CAMELÓDROMO (6)

SÃO PAULO (nunca haverá outro) – Espero que ninguém tire do ar. Para quem não ouviu, as duas patadas de Raikkonen no rádio da Lotus, levadas ao ar pela transmissão da FOM na corrida de hoje. Claro que deve ter sido assim o tempo todo. A gravação dessa prova no rádio da equipe deve ter sido das coisas mais engraçadas do mundo.

Subscribe
Notify of
guest

116 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
11 anos atrás

Estranho. Em toda a imprensa em geral nao vi nenhum comentario sobre uma outra resposta que pelo jeito acho que so eu ouvi quando Kimi estava sendo entrevistado por Coulthard no podium.

Algo como.
DC. – Kimi, last victory back in Belgium and bla, blal…..
KR – Yeah last time the team was giving me shit because I was not smiling enough.

Sera que so eu ouvi isso?

Estava falando da Ferrari e nao valeu nenhum comentario de ninguem?

http://www.youtube.com/watch?v… (0.23seconds)

joao C
joao C
11 anos atrás
marcão
marcão
11 anos atrás

Se esse povo escutar o que se fala no rádio durante as corridas entre pilotos e equipes!
Isso do Kimi é pura seda!!!

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Taí um piloto ótimo para ser o 2º do Alonso!!!!!

Jr.
Jr.
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ia sair faísca!!!!!!!!!!!!

eduardo
eduardo
11 anos atrás

O Prost pos no bolso o Mansel e o Rosberg não por ser mais veloz mas por dominar a equipe o Senna foi para a Mclaren e conquistou a equipe enquanto isso o Kimi poderia ter a Ferrari de joelhos depois da virada historica em 2007 e resolveu entrar em hibernação, é por essa e outras que com todo seu talento ele só tem um titulo,o Alonso quando foi para a Ferrai primeiro quebrou o dominio do Massa nos bastidores para depois quebrar o Massa na pista portanto o convivel do piloto com seus engenheiros é importantissimo porque eles constumam perder noites de somo para o piloto ter o melhor e trabalham melhor quando motivados por isso que o Shumacher na Ferrari raramente tinha problemas

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  eduardo
11 anos atrás

sim….é isto mesmo!!!

Marcog
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

Senna no fundo era odiado pelos membros da equipe, porque era chato demais com todo tipo de detalhe. A diferenca é que quando precisavam dele, sabiam que vinha 110%.

Não acho legal o que ele fez. Falta de respeito, na minha opinião. Sei lá, posso estar ficando velho.

Camilo Fontana
11 anos atrás

Mais grosso que parafuso de patrola!

Marcelo r.
Marcelo r.
Reply to  Camilo Fontana
11 anos atrás

Ou papel que enrola prego!

Sidney Andreato
11 anos atrás

Videozinho que eu fiz com o Kimi Raikkonen: http://www.youtube.com/watch?v=fuCvsoh75H4&feature=plcp

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Considero Kimi Raikkonen um dos maiores pilotos da atualidade, e aquele que ganhou um dos campeonatos mais improváveis da categoria, senão o mais improvável.
Agora, endeusar o cara e chamá-lo de mito (até há pouco tempo, era o “japa”) por uma vitória herdada, devido à quebra de Hamilton e à posição de largada de Vettel (sem tirar os méritos de Iceman), é não ter qualquer tipo de parâmetro.

Vocês estão parecendo jurados de desfiles de escolas de samba: DEZ! NOTA DEZ!
Ridículo…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Paulo, concordo com seu comentário..

