ONE COMMENT

SÃO PAULO (engulhos) – O blogueiro Renato mandou o vídeo. Isso aí é no autódromo de Brasília, no fim do ano passado. Não se trata de vomitar aqui um discurso moralista. Não tem nada a ver com as meninas, nem com a música horrorosa. Cada um dança como quiser e ouve a música que mais lhe agradar. Mas é uma praça esportiva. Que mereceria, pelo menos, o respeito e o apreço de quem dirige o automobilismo.

Se for servir para isso aí, é melhor mesmo fechar e virar condomínio.

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Essas musicas denominadas “funk” (nada a ver com o funk original de James Brown, etc) são horrorosas, essas meninas dançando assim, só reforçam a imagem negativa do Brasil no exterior, eles acham que todas as mulheres daqui são prostitutas, e vem fazer turismo sexual por essas bandas.

Egaz Ramirez
11 anos atrás

Há quem interessa o Autodromo sucateado?

Nada contra as meninas dançando. Elas não tem culpa. Não devem ter outra opção de diversão ou esportiva. Se tivessem ofertas melhores de diversão e acesso a atividades esportivas e mesmo assim quisessem isso, daí tudo bem.

Mas a questão é outra. Quem lucra com esse tipo de evento, quem promove e quem autoriza isso tem interesse na reforma do Autódromo, no resgate da sua importância e em atrair grandes eventos esportivos, inclusive internacionais?

Nada contra o Autódromo ser um espaço multiuso. Mas esse tipo de evento combina com a finalidade do Autodromo? No dia seguinte fica um monte de lixo para todo lado e não é incomum encontrar vidro quebrado até no asfalto da pista, além de metais, como arames e parafusos da montagem das barracas, como a de churros que aparece no vídeo.

Ao procurar mais informações sobre esse evento encontrei: “Mulheres, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais não pagam!” Fonte: http://dersonracing.webnode.com/quarta-show/ Deve ter menores ali, comprando bebida e até participando da “dança”

Se bem conservado e bem administrado haveria esse tipo de evento e público?

O Autódromo Internacional de Brasília é bem localizado, no centro da cidade. É considerado um cartão postal da cidade. É uma pena estar abandonado e subaproveitado.

Abraço,

Egaz

Daniel Magnani
Daniel Magnani
11 anos atrás

Certo foi o que o Nelson Piquet disse no Linha de Chegada desta semana: “Nos últimos 20 anos não existe mais automobilismo no Brasil.”

Dynastes Marinho
Dynastes Marinho
11 anos atrás

FG

Sou de Brasília e aqui temos dois eventos no autódromo: um na terça, de motos , jeeps, show de rock ao vivo e carros antigos. Esse é super conhecido e sempre está lotado. O público é selecionado e nunca aconteceu problema maior nem baixaria do tipo. Até aonde eu sei quem organizar é um empresário.. etc..
O evento de quarta-feira é o de drift , cavalo de pau, etc.. e encontro de som automotivo. Esse é bem bagunçado. Fui uma vez para conhecer para não voltar. Até aonde eu sei é alguém que organizar etc..
Ou seja, ambos os eventos não tem nada de Federação disso ou daquilo.

Vale o registro pela repercursão negativa devida até para alerta as autoridades. Tenho certeza que se qualquer autoridade observar esse vídeo vai tomar uma providência a altura.

Brasília é uma das poucas cidades que ainda tem uma cultura automobilística e história. O autódromo faz parte da vida de todos os apaixonados pelo esporte a motor. Seja moto, jeep (no evento da terça feira somente, quando acontece), carros antigos, antigas mil milhas, track days inclusive com participação de campeões. Tudo bem organizado e bem frequentado.

Kartódromo temos dois e com competições sempre acontecendo. Temos a sede de equipe que compete campeonato nacional de turismo.

