RIO OU SP?

SÃO PAULO (os dois) – O governo federal repassou hoje o terreno do Exército em Deodoro ao Ministério dos Esportes. É o primeiro sinal concreto de que sim, o Rio pode ganhar um autódromo. E começo a achar que vai sair, porque tem grana pesada na parada. E grana capaz de levar a F-1 de volta para a cidade.

Acho, no entanto, uma aberração o governo federal assumir os custos de um autódromo. A conta da destruição de Jacarepaguá tinha de ser paga pela Prefeitura, pelo COB, por todos aqueles que financiaram o assassinato da velha pista. Que não precisava ser detonada em nome do Pan e da Olimpíada. A morte de Jacarepaguá é uma derrota para a cidade, para o cidadão, para o esporte, para todo mundo. Só é vitória para quem vai lucrar com a intensa especulação imobiliária da região do circuito.

Se vão gastar os tubos numa pista nova, está na cara que vão fazer algo capaz de receber a F-1. Aliás, o prefeitão espoleta disse para “São Paulo ficar esperta”. Por mim, tudo bem. Acho razoável um revezamento entre Interlagos e Rio. Acharia muito razoável mesmo se fosse com Jacarepaguá, tal revezamento. Sempre adorei as corridas no Rio.

Vamos acompanhar esse negócio de perto. Se a União vai mesmo pagar por um autódromo, que saiba tirar dinheiro dele depois e não entregue a ninguém de mão beijada.

E nada apaga a teia de mentiras que envolveu essa história toda. O Rio, na pessoa de seu prefeito, não cumpriu o que tinha acertado na Justiça com a CBA. O COB, na pessoa de seu presidente, atropelou todo mundo e acabou conseguindo o que queria.

É um festival de absurdos, esse episódio todo.

Subscribe
Notify of
guest

134 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Lamonato
11 anos atrás

O que significa as extensas faixas do terreno destinadas a “área de negócios”?

Lolllama
Lolllama
11 anos atrás

Muito bonito, com um “cruzamento” como em Susuka… mas nesse projeto esqueceram que devido a entrada e a saída dos boxes, a reta onde ele fica acaba ocupando 3 vezes mais espaço que uma reta normal. não se entra nos boxes como nas imagens ilustrativas. isso iria causar grandes acidentes, pois o piloto precisa frear para entrar nos boxes, e frear no meio da reta não é uma boa ideia. E em relação ao espaço, o túnel que passa por baixo da reta dos boxes vai ter uns 60m. Se for como no desenho, já estou vendo pessoas batendo no carro que vai entrar nos boxes e caindo em baixo do túnel.
E outra coisa é a curva final. Por ser uma curva de alta, o carro que vem atrás acaba recebendo turbulência do carro da frente. e se a reta não for grande o suficiente, isso vai prejudicar as ultrapassagens.
Sem contar que acho que tem poucas curvas no circuito. Interlagos tem 15. o novo Circuito de Austin tem 20. Cingapura tem 23. Monza é o que tem menos, apenas 11. Na média, eles tem mais de 16 curvas. e essa coisinha aí tem apenas 9. 9 curvas.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

A batata de Interlagos foi para o forno …

Micromax
Micromax
11 anos atrás

Aí teremos dois Gps no Brasil??? Um abrindo e outro fechando a temporada, seria bom… né

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Interessante o traçado. Não parece coisa do Tilke. Gostei das curvas de baixa com freadas fortes após trecho longo de alta. Gostei também do duplo sentido “horário e anti horário”. A preocupação fica no fato de que a F-1, há 20 anos, precisa muito de downforce no spoiller o que não permite muita aproximação nas curvas de alta que antecedem as retas. Isso poderia sacrificar as ultrapassagens. Sou à favor da volta do efeito solo. Enfim, espero que gastem muito dinheiro e bem gasto nesse autódromo para que possamos receber a F-1, a MotoGP, Indy, etc, em alto nível como lá em JPA.

Hermann
Hermann
11 anos atrás

Putz,,, Que é isso uma pista de autorama…. Melhor ficar com o que sobrou do autodromo Nelson Piquet….. Só rolo… só gasto…… Um novo autodromo vai custar mais de 1 bilhão aqui no Brasil.. vide Maracanã. Itaquerão, e por ai vai.. E é nos que pagamos..