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Mas ninguém está endeusando o Kimi por causa de uma vitória apenas. Até porque essa vitória não foi a única coisa que ele fez de bom na carreira dele.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Leonardo Costa
11 anos atrás

O finlandês está fazendo com a Lotus mais do que o Alonso com a Ferrari. O Alonso está lutando pelo título pois tem um carro um pouco mais competitivo. O kimi não está porque aquela draga não lhe dá a menor condição. Por isso o Alonso é o maior merecedor. Mas não é para qualquer um manter-se na terceira posição, sendo, dentre os 7 primeiros, o único a não ter ganho uma corrida e marcar pontos em todas as corridas, exceto na China por estratégia errada da equipe (ele estava em segundo e seus pneus acabaram… foi ultrapassado por 10 carros em poucos segundos).
E ainda vem neguinho dizer que é babação???

A culpa disso é que, como o Galvão não fala do Raikkonen, quando ele apareceu no pódio neguinho que não acompanha as corridas pensou estar vendo um ET. Fazer o quê?

Quanto ao rádio, desde os tempos de Mc Laren o Raikkonen só o usa para coisas úteis. Para quem gosta de fazer média e não enxerga outras formas de viver, isso que ele fez é um sacrilégio.

Para mim o Raikkonen é “o Cara” ou muito mais do que isso.

Abs.

Zeca
Zeca
Reply to  Anselmo Coyote
11 anos atrás

Anselmo, falou e eu assino embaixo!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Zeca
11 anos atrás

Vocês não sabem o que é um verdadeiro mito na Fórmula-1.

Mantenho a afirmação: seriam excelentes jurados na passarela do samba.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Se for na sua opinião eu sei exatamente o que é um mito na F1.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Leonardo Costa
11 anos atrás

Um exemplo de mito (e assim foi chamado por todos, na época): Niki Lauda.
É só ler a biografia dele e entender o porquê do “apelido”.

Nelson
Nelson
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Concordo plenamente.Lauda foi excelente,e o mais corajoso de todos os tempos.Não é mole encarar o espelho na manhã de uma corrida e não ter medo de tocar!!!!!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
11 anos atrás

Demonstrando somente a falta de paciência com o referido engenheiro ? em trabalhar em equipe ? Falta de concentração ? (afinal pilotar , com todos aqueles botões no volante , não deve ser fácil !!!) (lembrando que os diálogos entre pilotos e equipes são GRAVADOS e depois veiculados , portanto tem o “dedo” da direção de prova ….afinal, tudo lá na F1 é censurado…. ) e aí realmente , a meu ver , ” patadas ” …
Pode até ser um grande piloto(afinal foi campão mundial ) mas para ser líder , na minha opinião , não precisa bajular ; fazer gênero ou papel de ” bom/mal moço ” e sim agregar e , aí sim, sem ficar “desencanando ” ninguem em público . Gostaria de vê-lo fazer o mesmo com os dirigentes (Éric Boullier) ,da equipe em público……em público !!!!
….

jr
jr
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

mano o cara é autêntico… e não gosta de “encheção de saco” . Aliás você deve ser chato pacas!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  jr
11 anos atrás

mano ???? me respeite …voce não entendeu nada , para variar….

Giovanni
Giovanni
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

“mano???” é um almofadinha coxinha, mesmo! hahahahu

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Giovanni
11 anos atrás

kkkkkk …é muito “manémano” junto…kkkkkkk …..

jose pena
jose pena
11 anos atrás

Por isso eu gosto desse cara. Lembra Piquet.

Rafael
Rafael
Reply to  jose pena
11 anos atrás

Mandou bem!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Sei, sei…

Quero saber se quando na Ferrari, com aqueles tontos lá, ele alguma vez respondeu assim, na base da patada. Se alguém confirmar, aí sim, terá meu respeito eterno…

Vamos com calma.

Gerson
Gerson
Reply to  Gerson
11 anos atrás

…E eu tô falando durante uma corrida, quando a equipe italiana fazia suas lambanças, quando “sugeria” trabalho de equipe, etc…

E não por arranjar encrenca com o Montezemolo. Até aí, o Piquet se recusou a pilotar na Ferrari e chamou o Comendador Enzo Ferrari de véio gagá.