Ou seja , na terra da desordem que esta o automobilismo nacional, o autódromo de Brasília é uma das grandes paixões e palcos de muitas históricas e ótimas corridas. Se tivesse mais apoio com um asfalto novo .. modernização etc.. iria ser o melhor do país.. não tenho dúvida

Abraço
Dynastes N Marinho
Brasílai – DF há 30 anos

Bruno Daniel
Bruno Daniel
Reply to  Dynastes Marinho
11 anos atrás

Faço das suas palavras, as minhas. Vou toda 3ª feira ao autódromo p/ prestigiar o evento motociclistico e dos jipeiros de Brasília e nesse dia não ocorre essa bagunça do vídeo. Já fui na 4ª também, no evento filmado acima. Fui só, pois não teria coragem de levar minha esposa, muito menos minha filha.
Frequento vários trackdays – tanto de carros como de motos – e com 100% de afirmação posso dizer que essa baixaria não acontece em tais eventos, por conta da diferenciação dos frequentadores.

Dynastes Marinho
Dynastes Marinho
Reply to  Dynastes Marinho
11 anos atrás

FG

Hoje recebi a notícia que o Secretario de Esporte do DF já tem conhecimento do vídeo e estamos confiantes numa ação positiva para impedir que eventos com essas baixarias não aconteçam mais no autódromo.

Abraço

Dynastes N. Marinho
Brasília – DF

Felipe Luis Matos
Felipe Luis Matos
11 anos atrás

Acho que o autódromo tem poucas corridas, nao sei, mas pelo menos todo dia ele está liberado de 6 as 9 da manhã pra galera do triathlon e do ciclismo fazer os seus treinos, hoje mesmo eu estava lá fazendo o meu. Essas festas nao tem nada a ver mesmo e deixam o autódromo detonado depois que elas passam por lá.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Esse jeito bandido de ser infestou o país. Triste juventude.

gera
gera
Reply to  Alexandre - BH
11 anos atrás

Solução: O Brasil declarar guerra contra a Argentina alegando que a Malvinas é nossa,
e mandar este povo pro fronte.

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Eu ia comentar, mas…

SEM COMENTÁRIOS

Morpetx
Morpetx
11 anos atrás

Como disse acima o FG, se não gostar disso é ser preconceituoso, então eu sou. Que se dane. Nos anos 80, com todas as dificuldades daquela época, curtíamos a vida, ouvíamos rock nacional, música pop. Éramos rebeldes sem causa, mas tínhamos educação, dávamos mais valor às mulheres. Fazíamos um puta sacrifício para estudar, ser alguém na vida. Hoje é isso aí que vocês assistiram. E não é só em BSB não, é no Brasil inteiro esta praga. Dá vontade de vomitar. Estamos descendo ladeira abaixo, sem freios. Para que eu quero descer!

gera
gera
11 anos atrás

Credo, este povo está acabando com o Brasil.

shop
shop
11 anos atrás

Bom mesmo discordando de grande parte das coisas que li. concordo que este evento e so pra fazer dinheiro. E quem organiza e a federação de motociclismo! fui algumas vezes o que vi foi baderna briga e consumo de droga. Menores caídos pelos cantos bêbados ou sabe la. cade a SECRETARIA DE ESPORTE que não toma uma providencia. Ta acontecendo na cara e ninguém da um jeito. Sera que vai ter que morrer alguém “tomara que não”. Senhor secretario de esporte e segurança Vara da infância e juventude compareça neste evento um dia. e depois duvido que vai liberar o alvará.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
11 anos atrás

Às vezes perco a esperança de um mundo melhor….

Sergio
Sergio
11 anos atrás

A maioria é tudo molecada com vinte e poucos anos.

São o futuro do Brasil.

Colinas, ai vou eu!

NilsonCarvalho
11 anos atrás

Flávio, a federação daqui fica comendo migalhas do governo, tentando manter o autódromo com doação de arame para remendo de guard rail. Não se impõem como instituição, como braço da FIA e deixam a coisa correr solta.

Já coloquei o link antes, mas vai de novo para quem não leu, de uma matéria que escrevi para a revista meiaum, aqui de Brasília, sobre as presepadas que acontecem dentro dos muros do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

http://www.meiaum.com.br/arquivos/edicao/pdf4dcc11eff0ab340ff646d44801f640ed.pdf

Egaz Ramirez
Reply to  NilsonCarvalho
11 anos atrás

Caro Nilson,

Ótimo artigo.

egberto
egberto
11 anos atrás

Ridiculos, ridiculas…………………..sendo ou não barangas, nenum local aberto deveria ter este tipo de apelação. P…….

