MENU

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 - 16:37F-1

NADA AINDA*

SÃO PAULO (difícil, a situação) – Apesar de constar na lista dos pilotos que vão testar em Barcelona a partir de amanhã, Luiz Razia confirmou ao Victor Martins que não vai andar amanhã. A relação oficial tem o brasileiro na quinta, os dois na sexta dividindo o carro, Chilton no sábado e os dois de novo no domingo. A ver.

* O título da nota faz uma homenagem a uma inesquecível manchete da saudosa “Gazeta Esportiva” nos anos 90, numa daquelas edições de janeiro em que ninguém joga, os times estão treinando e contratando e o jornal era obrigado a dar uma página inteira para cada grande de São Paulo, mesmo se o noticiário fosse nulo. Na página do Palmeiras, o título era esse, em letras garrafais: “Nada ainda”. Morri de rir. Quem vai ler uma página inteira de “nada ainda”? Saudades da “Gazeta”…

19 comentários

  1. pc disse:

    Como dizia Paulo Francis, ” desponta para a obscuridade “.

  2. Cranio disse:

    Lí hoje rumores que o Sutil ficou com a vaga na Force India e que o Bianchi está de olho na vaga da Marussia, inclusive talvez pilotando hoje em Barça.

    Se for verdade, adeus as chances do Razia! Quase entrou, bateu na trave…

  3. marcelo a f da silva disse:

    O Palmeiras já naquela época era “nada ainda”…KKKKKK!

  4. Marcelo disse:

    Tenho visto na net a pachecada descer a ripa na Marussia(no Chitão então, nem se fala), mas ela até tentou amenizar a situação de Razia dizendo que Chitão ia pegar o carro porque precisava de quilometragem, vejo isso como uma proteção em cima do brasileiro. Se o time quisesse expôr Razia ao ridículo ela disparava na mídia que o problema era grana.

    Educadamente o time esperou Razia fazer o certo, admitir que o problema era mesmo falta de pagamento, mas a equipe foi correta com o brasileiro, em nenhum momento expôs Luiz Razia o ridículo. Quanto a indefinição da vaga, é aquela coisa, sem grana ninguém tem vez nesse planeta!

    E pra quem quer satanizar o time da Marussia, lembre-se, tem muito piloto de olho nessa “possível” vaga de Razia, entre eles Petrov. Luiz quer correr de qualquer jeito em 2013, e esse ano pode ter corridas bem interessantes. Imaginem Razia conseguindo pontuar em uma corrida tumultuada? Isso poderia abrir uma “porta” para 2014.

    Durante a temporada de 2008 Sutil não somou nenhum ponto, porém em Mônaco vinha fazendo uma grande corrida estando em 4°lugar. Infelizmente Raikkonen perdeu o controle de seu carro na saída do túnel, encerrando as chances de Sutil pontuar. Nesse ano a “nanica” Force-Índia não passava de uma Spyker com outro nome.

    Tudo é possível em corrida de automóvel, se um time mediano pode vencer um GP, porque uma “nanica” não pode pontuar? No passado, equipe Minardi foi um bom exemplo…

    • Mariana disse:

      Não tenho visto ninguém descer a ripa no Chilton não, onde isso? O que estão dizendo bastante é que “o outro piloto tem privilégios porque o pai dele é dono da equipe” (nem sei se é verdade e nem tenho interesse em apurar), mas isso não é criticar o cara. Acho que até os mais idiotas entre os mais pachecos conseguem discernir que o outro piloto da equipe, seja lá quem seja (porque a maioria nem sabe) não tem nada a ver com os cheques não compensados do Razia.

    • Mariana disse:

      A Force India nunca foi “nanica” no sentido forte que a palavra tem hoje, no sentido em que a Marussia é “nanica”. Era herdeira da Spyker, mas esta era herdeira da Midland, que por sua vez era herdeira da Jordan. Tem como comparar a Jordan com a Marussia? Nem nos piores anos da Jordan.

      Até a Minardi, que sempre andou atrás da Jordan nos anos em que as duas eram destacadamente as equipes mais fracas, era muito melhor que a Marussia de hoje. A Minardi marcos uns pontinhos (mesmo que 1 ou 2) em quase todas as temporadas que disputou e teria pontuado muito mais pelo regulamento atual de 10 pilotos marcando, enquanto a Marussia está todos esses anos zerada mesmo com esse regulamento mais generoso.

      Aliás, puxa vida, saudades dos tempos em que as equipes “ruins” eram Minardi e Jordan!

  5. Uatarréu disse:

    Mas o Palmeiras é nada, ainda…

    (desculpem, não resisti, a bola veio quicando…)

  6. John McClane disse:

    Acho que o clima da temporada nesse ano vai ser meio “esperando por 2014″, quase um “nada ainda”. Pilotos importantes que mudaram de equipe, mas que vão precisar se adaptar, como o Hamilton. Outras que talvez evoluam e venham mais fortes também. Vem regulamento novo e, o que interessa, a volta dos turbos com aquele ronco grave, mas envenenado. Felizmente, o zumbido de abelha dos motores de hoje vai desaparecer.

  7. José Morelli disse:

    Nossa……Filabé e Cyber 1 ainda não depositaram na conta da Marussia? Assim vai ficar complicado ein……

  8. disse:

    Que venha logo o acervo da Gazeta e Cásper Líbero. http://www.acervogazeta.com.br/
    O mais rico em matérias do esporte amador, automobilismo regional, matérias do grande Salvador Sendin.

  9. Paulo Mendes disse:

    Oi Flávio,
    Voce participou do anuário do Reginaldo Leme?

  10. Paulo Pinto disse:

    E quem vai deixar um comentário num post, em que o título é “nada ainda”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>