CAMELÓDROMO (6)

SÃO PAULO (nunca haverá outro) – Espero que ninguém tire do ar. Para quem não ouviu, as duas patadas de Raikkonen no rádio da Lotus, levadas ao ar pela transmissão da FOM na corrida de hoje. Claro que deve ter sido assim o tempo todo. A gravação dessa prova no rádio da equipe deve ter sido das coisas mais engraçadas do mundo.

Subscribe
Notify of
guest
116 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
9 anos atrás

Estranho. Em toda a imprensa em geral nao vi nenhum comentario sobre uma outra resposta que pelo jeito acho que so eu ouvi quando Kimi estava sendo entrevistado por Coulthard no podium.

Algo como.
DC. – Kimi, last victory back in Belgium and bla, blal…..
KR – Yeah last time the team was giving me shit because I was not smiling enough.

Sera que so eu ouvi isso?

Estava falando da Ferrari e nao valeu nenhum comentario de ninguem?

http://www.youtube.com/watch?v… (0.23seconds)

joao C
joao C
9 anos atrás
marcão
marcão
9 anos atrás

Se esse povo escutar o que se fala no rádio durante as corridas entre pilotos e equipes!
Isso do Kimi é pura seda!!!

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Taí um piloto ótimo para ser o 2º do Alonso!!!!!

Jr.
Jr.
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ia sair faísca!!!!!!!!!!!!

eduardo
eduardo
9 anos atrás

O Prost pos no bolso o Mansel e o Rosberg não por ser mais veloz mas por dominar a equipe o Senna foi para a Mclaren e conquistou a equipe enquanto isso o Kimi poderia ter a Ferrari de joelhos depois da virada historica em 2007 e resolveu entrar em hibernação, é por essa e outras que com todo seu talento ele só tem um titulo,o Alonso quando foi para a Ferrai primeiro quebrou o dominio do Massa nos bastidores para depois quebrar o Massa na pista portanto o convivel do piloto com seus engenheiros é importantissimo porque eles constumam perder noites de somo para o piloto ter o melhor e trabalham melhor quando motivados por isso que o Shumacher na Ferrari raramente tinha problemas

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  eduardo
9 anos atrás

sim….é isto mesmo!!!

Marcog
Reply to  Fernando Carvalho
9 anos atrás

Senna no fundo era odiado pelos membros da equipe, porque era chato demais com todo tipo de detalhe. A diferenca é que quando precisavam dele, sabiam que vinha 110%.

Não acho legal o que ele fez. Falta de respeito, na minha opinião. Sei lá, posso estar ficando velho.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
9 anos atrás

Mais grosso que parafuso de patrola!

Marcelo r.
Marcelo r.
Reply to  Camilo Fontana
9 anos atrás

Ou papel que enrola prego!

Sidney Andreato
9 anos atrás

Videozinho que eu fiz com o Kimi Raikkonen: http://www.youtube.com/watch?v=fuCvsoh75H4&feature=plcp

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Considero Kimi Raikkonen um dos maiores pilotos da atualidade, e aquele que ganhou um dos campeonatos mais improváveis da categoria, senão o mais improvável.
Agora, endeusar o cara e chamá-lo de mito (até há pouco tempo, era o “japa”) por uma vitória herdada, devido à quebra de Hamilton e à posição de largada de Vettel (sem tirar os méritos de Iceman), é não ter qualquer tipo de parâmetro.

Vocês estão parecendo jurados de desfiles de escolas de samba: DEZ! NOTA DEZ!
Ridículo…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Paulo, concordo com seu comentário..

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Mas ninguém está endeusando o Kimi por causa de uma vitória apenas. Até porque essa vitória não foi a única coisa que ele fez de bom na carreira dele.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Leonardo Costa
9 anos atrás

O finlandês está fazendo com a Lotus mais do que o Alonso com a Ferrari. O Alonso está lutando pelo título pois tem um carro um pouco mais competitivo. O kimi não está porque aquela draga não lhe dá a menor condição. Por isso o Alonso é o maior merecedor. Mas não é para qualquer um manter-se na terceira posição, sendo, dentre os 7 primeiros, o único a não ter ganho uma corrida e marcar pontos em todas as corridas, exceto na China por estratégia errada da equipe (ele estava em segundo e seus pneus acabaram… foi ultrapassado por 10 carros em poucos segundos).
E ainda vem neguinho dizer que é babação???

A culpa disso é que, como o Galvão não fala do Raikkonen, quando ele apareceu no pódio neguinho que não acompanha as corridas pensou estar vendo um ET. Fazer o quê?

Quanto ao rádio, desde os tempos de Mc Laren o Raikkonen só o usa para coisas úteis. Para quem gosta de fazer média e não enxerga outras formas de viver, isso que ele fez é um sacrilégio.

Para mim o Raikkonen é “o Cara” ou muito mais do que isso.

