CAMELÓDROMO (3)

SÃO PAULO (vai demorar muito?) – Segundo tema do dia: Alonso. Ainda não sei se vão punir Vettel, que largou o carro estacionado no meio da pista porque pelo rádio, assim que cruzou a linha, ouviu a ordem “stop the car!” em vários idiomas. A Red Bull avisou que alguma coisa estava errada. Precisava parar imediatamente, senão as consequências poderiam ser muito graves. Uma bomba-relógio? Uma blitz da Lei Seca? Michel Teló?

Mais provavelmente, algum problema no motor. Estou esperando as declarações e explicações que daqui a pouco devem pingar. Se for problema de falta de gasolina, ele pode ter de largar lá atrás. Outro qualquer que demande troca de motor ou câmbio, e lá se vão várias posições no grid.

É o que pode salvar esta corrida, porque Alonso…

Bem, Alonso fez o sétimo tempo. Por enquanto, é onde vai largar, com Vettel em terceiro. Mantidas tais posições, já era. Vai chegar atrás de Tião Alemão, o que prolongará a agonia do espanhol.

Sétimo é ruim, não? Mas é o exato lugar da Ferrari neste finalzinho de temporada. Está atrás de McLaren, Red Bull e, em algumas pistas, da Lotus também. Portanto, sétimo. Como Maldonado ficou em quarto, poderia ter sido ainda pior. Mas Grojã larga em décimo, ficou na mesma.

Alonso faz o que pode, mas não está podendo muito neste fim de semana. A pista é ruim para a Ferrari, e a solução vai ser arriscar na largada, o que é sempre perigoso. Na Índia deu certo, conseguiu passar os dois carros da McLaren, foi espantoso, terminou em segundo numa de suas melhores atuações no ano. Mas em Abu Dhabi é difícil. Em 2010, El Fodón ficou quase 40 voltas atrás de Petrov e amaldiçoou Lênin, Stalin, Gagarin e Kournikova. É uma pista sem pontos de ultrapassagem, um saco.

Não bastassem todos seus problemas, Alonso ainda foi chamado para o antidoping. A foto abaixo ele mesmo postou no Twitter.

Neste exato momento, a Red Bull está explicando para a FIA o que aconteceu com o carro de Vettel depois do Q3. Assim que sair uma decisão volto aqui para falar sobre o grid. É óbvio que qualquer análise sobre essa corrida está diretamente ligada às posições de largada. Então, até já.

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
company offshore
9 anos atrás

Uma pole virtual do australiano. Porque é claro que Vettel passará à frente, só não sabemos quando.

MT
MT
9 anos atrás

Who is “Alonso”?

Diogo
Diogo
9 anos atrás

Li no post sobre o treino obre o Michel Telo, e lembrei de algo que “gostará” de saber: o Michel Telo será o 1 brasileiro a tocar dentro do Kremlin no espaço que possuem e recebem os grandes artistas internacionais. 6000 ingressos, todos vendidos e preços entre 300 e 700 moedas americanas. Pelo menos essa foi a informação que o nosso guia deu durante a visita.
Hehehehe.
Abraço.

Thiago basílio
Thiago basílio
9 anos atrás

Confirmado Vettel largará em último.

Tuta
Tuta
9 anos atrás

Obviamente o Alonso está usando alguma substância que faz crescer as bochechas.

Rick
Rick
9 anos atrás

Pela cara do choronço ele foi fazer o exame do toque e curtiu rsrsrs…

Edu
Edu
9 anos atrás

Vettel larga em último? kkkkkk isso é mais um complô iluminatti para dar emoção ‘a F1? heheheh zoeira mas que merda ein, tudo milimetricamente calculado e o cara fica sem combustível, tem que largar por último, isso ae tem coisa. Tão segurando a RED Bull para vender ingresso nas corridas finais. Tipo aquela ultrapassagem pela zebra no Button, ou aquele troco no Alonso em ímola “chupa que é de uva Alonso”. Então ae vai meu palpite bombástico, Alonso bate, e Vettel chega em terceiro lugar, mesmo largando por último.

Luiz
Luiz
9 anos atrás

Bomba,bomba,bomba! Fêtel desclassificado!

calhiandro
calhiandro
9 anos atrás

Vetel largará em último.

Vettel é punido por falta de combustível no fim do treino e largará em último.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2012/11/03/vettel-e-punido-por-falta-de-combustivel-no-fim-do-treino-e-largara-em-ultimo.htm

eduardo
eduardo
9 anos atrás

tres detalhes passaram em branco na india 1- o Vettel foi pra cima do Webber que tirou o pé imediatamente mostra que o Webber pode lutar pela vitoria mas não colocar em risco o Vettel 2- o Alonso passou as duas Mclaren na reta depois passou o Button e o Webber com facilidade alem do Massa segurar o Haikkonen com uma mão na costa durante toda corrida o que mostra que nas zonas de ultrapassagem a Ferrari se transformou no carro a ser batido 3-os pilotos da Mclarem fisseram uma disputa suicida no inicio da corrida com ambos detonando os pneus na freada da reta pagando por isso durante a corrida principalmente o Button que se arrastou ate trocar os pneus parece que Button não quer esperar o campeonato terminar para mostrar que é o novo chefe e Hamilton que encerar sua participaçao na Mclaren em grande estilo na India o Alonso riu por ultimo freou com cuidado e depois despachou as Mclaren, são coisas que podem infruir em Abi Dhabi

Fernando Bonato
Fernando Bonato
9 anos atrás

O nome “Venezuela” na asa traseira do Willians do maldonado. Eh patrocionio? O Hugo Chaves quem banca? E Mexico na sauber do Perez?