Piquet sim é um exemplo de “Mito” Eterno.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Gerson
11 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=-B6CoLbdN7k

esse é um video bloqueado pela FOM do GP da Espanha de 2009 quando o Kimi ainda tava na Ferrari. O engenheirou falou no meio de uma curva: “kimi, vc pode usar o KERS.” Ele respondeu: “não tem que me dizer isso toda curva, todas as voltas. Eu posso ver isso pela luz (do painel)!!!” ahahahah

Deni Williams
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Pior que teve sim.
Teve uma gravação de rádio que o engenheiro falava algo sobre o Kers que já podia ser usado. O Kimi solta “Não precisa me falar o tempo todo, a cada curva, posso ver pelas luzes no volante”. Algo assim.
Vou localizar esse vídeo e coloco aqui.

Danilo
Danilo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Corrida não, mas aconteceu em 2009 durante um qualifying

“Eng – Still no KERS Kimi, still no KERS (ainda sem KERS Kimi, ainda sem KERS)

Kimi – Yeah, you don’t have to tell me every lap and every corner, I can see it from the lights.
(Sim, você não tem de me dizer toda volta e em cada curva. Eu posso ver isso pelas luzes). ”

Não achei vídeo no youtube (pq a FOM solicita remoção), mas foi na mesma corrida que o Massa deu patada no rádio por causa da gasolina que tava acabando:

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Deni Williams
11 anos atrás

Gerson, ele realmente chamou Enzo Ferrari de velho gagá.
E o Comendador respondeu que ele jamais iria pilotar um Ferrari F-1.

Na minha opinião, Piquet está mais para “mote”.

Paulo
Paulo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Pior que respondeu,

Tem uma classica em Barcelona, o engenheiro falando do kers e ele soltou uma dessas..

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Então respeite o cara eternamente….. pq na Malásia em 2008 ou 2009 o Chris Dyer(então seu engº na ferrari) entrou no rádio com o Kimi no meio da curva sai na reta de chegada.. ao cruzar a linha ele falou p/ o Chris “não fale de novo comigo no meio de uma curva ok ?”
alguem esceveu aí que o Kimi não lidera uma equipe…. então me respondam… sem ele a Lotus estaria onde está ?? o carro é muito bem nascido, concordo, mas nessa altura, o a que a Lotus tinha ?? dois imbecis pilotando um carro bem nascido que não tinha ninguém para desenvolver….. mas Kimi vem pressionando a equipe internamente(não em público e via redes sociais como faz a chiliquenta mor, a alonsita) e tira tudo que o carro pode dar numa corrida. Sem contarq que, de Lotus, está a frente de 2 Mclaren e uma Red Bull. A segunda Ferrari eu nem menciono pq está nas mãos de um inútil, um fantoche de piloto que deveria ter vergonha na medíocre cara e vir disputar provas na lixo car junto com um bando de fracassados que lá estão.
Abraços

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
Reply to  Fernando Sandrini
11 anos atrás

* o que a lotus tinha em 2011?. apaguei esta parte “em 2011” sem querer

Bruno
Bruno
11 anos atrás

(1) Engenheiro: Kimi, carro próximo a vc é Alonso a 5 segundos. Vou mante-lo atualizado sobre o ritmo.
Kimi Raikkonen: Me deixa em paz. Eu sei o que fazer.
(2) Engenheiro: Kimi, precisamos continuar trabalhando com os pneus
Kimi Raikkonen: Sim, sim, sim… estou fazendo isso o tempo todo, você
não tem que me lembrar a cada segundo!