Andrei
Andrei
11 anos atrás

Eu sou um dos prejudicados, antes eu ia andar de bicicleta no autodromo todo dia de manhã antes do trabalho, agora por conta desses fedorentos da arrancada, driff sei lá o nome dessa merda, a pista fica cheia de fagulha, e fura o pneu de todo mundo, ou seja, só dá para andar só dois dias na semana, porque fica limpando até a próxima cagada…

deprimente
deprimente
11 anos atrás

esse é o chamado investimento na base?

alberto
alberto
11 anos atrás

Agora o circo tá compelto: um monte de ladrões no picadeiro do congresso nacional, um maluco na cidade próxima querendendo prender o meliante davidson, o Dhomini no Big Bosta Brasil 13, dando uma de machão dizendo que arranca dente de cachorra à machadada, e depois a mulher dele mesmo vem dizer que ele não é tudo isso na cama. Em´Goiás, realmente tá complicado. Os menos piores, viram cornos e montam uma dupla sertaneja.

Leonardo Siqueira
Leonardo Siqueira
Reply to  alberto
11 anos atrás

Não bota Goiás no meio dos seus devaneios, meu caro. Essa frescura aí do vídeo ocorreu em Brasília.

Fernando Linhares
11 anos atrás

É isso. Vai virar estacionamento do Estádio Nacional…

shop
shop
Reply to  Fernando Linhares
11 anos atrás

nao confunde as coisas fera.

Marcos Santos
Marcos Santos
11 anos atrás

é preconceito! ver o Rubinho “sambando” no podio é muito pior….ver o playboys,como Otávio Mesquita, andando dentro de carrão e “se achando ” piloto , aí pode… kkkkkkkkkkkk

Roberto Ceconello
Roberto Ceconello
11 anos atrás

Mau gosto nas músicas, mau gosto pra carros e o pior:
PÉSSIMO gosto pra mulheres!
Aí cada um tem o que merece.
Quer dizer, falta alguma doença de ouvido pra cada um.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
11 anos atrás

Isso ta em tudo que e lugar , autodromos, parques , praias, ………..e o pior , quem ta la tem que ouvir o que eles querem , e pior, o som normalmente fica apontado para frente com aquelas cornetas que so sai medio e eles ficam atras .

Corredorx
Corredorx
11 anos atrás

Essa é a contribuição que a Federação de Motociclismo traz para o autódromo de Brasília.
Uma vez por mês é isso que acontece, bom baderna, bebedeira e destruição do autódromo.
As autoridades nada fazem para acabar com essa bagunça. Ministério Público neles.

Pedro
Pedro
Reply to  Corredorx
11 anos atrás

Porque Federação de Motociclismo? Se você está pensando que esse evento é o encontro de motos você se confundiu.

Esse encontro de motos que acontecia pelo menos até algum tempo atrás(não sei se continua em 2013) não fazia nada de prejudicial ao autódromo. Era muito bem organizado e o som era próprio para o público motociclista, ou seja ROCK! Muitas motos de alto nível, clássicas e atuais e presença forte também de carros antigos(era sempre certa a presença do Piquet com algum de seus Cadillacs impecáveis e uma vez com seu Rolls Royce 1926).

Em 2011, quando o evento voltou ao autódromo eu costumava ir de vez em quando. Era toda terça a noite, não sei se continua, se parou é uma pena.

Nada a ver com esse baixo nível aí…

shop
shop
Reply to  Pedro
11 anos atrás

esse evento quem organiza e a federação de motociclismo. e lamentável eu concordo sinto nojo.

