MENU

Wednesday, 11 de December de 2013 - 17:41Kombi & cia.

TCHAU, KOMBI (3)

SÃO PAULO (ou não…) – A 1958 de Eduardo Gedrait, do Sampa Kombi Clube, é a terceira da minissérie do Webmotors com a despedida da Velha Senhora. Das três até agora, a mais bonita. É, possivelmente, a brasileira sobrevivente mais antiga. E continuamos esperando notícias sobre a continuidade da produção.

21 comentários

  1. Renato Soares says:

    Belo exemplar. ” vida longa a Kombi”

  2. Pedro Jungbluth says:

    é absurdo um governo que atende apenas aos interesses de empresas e não da vida de sua população.

  3. Pedro Jungbluth says:

    Eu adoro Kombi, pela sua história, mas não significa que acho que ela deva continuar. A Volks pode tranquilamente lançar um modelo novo com os dispositivos de segurança mínimos, não faz por má vontade apenas.
    Eu também gosto muito de toda a história da segunda guerra e nem por isso acho que a guerra deva voltar. Faz parte da história agora, assim como a Kombi.

  4. Luiz says:

    Independente da Kombi continuar ou não, e independente também da Última Edição da Kombi virar um possível mico, o retrocesso da medida é que é preocupante. Segundo ministro Mantega,o valor de R$ 1.000,00 à R$ 1.500,00 pelo preço do air bag e ABS poderia causar um queda de mercado e inflação!!! Desemprego em massa? Inflação galopante? Sendo que segundo as estatísticas 60% dos veículos vendidos no pais já possuem estes equipamentos. Completar 100% seria tão preocupante assim para a economia?

    • Pedro Jungbluth says:

      já são 80%
      Além disso, se for pensar no aspecto apenas econômico, os gastos de saúde pública e trânsito por causa de acidentes sem o ABS e o Air Bag também prejudicam a economia.
      O fato é que o Ministro Manteiga é um psicopata e está no bolso das montadoras.

      • Zé Maria says:

        Caaaalma, Pedro!
        Psicopata?!?!
        Nunca!!!
        Jamais!!!
        Apenas um grandecissimo de um incompetente!!!
        E não digo isso apenas por essa medida. . .
        Quanto a estar no bolso. . .fato!
        Zé Maria

    • Luke says:

      Só para botar mais lenha na fogueira: segundo o Latin NCap, subsidiário do Euro NCap, órgão respeitado no mundo inteiro, o custo de um duplo air-bag, INSTALADO, é de 70 dólares por carro! Um troco para uma gigante como a VW. Quanto vale a vida de um brasileiro?

  5. Oi? says:

    A kombi tá gerando mais polêmica aqui no blog do que a eterna briga Schumi x Senna x Piquet. Vem, gente!

  6. Vavá Sexta Rio Jr says:

    Ganhei um dinheirinho na sexta passada e queria comprar uma Kombi dessas. Nem tem valor de mercado, de tabela, mas pago bem. Essas peruas sempre foram ótimas para transportar cargas pequenas. No meu caso, seriam laranjas….

  7. Paulo says:

    No Facebook a página do Jornal do Carro já trouxe a notícia de que o prazo deve ser retardado em um ou dois anos. Segue o link: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,governo-pode-adiar-obrigatoriedade-de-air-bags-e-abs,16119,0.htm

  8. Fabio says:

    Lindíssima esta 58! Carro antigo todo original é outra história.

  9. Macario says:

    Acho importante ressaltar que isso é um tremendo golpe das montadoras sobre os consumidores. Esse prazo foi acertado há muito tempo e só não aconteceu antes porque as montadoras reclamavam dos custos da implantação das medidas. Salvo engano, na Europa isso já está em vigor há uns 20 anos.

    Aí, depois de tanto tempo para produzir em escala os equipamentos para seu consequente barateamento, a medida cai porque o governo está preocupado com a subida dos preços? De que adiantou todo esse tempo de “preparação”?

    É impressionante, mesmo diante do capitalismo selvagem ao extremo do Brasil, as montadoras conseguem se destacar como o segmento mais nocivo e prejudicial aos consumidores. Vende caro produtos de segunda linha e tudo é atribuído aos impostos. Fosse verdade, não teriam tantas montadoras desembarcando por aqui. Simplesmente desolador.

    • Sandro Auzani says:

      Concordo com o golpe que o governo e as montadoras estão dando, não pensando na melhoria da segurança das nossas carroças em troca de mais lucro para as montadoras e não aumento dos preços em ano de eleição.

  10. Diego says:

    Que Kombi linda!

    Meu pai tinha uma ano 74 se não me engano, ele fazia entregas com ela e eu achava demais andar nela.

    Agora essa de continuar só mostra mais uma vez o poder destas montadoras, uma chantagem absurda, mas bem comum, e ai do governo que não obedeça, seja do partido que for, do país que for.

  11. Ricardo says:

    Essa Kombi veio com esse padrão de pintura original de fábrica?

  12. Alfredo Junior says:

    Todo dia pesquiso e encontro várias Kombis brasileiras ao redor do mundo. http://vwdownunder.co.uk/
    http://www.danburymotorcaravans.com/models/modeltype.aspx?modelID=1&modeltypeID=11
    Na europa são convertidas como Trailers. Percebi que trocam os volantes para um modelo mais antigo.
    http://vwdownunder.co.uk/brazilian-camper-services.htm

  13. Macario says:

    Pelo visto já rolou. Uma vergonha, mais uma vez o governo cede para as montadoras, que fingem não saber de nada. http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/12/freio-abs-e-air-bag-nao-devem-mais-ser-obrigatorios-em-2014-diz-mantega.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *