alonso aumente um pouco mais domingo. Os pneus macios, segundo a Pirelli, são meio segundo mais velozes por volta que os médios. Mas o desgaste é razoável — embora menor que no ano passado, de acordo com os testemunhos dos pilotos.

Será um fim de semana silencioso no que diz respeito ao mercado de pilotos, mas nem por isso menos agitado. Tem muita gente negociando vaga e a grana vai rolar solta. São assentos negociados por valores entre 10 e 20 milhões de dinheiros norte-americanos. Não restam muitos, como se sabe, e candidatos abundam.

Quem pagar mais leva. E dos que devem rodar, creio que Kobayashi será aquele que deixará no ar a sensação de injustiça que, inevitavelmente, acaba acertando alguém em cheio a cada final de temporada.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gera
gera
11 anos atrás

Duca este novo casco do Senna.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Esse capacete novo do B Senna é mais bonito que o anterior. Que nada mais era que uma copia do capacete do tio.

Deveria agora a usar só este capacete novo. Melhor design, melhores cores. Seria um UpGrade de visual, sem contar a desvinculação com o tio morto…

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Primeiro sobrinho teria largado esta perola: Enfim…é o fim!
Só toma laço o coitado!

Geraldo Soares - Goainia
Geraldo Soares - Goainia
11 anos atrás

FG bom Dia

velho vi um boato que o Eike junto com um grupo de Empresários, estão tentand comprar a Force India, pois dizem que o dono da force india esta em grandes dificuldade financeiras
vc acha que isso tem algum fundo de verdade?

Abraços

Mário Salustiano
Mário Salustiano
11 anos atrás

tô assistindo o treino agora ao vivo, está patético o pessoal da Globo, diga-se Galvão, torcendo pelo Alonso para que o campeonato seja decidico aqui no Brasil, será que eles acham mesmo que somos tão idiotas a esse ponto? tudo bem que quero ir a Interlagos para ver F1 ao vivo, agora daí achar que a coisa é tão comercial que vou torcer por Alonso para atender os apelos comerciais da Globo, mais uma na imensidão dos ridiculos que o Galvão produz……..

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

Na boa, me incomoda a cara de felicidade que o Bruno sempre aparece nas fotos, sei lá, pode ser implicância minha, mas sempre vejo nele e no Massa, um sorriso no rosto de quem não parece estar incomodado de estar na situação em que estão.

Quando lembro dos grandes campeões, no meio de um campeonato; Prost, Senna, Piquet, Schumacher, por mais que tivessem que dar um sorriso publicitário de vez em quando, geralmente apareciam com uma expressão contrita, fechada, preocupado com o que deve fazer para ganhar o campeonato. Alonso é assim, dificilmente alguém vê ele distribuindo sorrisos fáceis por aí.

Quando vejo o Massa e o Senna parece que são dois campeões da F-1 aposentados, se divertindo na Stock.

É isso aí.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Achei esse capacete novo dele muito legal. Espero que ele adote como definitivo. Concordo com o Speed Racer da Moca, acho muito nada a ver ele usar um capacete similar ao do tio.

Só um detalhe que vi hoje: Notaram que agora o Nelsinho Piquet está usando óculos de grau? Chegou em terceiro na corrida hoje.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Algum piloto escapuliu do circuito tedioso e fez traquinagem na areia. Um F1 no “Camel Trophy”, com a cumplicidade de Joe Camel. A foto não mente.

http://www.cameltrophy.com.br/galeria_camel/foto_6_camel.png

Guilas
Guilas
11 anos atrás

O Senna foi, ao menos para mim, o melhor piloto de todos os tempos. Tb fui fã de Piquet, Prost, Mansell, Schumacher, Hakkinen e Alonso. E tb nunca acreditei que o Senna pudesse ser veado.

Pois bem, feitas tais considerações, permito-me a brincadeira: Senna Gillete, outra vez? Imagina essa associação feita nos anos 80! Ahah. Que sacanagem.

De todo jeito, torço para que o Bruno fique em 2013, sim! Espero que os brasileiros vençam, sim! E espero que Koba e demais gringos, com o perdão da palavra, se fodam (apesar de ter torcido para alguns gringos, sempre quis que os brasileiros vencessem – ps.: anarfas, isso não é síndrome de “pacheco”, mas em TODO O MUNDO funciona assim, ou em alguma outra corrida vcs viram tanto o Narai como na última? e o Koba no Japão? e o tratamento que a imprensa inglesa dá pro Hamilton?)!

Enfim, é isso aí.

Abraços!

Gerson
Gerson
Reply to  Guilas
11 anos atrás

Ok, vc não é pacheco….

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

Bons tempos em que capacete de piloto era sua identificação e todos os telespectadores sabiam de cór quem era quem. Hoje é uma merda, pois todos mudam de cores (Vettel peca muito nisso) e dificilmente iremos dizer quem é piloto.

George McCrae
George McCrae
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

Por ser laranja o capacete do BS, deve ser uma influência para tentar “forçar a índia” e correr nela ano que vem.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
11 anos atrás

20 milhões de obamas para uma vaga? Seria como um piloto aspirante pagasse o salário de um piloto de ponta. O Koba tem vaga garantida, isso é certo. Foi o piloto japonês mais expoente de todos os tempos. E o Senna sobrinho já vai tarde. A estoque precisa de fazedores de média como ele. Quanto à Abu Dhabi, o limite da alienação da F1 daqueeeles tempos foi alcançado.