Egaz Ramirez
Reply to  shop
11 anos atrás

“Pilotos de Motovelocidade e entusiastas que acompanham o esporte, em Brasília, estão se mobilizando para levantar informações a respeito da administração do Autódromo Internacional de Brasília e, também, para discutir a criação de uma entidade representativa própria. Em Brasília, há a Federação de Motociclismo do Distrito Federal – FMDF, mas os pilotos sentem a necessidade de uma entidade que, realmente, os represente e atenda.” Fonte: http://www.moto-velocidade.com/2012/11/pilotos-brasileiros-cobram-reformas-no.html

Talles Almeida
Talles Almeida
11 anos atrás

“só as cachorra dançano no trio e nóis no carro com roda 19 cromada rebaxado no ar com as prata no pescoço tomando uísqredbull…”

essa praga está por todos os cantos. a frase acima é normal de ser ouvida nas paragens de Interlagos. se ocorre dentro, eu não sei, mas quando vai ter arrancada, na fila de entrada do autódromo é o que se ouve saindo de muitos carros.

tá feia demais a situação

shop
shop
Reply to  Talles Almeida
11 anos atrás

Isso não e arrancado e show de manobra. Não confunda as coisas. o pessoal da arrancada e um pessoal serio.

Divino Césarr
Divino Césarr
11 anos atrás

Os amigos estão enganados.O Ministério Público de Goiás interviu e acabou com a zona no autódromo de Goiânia.É só querer o MP de BSB acaba com isso.Mas como eu disse é só querer……

jorge machado
jorge machado
11 anos atrás

É preconceito sim .

Roberto Ceconello
Roberto Ceconello
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Desculpa, parece coisa de infância, mas essa merece:
TOMAAAAA, JORGE!

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Funk é a maior porcaria que já inventaram. Aliás, na realidade nem funk este lixo é. Funk mesmo é James Brown, Tina e Ike, não esta merda de uma nota só com apologia ao crime e putaria.

Flávio
Flávio
Reply to  jorge machado
11 anos atrás

Agora ninguém pode ser contra alguma coisa que já colocam a palavra preconceito.
Se não gostar dessa merda é ser preconceituoso então eu sou.

caio
caio
11 anos atrás

Este é um país que vai pra frente!

JP
JP
11 anos atrás

P%#ra, não querendo entrar no mérito do gosto, mas de norte a sul do Brasil você só escuta funk! Incrível como brasileiro não tem personalidade pra colocar algo um pouquinho diferente no som do carro. PQP!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

O mais triste é saber que esse tipo de “evento” tem mais “apelo” de público e vende mais ingressos do que um evento de automobilismo…

Amigos, vamos cair na real: esse é o país do BBB, dos políticos corruptos eleitos por ELEIÇÃO DIRETA, da corrupção, da bunda, do carnaval, da malandragem, do desrespeito, da impunidade, da falta de educação, da falta de cultura que preste…

Vcs ainda acreditam que um dia esse país já foi ou será aquele que valoriza “Ordem e Progresso”???

Até a bandeira do Brasil conta mentira. Pára!!

Chega de utopia, nossa realidade é essa. Um país de FDP. Um p…teiro sem regras. Uma bagunça.

O que importa é que o “nosso povo” é “pacato, alegre e feliz”.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Brasil, ninguém segura esse país… passaram merda nele!!!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Gustavo Stricagnolo
11 anos atrás

Tirando o chapéu, aplaudindo de pé e reverenciando tanto o Gerson como o Gustavo pela sabedoria e exatidão de suas palavras. . .

Ricardo Linares
Ricardo Linares
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Só falou verdade amigo. Infelizmente. Penso igual a você. Abs

Egaz Ramirez
Reply to  Ricardo Linares
11 anos atrás

Discordo em parte. Quando oferecem eventos de qualidade o público é maior ainda. Basta ver o público da Stock Car, Fórmula Truck, Racing Festival. Até algo regional, como o Campeonato Brasiliense de Motovelocidade 2012 teve média de 3000 pessoas.
Quem estraga é quem oferece coisa de baixa qualidade, infelizmente também há público para eventos de baixa qualidade.

Jarzombek
Jarzombek
11 anos atrás

É desagradável essa situação, mas é melhor fazer esse tipo de coisa num autódromo que fazer em áreas residenciais. Isso sim é desrespeito sem tamanho e, infelizmente, acontece muito.

shop
shop
Reply to  Jarzombek
11 anos atrás

discordo de vc. o certo era não fazer esse tipo de evento. que as jovens pra fazer coisas que não podem fazer em casa. Se drogar beber. sei que nem todos mais que tem isso tem.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
11 anos atrás

Divisão panzer em cima do carro.