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

“A Red Bull avisou que alguma coisa estava errada. Precisava parar imediatamente, senão as consequências poderiam ser muito graves”

Eles estavam com muito medo da boca de balde do Galvão, ficaram com medo de espirrar ,merda em cima do carro, foi melhor Vettel parar bem longe da mala. Nessa classificação Galvão se superou, não sei como a Globo deixa um cara desse no microfone…Deus que me livre, o cara é extremamente desagradável, só sabe minimizar os pilotos de fora e ENDEUSAR os brasileiros….

Anderson
Anderson
9 anos atrás

O perigoso é larga com o Grosjean, Maldonado em largada parece ser mais tranquilo só em disputa de posição que força muito quanto para se defender quanto para tentar passar e acaba batendo muito, na verdade eu acho o Maldonado fraco de largada sempre perde posições.

Deusdethe
Deusdethe
9 anos atrás

Acho que foi por causa da música-bomba do Michel Teló

Lucas
Lucas
9 anos atrás

Ih, rapaz, e no que deu o exame? É bem provável que dê positivo, afinal o carro da Ferrari é realmente uma droga.

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Este autorama fajuto é dose pra leão! Ainda bem que é as 11 da matina e nao tem de madrugar…só assim mesmo!

Emerson Neves..
9 anos atrás

dia desses assisti um documentario, sobre a contrução da pista de Abu Dabhi..

O cara que desenhou a pista foi o primeiro a dar uma volta com um carro de corrida,foi tudo filmado e no final das suas voltas ele,
disse o traçado é uma merda.. Claro que com outras palavras. Lindo de ver mas um saco de correr.
Amanha na corrida vai ser facil o palpite.
Helminton sequido de webber e vettel..

Emerson Gonzaga
Emerson Gonzaga
9 anos atrás

Querido Flavinho(Uiii!):
A Williams “ainda´´ não confirmou o Pastor,certo? Poderia o time de Grove estar cozinhando o galo em relação a soltar a dispensa do sobrinho ate o acerto final com o Pastor para não correr o risco de caso o Pastor arrume coisa melhor(Lotus por exemplo que “ainda´´não confirmou Grosjean) ficar sem o dinheiro do sobrinho e do Pastor?
Se responder ganha um doce!

Emerson Gonzaga
Emerson Gonzaga
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ganhou um brigadeiro.:)

hendrix
hendrix
9 anos atrás

tb achei estranho o vettel parar na pista, será aquele problema do alternador da red bull? (a bateria do carro da red Bull é do tamanho duma bateria de um celular), com isso o lobby Ferrari/titio Bernie podem punir o alemãozinho com a perda de 5 posições, + Tb pode ser pouca gasolina (Hamilton não foi punido por isso no Canadá?)

agradecimentos a rede bobo, cortar o replay da treta senna vs serginho pro patrocinador e o tb corte da imagem da red bull parando na pista.

Thiago basílio
Thiago basílio
9 anos atrás

Tá com cara de pane seca.O último lugar de largada espera Vettel ansiosamente.Hamilton destruiu Newey na classificação esse fim de semana.

Franco
Franco
Reply to  Thiago basílio
9 anos atrás

Mas não foi a mc Laren, que estava melhor?

Thiago basílio
Thiago basílio
Reply to  Franco
9 anos atrás

Aonde Button só foi sexto.

Franco
Franco
Reply to  Thiago basílio
9 anos atrás

Mas no treino livre estavam parelho., gozado quando o vettel está na frente é o carro e quando é o Hamilton é o braço…

Thiago basílio
Thiago basílio
Reply to  Franco
9 anos atrás

Comentário do hamilton sobre Vettel aonde ele explica que mesmo Vettel errando várias vezes numa mesma volta ele é mais rápido.Fato que só se justifica pelo carro extraordinário que tem.

Hamilton: Alonso is better than Vettel (The Telegraph)

“I think lots of people in the paddock wish they could have Adrian [Newey’s] car so they could show that they’re just as competitive as Sebastian. Fernando, for me, is more accurate. He hits all the apexes. Sebastian misses four apexes on a single lap and still goes quickest. He goes off and he still goes quickest. And I think ‘Holy crap, I couldn’t do that lap even if I was on the limit’. His car is just that far ahead of everyone else’s.”