Mauricio
11 anos atrás

Que esquisito…

Tem algo de familiar nesse desenho…

Parece que desmembraram Interlagos e montaram em forma de oito. É isso mesmo ou é impressão minha?

Isso ai tem cara de colagem!!

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Eu so acredito vendo esse circuito. Assim como, se o Rio nao tomar cuidado, Juiz de Fora pode pegar essa boquinha.

Absurdo ne? Pois é….

Silvio
Silvio
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Amigo,

Juiz de Fora não deu conta de um kartódromo.
Infelizmente a “Manchester Mineira” está morta economicamente, o que afetou e muito seu automobilismo.

Nelson
Nelson
Reply to  Silvio
11 anos atrás

Silvio.O nosso kartódromo acabou por má gestão dos responsáveis que não se entenderam com a prefeitura,alias era uma pista excepcional e foi durante um bom tempo aproveitada pelos cariocas.Quanto a estar MORTA é um grande engano seu,nos ultimos 4 anos foi uma das cidades que mais cresceram o PIB,a sede da federação de Antigomobilismo é aqui por 3 mandatos seguidos,o encontro de carros antigos a cada 2 anos é um dos 5 melhores do Brasil.Mas automobilismo aqui realmente sempre foi dificil,eu que o diga.

João Ferreira
João Ferreira
11 anos atrás

Só espero que Jacarepaguá algum dia volte, mesmo mutilado, mas com novas configurações depois de todas as obras faraônicas prometidas pelas autoridades….

Já o circuito novo, não acho que substituirá São Paulo, muito menos a história de Jacarepaguá….

Arthur Schieck
Arthur Schieck
11 anos atrás

Sobre o aspecto técnico, penso que o circuito pode ser muito travado para a F1.
Muita curva de alta, sem chance de fazer os carros andarem juntos. A única possibilidade seria fazer a curva antes da reta com uma inclinação progressiva, mas não existe tal coisa na categoria.
Sobre a localização, os saudosistas que me perdoem, mas só é pior pra quem mora na Barra. Eu que moro em Niterói tô achando ótimo.

iRineu
11 anos atrás

Ôrra! Um oito! Vai ter super curva também?

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Fizeram a “projeção” no Paint Brush, só pode…

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Se fizerem mesmo a pista, que chamem ao menos pilotos para desenhar o traçado. Esse da figura é mais um Tilkódromo. Por que não fazer algo que una a modernidade (sem a maldita palavra “experience”) a um desenho tipo Suzuka, ou Zeltweg ou, melhor ainda, Elkhart Lake?

Emerson Pippi
11 anos atrás

Quem acredita nessa história?
Que projeto de pista é esse?
O tal “Acesso principal interno” passa por dentro da pista?
A Suposta Torre Vip fica sem acesso ao Paddock?
Onde fica a entrado dos boxes? Embaixo do viaduto? No barranco?
O Kartódromo é oval? hahahahaha

Nunca vi tanta besteira junta!
Esse projeto deve ter desenhado pelo estagiário do Sergio Cabral só para ludibriar o público que ficou ser ter um autódromo no Rio.

– Menino, faça um desenho de um autorama para eu dar uma enrolada nos eleitores!

– Hummm… Qua acha? Ficou bom governador?
– Tá ótimo, só desenha uma Torre VIP para os trouxas acharem que é sério.

SIMÃO
SIMÃO
11 anos atrás

FG,
o Rio é um absurdo… uma piada.
Um Estado com pouco mais de 15 milhões de hab.
Com um PIB de cerca de 4 bilhões de reais …. faz as contas. Com um PIB desses para uma população pequena dessas… seria um padrão suiço se não fosse a zona do Rio de Janeiro. Alguns poucos grupos se entopem de dinheiro (público principalmente) enquanto a gde maioria da população sofre com o mais deslavado desrespeito dos poderes públicos. E carioca ainda acha que tá tudo legal… praia, futebol, as mulatas do Sargentelli… A coisa é tão absurda no Rio que o Prefeito consegue ser eleito de forma esmagadora no 1o. turno. É FG os cariocas são muito “expertos meismo” e tem um grupo pequeno que é muito mais!!!!!
Abraço

Nelson
Nelson
Reply to  SIMÃO
11 anos atrás

E São Paulo elege o famoso QUEM?,mas tem o seu valor:R

Nelson
Nelson
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Continuando,recordista em alagamentos,recordista em engarrafamentos e agora,mais do que nunca,recordista de crimes.Aproveite esta bela qualidade de vida.Para distrair,continue indo aos shoppings e vendo aviões decolar…..