Octávio
Octávio
11 anos atrás

Aqui em São Paulo não é diferente qdo acontece aquela tal de Skol Beats (nem sei se é assim que se escreve). Lotam Interlagos de barracas com vários estilos de músicas, a playboyzada toda se diverte, se entope de ecstasy, acha tudo lindo e em novembro temos o GP de F1

jovion
11 anos atrás

Flávio. andei conversando com o Napoleão Ribeiro, presidente da FADF, a respeito destes eventos: a Federação não tem nada a ver com isto. Acontece que o autódromo é do GDF e quem autoriza estas putarias é a administração do autódromo e nós aqui ficamos a mercê de quem administra a nossa cidade. Por exemplo: sei que o Napoleão me falou que ele não pode fazer nada, mas ele me disse que depois da última vez que o pessoal que faz driffing ele disse que não homologaria este tipo de evento por prejudica muito o autódromo. Jovino

shop
shop
Reply to  jovion
11 anos atrás

manobra nao e competição então não tem o que homologar

JCS
JCS
11 anos atrás

Se não teve corrida de baratinhas, pelo menos deve um desfile de baratinhas

Érico - BSB
Érico - BSB
11 anos atrás

A vantagem de uma cidade tombada é essa, o nosso autódromo nunca vai virar condomínio. Pode passar tudo por lá, inclusive piriguetes e playboys (menos os carros de corridas) mas a especulação imobiliária nunca vai chegar…digo nunca sem medo de queimar a língua.
A propósito, esse autódromo está reservado às bikes de 6 às 8 da matina, evitando assim que ciclistas se arrisquem nas ruas…

Cidadão - BSB
Cidadão - BSB
Reply to  Érico - BSB
11 anos atrás

Não se iluda meu caro. Assim como foram criados, “o Sudoeste, o Noroeste, o Jardim Sul onde deveria ser o SIA” e muitas outras aberrações que rasgaram o planejamento inicial da cidade que foi construida para não ter engarrafamentos porque cada área tinha uma destinação especifica e o escoamento do tráfego que ela gera tinha sido planejado, a qualquer momento podemos ser surpreendidos com esta noticia. A pressão das construtoras é grande.

Leandro Castro
11 anos atrás

Foi o pessoal de Brasília que votou contra a reeleição do ditador da CBA?

E eles permitem isso?

Transformaram o autódromo numa área para adestramento de dragão….

Viu como elas são bem ensinadas? Dá até para virarem profissionais no ramo de diversão adulta.

aldo gomes
aldo gomes
11 anos atrás

Deprimente.

Kuka Lienert
Kuka Lienert
11 anos atrás

e a barraquinha de churros em um dos boxes!?!?

rafael pinto
rafael pinto
11 anos atrás

meu deus..

ainda se fossem bonitas, sem pelancas, vá lá.

Gerson Vecchi
Gerson Vecchi
11 anos atrás

A baranga da frente parece um inseto do Bug’s Life.

Fabrício Cavalcante
Fabrício Cavalcante
11 anos atrás

Degradante… Uma lástima.
Mas descordo com o comentário do colega André.
Goiânia tá longe de ter essas mulheres feias!!! :)

shop
shop
Reply to  Fabrício Cavalcante
11 anos atrás

mais tem.

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
11 anos atrás

Se tivéssemos que utilizar uma metáfora para descrever a situação atual do automobilismo brasileiro, o espetáculo apresentado não poderia ser mais adequado.

Zeno
Zeno
11 anos atrás

Que praga é esse negocio de funque heim….., tem um mané na rua de casa que acha que eu gosto e tenho que ouvir o “Funque do macaco do c* azul”….., que ele toca no Golf verde abacate dele, tenho medo de morrer por causa disso um dia….

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
Reply to  Zeno
11 anos atrás

Aqui no Tatuapé não está diferente. Esta escória vem da PQP para deixar a gente sem dormir no final de semana…

Andre
Andre
11 anos atrás

Goiânia é a mesma coisa.
Só serve pra cara que se acha piloto ficar fazendo zerinho e essas zonas ai.

Imagina a situação que o autódromo fica no outro dia. Quem paga a limpeza e conservação?