Abs.

Zeca
Zeca
Reply to  Anselmo Coyote
9 anos atrás

Anselmo, falou e eu assino embaixo!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Zeca
9 anos atrás

Vocês não sabem o que é um verdadeiro mito na Fórmula-1.

Mantenho a afirmação: seriam excelentes jurados na passarela do samba.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Se for na sua opinião eu sei exatamente o que é um mito na F1.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Leonardo Costa
9 anos atrás

Um exemplo de mito (e assim foi chamado por todos, na época): Niki Lauda.
É só ler a biografia dele e entender o porquê do “apelido”.

Nelson
Nelson
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Concordo plenamente.Lauda foi excelente,e o mais corajoso de todos os tempos.Não é mole encarar o espelho na manhã de uma corrida e não ter medo de tocar!!!!!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
9 anos atrás

Demonstrando somente a falta de paciência com o referido engenheiro ? em trabalhar em equipe ? Falta de concentração ? (afinal pilotar , com todos aqueles botões no volante , não deve ser fácil !!!) (lembrando que os diálogos entre pilotos e equipes são GRAVADOS e depois veiculados , portanto tem o “dedo” da direção de prova ….afinal, tudo lá na F1 é censurado…. ) e aí realmente , a meu ver , ” patadas ” …
Pode até ser um grande piloto(afinal foi campão mundial ) mas para ser líder , na minha opinião , não precisa bajular ; fazer gênero ou papel de ” bom/mal moço ” e sim agregar e , aí sim, sem ficar “desencanando ” ninguem em público . Gostaria de vê-lo fazer o mesmo com os dirigentes (Éric Boullier) ,da equipe em público……em público !!!!
….

jr
jr
Reply to  Fernando Carvalho
9 anos atrás

mano o cara é autêntico… e não gosta de “encheção de saco” . Aliás você deve ser chato pacas!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  jr
9 anos atrás

mano ???? me respeite …voce não entendeu nada , para variar….

Giovanni
Giovanni
Reply to  Fernando Carvalho
9 anos atrás

“mano???” é um almofadinha coxinha, mesmo! hahahahu

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Giovanni
9 anos atrás

kkkkkk …é muito “manémano” junto…kkkkkkk …..

jose pena
jose pena
9 anos atrás

Por isso eu gosto desse cara. Lembra Piquet.

Rafael
Rafael
Reply to  jose pena
9 anos atrás

Mandou bem!

Gerson
Gerson
9 anos atrás

Sei, sei…

Quero saber se quando na Ferrari, com aqueles tontos lá, ele alguma vez respondeu assim, na base da patada. Se alguém confirmar, aí sim, terá meu respeito eterno…

Vamos com calma.

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
9 anos atrás

…E eu tô falando durante uma corrida, quando a equipe italiana fazia suas lambanças, quando “sugeria” trabalho de equipe, etc…

E não por arranjar encrenca com o Montezemolo. Até aí, o Piquet se recusou a pilotar na Ferrari e chamou o Comendador Enzo Ferrari de véio gagá.

Piquet sim é um exemplo de “Mito” Eterno.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Gerson
9 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=-B6CoLbdN7k

esse é um video bloqueado pela FOM do GP da Espanha de 2009 quando o Kimi ainda tava na Ferrari. O engenheirou falou no meio de uma curva: “kimi, vc pode usar o KERS.” Ele respondeu: “não tem que me dizer isso toda curva, todas as voltas. Eu posso ver isso pela luz (do painel)!!!” ahahahah

Deni Williams
Reply to  Gerson
9 anos atrás

Pior que teve sim.
Teve uma gravação de rádio que o engenheiro falava algo sobre o Kers que já podia ser usado. O Kimi solta “Não precisa me falar o tempo todo, a cada curva, posso ver pelas luzes no volante”. Algo assim.
Vou localizar esse vídeo e coloco aqui.

Danilo
Danilo
Reply to  Gerson
9 anos atrás

Corrida não, mas aconteceu em 2009 durante um qualifying

“Eng – Still no KERS Kimi, still no KERS (ainda sem KERS Kimi, ainda sem KERS)

Kimi – Yeah, you don’t have to tell me every lap and every corner, I can see it from the lights.
(Sim, você não tem de me dizer toda volta e em cada curva. Eu posso ver isso pelas luzes). ”

Não achei vídeo no youtube (pq a FOM solicita remoção), mas foi na mesma corrida que o Massa deu patada no rádio por causa da gasolina que tava acabando:

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Deni Williams
9 anos atrás

Gerson, ele realmente chamou Enzo Ferrari de velho gagá.
E o Comendador respondeu que ele jamais iria pilotar um Ferrari F-1.

Na minha opinião, Piquet está mais para “mote”.

Paulo
Paulo
Reply to  Gerson
9 anos atrás

Pior que respondeu,

Tem uma classica em Barcelona, o engenheiro falando do kers e ele soltou uma dessas..