Bullitt Kowalski
Bullitt Kowalski
11 anos atrás

Sou paulistano mas espero que esse circuito saia de verdade, porque precisamos pensar no Automobilismo brasileiro, que só tem um circuito que se pode chamar de bom, porque no resto do país é uma lamentação, virou área pra shows de qualidade duvidosa e baladas.

Se Interlagos não abrigar mais a Fórmula 1 paciência, pois saibam que o autódromo tem alguns problemas crônicos como a área dos boxes, a oficina de um amigo meu tem áreas maiores que qualquer uma delas.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Agora só falta chamar o Tiki.

Imperador
Obs.: Quanto dinheiro… MEU DINHEIRO!!

Juca
Juca
11 anos atrás

Pela primeira olhada achei muito sem graça este traçadeco, será rápido com 4 curvas de alta depois de longas retas, mas com somente um grampo e uma curva de baixa. Espero que seja revisado!

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

Crianças, F1 é contrato ou seja dinheiro garantido, o famoso dinheiro na mão calcinha no chão.

Não adianta fazer um autodromo com padrão FIA, precisa ter o contrato com a FOM.

Se São Paulo fizer o novo pit-lane na reta oposta é claro que vai querer antes ter o acerto com a Internacional e a FOM de mais alguns anos de contrato com garantia de provas na cidade

Ou alguem acha que o prefeito escolhido pelo Lula vai perder o evento mais importante da cidade?????

vitão
vitão
Reply to  nando figueiredo
11 anos atrás

é mais fácil encontrar político honesto do que o Rio tirar a prova de SP.

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Só ficaria satisfeito se transpusessem o traçado de Jacarepaguá ao novo terreno, mas o atual prefeito do Rio é dado a espalhafatices e por isso o novo traçado será uma bela porcaria circense…

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

tudo no rio… a capital do brasil
só o povo de lá que tem direito a eventos internacionais
revezamento uma pinóia!!!!
o pouquíssimo que a gente não tem lá, vai aceitar dividir?
não, não mesmo!!

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
11 anos atrás

Não se pode esquecer que o Rio perdeu a F1, também, pela desorganização no atendimento a um piloto que se acidentou na pista durante um treino. E toda esta confusão de desativação de Jarapeguá e a construção de um novo autódromo reforça a percepção que o compromisso com a organização e com a postura das boas práticas de gestão, fundamentais no mundo da F1, não são o forte dos administradores da Cidade Maravilhosa. Portanto, há muito o que fazer para tentar se candidatar a substituir São Paulo. Autódromo novo não decide.

Nelson
Nelson
Reply to  Eduardo Aranha
11 anos atrás

Concordo com voce.Os politicos do Rio deixaram a coisa desandar,mas que os pilotos preferiam ir ao leblon a ir ao ibirapuera tambem é fato.

Venax
Venax
11 anos atrás

Não há lógica em destruir um Autódromo que está pronto e funcionando para construir um Parque Olímpico no mesmo lugar. Não havia outras opções para se construir este parque? Teria que ser exatamente alí na área de Jacarepaguá?

David
David
Reply to  Venax
11 anos atrás

Havia sim. Ali na área das redondezas do Autódromo de Jacarepaguá o que não falta é terreno vazio. Mas as construtoras e o governo estão tentando pôr as mãos no terreno do Autódromo desde o Pan de 2007.

Aí, para não dizerem que não cumpriram o acordo com a CBA e não levarem um nabo do Ministério Público no rabo, resolveram fazer um novo autódromo numa área que era do Exército que, antigamente abrigava 13 paios (que explodiram em 1958) e, atualmente, servia como área de preservação. Diga-se de passagem que o pessoal do Exército está bem reticente para entregar este terreno para a construção do novo autódromo, uma vez que, devido à explosão de 1958, ainda existem muitos explosivos enterrados no local, ou seja, a Prefeitura pretende, literalmente, construir o novo autódromo num campo minado!!!

Celso
Celso
11 anos atrás

Meus amigos,

Mais uma roubalheira a vista……………

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

E o Corinthians que ganhou um estádio de presente do Lula, com o nosso dinheiro? Merece muito mais um post. Se o governo não faz o Autodromo, é massacrado. Se faz, tbm é. Decida-se.

Jonatas
Jonatas
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

E o dinheiro do BNDES? Sai da prefeitura de SP?

E convenhamos, isenção de impostos é o que menos influencia naquela pocilga… Tem dinheiro público pesado naquilo. E a população que vá para os diabos…

Mauricio Pedro
Mauricio Pedro
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Não lula tbm foi lá pedi, alias o acordo saiu entre lula, o picareta do Andres e o picareta do Ricardo ex CBF…gosto muito do lula, nosso melhor presidente,mas não sou cego.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Rodrigo
11 anos atrás

Muito engraçado falarem do estádio do Corinthians… Desconfio que seja só porque é o Corinthians, o clube de futebol mais invejado do Brasil. Nem é o mais vitorioso, mas é de longe o mais invejado, considerando o tanto de gente que fala mal… Haja dor de cotovelo…

Engraçado também que o “picareta” Andrés Sanchez pegou um clube falido e o fez recuperar o antigo brilho. Haja “picaretice”…

Falam muito do Andrés, que supostamente influenciaria a CBF a favor do Corinthians, mas ninguém fala da artimanha que o José Maria Marin fez para liberar o Ney Franco das categorias de base da seleção brasileira e concedê-lo ao seu clube do coração, o São Paulo Futebol Clube, que deveria creditar o seu retorno à Libertadores a essa mãozinha dada pelo presidente da CBF.

E o que dizer do Fluminense, que ainda deve ao público brasileiro duas passagens pela Série B e está sendo caprichosamente beneficiado pela arbitragem neste ano?

Sinceramente, quem fala mal do Corinthians por puro preconceito deveria se olhar no espelho.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Levi Davet
11 anos atrás

O assunto aqui nem é futebol e a franga aqui se exalta…

Dionisio
Dionisio
11 anos atrás

Isso ai é jogo de cena !
Antes de começar uma pista de carros de corrida tem que se preocupar com as obras da Copa do Mundo e da Olimpíada. É pra agradar os órfãos de Jacarepaguá . Jogada política, que ninguém se iluda.

Claudio La7
Claudio La7
11 anos atrás

Como vocês não sabem o motivo de se tirar o autódromo de Jacarepaguá e levar para Deodoro? O parque olímpico foi só a desculpa encontrada para transformar parte da área num novo bairro. É o que está programado para acontecer após 2016. Simples…

OBSERVADOR
OBSERVADOR
11 anos atrás

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO !!!! kkkkkkk

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Esses cariocas são uma piada, destruíram Jacarepaguá para construir vários elefantes brancos superfaturados que depois das “tais” olimpíadas vão ficar inúteis e às moscas e ainda virar esconderijo de bandido e ponto de crack. Como são essshhhhpertos !!!!!

ney prates
ney prates
Reply to  Marcos
11 anos atrás

deixa de ser babaca, ô marcos!

carlos almo
carlos almo
Reply to  ney prates
11 anos atrás

Bandido tem é em Sampa com até toque de recolher, deve ser maravilha morar em lugar assim né?
A inveja que essa gente tem do Rio é ridicula….

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Marcos
11 anos atrás

Se você não sabe, Marcos, estáo destruíndo o autódromo para construir equipamentos PROVISÓRIOS para as Olimpiadas. Depois tudo aquilo vai virar condomínio. Quanto a forma que vc generalizou….lamentável.

Quero ver esses merdas que mandam aqui terem c…. para demolirem o Maracanã e colocar prédios lá. Ok, o Maraca é tombado.. Que tal o Engenhão? Ninguem tem aquilo roxo pra fazer…

Marcos
Marcos
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

Putz então é muito pior do que se imagina, estão gastando uma fortuna em obras que depois serão desmontadas além de não se saber se terão alguma utilidade/aproveitamento e ainda vão entregar a área para os empresários da construção civil deitar e rolar de ganhar dinheiro. É muita essshhhhperteza !!!

