ADEUS, VELHA SENHORA

SÃO PAULO (e obrigado) – Bom, não tem mais jeito. No final do ano a Kombi sai de linha, todos sabem, e a despedida oficial será feita domingo agora, dia 8. Segue comunicado da Volkswagen, que na internet criou um site só para a Velha Senhora que a gente já indicou aqui, e indica de novo:

A Volkswagen sediará um encontro com proprietários e fãs da Kombi neste domingo, 8 de dezembro, no estacionamento da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. A exposição contará com mais de 100 unidades da Kombi, de diferentes anos de fabricação.

adiokombiO evento, organizado pelo Sampa Kombi Clube, ocorrerá das 10h às 16h e também promoverá uma ação de caráter social. Os visitantes poderão colaborar com 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), a serem doados para uma organização social.

Outra atração diferenciada é que toda a alimentação oferecida no evento será preparada dentro de modelos Kombi. Cachorro-quente, pastel, acarajé, caldo de cana, milho e massas diversas estão entre os alimentos, que serão preparados e vendidos por comerciantes em suas respectivas Kombi.

Devido à realização do evento, o estacionamento da Anchieta será interditado a partir das 18h de sexta-feira (6/12) até as 18h do domingo (8/12). No domingo, será interditado também o Acesso C, que será destinado aos visitantes. Empregados e prestadores de serviço em atividades nestes dias deverão utilizar os demais estacionamentos para acessar a fábrica.

Acho que vai ser um evento lindo, espero conseguir dar um pulinho lá. E falando em Kombi, interessante encontro foi promovido pelo portal G1: a primeira e a última. O texto e belas fotos estão aqui. Mais uma dica, esta do André Maguila: uma Kombi 1956 sendo vendida nos EUA por mais de 120 mil dólares. Estão valorizadas, as meninas!

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Ricardo
João Ricardo
8 anos atrás

Fui hoje lá. Lindas as kombis, algumas da década de 60 em estado de conservação que parecia ter acabado de ser fabricada, de tão impecável que estavam!

O que achei triste é que estava muito vazio. Cheguei por volta das 13:30hrs e por volta das 15hrs as kombosas começaram a sair, pois não tinha mais quase ninguém – isso por que o evento tinha horário das 10 às 16hrs.

Não sei se antes das 13:30 o movimento foi maior. Tomara que sim.

Tirei umas fotos legais, se quiser me passa seu email que te mando.

João Ricardo
João Ricardo
Reply to  João Ricardo
8 anos atrás

Ahhh, o Dogão e o caldo de cana, feito em kombosa estavam ótimos!!!! :)

Renato Soares
Renato Soares
8 anos atrás

Acho que estou sonhando. Dia 31 a meia noite a VW dirá , ” brincadeirinha , a Kombi não vai acabar “

nicolas
nicolas
8 anos atrás

Flavio: e mais… o Uno, aquele do modelo velho e mais bonito que esse novo “caixa de fósforo”, também está se retirando até 31.12.2013. Não emplaca 2014 por seu projeto não conseguiir atender as novas normas exigidas (ABS e DH). Uma pena. Muitos não gostam do Uno, dizem que é carro ruim, etc., mas, ele inaugurou um conceito novo na época, como “carro pequeno” e “primeiro a ter motor 1.0”. E foi o primeiro carro de muito jovem, principalmente ao fazer 18 anos, e foi o “segundo carro de casa” que mais deve ter existido em lares brasileiros.
É o fim de uma era. Sem o Uno e a Kombi, aquela ligação que havia entre os carros mnodernos com os mais antigos, acaba, deixa de existir. E assistir a qualquer fim de era, é sempre duro…

Paulo Henrique Andrade
Paulo Henrique Andrade
8 anos atrás

Quanto custa mesmo esta última edição? Aqui em Sorocaba uma das concessionárias guarda seus carros num matagal ao relento, e eu vi se não me engano duas ou três delas lá.
Quanta falta de consideração com a velha senhora não?

Fabio
Fabio
8 anos atrás

E esta semana passei por um comboio de cegonheiras na Castello Branco levando umas 40 destas últimas da história e pensei: “lá se vão as últimas Kombosas do mundo…”

Gislene Passos
Gislene Passos
8 anos atrás

Vontade de chorar por não estar aí e não poder ir ao evento :(

ALEX B.
ALEX B.
8 anos atrás

So sad, so sad, sometimes we feel so sad… ( Another Day, by Macka)

Zé Dirceu
Zé Dirceu
8 anos atrás

Ha 8 anos atrás esse blog começava com um post, salvo engano, sobre o fim do motor refrigerado a ar, hoje lemos um post sobre a despedida da Kombi.

Coincidência?

RenatoS.
RenatoS.
8 anos atrás

Achei espetacular essa despedida (site) da Kombi. Tomei conhecimento sobre ela aqui mesmo, outro dia, lendo o comentário não me lembro de quem.

Eric
Eric
8 anos atrás

Não acredito….que legal!!!!Vou tentar ir.

Carlos Tavares
8 anos atrás

Apesar do preço, essa Last Edition está demais de linda. O carro mais charmoso do mundo, apenas.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
8 anos atrás

Ódio mortal….tenho um batizado para ir domingo….será que vão sentir minha falta no batizado? Sou o padrinho, arghh!!!!! Que merda. Bom divertimento para os que forem e abraços para o Edu e o SKC !!

askjao
askjao
8 anos atrás

A vw poderia ter selecionado uma as ultimas kombis e mandado para o Chip Foose fazer uma customização na mesma. Ai fazia uma espécie de rifa e revertia a grana para uma instituição qualquer.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Só doido pra estragar uma Kombi… última série ainda.

Aliás, acho uma afronta o que os caras de tunning fazem nos carros. Uma vez vi o Chip Foose reformar uma Corvette Stingray 1965. Cortou para-lamas, rebaixou teto, trocou tudo o que se podia imaginar e no final fizeram uma cerimônia de entrega do carro ao seu dono.

Deveria ter sido um funeral, isso sim.

paulo costa
paulo costa
Reply to  Fabio Amparo
8 anos atrás

Nada o Chip Foose é fera….prefiro uma Kombi dele do que umas normais que andam por aí..

Alfredo Junior
Alfredo Junior
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

A Flávio, o Chip cria carros legais, respeita as linhas originais. Veja o que um mecânico está fazendo com Kombis antigas. http://noticias.uol.com.br/album/2013/10/04/brasil-se-torna-oficina-de-restauracao-dos-apaixonados-europeus-por-kombis.htm#fotoNav=10

askjao
askjao
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

FG, o Chip Foose faz trabalhos bem legais e diferentes da maioria dos manos por ai. Tenho certeza que ele faria um puta trabalho. Aliais, a vw poderia mandar duas: uma para o sorteio e outra para mim, que tive a idéia.

André
André
8 anos atrás

Os entusiastas e saudosistas que me perdoem, mas, já vai tarde, muito tarde…
Só brasileiro mesmo pra alimentar este tipo de produto que faz os executivos europeus rirem da nossa cara, e ainda cobrando uma fortuna…

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Obrigado Flávio. Quem quer falar mal da Kombi que vá falar em outro lugar…
Esperamos você lá Flávio, assim como todos os leitores/fãs do Blog. Haverão Kombis de praticamente todos os anos, modelos e estilos.

Abraços