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Gerson
9 anos atrás

Então respeite o cara eternamente….. pq na Malásia em 2008 ou 2009 o Chris Dyer(então seu engº na ferrari) entrou no rádio com o Kimi no meio da curva sai na reta de chegada.. ao cruzar a linha ele falou p/ o Chris “não fale de novo comigo no meio de uma curva ok ?”
alguem esceveu aí que o Kimi não lidera uma equipe…. então me respondam… sem ele a Lotus estaria onde está ?? o carro é muito bem nascido, concordo, mas nessa altura, o a que a Lotus tinha ?? dois imbecis pilotando um carro bem nascido que não tinha ninguém para desenvolver….. mas Kimi vem pressionando a equipe internamente(não em público e via redes sociais como faz a chiliquenta mor, a alonsita) e tira tudo que o carro pode dar numa corrida. Sem contarq que, de Lotus, está a frente de 2 Mclaren e uma Red Bull. A segunda Ferrari eu nem menciono pq está nas mãos de um inútil, um fantoche de piloto que deveria ter vergonha na medíocre cara e vir disputar provas na lixo car junto com um bando de fracassados que lá estão.
Abraços

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Fernando Sandrini
9 anos atrás

* o que a lotus tinha em 2011?. apaguei esta parte “em 2011” sem querer

Bruno
Bruno
9 anos atrás

(1) Engenheiro: Kimi, carro próximo a vc é Alonso a 5 segundos. Vou mante-lo atualizado sobre o ritmo.
Kimi Raikkonen: Me deixa em paz. Eu sei o que fazer.
(2) Engenheiro: Kimi, precisamos continuar trabalhando com os pneus
Kimi Raikkonen: Sim, sim, sim… estou fazendo isso o tempo todo, você
não tem que me lembrar a cada segundo!

Erik
Erik
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Valeu pela tradução ! Me ajudou a esclarecer o que estava “mais ou menos” entendido…Pior que nem precisava esses avisos aí !

guinter
guinter
Reply to  Bruno
9 anos atrás

Obrigado Bruno. Meu ingreis é péssimo. brs

Ainnem Agon
Ainnem Agon
9 anos atrás

KIMI >>>>>>>>>>>> deus

Jonas Martins
Jonas Martins
9 anos atrás

Oi Falvio, justo ontem reprisou na BBC a entrevista do Raikkonnen no Top Gear – ele é muito mais mito que o Kobayashi, hehehe…

http://www.youtube.com/watch?v=merbp7mxJ78

Fernando Passos
Reply to  Jonas Martins
9 anos atrás

Jonas, eu vi também! O mais engraçado é que ele mete o pau bem no circuito de Abu Dhabi!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Jonas Martins
9 anos atrás

O legal também é no início quando ele tenta falar para qual equipe vai correr e se enrola todo.

Flavio
Flavio
9 anos atrás

Escutei as duas patadas quando assistia a transmissão pela África do Sul, os locutores caíram na gargalhada nas duas ocasiões! Foi muito engraçado mesmo. Raikkonen é o cara!

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

Segundo a transmissão da SKY, o alvo das patadas não seria o engenheiro habitual do finlandês, mas um outro que não estava acostumado com a fineza da criatura – e, afinal, foi só um fica quieto. Pelo que disseram, o engenheiro de corrida já estava acostumado com a rotina de não passar muitas informações para o piloto. Só não consegui pegar porque o sujeito atravessou a conversa.

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
9 anos atrás

Por favor, cavalheiros deste blog. meu nível de inglês é intermediário, e o áudio desse vídeo pra nós, mesmo semi-leigos, parece incompreensível.
Alguém aqui da nossa sociedade blogespectadora, com clara audição e de profundo e inquestionável conhecimento do idioma inglês, poderia fazer a nobre gentileza de fazer a nota taquigráfica do nobre vídeo em questão?

Grato, nobres cavalheiros.

Deni Williams
9 anos atrás

Esse Kimi é uma figura!
KIMI – “tá, tá tá, não precisa ficar me lembrando a cada setor!”
ENGENHEIRO – “Okay” (forever alone face)

Eugenio Bastos
Eugenio Bastos
9 anos atrás

a sutileza de um paquiderme numa loja de cristais. haha
Kimi tomando o lugar de mito do Koba.

Diogo Lima
9 anos atrás

Engraçado como o Webber estava… hmm… excessivamente agressivo lá nas primeiras posições hoje né… muito engraçado… devia ser o nervosismo.. afinal… ele ainda tinha chances de ser campeão, vai ver queria passar todo mundo à força…. por isso fez tanta gente rodar… e ele próprio cair de posições.. tudo.. muito engraçado. hmmm.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Diogo Lima
9 anos atrás

Engraçado como tem gente que fuma maconha e depois faz comentários.