Renan Garcez
Renan Garcez
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

O César Maia, queria destruir o Maracanã, para fazer estacionamento subterraneos. Como é futebol, logo chiaram e ele partiu para destruição do autodromo…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Marcos
11 anos atrás

Ô babaca, os cariocas não foram ouvidos nem cheirados nessa palhaçada!
Isso foi acordo entre seu cesar mala, dona garotinha e o pessoal das construtoras, que ali vão construir um Barra 3 ou qualquer coisa assim.
E o COB também leva sua parte, claro!

Nelson
Nelson
Reply to  Marcos
11 anos atrás

Os cariocas são realmente uma piada MEU.Divirta-se com os engarrafamentos,alagamentos,baixa criminalidade e agora vai aprender muito com a cartilha gay do novo prefeito.Parabens!!!!

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Achei totalmente descabida a afirmação do prefeito de que “vão roubar a F1 de SP”.

Sou paulista, e acho que esse bairrismo inútil entre SP e RJ já deveria ter acabado faz tempo, mas sempre vem um mané pra ficar desenterrando essas bobagens. Todos somos BRASILEIROS. Como paulista, gostaria que a F1 permanecesse em Interlagos, afinal, o RJ já está sendo beneficiado com a final da copa e os jogos olímpicos. Deixem um pouco pra nós, né?

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Jr.
11 anos atrás

Comentário totalmente sensato. Opiniões assim, só trazem lucros. Parabéns !

Jr.
Jr.
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

Obrigado.

Laércio
Laércio
11 anos atrás

Minha opinião é que o governo do RJ tem e deve distribuir dinheiro para empreiteiras, que isso tudo de destruir Jacarepaguá ja estava armado com empreiteiras; existe também noticias de que este terreno esta minado, pelo exercito e isso não deve ser barato para desfazer.
Infelizmente até autoridades incentivam este bairrismo, esta guerrinha entre os estados, até as olimpiadas vamos ver neste país uma distribuição de dinheiro sem tamanho.

È PACIFICAÇÃO DE FAVELAS, AMEAÇA A POLICIAIS…E CONTINUAMOS SAMBANDO.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Laércio
11 anos atrás

Desde muitos anos que falo isso, em relação às empreiteiras!

Thiago Teixeira
Thiago Teixeira
Reply to  Roberto Fróes
11 anos atrás

Em SP a situação com as empreiteiras não é nada diferente. Em nome da grana, estão botando a cidade abaixo e não dando a mínima pra zoneamento e coisas (importantes) do tipo.
Sobre segurança, nem preciso comentar a crise pela qual estamos passando em SP. Embora alguns oportunistas se aproveitem (politicamente) disso, a verdade é que não há muita diferença nesses termos entre as duas cidades.
Obviamente, como paulista, torço para que a F1 continue em SP, porém, fico extremamente feliz com a notícia de que Deodoro irá realmente sair (sigo torcendo), pois o automobilismo do Rio não pode ficar jamais sem pista.

E que a rivalidade seja saudável, pois é bacana quando ela rola sem nenhum tipo de absurdo, apenas na brincadeira. Já é tradição, afinal.

MSM
MSM
11 anos atrás

Tirar a F1 de Interlagos!!!? Esse Prefeito desmiolado não sabe a importância que é o Templo do Automobilismo do nosso País.

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Quero saber quando vamos pendurar no mastro da Bandeira o nusmam, cesar maia ( aquele competente administrador da cidade da musica….) , o ex…ministro cantor… Depois do velódromo meia boca e os tanques de competição amadoras…. Deveriam ressarcir a cidade por todas essas lambanças de gigantesca incompetência. Deveriam ser mortos a pedradas pelos prejuízos que deram ao Rio e ao País.

olivier
olivier
11 anos atrás

Caro Flavio , deus queira que o rio leve a f1 , assim ficaremos livres do galvão , da globo , da f1 (que hoje concorre com a luta livre narrada pelo gavião ) e quem sabe o nosso autodromo não volte a ter o traçado original restaurado para receber corridas mais importantes que a f1 . em tempo , o rio pode levar a CBA assim a caca fica completa …. (nada contra os cariocas ) ……. abraço ….

