MENU

domingo, 20 de janeiro de 2013 - 19:53F-1

VAGA ABERTA

glockmarussaforaSÃO PAULO (cansou) – Timo Glock, que havia sido confirmado para mais um ano na Marussia, tirou o time de campo. Anunciou hoje que desistiu da equipe. E, por tabela, da F-1.

Não se sabem os motivos, mas talvez ele tenha ficado exausto de andar num time ruim que não tem perspectiva alguma de crescimento, e ainda comandado por estranhos russos.

Max Chilton, estreante, será um dos pilotos marússicos em 2013. Com a deserção de Glock, temos agora três vagas abertas para quem quiser pagar por elas. As outras estão na Caterham e na Force India.

A única pela qual vale a pena lutar é a última. Nos outros dois times, quem comprar o lugar estará comprando, unicamente, a discutível honra de ser piloto de Fórmula 1. De estar lá. E só.

10 comentários

  1. vanderlei disse:

    Luiz Razia ficou surpreso com a confirmacao de Max Chilton anteriormente, como se tivesse uma boa chance de fechar com a Marussia. Razia e talentoso, jovem e leva um bom aporte financeiro, e grana e o que eles querem. Tai a oportunidade que o Razia queria.

  2. Leonardo de Lara Almeida disse:

    Flavio, fiz uma analise das noticias que li, sera que este cenário é plausivel? O Bruno Senna é favorito a vaga na caterham….depois de ler a noticia que a force india iria apresentar o carro e depois anunciar os pilotos achei q isso prejudicaria o Bruno Senna. Nessa situação, e pelo que a empresaria do petrov diz estar esperando a decisão da caterham, mostra o seguinte pra mim: Bruno Senna quer a vaga da Force India…se for anunciado por eles a caterham pega o petrov….se não ele fecha com a caterham…somente isso faz sentido pela demora das equipes decidirem…..
    Outra coisa q li é que a Ferrari quer por o Bianchi e q a Force India quer reduzir custo dos motores e pensa em pegar os motores italianos…ai bianchi seria o escolhido…porem, Paul di Resta é piloto da Mercedes….ai haveria um conflito de interesses….por isso a demora do anuncio da sua manutenção….Por isso as Duas vagas estão indefinidas….Assim vejo o seguinte, Sutil corre como favorito….Eles querem um experiente e um novato….Bianchi seria o novato….e Di Resta pode sobrar se tiver essa incompatibilidade dos motores e pilotos…Ai Sutil pode aparecer….Se Paul Di Resta ficar e melar o negocio da Ferrari, Bruno Senna teria chances por causa da ajuda de patrocinadores e ajudaria a equipe q quer diminuir a perda do gasto com os motores alemães…..Mas Sutil seguiria como favorito…eu vejo dessa forma o cenario pelas noticias q li….Sei que divulgaram que ele não tem chance, porém, sera q não seria pequena somente restando 1% ao menos???

  3. Chico disse:

    Pergunta: O GLOCK não se habilitaria a uma das vagas disponíveis no mercado (Force India ou Caterham)? Não sei se podemos colocá-lo como carta fora do baralho….

    abçs

    Chico

  4. Farad disse:

    Não acho que Glock tenha feito grande coisa na Toyota, conforme disseram anteriormente. Um piloto mediano, mas de qualquer forma é melhor do que Grosjean, Pic, Chilton, a dupla da Toro Rosso e provavelmente Gutierrez.

  5. Armando Figuelras disse:

    Pena, vai ser sempre lembrado por aquela derrapada na última curva de Interlagos.

    Ele não merece isso.

  6. Caetano disse:

    Um excelente piloto. Foi desperdiçado.

  7. ed diogo disse:

    qualquer uma delas ta de bom tamanho para o Sena sobrinho …grosso

  8. Samuel Cunha disse:

    Ele entrou com intuito de crescer junto com a equipe mas como demorou muito pra dar algum resultado e este ano provavelmente se crescer vai ser pouco beliscando algum ponto talvez, resolveu ir pra outro lugar em que possa ganhar alguma corrida.
    Creio que essa vaga possa ir pro Petrov ” equipe russa , com piloto russo ” , acho que vão acolher ele, e nisso a vaga na catherham pode ir para o Bruno.
    Acho também que estas equipes pequenas estão na hora de ir para o meio do grid e mostrar alguma evolução , elas não podem passar a vida no fim do grid é falência na certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>