BOULLIER É O CARA
SÃO PAULO (não é fraco, não) – A McLaren acaba de anunciar que Éric Boullier será seu novo chefe de equipe. “Racing Director” é o cargo oficial. Ele será o cara nas corridas. O chefão, reportando-se a um novo CEO que a McLaren ainda não definiu quem será, e a Ron Dennis, que não aguentou ficar mais um ano longe da F-1, cuidando de carrinhos de rua que ninguém compra.
Martin Whitmarsh, que ocupava o cargo de chefão desde 2009, continua sem ser citado em comunicado algum da equipe. Será que está preso e incomunicável? Nunca vi um sujeito desaparecer assim tão rápido.
Boullier chega credenciado pelo ótimo trabalho que fez na Lotus. Nada como mostrar competência rápido. Foi o que ele fez. Ótimo reforço para os preateados.
Quem eh Boullier? O novo Chapman, o novo Brawn, o novo Frank ??? Menos, galera, mennooossss……….
Whitmarsh está sendo torturado nos porões de Woking pela temporada de merda em 2013. =p
E o Pastor Maldonado, que fez um esforço enorme para se livrar da Williams (“Sou um dos mais rápidos da F1. Preciso de um carro que me dê condições de ganhar corridas), pode ter feito uma aposto muito errada.
Sobrou algum dirigente e/ou engenheiro de primeiro time na Lotus?
Falta de títulos em cinco temporadas(2009-2013) derrubaram Martin Whitmarsh:
00-Títulos
20-Vitórias
14-Pole positions
16-Melhores voltas
52-Pódios
03-Dobradinhas
Antes da era Whitmarsh(período de cinco temporadas 2004-2008), a Mclaren conquistou:
01-Título(pilotos)
25-Vitórias
27-Pole positions
25-Melhores voltas
68-Pódios
07-Dobradinhas
Se não me engano, Newey ficou na Mclaren até 2006, isso ajudou nas estatísticas. Mclaren também teve melhor safra de pilotos com Raikkonen, Alonso e Hamilton.
To achando que Mercedes e Ferrari vem pra “dividir” a temporada 2014! Ferrari vem forte com Byrne/Kimi/Alonso.Pelo que mostrou em 2013 a Mercedes não fica longe. Enfim, conseguiram “quebrar” o domínio da RBR(da mesma forma que fizeram com a Ferrari em 2005. Só mesmo mudando radicalmente o regulamento pra conseguir isso).
Em quatro temporadas pela Lotus(2010-2013), Éric Boullier conquistou:
02-Vitórias
05-Melhores voltas
24-Pódios
Bom lembrar, a Lotus não vencia na F-1 desde 1987, por não ter a mesma estrutura de RBR, Ferrari, Mclaren e Mercedes, Boullier fez um trabalho muito bom. Sua grande “jogada” foi trazer Raikkonen ao time e apostar tudo em cima do finlandês. Como podem ver, PILOTO ainda faz muita diferença na Formula Um. Raikkonen mostrou isso na Lotus, o mesmo fez Alonso na Ferrari. Até Hülkenberg fez a diferença em time inferior.
Boa sorte a Boullier, ele mereceu o cargo na Mclaren!
Esse aí pulou fora na hora certa. Muito competente o cara. OFF: O motor Renault não anda, parece um clio. Até hoje as 15:30, Mercedes, 199 voltas. Renault, 11 voltas.
Calma, Vicellez, não se afobe.
Eu não acho o Boullier tudo isso, não. A Lotus fez o que fez nestes últimos três anos graças ao excelente nível técnico que a Renault legou aos novos compradores, gente como o James Allisson, por exemplo. Que se bandeou para a Ferrari ano passado, diga-se. Não achei correto aquilo que esse francês metido a besta fez com o Petrov em 2011, pois o russo conseguiu um pódio logo na estreia, fez um campeonato bastante decente ao longo do ano e só não fez mais porque a Lotus era um desastre nas estratégias de boxe e não conseguiu manter o nível de desenvolvimento do carro ao longo do ano. De quebra, Petrov ainda trazia uma baita grana do país dele, como a Sibur Petro e a Russian Helicopters. Boullier, o gênio, preferiu trocá-lo pelo Grojean para 2012, que fez cagada atrás de cagada no primeiro ano inteiro dele no Lotus e só não foi chutado, de novo, da F1 porque era protegido desse cara, o Boullier. Alguém que deixa uma equipe, a Lotus, no mato sem cachorro, na pindaíba total, lutando por cada centavo para fechar no azul não é a oitava maravilha do mundo como manager, direitor ou coisa que o valha, não.
Ta certo que voce nao goste do cara, mas tudo indica que o Gerard Lopes e o cara que comanda a parte financeira do Grupo Genii e a Lotus.
me passou hoje pela cabeça que, mais do que o carro desastroso de 2013, o que queimou o Whitmarsh na McLaren foi a contratação do Pérez.
agora, de fato concordo com o FG: nunca vi alguém desaparecer tão rápido.
por outro lado, o gaulês parece ter um pouco o jeitão do Ron Dennis: trator, foco total no resultado, e nada mais interessa. pressinto que vai se dar bem com o chefão.
E o Ross Brawn? Algum boato ligando ele a algum time Flávio?
Um boato forte ligando o inglês ao time dos peixes…
O carro de rua que ninguém compra depende de onde, pois aqui nos EUA tem bastante circulando, principalmente com a turma endinheirada de Miami.
Nego pensa que McLaren eh Uno Mille. Coisa de subdesenvolvido pobre.
Ele conseguiu se comunicar com o kimi e falar que a grana ia atrasar! Não podemos subestimar esse dom de saber administrar adversidades e tirar resultados. Ron Dennis gosta muito. Whitmarsh deve estar em algum calabouço aguardando a sentença.
E rapidamente a Lotus vai se desintegrando, infelizmente…
ainda bem que ainda não temos Chefe de Equipe Pagante! kkkk
Olhando por outro lado…
Pouco a pouco a Lotus vai sumindo do mapa.
E MALDONADO CONTINUA METRALHANDO O PÉ
Se esse MP4-29 for tão ruim quanto o antecessor, quero ver o Boulier ser o cara.
Nenhum chefe de equipe faz alguma coisa se o carro for uma bosta.
O Horner da Red Bull tá por cima da carne seca graças ao genio criativo do Newey.
O Boulier fez alguma coisa na Lotus porque tinha um bom carro criado pelo James Alisson.
Alias, se o cara era bom mesmo, porque foi dispensado da Lotus???
Fez muito com pouco e em pouco tempo; além disso, deu sobrevida ao, então desacreditado, Grosjean. Provou ter valor. Acho que terá vida longa na equipe prateada.
Como dizia o Edgar Mello Filho, “Deus” está voltando…
Como ficou evidente a falta que a divindade fez.