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  olivier
11 anos atrás

E quem te disse que a F1 vindo para o Rio, ou seja lá para onde for, o GB vai calar a boca?

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
11 anos atrás

É MUITO TRISTE PARA O AUTOMOBILISMO,ACREDITAR QUE VÃO ACABAR COM O AUTODROMO DE JACARÉPAGUA-RJ-FUI VÁRIAS VEZES DE SÃO PAULO PARA O RIO ASSISTIR CORRIDAS DE FORMULA 1 E OUTRAS,UM BOM TRAÇADO,UMA BOA LOCALIZAÇÃO,DIFICILMENTE VÃO CONSEGUIR UMA BOA LOCALIZAÇÃO,PARA FAZER OUTRO AUTODROMO,A PREFEITURA NÃO DEVERIA PERMITIR QUE ACABASSEM COM O AUTODROMO,E JÁ DEVERIAM TER FEITO O SEU TOMBAMENTO.

Talles Almeida
Talles Almeida
Reply to  Huller Moreno
11 anos atrás

túnel em fim de reta? uau!!!

o memorial dos pilotos será aonde?

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Huller Moreno
11 anos atrás

Huller,

Esse traçado é muito ruim. Deus permita que, pelo menos, depois de tantas m… que esses dirigentes fizeram, eles possam fazer um traçado decente. Dá para fazer, por exemplo, o mesmo traçado de Jacarepaguá. Há espaço pra isso…

Huller Moreno
Huller Moreno
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

Marcelo,

espero que mude este traçado ainda, mas copiar o antigo de jacarepagua não vai acontecer… pode ter certeza.

Jaime Boueri
11 anos atrás

Flavio,

Nós aqui do RIo, até estarmos nadando na nova pista, não acreditamos em Deodoro. Os motivos são óbvios… basta analisar (quem acompanhou) a sacanagem que foi feita com Jacarepaguá.

Será que, depois de tudo o que aconteceu alguém realmente se importa com o automobilismo no Rio? O que a CBA fez? O que a FAERJ fez? O que a Prefeitura fez? O que o COB e o COI fizeram?

Enterraram o autódromo. Covardemente, diga-se. Nada mais.

Jaime Boueri
Reply to  Jaime Boueri
11 anos atrás

Putz! Escrevi “nadando”, mas, pelo contexto é meio óbvio que é ANDANDO.

Desculpe.

Abs

Fernando B. de Carvalho
Fernando B. de Carvalho
11 anos atrás

No caso de uma nova pista (esta se sair) quem projeta?
Pilotos são consultados?
Uma pista estilo antiga Interlagos seria legal.

Maxwell
Maxwell
11 anos atrás

Eu só conheço o falecido autódromo por fotografias aéreas. Aliás, por elas dá para perceber que existem áreas próximas a ele que estão desocupadas, e que poderia ser utilizadas.

Esse pessoal só quer encher os bolsos de dinheiro e que o resto se exploda!

hendrix
hendrix
11 anos atrás

falou tudo flávio
assino em baixo
é a farra do dinheiro público q tanto enoja nós brasileiro pagadores de impostos.

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Sobre o último paragrafo, incluo a CBA, que foi fraca e não lutou, e seu presidente que disse que se amarraria no portão. “Não vi essa foto!”

luis carlos gonçalves de oliveira
luis carlos gonçalves de oliveira
11 anos atrás

Uma obra para torrar dinheiro público pois toda a infraestrutura será entregue à iniciativa privada para explora-la nos próximos noventa mil anos com o Estado – o contribuinte – responsável por qualquer tipo de manutenção. Uma parceria público privada com o mesmo formato do Complexo do Maracanã. O movimento do automobilismo brasileiro da atualidade cabe em Interlagos.

Anderson Cavalieri
Anderson Cavalieri
11 anos atrás

Se isso acontecer,sugiro um boicote de nos paulistas a F1 no RJ,quero ver esse gp se sustentar por la sem o nosso dinheiro.Fora que todos nos ja sabemos oque vai acontecer:O governo constroe e depois atraves de uma jogada ele sera entregue DE MÃOS BEIJADAS atraves de uma privatização,vide o maracanã.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Anderson Cavalieri
11 anos atrás

Queridão,

“Se isso acontecer”… sugiro que você deixe essa mente bairrista dos anos 70 para trás. Eu, como carioca que sou, não acredito que a F1 venha para o Rio e MUITO MENOS que esse autódromo “novo” esteja pronto até 2014. Aliás…nao acredito que seja construído um novo.