Erik
Erik
Reply to  Bruno
11 anos atrás

Valeu pela tradução ! Me ajudou a esclarecer o que estava “mais ou menos” entendido…Pior que nem precisava esses avisos aí !

guinter
guinter
Reply to  Bruno
11 anos atrás

Obrigado Bruno. Meu ingreis é péssimo. brs

Ainnem Agon
Ainnem Agon
11 anos atrás

KIMI >>>>>>>>>>>> deus

Jonas Martins
Jonas Martins
11 anos atrás

Oi Falvio, justo ontem reprisou na BBC a entrevista do Raikkonnen no Top Gear – ele é muito mais mito que o Kobayashi, hehehe…

http://www.youtube.com/watch?v=merbp7mxJ78

Fernando Passos
Reply to  Jonas Martins
11 anos atrás

Jonas, eu vi também! O mais engraçado é que ele mete o pau bem no circuito de Abu Dhabi!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Jonas Martins
11 anos atrás

O legal também é no início quando ele tenta falar para qual equipe vai correr e se enrola todo.

Flavio
Flavio
11 anos atrás

Escutei as duas patadas quando assistia a transmissão pela África do Sul, os locutores caíram na gargalhada nas duas ocasiões! Foi muito engraçado mesmo. Raikkonen é o cara!

gustavo maia
gustavo maia
11 anos atrás

Segundo a transmissão da SKY, o alvo das patadas não seria o engenheiro habitual do finlandês, mas um outro que não estava acostumado com a fineza da criatura – e, afinal, foi só um fica quieto. Pelo que disseram, o engenheiro de corrida já estava acostumado com a rotina de não passar muitas informações para o piloto. Só não consegui pegar porque o sujeito atravessou a conversa.

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
11 anos atrás

Por favor, cavalheiros deste blog. meu nível de inglês é intermediário, e o áudio desse vídeo pra nós, mesmo semi-leigos, parece incompreensível.
Alguém aqui da nossa sociedade blogespectadora, com clara audição e de profundo e inquestionável conhecimento do idioma inglês, poderia fazer a nobre gentileza de fazer a nota taquigráfica do nobre vídeo em questão?

Grato, nobres cavalheiros.

Deni Williams
11 anos atrás

Esse Kimi é uma figura!
KIMI – “tá, tá tá, não precisa ficar me lembrando a cada setor!”
ENGENHEIRO – “Okay” (forever alone face)

Eugenio Bastos
Eugenio Bastos
11 anos atrás

a sutileza de um paquiderme numa loja de cristais. haha
Kimi tomando o lugar de mito do Koba.

Diogo Lima
11 anos atrás

Engraçado como o Webber estava… hmm… excessivamente agressivo lá nas primeiras posições hoje né… muito engraçado… devia ser o nervosismo.. afinal… ele ainda tinha chances de ser campeão, vai ver queria passar todo mundo à força…. por isso fez tanta gente rodar… e ele próprio cair de posições.. tudo.. muito engraçado. hmmm.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Diogo Lima
11 anos atrás

Engraçado como tem gente que fuma maconha e depois faz comentários.

Demóstenes
11 anos atrás

Kimi é um piloto autêntico, o mesmo no passado foi perseguido por alguns críticos por não ser carismático, ‘chamar torcida’ e entre outros. Dane-se, Kimi é ele mesmo e aposto que muitos hoje vibraram como nunca sua memorável vitória em Adu Dhabi.

Dav
Dav
11 anos atrás

“Just leave me alone. I know what’s coming.”

eu ri

Mailson Pereira
Mailson Pereira
11 anos atrás

O cara é foda. Espero que a Globo coloque o Galvão para entrevistá-lo no Brasil.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Mailson Pereira
11 anos atrás

Mas tem que ser o Galvão?

Giovanni
Giovanni
Reply to  Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Sim, pra ele colocar o Galvão no lugar que ele merece.

SIMÃO
SIMÃO
11 anos atrás

Vamos erguer uma estátua pra ele na entrada principal de interlagos, para que uns certos pilotos brasileiros se lembrem do que devem dizer no rádio… HERÓI!!!!

Andrei
Andrei
11 anos atrás

Por isso foi demitido da Ferrari.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Andrei
11 anos atrás

Exatamente! E por isso que hoje ele tá feliz da vida, ganhando corrida enquanto que o companheiro dele da época que tá lá na Ferrari até hoje, anda mendigando por um pãozinho no almoço.