Deusdethe
Deusdethe
11 anos atrás

Esse GP é tão sem graça que o melhor dia é o sábado.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Fora …vAI Fazer alguma coisa Õ PÉ DE BREQUE,

Camisa 12
Camisa 12
11 anos atrás

Capacete ficou bonito do NOSSO Bruno Senna, mas eu ia gostar mesmo se tivesse a pintura com a imagem do rosto do Galvão Bueno, da mãe Viviane, e do NOSSO-QUERIDO Airton Senna do Brasil. Sem esquecer, claro, do simbolo da QUERIDA Rede Globo!

Chega, senão o Gomes manda eu pra…PQP!!!

Camisa 12 da Gillette
http://www.youtube.com/watch?v=nJsqxzZpNkg

MTP
MTP
11 anos atrás

É triste a situação do Kobayashi. No ano passado, muitos acharam injusto o Sutil ficar de fora.
A F1 é assim… tem que ter um grande talento e grana. Caso contrário, fica difícil…
E infelizmente, a categoria sempre teve pagantes fraquíssimos. Mas, hoje, até que não são tão fracos quanto alguns das “décadas de ouro” da F1… É bom sempre lembrar que gente com o “quilate” de Emilio de Villota, Eliseo Salazar, Allen Berg,Taki Inoue, Yuji Ide e outros…

Elmo
Elmo
11 anos atrás

Bem melhor que a pintura original.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

E aí, FG, nem uma linha sobre o campeonato virtual de Felipe Massa, que hoje completa 4 aninhos?
Pelo menos uns pêsames…

mario
mario
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Isso não tem que ser lembrado nunca como campeonato do Massa. O que o Galvão faz é vergonhoso, até o Massa se envergonha eu acho. Falar “Massa foi campeão por uma volta”, Galvão sempre fala isso. Não, Não foi campeão. A corrida não tinha acabado. Gosto muito do Massa, pilota bem, pilotou muito aquele ano. Não precisa dessa história de campeão por uma volta!

Di
Di
11 anos atrás

Force…Senna

ALEXANDRE VIEIRA
ALEXANDRE VIEIRA
Reply to  Di
11 anos atrás

Estou torcendo para o Bruno permanecer na F1 em 2013, especialmente na Wliams ou na Force Índia, mas o Laranja do capacete novo é do Fusion Proglide da Gillette.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Gostei do desenho do capacete do Bruno, em que ficaria muito mais bonito se ele colocasse nesse desenho aí as cores Amarelo, Verde e Azul, ficariam mais show de bola e ele teria a sua própria pintura e desenho e não ficaria ligado àquela do Ayrton

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Se não tiver as cores da bandeira do Brasil-sil-sil não serve…pqp…

Fernando Passos
11 anos atrás

Quem realmente se deu bem e ganhou uma bela grana usando Gillette foi a Adriane Galisteu, ex-namorada do tio do Bruno…

Dú
11 anos atrás

Era correria tentar achar um maço de Gold Leaf. Depois o JPS era fabricado aqui e perdeu a graça. Hollywood era normal, popular. Será que alguém compra Fiat pelo Massa, abre conta no Santander pelo Massa, usou na careca Clear pelo Di Grassi e vai comprar Gillette pelo Bruno? O mkt no automobilismo é gozado, estranho até. Tipo o Nelsinho era Bozzano e o Ronaldo quem manda o recado hoje. O Koba nem usando a moeda Big Mac, e um dia de MacKobaFeliz arrumaria a grana. A F1 está indo para o saco, e na progressão aritmética da troca de pilotos, incluindo Ron Dennis, daqui uns 5 anos, com esta galera que foi contratada se aposentando, teremos os Ma Qing Hua da vida alinhando. E fala sério, quem vai assistir isso?

MTP
MTP
Reply to 
11 anos atrás

Os chineses com certeza… e é um belo mercado que o Bernie não vai reclamar…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  MTP
11 anos atrás

Nun Hi Dhi Min está buscando patrocínio…

f.amaral
f.amaral
11 anos atrás

gostei do novo layout do capacete – quem sabe o piloto tenha um saracotico de performance e realize grandes performances por todo fim de semana, assim sendo poderia resolver ficar com esse desenho e abandonar o que herdou do tio.
a tradição da hereditariedade existe mas nesse caso está criando uma má impressão, ao que parece.
as linhas curvas e as cores desse novo relembram o desenho do capacete de Johnny Ceccoto sênior.

roxxon valdez
roxxon valdez
11 anos atrás

aquibancadas vaziaças os sheiks deviam pagar a população para ficar nelas.

MTP
MTP
Reply to  roxxon valdez
11 anos atrás

Pode ficar sossegado que na corrida vai estar lotado de sheiks milionários…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  MTP
11 anos atrás

…e seus respectivos haréns.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Eu achei bonito o capacete do rapaz. Na minha opinião, ele deveria mesmo adotar um capacete com identificação visual própria. Nunca achei legal ele usar o design do capacete do tio, como se a mensagem fosse “Olha, sou sobrinho do homem”. Mas me parece que isso também é tradicional na F1, exemplos foram os capacetes de Christian Fittipaldi, Ralf Schumacher e Damon Hill. Para domingo, também acho que Féttel depositará mais uns pontinhos em sua vantagem no campeonato.

André Almeida
11 anos atrás

O Koba vai rodar mesmo… Mas um da série: “That’s Hamilton’s fault…”

Bruce Cardoso
Bruce Cardoso
11 anos atrás

Combina com a pintura da Force India…

André Braga
Reply to  Bruce Cardoso
11 anos atrás

Parece mesmo! Você também percebeu como os patrocinadores ficaram mais expostos (visíveis)?

Alan Roberto
Alan Roberto
11 anos atrás

Laranja da Force India???

rsrs… brincadeira

Jaime
Jaime
Reply to  Alan Roberto
11 anos atrás

Também percebi uma influência force-índica no casco do menino.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
Reply to  Alan Roberto
11 anos atrás

Olha….espero estar certo…aí tem…