Então… O “dinheiro do país” está em SP? Talvez. Mas será que vocês, paulistas, segurariam a onda sozinhos, sem o Brasil ???

Abraços,

JP
JP
Reply to  Anderson Cavalieri
11 anos atrás

E o que tem de tão especial ou superior em SP para nós boicotarmos o Rio? Transito e PCC, né? Só pode ser. Bairrista!

Geraldo Flávio Chaves
Geraldo Flávio Chaves
11 anos atrás

Caro Flávio, só espero também que as autoridades tenham o mínimo de consideração e renomei o Autódromo de Nélson Piquet como era antes. E que o Tilke passe bem longe do Brasil.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  Geraldo Flávio Chaves
11 anos atrás

Apoiado.

Samuel
Samuel
11 anos atrás

Não era mais fácil reformar Jacarepaguá , ficaria muito melhor e sairia muito mais barato mas como o intuito é gastar mesmo pra financiar a riqueza de poucos com superfaturamento , corrupção , caixa 2 etc… preferem derrubar pra fazer obra nova e gastar muitooo .
E a maioria do povo ainda pensa que tão fazendo obra pro bem da população, e o famoso pão e circo.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

ja tinha cantado esta Bola…faz Tempo…

a F 1 em SP esta nos seus Ultimos Capitulos… = Fim…hahahahahahaharssss

Deodoro sedia-ra o GP…

o Circo prefere 1000 x + o RIO…pode chorar Paulistada…hahahahaharssss valeu.

Marcelo Melo
Marcelo Melo
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

E aí, Prata.

Então… Sou aqui do Rio, mas nao acredito que eles vão “Perder o tempo deles” construíndo um novo autodromo. Quanto a F1 em SP, acho que Interlagos é o mais importante autódromo que o BRasil tem. Jacarepaguá era, também, muito importante. Traçado ótimo, visão quase que total das arquibancadas… mas, querido, não compartilho da sua opinião quanto a ironia aos paulistas. Eles tem autódromo…e nós, Eduardo Paes, Sergio Cabral, Nuzman e uma CBA inerte e uma FAERJ que… não existe.

Eu prefiro 1000000 x SP com F1 do que o Brasil fora do Calendário.

Abração !!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Marcelo Melo
11 anos atrás

caro Marcelo.

discordo de vc…o Rio e hj a …Capital Mundial do Petroleo do sec 21 …alem do autodromo tera o complexo de esportes radicais,canoagem,hipismo,etc,havera uma Imensa Valorizaçao $$$ de todo o Entorno…beneficiando os Investidores e os pobres moradores dessa hj Abandonada e Desvalorizada Regiao…valeu.

Diego Ximenes
Diego Ximenes
11 anos atrás

Aqui há a foto do evento de lançamento da pedra fundamental, confiar desconfiando é o certo a fazer http://www.facebook.com/photo.php?fbid=437028309690682&set=a.148449271881922.31175.148224231904426&type=1&relevant_count=1

Diego Ximenes
Diego Ximenes
11 anos atrás

A princípio, parece teatro. Eu concordo com a opinião do Rodrigo Mattar, ele apresenta argumentos convincentes aqui http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2012/11/09/porque-nao-acredito-em-deodoro/

Paulo Henrique
Paulo Henrique
11 anos atrás

Será que o governo federal permitirá que a sua principal vitrine (prefeitura de SP/Haddad) tenha um ônus tão grande ,que seria a perda da F1 ? Sei lá, são apenas conjecturas.Abraços

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

roubar, desviar e fazer máfica chega uma hora que fica tão escraboso, que chega a ser BURRICE

pq não investiram forte em Jacarepaguá, tradicional, e usavam toda grana pra fazer parque Olímpico nesse novo terreno??
não! tem que complicar….pra fazer tudo novo, roubar do novo, desviar do novo etc..etc…

a gente só perde..