Andrei
Andrei
Reply to  Giovanni
11 anos atrás

Amigo, organizacao nenhuma, inclusive equipes de F-1 sobrevivem por muito tempo sem respeito entre seus membros e espirito solidario. Talvez a filosofia da Ferrari, de privilegiar os que trabalham em beneficio da equipe, nao seja totalmente equivocada, pois eles estao ai desde 1950 e continuarao ai enquanto existir a F-1. Nao posso dizer o mesmo desta Lotus. Vejo uma grande inversao de valores por aqui, ao endeusar o cara simplesmente por ter sido grosseiro com um companheiro de equipe, que estava fazendo o seu trabalho. Por acaso voce ja foi hostlizado em seu trabalho por um superior, tentando fazer seu melhor? Como se sentiu ou se sentiria?

Giovanni
Giovanni
Reply to  Andrei
11 anos atrás

Essa resposta do Raikkonen não foi na primeira volta, portanto, com certeza ele já devia ter ouvido umas trocentas vezes a mesma ladainha. Na boa, tem engenheiro que solta “você precisa acelerar pra ultrapassar fulano” PELOAMOR né

Guilherme Freitas
11 anos atrás

Quem dera que o grid tivesse mais Kimis…

Gilson Ferreira
Gilson Ferreira
11 anos atrás

Será que ninguém lembrou de jogar o chapéu para o alto quando o Kimi completou a linha de chegada??? Ou será que não era o caso…

Kleber
Kleber
11 anos atrás

Flavio,

Vc conhece um cara que faz camisetas, pelo que lí há algum tempo atrás, então, fica a sugestão de ele fazer uma série especial do “just leave me alone”, vou ser o primeiro a comprar uma….
O desenho da estampa vc escolhe, pode ser o do “pilotoons” de hoje!
Abraços,
Kleber
Campinas – S.P.

Franklin
Franklin
Reply to  Kleber
11 anos atrás

compro uma tbm… divulgue aqui caso se concretize a ideia…

Jr.
Jr.
Reply to  Kleber
11 anos atrás

Apoiado…

Glauber
Glauber
11 anos atrás

FG, aperta a tecla SAP aí pra nóis, por favor!!!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Desculpe o palavrão, Gomes.

FUCK YEAH!!!

Rubem
Rubem
11 anos atrás

Épico. Esse cara é muuuito diferente nesse mundo politicamente correto.

Kelvin
Kelvin
11 anos atrás

O cara é muito mito. É único.

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Duas patadas de camelo!!

Dr. Walter Bishop
Dr. Walter Bishop
11 anos atrás

Esse é igualzinho a mim… ; )

Pedro Barrio
Pedro Barrio
11 anos atrás

Deve ser difícil ser engenheiro de Haikkonen….

Pedro Barrio
Pedro Barrio
Reply to  Pedro Barrio
11 anos atrás

Perdão, Raikkonen!

Ricardo Otto
Ricardo Otto
Reply to  Pedro Barrio
11 anos atrás

Que nada! É só tomar umas Heineken…

Celso Bueno
Celso Bueno
11 anos atrás

Kimi épico. sem mais.

Márcio
Márcio
11 anos atrás

Verdadeiro piloto . O cara esta a 300 km/h e ficar ouvido besteira destes nerds não eh nada fácil ,

O Kimi detona com sinceridade impar este mundo pasteurizado da F1.

Francisco Troyano
Francisco Troyano
11 anos atrás

Tinha que dar… ele sabia o que estava fazendo mas… não foi muito modesto na resposta.ilu

Dynastes Marinho
Dynastes Marinho
11 anos atrás

O cara mais bacana do grid … O restante é tudo politicamente correto !!
Alonso ta parecendo um menino chorão
Fórmula 1 tá muito chato !! Foda-se o isso e o aquilo … dinheiro aqui .. e dinheiro ali

Seguem as frases .. e teve mais :

– Please , leave me alone . I know what i am doing

– Yes .. yes … yes .. yes !! i doing all … you don´t need to remimber every second

:)

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Ele e demais,
Por acaso essa temporada e a de recorde de diferentes pilotos na 1 posicao?

