TCHAU, KOMBI (3)

SÃO PAULO (ou não…) – A 1958 de Eduardo Gedrait, do Sampa Kombi Clube, é a terceira da minissérie do Webmotors com a despedida da Velha Senhora. Das três até agora, a mais bonita. É, possivelmente, a brasileira sobrevivente mais antiga. E continuamos esperando notícias sobre a continuidade da produção.

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Soares
Renato Soares
8 anos atrás

Belo exemplar. ” vida longa a Kombi”

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
8 anos atrás

é absurdo um governo que atende apenas aos interesses de empresas e não da vida de sua população.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
8 anos atrás

Eu adoro Kombi, pela sua história, mas não significa que acho que ela deva continuar. A Volks pode tranquilamente lançar um modelo novo com os dispositivos de segurança mínimos, não faz por má vontade apenas.
Eu também gosto muito de toda a história da segunda guerra e nem por isso acho que a guerra deva voltar. Faz parte da história agora, assim como a Kombi.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Independente da Kombi continuar ou não, e independente também da Última Edição da Kombi virar um possível mico, o retrocesso da medida é que é preocupante. Segundo ministro Mantega,o valor de R$ 1.000,00 à R$ 1.500,00 pelo preço do air bag e ABS poderia causar um queda de mercado e inflação!!! Desemprego em massa? Inflação galopante? Sendo que segundo as estatísticas 60% dos veículos vendidos no pais já possuem estes equipamentos. Completar 100% seria tão preocupante assim para a economia?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Luiz
8 anos atrás

já são 80%
Além disso, se for pensar no aspecto apenas econômico, os gastos de saúde pública e trânsito por causa de acidentes sem o ABS e o Air Bag também prejudicam a economia.
O fato é que o Ministro Manteiga é um psicopata e está no bolso das montadoras.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Pedro Jungbluth
8 anos atrás

Caaaalma, Pedro!
Psicopata?!?!
Nunca!!!
Jamais!!!
Apenas um grandecissimo de um incompetente!!!
E não digo isso apenas por essa medida. . .
Quanto a estar no bolso. . .fato!
Zé Maria

Luke
Luke
Reply to  Luiz
8 anos atrás

Só para botar mais lenha na fogueira: segundo o Latin NCap, subsidiário do Euro NCap, órgão respeitado no mundo inteiro, o custo de um duplo air-bag, INSTALADO, é de 70 dólares por carro! Um troco para uma gigante como a VW. Quanto vale a vida de um brasileiro?

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Luke
8 anos atrás

Essa é fácil!!
Menos que 70 dólares!!!
Acertei?

Oi?
Oi?
8 anos atrás

A kombi tá gerando mais polêmica aqui no blog do que a eterna briga Schumi x Senna x Piquet. Vem, gente!

Vavá Sexta Rio Jr
Vavá Sexta Rio Jr
8 anos atrás

Ganhei um dinheirinho na sexta passada e queria comprar uma Kombi dessas. Nem tem valor de mercado, de tabela, mas pago bem. Essas peruas sempre foram ótimas para transportar cargas pequenas. No meu caso, seriam laranjas….

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Vavá Sexta Rio Jr
8 anos atrás

Muito bom o seu comentário!!
Congratulações!!

Paulo
Paulo
8 anos atrás

No Facebook a página do Jornal do Carro já trouxe a notícia de que o prazo deve ser retardado em um ou dois anos. Segue o link: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,governo-pode-adiar-obrigatoriedade-de-air-bags-e-abs,16119,0.htm

Fabio
Fabio
8 anos atrás

Lindíssima esta 58! Carro antigo todo original é outra história.

Macario
Macario
8 anos atrás

Acho importante ressaltar que isso é um tremendo golpe das montadoras sobre os consumidores. Esse prazo foi acertado há muito tempo e só não aconteceu antes porque as montadoras reclamavam dos custos da implantação das medidas. Salvo engano, na Europa isso já está em vigor há uns 20 anos.

Aí, depois de tanto tempo para produzir em escala os equipamentos para seu consequente barateamento, a medida cai porque o governo está preocupado com a subida dos preços? De que adiantou todo esse tempo de “preparação”?

É impressionante, mesmo diante do capitalismo selvagem ao extremo do Brasil, as montadoras conseguem se destacar como o segmento mais nocivo e prejudicial aos consumidores. Vende caro produtos de segunda linha e tudo é atribuído aos impostos. Fosse verdade, não teriam tantas montadoras desembarcando por aqui. Simplesmente desolador.

Sandro Auzani
Sandro Auzani
Reply to  Macario
8 anos atrás

Concordo com o golpe que o governo e as montadoras estão dando, não pensando na melhoria da segurança das nossas carroças em troca de mais lucro para as montadoras e não aumento dos preços em ano de eleição.

Diego
Diego
8 anos atrás

Que Kombi linda!

Meu pai tinha uma ano 74 se não me engano, ele fazia entregas com ela e eu achava demais andar nela.

Agora essa de continuar só mostra mais uma vez o poder destas montadoras, uma chantagem absurda, mas bem comum, e ai do governo que não obedeça, seja do partido que for, do país que for.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Essa Kombi veio com esse padrão de pintura original de fábrica?

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
Reply to  Ricardo
8 anos atrás

Sim!!

Alfredo Junior
Alfredo Junior
8 anos atrás

Todo dia pesquiso e encontro várias Kombis brasileiras ao redor do mundo. http://vwdownunder.co.uk/
http://www.danburymotorcaravans.com/models/modeltype.aspx?modelID=1&modeltypeID=11
Na europa são convertidas como Trailers. Percebi que trocam os volantes para um modelo mais antigo.
http://vwdownunder.co.uk/brazilian-camper-services.htm

Leonardo Falcowski
Leonardo Falcowski
8 anos atrás
Macario
Macario
8 anos atrás

Pelo visto já rolou. Uma vergonha, mais uma vez o governo cede para as montadoras, que fingem não saber de nada. http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/12/freio-abs-e-air-bag-nao-devem-mais-ser-obrigatorios-em-2014-diz-mantega.html