DECIDIDO

SÃO PAULO (não demora, já disse) – Dave Panton tem 32 anos, uma Kombi e o mundo aos seus pés. Esteve em São Bernardo domingo. Vejam se ele parece… preocupado com alguma coisa?

Sim, eu vou fazer isso. É só ajeitar umas coisas. Vou e vou escrevendo. Eu sei escrever. Pode ser que alguém queira ler. Em breve.

davepanton

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
lincoln falcao
lincoln falcao
10 anos atrás

mete bronca rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tire 1 ano da sua vida e lembre-se que vc ja chegou na metade dela e agora tudo so tende a piorar….

Daniel Rocha
Daniel Rocha
10 anos atrás

Vá mesmo FG! Saiba q na sua bagagem (ou melhor, ao seu lado) vai estar muita gente q sonha com algo assim e não pode, não consegue, sei lá… Mas q vai acompanhar ansioso cada detalhe q vc publicar… Vai ter gente feliz por vc e com vc…

Marcel Rossi
Marcel Rossi
10 anos atrás

Nao ha duvidas que seria uma aventura e tanto, se de fato voce concretizar essa ideia. Mas se voce aceitar uma sugestao para antes da empreitada (talvez isso ate te ajude!), porque voce nao escreve um livro compilando historias de pessoas fazendo esse tipo de “loucura”, cada capitulo voltado para um personagem? Mas nao uma simples entrevista com cada personagem, e sim sair pelo mundo atras desses caras e passar alguns dias na estrada em companhia deles (talvez com o seu proprio carro), ouvindo historias, vivendo o que eles vivem, aprendendo como eles se mantem e como contornam as adversidades, relatando e fotografando tudo o que ve com os proprios olhos… Eu sempre tive muita curiosidade e senti muita inspiracao por pessoas assim, e se voce escrevesse um livro nesse sentido eu compraria facil!!

Max
Max
Reply to  Marcel Rossi
10 anos atrás

Muito bacana essa sua ideia!

LucioSp
LucioSp
10 anos atrás

“Vejam se ele parece …..preocupado com alguma coisa?” …Perfeito !

Julio
Julio
10 anos atrás

Um escritor, Antonio Lino, escreveu sobre seus 30 000 km rodados numa Kombi pelo Brasil: “ENCARAMUJADO: UMA VIAGEM DE KOMBI PELO BRASIL (E PELOS CAFUNDÓS DE MIM)”

Manfred W
Manfred W
10 anos atrás

Já pensou em dividir a viagem em várias etapas,e fazer cada uma com um carro diferente?

João Ricardo
João Ricardo
10 anos atrás

Eu conversei com esse cara no evento… Ele é muito louco mesmo. Perguntei como ele fazia para arrumar dinheiro pra ficar viajando. Disse que fazia lengenda de filmes na Colômbia, alguns trabalhos indiretos e até vender fruta na Kombi kkk. Comentou que tinha as economias dele para a viagem, mas ia ganhando a vida nas cidades e países por onde passava.
Comprou a kombi no e-bay e saiu pro mundo. Muito legal! Reclamou que em Sampa as peças que precisa pra trocar do possante custam muito caro. Pena isso do nosso país, fazer o que..

A kombosa dele por dentro é uma zona só, muito engraçado.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Back to the 60’s ? Desculpe mas infelizmente eu não acredito que seja possível ! Vivemos em mundo comandado pelas drogas e pela violência ! Se parar em um beco escuro você corre o risco de ter sua garganta cortada por um desesperado atrás de menos de 10 reais para manter o seu vício ! E em nosso país temos ainda o manto da impunidade ! Talvez em algum lugar deserto da Austrália ou Nova Zelândia, sei lá, lembram daquele filme das drag queens ? Infelizmente não acredito ! The dream is over !

Seu barrica
Seu barrica
Reply to  Paulo Emilio
10 anos atrás

…só leio os quadrinhos dos jornais… experimente….

Daniel Rocha
Daniel Rocha
Reply to  Paulo Emilio
10 anos atrás

Caraca velho… violência tem em qq canto do mundo, até pra isso é válido vc expandir seus horizontes e ver q tem muita coisa errada fora do Brasil tb… Não passe pela ponte estaiada, capaz de se empolgar e resolver se jogar de lá na hora do SPTV…

Van Duck
Van Duck
10 anos atrás

acho demasiadamente superestimada essa babaquice de “cruzar a américa do sul numa kombi”, ainda mais quando proferida por nego que tem audi e trabalha no ar condicionado.. bem naquelas “é gostoso ver os outros fazendo mas eu não faria”

Emerson
Emerson
Reply to  Van Duck
10 anos atrás

Van Duck, só digo uma coisa: vai pra PQP!

Claudio
Claudio
Reply to  Van Duck
10 anos atrás

Que bom que você não gosta, o mundo seria mais chato ainda se todos gostassem das mesmas coisas. A outra vantagem é que podemos nos divertir quando aparece um sacripanta como você para falar tanta besteira.

Max
Max
Reply to  Van Duck
10 anos atrás

Puta merda. Se cada um cuidasse da sua vida, o mundo seria muito melhor.
Van “Dick”,
Ainda que a pessoa, de dentro do seu ar condicionado, apenas admirasse as coisas que fazem os outros felizes, a vida dela seria muito melhor do que ficar proferindo asneiras e despeito do tipo que você está falando.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
10 anos atrás

Muito bom Flávio! Vai viver o sonho da minha vida!

Sanzio
10 anos atrás

Taí um perfeito exemplo do cara certo, na hora certa, no lugar certo: O cara viajando com a Kombi dele e vem parar justo no Brasil na despedida da velha senhora. O cara tá participando da história e nem deve ter se tocado!

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Flavio, você está perdendo tempo.
“Bora” pra estrada, tem um monte de gente que “seguiria” seus textos de impressões da jornada, eu incluso.
Converse com a Audi, saia com a Miss Universe (equipada até o talo em links por satélites) e vá por terra até as 24h de Le Mans de 2014. Imagina …

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Fernando Pessoa é que tava certo: “Navegar é preciso…viver não é preciso”

André Luís
André Luís
10 anos atrás

Sem dúvida, eu vou ler!

Marcelo
10 anos atrás

Passei por esta Kombi na semana passada num dia entre 02 e 06/12 aqui em Florianópolis, no trajeto da via-expressa(?!?! sem pressa mesmo), BR282.
Achei estranho porque não vi a placa e fiquei pensando que tipo de coisa aquela Kombi poderia vender quando parada.
Tá aí a história para afirmar que não é uma Kombi de trabalho, mas sim uma companheira de vida do tranquilo cidadão.

André
André
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Passo todo dia pela Expressa, que pena não ter visto essa Kombi!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Acho lindas estas histórias de quem manda tudo pro inferno e segue seus sonhos.

No caso dele, quem banca estas aventuras?

Melhor a gente voltar pro trabalho, antes que alguém nos mande viajar também! :)

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Eu vou querer ler também. De preferência, dando a volta ao mundo em uma Kombi.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
10 anos atrás

Escreva, por favor. Muita gente vai querer ler.