Celio Cunha
Celio Cunha
11 anos atrás

Porque vc não traduz, pensa que todo mundo é privilegiado e sabe falar inglês?!!

Celio Cunha
Celio Cunha
Reply to  Celio Cunha
11 anos atrás

Sorry, já vi que tava traduzido no texto camelódromo (5). Kisses.

RM
RM
11 anos atrás

Uma pena a rede Globo não transmitir a entrevista no pódio, custumam se bem legais, ainda mais quanto se trata de Kimi e Vettel.
A desse GP foi uma delas, Kimi resumindo a corrida em três palavras e depois dando uma “reclamada” que ficam enchendo o saco dele pra da mais risada, Vettel figuraça soltando um palavrão durante a entrevista e depois jogando “champanhe” na cabeça do David equanto ele entrevistava o Kimi e o Alonso desanimadão, tentando passa de que ainda acredita no titulo mas visivelmente desanimado…

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Maravilhoso.Tirar a concentração dos pilotos com bobagens realmente é um saco.Kimi fez muito bem.Posso não considera-lo excepcional piloto mas como figura é impar.

George McCrae
George McCrae
11 anos atrás

“Deixe me em paz” e “Eu já sei o que fazer”. Frases do Raikkonen durante a corrida, me lembra o Romário, ou seja, ele já sabe o que fazer por isso não precisa de treino e muito menos conselho de engenheiro. Chegamos ao nono vencedor diferente no ano (deve ter superado 2003, quando teve 8). Podemos igualar 1982, quando teve 11 vencedores diferentes. Legal, muito legal a vitória “gelada”. Tomara que em breve o Raikkonen dispute título, mas só o terceiro lugar nesta temporada (uma surpresa pra alguém que está retornando a F1) já vale como um título.

Marcelo Uchôa
Reply to  George McCrae
11 anos atrás

“Chegamos ao nono vencedor diferente no ano (deve ter superado 2003, quando teve 8)”.
DEVE ter superado???! Sério?

Fabio Spardeloto
Fabio Spardeloto
11 anos atrás

por isso a ferrari demitiu o kimi, patada é só no 2° piloto!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Esse é o Kimi: preciso nas palavras e cirúrgico nos cortes.

Compreensível o excesso de zelo da Lotus. Afinal, é uma vitória num momento que mostrava algum declínio da equipe, sem falar no jejum de prata: 25 anos depois da última, com Senna.

Gabi
Gabi
11 anos atrás

kimi: tem como não amar?

Gessoni
Gessoni
11 anos atrás

O Kimi mandou o pessoal calar a boca e calou a boca de todo mundo com uma pilotagem soberba hj celebrando um já esperada vitória depois de seu retorno à categoria. Se deu muito bem com a Genii. E a tv mostrou a expressão patética do Grosjean no pit lane depois do abandono vendo o gelinho mandando na corrida. Grande Kimi, o kra q acaba com a mesmice na F-1.

Horse
Horse
11 anos atrás

‘Me deixem em paz, eu sei o que fazer’. E sabe mesmo, por incrível que pareça ainda existe pessoas que questionam a qualidade dele como piloto. Hoje o nórdico venceu a prova de número 19 da carreira na F1, o que não é pouco.
E é de longe o atleta mais autentico que já vi. Com ele não tem meias palavras, ou será que o cara está fazendo cena com o engenheiro a mais de 200 km por hora dizendo a frase acima.

ags5859
ags5859
11 anos atrás

Simplismente Ele..
Faltou gelo na garrafinha dele…
O cara sabe o que faz..rss
Pensa o radio do pigmeu da Canatareira..
Pigmeu….falar o que;rssssssss